Vale a pena ler…
6 Abril, 2013
…os quatro posts de Vital Moreira sobre a decisão do Tribunal Constitucional: 1, 2, 3 e 4.
Até porque sem dúvida que “no final, todos os portugueses, incluindo os que agora festejam a decisão do TC, terão perdido bem mais de um mês adicional de rendimento por ano”.
15 comentários
leave one →

Todos os renegados se entendem.
GostarGostar
Os comentadeiros habituais estão calados, sem pio. Dizem que estão a ligar para a sede do partido, a saber como devem falar. Eu acredito que é por isso.
GostarGostar
A luta do país saído do 25 de Abril contra a aritmética continua.
Populista, Soci@lista com as coisas dos outros, Liberal com as suas coisas – nunca se viu um Comunista ou Soci@lista Português a querer formar uma comuna com outros Comunistas.
Parece que para serem Soci@listas e Comunistas só se obrigarem os que o não são.
Não toleram a diferença. E como não toleram a diferença o país não tem redundância alguma.
Afunda-se todo.
.
Está a chegar ao fim um dos poucos legados positivos de anterior regime que também não tolerava a diferença, o Estado Novo: A baixa Divida do Estado Novo permitiu ao Estado do 25 de Abril e lunáticos que o controlaram ter défices sucessivos durante 40 anos.
Isso acabou.
Há muitos que ainda não perceberam.
GostarGostar
Amigo Duarte, renegado? Sente a falta de Beria?
GostarGostar
Tiro, cheguei agora de marte e nao encontro o troll Expatriado por aqui. O que é que se passa na parvalheira?
GostarGostar
Só um mês?
Gosto de optimistas.
Esperem até o BE e o PCP nos atirarem para fora do euro.
Desvalorizando o escudo ficaremos todos a ganhar se só perdermos 6 meses.
Portugal finalmente cumprirá o seu destino:
País barato com salários miseráveis (comparados com a UE).
Se alguém acha que agora ganhamos pouco (esperem para ver pelo que os (nossos amigos) cubanos passam).
GostarGostar
Ganhar
Ganhar
Ganhar
GostarGostar
JMF frisa a frase (diacho, frisa a frase soa mal) de Vital Moreira sobre as perdas de todos os portugueses, incluindo os que festejam.
A verdade é que não vi quase ninguém a festejar, a não ser por estratégia política, como foi o caso de Jerónimo de Sousa. E nem era bem festejar, mas adiante. Jerónimo até disse que foi graças às manifestações populares que o TC decidiu assim (disse-o com outras palavras, mas com mais ou menos este significado), o que não é nada abonatório, nem para o TC nem para o PCP.
Mas todos se esquecem que há muitos portugueses que não festejaram, mas que respeitam as decisões do TC. Curiosamente, sem fazer um exaustivo exercício de memória e contagem, tenho a certeza que ouvi mais comentadores de direita (da área do governo) a admitir o chumbo de vários artigos por estarem feridos de inconstitucionalidade, que eles próprios afirmavam, fizeram eles uma festa depois de anunciados os chumbos? Claro que não. Acharam só que o governo foi incompetente.
——-
Quanto a Vital Moreira, não percebi porque é que o PS o foi buscar para o PE. Alguém que me diga o que é que ele acrescentou de interesse à política portuguesa. E estas frases do blogue repito-as talvez desde 2008. Antes de as ler no Causa Nossa, tinha estado a dizê-las ao telefone para alguém que vive em Lisboa. Mas a mim ninguém liga! 😉
GostarGostar
O Vital quê? Mas quem é esse tipo… Ah! Esse? Que maneira de perder o tempo…
GostarGostar
O problema não era de dinheiro, era de igualdade.
E se fossem mais mil milhões para o BPN eles apareciam e Passos e Gaspar resolviam tudo (quantos mil milhões já foram?). Agora para cumprir a lei já todos se retorcem.
O país pode ter dificuldades mas não é por cumprir a lei, é por ter governantes que se obstinaram em querer vergar a lei aos seus desejos e nem se deram ao trabalho de ter uma alternativa. Com Passos e Gaspar só por engano o país recupera.
GostarGostar
«Vitral» quê?!…
GostarGostar
“Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus actos?” PPC
GostarGostar
Ja que a direita afirma que a constituicao e os direitos adquiridos nao se coadunam com a realidade de estarmos em situacao de emergência , proponho a nacionalização imediata de todas as Ppps.
Agora nao me venham com a historia da defesa do direito à propriedade privada. Estamos em emergência.
GostarGostar
Não estamos em emengência não! Se estivessemos os inúteis e não patriotas desse de esdrúxilo chamado TC não poria em risco a soberania de Portugal. Não há dúvida que esse país anda a precisar de uma grande barrela, há que libertá-lo da escória que o domina! Meu dinheiro é que essa malta não verá tão cedo, prefiro pagar impostos onde são bem aplicados.
GostarGostar
Já confundo burrice, com falta de senso, com falta de lucidez… E adoro a frase de Luís Nunes: “TENHO SAUDADES DE UM PAÍS INCOMPLETO. ESTE ESTÁ DEMASIADO CHEIO DE IDIOTAS”.
GostarGostar