papa açorda
É por dizer disparates deste género, que Mário Soares, um homem por quem. por diversas razões, se deve ter algum respeito, se tem notabilizado nos últimos anos. No artigo linkado, Soares, um agnóstico confesso, assume um inusitado «fascínio» pelo Papa Francisco, tão inusitado quanto o ainda muito breve pontificado do Cardeal Bergoglio, apenas pelo facto deste jesuíta assumido franciscano ter decretado o que há muito se sabe: que a Igreja deve estar ao serviço de todos e, em particular, dos mais pobres. Daqui, Soares retira ciclópicas conclusões: que Francisco bebe da mesma fonte que o mais do que duvidoso Leonardo Boff, convicção reforçada pela geografia de origem que ambos partilham (eles e mais algumas centenas de milhões de indivíduos), que é um Papa «anti neoliberal» (com e sem hífen), que «defende o Estado social», tal e qual o ressuscitado eng.Sócrates, e, claro, que «ataca os mercados usurários». Este pueril entusiasmo com um Papa que só há dias iniciou o seu pontificado e que não disse ainda o que Mário Soares acreditou ter-lhe ouvido dizer, é capaz de vir a contribuir para o cepticismo metafísico do nosso venerável ancião. Esperemos que sim.

Ai, Rui, é preciso sentir-se um gajo deveras mal e ressabiado para se escaldar logo em duas tretas do florilégio de Assis, sem dar-se a mais tolo e papa-açorda que o regalado visado envolto em odores de um tão grande santo assim .
GostarGostar
Francisco bebe da mesma fonte que o mais do que duvidoso Leonardo Boff, convicção reforçada pela geografia de origem que ambos partilham (eles e mais algumas centenas de milhões de indivíduos), que é um Papa «anti neoliberal» (com e sem hífen), que «defende o Estado social», tal e qual o ressuscitado eng.Sócrates, e, claro, que «ataca os mercados usurários».
…
O Rui sabe tudo isto de boas tintas e pode confirma-lo ou somente imagina com a sua fertil imaginaçao?. Tem informaçao fide-digna?
E realmente engraçado pensar como este Papa entrou con mal pé na cova da bicha que é o Vaticano. Sobre tudo onde vai ser zampado em pouquito tempo , nem vao darlhe tempo de banharse no oceano das massas, pelo sectores mais retros tipo fazedores no- reino- de- este -mundo que era o do anterior Papado e quem (ele mesmo se considerou incapacitado) para dirigir a nao com bem bento.Bom bento 🙂
Vao lindo de ver, vai ser, pá; E aquí, sim que nao há víctimas. Só verdugos…
GostarGostar
O q soares disse foi: Católicos! votem no PS, que é como se votassem no Francisco!
GostarGostar
“…um homem por quem. por diversas razões, se deve ter algum respeito, …”
.
Quais são essas razões, pode saber-se?
GostarGostar
Será que o Rui A. se sente desapossado de alguma fracção do Papa por este encanto sénior de Mário Soares?!…
GostarGostar
O que é preciso é malta nova, com sangue na guerra! http://lishbuna.blogspot.pt/2013/04/blog-post_2.html
GostarGostar
O próprio Mário Soares também é anti-neoliberal, e toda a vida foi um amigo dos pobres:
Um sinal disso é o negocio do Colégio Moderno, em Lisboa, colégio privado de luxo onde muito poucos conseguem entrar dada a exorbitância das mensalidades a pagar à Dra. Maria Barroso, Directora do Colégio.
Esta escola privada, onde os pobres nem à porta se podem chegar, é e foi a fonte de fortuna da família Soares.
É pena a classe jornalística indigente nunca pegar nestes “neo-liberalismos” e nestes “amigos dos pobres”.
País de m3rda, o nosso.
GostarGostar
O boxexas gastou o dinheiro dos contribuintes portugueses a mandar organizar o arquivo dos maçónicos … esse dinheiro fez falta aos pobres! Os maçons deviam pagar as suas coisas pois estão muito bem na vida, veja-se quantos políticos estão nas lojas …
GostarGostar
Pelo que já fez este Papa devia ser-lhe atribuído o Nobel da Paz.
Penso até que vai ser um sério candidato ao Obama nas próximas presidenciais americanas (claro se o Mário Soares não se candidatar entretanto).
GostarGostar
Agora a sério, só quando ele se opuser à lavagem de dinheiro do Vaticano e à Maçonaria correlativa -P2, P3, etc (P4 não porque para mim foi o Ferrari mais lindo que existiu ) é que vou considerar os Papas como homens honestos.
Santos, só mesmo os Ricardos.
GostarGostar
A esposa já se converteu, deixem o Soares catolico em paz. Com tanta m#### para resolver e o pessoal preocupado com marginalidades.
Ontem o secret. geral do psd atirou-se aos que pediram a analise de constitucionalidade do OE13, “nomeadamente os partidos de esquerda”, esquecendo o mesmo pedido do militante do psd Cavaco Silva…
E ainda dizem que o problema desta governo é uma questao de comunicacao!
GostarGostar
Basta ler a opinião de Leonardo Boff, retirada do Spiegel, para se compreender a razão porque Soares o citou.
Boff, tal como o PapaChico, é um franciscano.
GostarGostar
Ó merda de Piscoiso: JESUITA, não Franciscano . . .
Como se esperava de um mastim Socratino, de cultura tem-na à M. Soares
que também faz confusões colossais.
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=FdiG2887qxg
GostarGostar
“Leonardo Boff, pseudónimo de Genézio Darci Boff, é um teólogo brasileiro, escritor e professor universitário, expoente da Teologia da Libertação no Brasil. Foi membro da Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos.”, in Wiki
GostarGostar
A enxundiosa vacuidade , mafia “soft”, encontra sempre quem lhe publique as menoridadezinhas…
“Et pour cause”…
GostarGostar
Pois desta vez o Soares até nem vai muito mal na escrita.
O pior é que nunca lhe deu para aplicar as ideologias que admira.
.
Parece o padre Melicias, esse sim um franciscano (com voto de pobreza), que gosta de burguesias.
GostarGostar
é tudo uma questão de solidariedade de avental. Nada mais, nada menos.
GostarGostar
O (Santo) padre Melicias (Delícias para alguns) fez um voto de burguesia e tenta fazer ( o que pode) pela maço… digo pobresa.
GostarGostar
Digo porbeza
GostarGostar
Ninguém partilha uma qualquer ideologia (que prefiro interpretar como modelo de sociedade) pelos artigos que escrevem pessoas que partilham as mesmas ideias. Acontece é o contrário. Pessoas da mesma área ideológica (construída por muitos fatores) gostam do que escrevem as outras.
Por acaso, também acho excessivo o texto de Soares. Em relação à ação do Papa prognósticos só no fim, como diria um famoso jogador portista. Por exemplo, critiquei bastante Soares, em quem votei muitas vezes. Ao contrário da maioria das pessoas, eu dizia que as minhas exigências iam para aqueles em quem votava. Não para os outros. A maioria dos cidadãos exige daqueles em quem não vota. Aqueles em que vota são perfeitos. Mas devo dizer que à distância o único político que tinha uma ideia para Portugal, como ele dizia, era realmente Soares. Será dos poucos a ter um lugar significativo na História do pós 25 de abril. Mas lá que se excede…
Quanto aos mercados usurários, que não encontrei no texto, a última que vi, daquelas de bradar diretamente aos céus, passando por cima do Papa, foi uma reportagem sobre a Apple e os seus iPhones cuja bateria só se consegue mudar nas suas lojas. Da mesma forma que afirmavam que o Siri só funcionava no novo modelo onde já vinha instalado. A forma como a Apple reagiu à reportagem foi comprometedora, envergonhada, não respondendo olhos nos olhos e não assumindo os seus truques porque sabem que os tão racionais consumidores, que correm histericamente para as filas do novo aparelho, lá estarão para aumentar as suas coleções de aparelhos. Os acionistas farão como o famoso Edir Macedo da outra vez na praia. E clientes nunca lhe faltaram, como se vê.
GostarGostar
Sobre Soares e Abril, do primeiro ao vigésimo quinto, só me ocoree isto:
Em matéria de mentira, senhores
somos um povo culto, avançado…
Os outros dedicam-lhe um dia, o primeiro;
nós, para melhor diluir o feriado,
consagramos-lhe o mês inteiro.
Abril da treta, da tanga, do arroto
a criar pança, papada e cu fofo;
Não cheira a rosas, cheira a esgoto
não cheira a cravos, cheira a mofo.
Porque a verdade, senhores
analfabetos doutores,
é que faz hoje não sei quantos anos
que tombaram senis modernos
sob um surto de jovens bolores.
E quanto às portas que Abril abriu
mais as auto-estradas, rotundas e bermas,
melhor fora que nunca tivesse aberto as pernas
a grande e republicana puta que os pariu!
GostarGostar
Cá pra mim já está a fazer lobbi para garantir boa vida no ALÉM.
GostarGostar
E a Síria?!
R.
GostarGostar
Como já estamos habituados às baboseiras deste esclerosado senhor, só nos resta pedir a todos os santos, que convertam este cristão novo.
É fastidioso enumerar as palermices que MS bolsa quando acaba a sua sesta.
Qualquer dia vai para um circo mostrar outras habilidades que provavelmente desconhecemos, ou então , irá converter-se ao Vaticano como admirador incondicional do Papa Francisco!!!
GostarGostar
Ateu, e tal e coisa, mas pelo sim, pelo não, é melhor meter uma cunhazita… mais vale prevenir…
GostarGostar
“que o mais do que duvidoso Leonardo Boff”
importa-se de explicar?
GostarGostar