Saltar para o conteúdo

bom fim-de-semana

22 Março, 2013
by
32 comentários leave one →
  1. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    22 Março, 2013 23:27

    Propaganda neoliberal do Instituto Juan de Mariana , loby neoliberal do PP espanhol

    Orígenes

    El Instituto Juan de Mariana fue fundado por un grupo de profesionales (profesores universitarios, periodistas, abogados, arquitectos y economistas) con la finalidad de investigar y divulgar el pensamiento liberal clásico en el mundo de habla hispana. Entre sus miembros fundadores se encuentra su actual presidente, Gabriel Calzada, profesor de Economía de la Universidad Rey Juan Carlos de Madrid, el actual director Juan Ramón Rallo, Raquel Merino, profesores ambos de la Universidad Rey Juan Carlos, Daniel Rodríguez Herrera, subdirector del diario Libertad Digital, José Carlos Rodríguez, redactor de Intereconomía TV, Fernando Díaz Villanueva, redactor de Intereconomía TV, Antonio José Chinchetru, redactor de Periodista Digital, Manuel Llamas, redactor del diario Libertad Digital y María Blanco, profesora de la Universidad CEU San Pablo.
    [editar]Actividades

    Gostar

  2. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    22 Março, 2013 23:28

    Vale a pena ouvir

    Gostar

  3. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    22 Março, 2013 23:45

    Como dizia alguém ” só a China pode salvar o capitalismo”

    Eh! eh!

    Gostar

  4. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    22 Março, 2013 23:54

    Orçamento chumbado pelo Tribunal Constitucional.

    Click to access sol_342.pdf

    E agora?
    Boas amêndoas!

    Gostar

  5. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    23 Março, 2013 00:36

    Eu acho que estamos a precisar de amêndoas amargas.
    Elas estão a chegar.
    Vamos ver quem aguenta.

    Gostar

  6. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    23 Março, 2013 00:53

    A armadilha

    Gostar

  7. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 02:05

    Gostar

  8. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 02:08

    25 de Abril…
    .

    Gostar

  9. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 02:12

    Gostar

  10. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 02:33

    Gostar

  11. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 02:47

    Gostar

  12. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 02:59

    Gostar

  13. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 03:03

    Gostar

  14. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 03:16

    Gostar

  15. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 03:21

    Gostar

  16. tric's avatar
    tric permalink
    23 Março, 2013 03:24

    Gostar

  17. Pffff !'s avatar
    Pffff ! permalink
    23 Março, 2013 04:14

    Estou preocupado com o Relvas !
    Se o Sr. Silva dá o bilhete de desembarque da tripulação, lá terá o moço de ir vender banha da cobra para a Amárica Latrina !

    Gostar

  18. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    23 Março, 2013 08:35

    Ninguém mete o tric na ordem?

    Gostar

  19. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    23 Março, 2013 11:39

    ó trico, trico deixa lá eles baterem uns nos outros, para já não é nada connosco e está a correr à maravilha para os fabricantes de armas pesadas. Quando aquecer no egipto então é que vais ver a primavera árabe a florir.

    Gostar

  20. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    23 Março, 2013 12:07

    1. A Síntese da Execução Orçamental dos dois 1ºs meses do ano, divulgada hoje pela Direcção Geral do Orçamento, permite constatar já um claro desvio entre as previsões de evolução da Receita e da Despesa inseridas no Orçamento para 2013 e a execução verificada em Janeiro e Fevereiro. Dois meses passados desde o início do ano e o fosso entre as previsões e a realidade começa desde já a crescer de forma muito preocupante.
    2. A evolução verificada ao nível da Receita Efectiva da Conta Consolidada da Administração Central e da Segurança Social, em que se previa um crescimento de 2,7% nos dois 1ºs meses do ano e a queda foi de 3,5%, e na Despesa Efectiva em que se previa um aumento de 2,9% e o que se verificou foi um aumento de 4,4%, são bem elucidativas do impacto negativo que a situação recessiva em que vivemos tem na arrecadação da receita.
    3. A receita fiscal, principal componente da receita efectiva, apesar do forte aumento do IRS que incide sobre os trabalhadores por conta de outrem estagnou, devido à queda das receitas do IVA e do ISP, as receitas das Contribuições para a Segurança Social caíram em vez de aumentar como se previa no OE 2013 e as despesas com o subsídio desemprego dispararam 21,1% nos dois 1ºs meses do ano, não obstante a redução do valor do subsídio de desemprego e os obstáculos cada vez maiores no seu acesso, quando no OE para 2013 a previsão de crescimento é de apenas 3,8%.
    4. Os dados da execução orçamental mostram claramente a necessidade de se interromper rapidamente as políticas que têm vindo a ser seguidas sob pena da espiral recessiva em que estamos metidos se vir a aprofundar ainda mais, com mais desemprego, mais recessão, mais défice orçamental e mais dívida pública a sucederem-se uns atrás dos outros.

    Ou seja, vem aí mais um pacote de austeridade a que se seguira mais um desvio nas contas e assim sucessivamente

    Gostar

  21. javitudo's avatar
  22. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    23 Março, 2013 12:14

    Impacto em França da saída do euro. Estudo muito interessante.
    Por aqui nao estudem nao o assunto.

    http://russeurope.hypotheses.org/987

    Gostar

  23. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    23 Março, 2013 12:16

    Tenho para mim que os USA estão a preparar um ataque à Coreia do Norte .

    A guerra é sempre uma” boa” solução para as crises.

    Gostar

  24. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    23 Março, 2013 12:18

    É fartar vilanagem…ou a luta contra o desemprego jovem!
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/moedas-nomeia-jovens-tecnicos

    Gostar

  25. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    23 Março, 2013 12:56

    Mais agricultores jovens

    Cristas fez nomeações sem concurso
    João Bilhim crítica comportamento da ministra da Agricultura e Ambiente.

    Os dois ex-colegas de faculdade nomeados pela ministra Assunção Cristas, na semana passada, para altos cargos no Ministério, deviam ter sido submetidos a concurso público, mas a ministra não o fez.

    Leia mais na edição impressa do Expresso desta semana

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/cristas-fez-nomeacoes-sem-concurso=f795662#ixzz2OMp2isV4

    Gostar

  26. pedro's avatar
    pedro permalink
    23 Março, 2013 13:00

    Duarte : concordo com a sua visão da execução orçamental . Discordamos do caminho para a solução da espiral recessiva ,penso eu. Pessoalmente, sugiro ao P.R. a remoção deste 1º ministro e a nomeação de um novo primeiro ministro, no actual quadro parlamentar . O novo governo deve procurar um entendimento minímo de todos os partidos (PC,BE,PSD,PS e PP) e a personalidade do 1º ministro tem de ser indiscutível e capaz de fazer o consenso alargado que se pretende . O sr P.R. deve explicar ao país a situação de protectorado em que estamos e que o nosso caminho no euro ou fora do euro ,será sempre doloroso e como se vê por Chipre ,a europa da solidariedade acabou e, vai ser cada um por si.Caso os partidos não queiram perceber onde chegámos devem assumir a sua responsabilidade e vamos para eleições ,mas se o país ficar ingovernável ,a situação ficará parecida com o pós-1ª república ,e, não digo mais.

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    23 Março, 2013 15:49

    Duarte,
    esse ataque dos USA, se não fôr (não ocorrerá) absolutamente arrasador logo no início e só durante dois, três dias no máximo (destruindo locais com armas intercontinentais), seria catastrófico para a Coreia do Sul e não só.
    Creio que os USA sabem bem quais as consequências e, que não têm neste momento poder económico para “aguentar” uma guerra com magnitude imprevisível.
    A economia mundial entraria numa “órbitra” rasurante e descontrolada…

    Gostar

  28. licas's avatar
    licas permalink
    23 Março, 2013 16:21

    Só por causa da economia, MJRB ?
    MAS NÃO HÁ CRISE: Duarte afirma que “tenho por mim*, logo . . . ~
    AGORA FACTOS , não suposições: a nova-URSS tem uma base militar na Síria, agora
    alavanca-se para Chipre . . .

    Gostar

  29. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    23 Março, 2013 17:17

    Pedro

    Estamos numa encruzilhada.
    A sua solução não me parece viável.

    Na minha opinião só temos solução fora do Euro. Caminho difícil mas com a vantagem de podermos ser nós a decidir.

    O PSD está refém do loby neoliberal e acredita que depois da destruição virão amanhas que cantam
    O CDS é uma amante sempre pronta a arranjar um parceiro rico que a leve para o governo
    O Ps acredita que com a austeridade” inteligente “resolve o problema e é mais do mesmo que o PSD so que de ” esquerda”
    O PCP acha que pode renegociar com a Tróika , juros mais baixos , haircut e deficit superior , embora se sinta que cada vez mais defende a saida do Euro.

    O BE defende uma Europa de esquerda que subitamente , ponha o BCE a intervir, eurobonds etc

    Assim sendo, prevejo que serão os factos a condicionar os partidos e as opções e nao o contrario. Até lá vamos encanando a perna á rã e assistindo a mais desemprego, mais falências, mais pobreza, etc

    Prevejo assim que a historia se fará com a pressão popular nas ruas quando as coisas piorarem.

    É uma visão pessimista mas ……

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    23 Março, 2013 18:18

    licas,
    obviamente não só por causa da economia. Relações entre estados afectadas e perigosas, comércio internacional geograficamente estagnado ou quase, vidas destroçadas, ameaças nucleares e outras, regiões em conflito eminente (por exemplo o Irão está ansioso por “resolver” aquela zona…), mais a China e a Rússia a determinarem, o Japão temeroso, etc., etc.
    Seria uma catástrofe imensa em praticamente todos os aspectos.
    E, constata-se, a apetência da Coreia do Norte para premir botões devastadores…

    Gostar

  31. Me's avatar
    24 Março, 2013 00:04

    suponho que toda a gente , depois de ver este video , percebeu como os puseram a pagar 150 mil euros por uma coisa que valia 70 mil. e como continuam a pagar 150 mil por uma cena que nunca valeu mais que 70 mil . e como os do juro baixo e crédito fácil se riem na vossa cara de tótós – ainda não perceberam como inflacionaram fraudulentamente o preço do que compraram ? não ? sois mesmo burros.

    Gostar

  32. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    24 Março, 2013 00:33

    É o capitalismo , estúpido!

    Gostar

Indigne-se aqui.