Demos graças
19 Abril, 2013
por na Casa Branca estar Obama. Caso a esquerda europeia não tivesse entrado em delírio com o actual presidente dos EUA estaríamos agora mergulhados na problemática do ódio e em teorias da conspiração várias.
64 comentários
leave one →

Conta lá à gente essa nova conspiração.
GostarGostar
Mas que raio de conclusão essa, HMatos, que só “a esquerda” e a “esquerda europeia” é que preferiram Obama ao candidato republicano !…
GostarGostar
“Acho”, cada vez mais, que certa “direita” norte-americana e europeia “entraria em delírio” se um “preto” republicano singrasse como um elefante no partido com este bicho, e pelo seu discurso, passado limpo, propostas irrecusáveis, etc, ultrapassasse um candidato branco e, milagre-dos-milagres, fosse presidente dos USA… Um “preto”, eleito por “nós” ?, pelo “nosso” partido ?
“Estaria mergulhado na problemática do ódio” (…) e com “conspirações várias”…
GostarGostar
Creio que o MJRB não percebeu a subtil ironia de Helena Matos.
GostarGostar
Dois tchetchenos terroristas.
E no Arrastão exemplificam com o Elephant…
No mínimo, ridículo.
«o amigo não engana»
R.
GostarGostar
Provavelmente a psicanálise poderá ser solução…
GostarGostar
Esta não percebi.
Em delírio com Obama só vi os seus eleitores, quando conhecidos os resultados das eleições.
Enfim, o post deve ser mais um dos delírios de helenafmatos.
GostarGostar
Se percebi a ironia (com helena nao é facil) Obama deveria estar a sobrevoar os ceus da Florida com medo de 2 terroristas 🙂
GostarGostar
HMatos — O que é melhor? Um republicano tolinho ou um tipo inteligente que por acaso é preto e republicano. Acha que só a “esquerda delirante” se congratulou com (finalmente) os EUA terem um presidente de jeito?… Sugestão: abandone a esquizofrenia esquerda/direita. Está fora de moda. No séc. XXI o mundo é 3D…
GostarGostar
… errata: o “tipo inteligente” é preto e democrata… 😉
GostarGostar
PiErre,
HMatos, neste caso “negro” da história dos USA e da perda de poder da direita, não ironiza. E perante o que aconteceu recentemente, todo ou quase todo o mal é consequência da administração e ineficácia “do preto”.
(A memória quando selectiva ou deficiente, dá nisso).
GostarGostar
Obama e a sua entourage agiu correctamente imediatamente após o atentado em Boston. Creio que os norte-americanos atentos à vida do país apreciaram esse comportamento e decisão. Mas há uma casta indignada com tudo o que Obama faz. É a casta da direita-tea, da direita que se sente desonrada com “um preto”, democrata, na Casa Branca. Branca por fora, branca por dentro, imaculada por muito pensamento tipo KKK.
GostarGostar
Hum,
As problemáticas do ” odio” e teorias da” conspiraçao” varias, conseguiram dessorientar a certos leitores ( de esquerdas, natury).
Em qualquer caso, bem parece MJRB, que o assunto nao vaia pelo lado da raza nem a ver com pretos.
Os republicanos?. Tao traumados eles por nao conseguer e nao só com liberalos (os pretos) senao também elevalos ao nivel de presidentes. Um whisquecito que esse trauma e bem fácil de superar…
GostarGostar
Outra ironia possivel do post é que Helena teria, enquanto senadora, votado contra a proposta de “verificaçao de antecedentes criminais” para quem compra armas nos EUA. À dor dos pais das crianças assassinadas Helena chamaria … demagogia esquerdista.
GostarGostar
Muitos, mesmo muitos norte-americanos prefeririam ser mal governados por um branco, do que bem governados por “um preto”…
GostarGostar
Muitos, mesmo muitos norte-americanos prefeririam ser mal governados por um branco, do que bem governados por “um preto”…
E qual é que é o seu problema? A isso chama-se, DEMOCRACIA!
A não ser que queira impor um preto ou um gay ou um cigano como presidente. O que já foi feito lá para os lados do Leste Europeu. Onde a maioria destes carolas tem as ideias.
R.
GostarGostar
“Obama e a sua entourage agiu correctamente imediatamente após o atentado em Boston.”
.
Ele agiu? Deve ser algum deus vivo, omnisciente e omnipotente. Então a polícia de Boston não tem capacidade para actuar sem o presidente dizer o que deve fazer?! Ficou à espera das ordens do presidente? Se o atentado fosse contra ele, quem agiria? Satanás?
Ridículo!
GostarGostar
É a casta da direita-tea, da direita que se sente desonrada com “um preto”, democrata, na Casa Branca. Branca por fora, branca por dentro, imaculada por muito pensamento tipo KKK.
Só por pura ignorância alguém minimamente formado e informado pode escrever uma tamanha atoarda. Que direita?! Chamar direita ao partido Republicano é o mesmo que chamar direita ao PSD ou ao CDS-PP em Portugal. Apesar de (e lembro-lhe) ter sido o Partido Republicano a levar a 13ª emenda a votação. Que tentou acabar com a “escravatura”. Além disso, o partido “Democrata” apoiava a especulação dos estados Sulistas na apanha do algodão!
E vem aqui debitar asneira sobre direta/esquerda.
R.
GostarGostar
Estamos a desviarnos em “pretitudes”.
O post ia sobre problemática do “ódio” e teorias de conspiraçao varias , se bem recordo…
GostarGostar
PiErre,
Pronto(s), para que vc. se sinta satisfeito e não “ridículo”, vai este faz de conta: Obama não agiu, nada pensou nem decidiu, limitou-se a ir ontem às exéquias na catedral de Boston. E até o discurso ao lê-lo, não percebeu patavina do que lhe colocaram no papel.
GostarGostar
Rogério,
Vc. também para não se sentir ignorante no Séc.XXI, sinta-se bem no Séc. XVIII e XIX.
E, claro, que o Partido Republicano não é “de direita”, é “de centro-esquerda”…Ou isso.
GostarGostar
O que os “américas” perdem ao não lerem, para sua edificação e orientação política. os comentários (bem, a maioria destes ) do Blasfémias…
GostarGostar
O que interessa é perceber o que se passou em Boston.
Vejo muitas sombras e aparências enganadoras.
Penso que vão surgir mais casos.
Aguardemos.
GostarGostar
Se a esquerda não alimenta “problemáticas de ódio e teorias da conspiração” em relação ao Obama – e isso não está confirmado! – a direita não perdeu a oportunidade. Basta ver a cosmética com que o brindam. Além do incómodo dele ser preto, é illuminati, muçulmano, reptiliano, etc. etc. – Tudo coisas eloquentes! Os extremistas de direita e de esquerda tem uma coisa em comum: a demência. A vertente comportamental dominante nesta gente não é política. É do foro psiquiátrico!… E só graças à paciência tolerante da democracia é que não são internados!…
GostarGostar
Esta coisa do “esquerda/direita” é enganadora e altera-se com o tempo e as lideranças. Exemplo: dos dois partidos do Governo actual, qual é o mais à esquerda??…
GostarGostar
O ideal para certa gente (“entravam em delírio” festivo…), seria um engano, pequeno que fosse, sobre os autores do atentado em Boston… Sobre o que já foi liquidado e sobre o que ainda anda foragido. Tchetchenos, note-se, há 1 ano residentes em Boston. E se a Tchetchénia entrasse em conflito diplomático com os USA por causa dos seus “inocentes” cidadãos, tanto melhor…
GostarGostar
“Creio que o MJRB não percebeu a subtil ironia de Helena Matos.”
Explica lá, PiErre.
GostarGostar
«E, claro, que o Partido Republicano não é “de direita”, é “de centro-esquerda”…Ou isso.»
Escrevo para as paredes. O Partido Republicano é conservador. Não é de “direita” tradicional Europeia. Não bebe da social democracia onde os partidos típicos com assento à direita na Europa foram beber.
A clivagem que está a tentar pegar, no EUA não existe. Ponto final.
Além disso lá eles elegem os delegados enquanto que cá o Tuga queixa-se mas vota em partidos com listas fechadas.
Vá comparar o comparável. Olhe, compare lá o PIB da Argélia ou do Zimbabwé pf.
R.
GostarGostar
É evidente que “escreve para as paredes”. O Partido Republicano norte-americano é só “conservador”. Ou isso, o que Vc. mais quiser.
GostarGostar
@ Rogério — Posted 19 Abril, 2013 at 15:35
É isso…
GostarGostar
Rogério,
Quem colocou a questão “esquerda europeia” foi a autora do post. Eu, tive o cuidado logo nos meus primeiros comentários, de colocar aspas na “esquerda” e “direita”.
GostarGostar
O que a Helena quis dizer é que nunca perdoará aos americanos terem eleito Obama. A não ser que eles enviem um pedido oficial de desculpas. 😉
Helena, e sobre a política económica baseada numa falsa teoria e numa folha de Excel com erros, não há nada a dizer? 😉
GostarGostar
Que ideia a vossa de comparar os Americanos ou as ideias Americanas à Europa ou aos Europeus. É por isso que temos este “Federalismo” frouxo e um “liberalismo” de pacotilha!
R.
GostarGostar
Nenhum comentador comparou, ainda, ideias e ideais europeus aos norte-americanos e vice-versa. Ou “esquerda” vs “direita”.
Vc., Rogéro, é que começou, por catalogar o Partido Republicano como e só “conservador”.
GostarGostar
Psicose anti esquerdite aguda já em avançado estado delirante. Cura urgente necessita-se para esta senhora!
GostarGostar
O Rogério parece ter não ter estudado aprofundamente a guerra da secessão para tentar tais números de acrobacia e colagem de rótulos.
Ainda hoje historiadores com perspectiva ideológica republicana defendem que a exigência do norte democrata pelo fim da escravatura nos estados do sul foi um mero pretexto para guerrear o sul e transferir mão de obra para satisfazer as carências e ambições do industrializado norte face ao sul agrícola. Mais, desenvolvem mesmo a tese que o final da escravatura foi, afinal, prejudicial para os negros…
E também deveria saber que não foi a extrema-direita americana (sobretudo por falta de representatividade política suficiente) a ala ideológica que mais tentou naturalizar e legislar o apartheid explícito nos EUA (mesmo dentro das forças armadas): foi a ala republicana, definidora do estatuto de «bom americano», de «bonus paterfamilias»…
GostarGostar
Fincapé, quem sabe se não virá a rever o seu conceito de obama.
Ele dá muitos saltinhos a dona é muito simpática, não chega.
GostarGostar
Aliás, tudo isto e outros episódios desde Obama-presidente, afinal poderá ser uma grande treta : como é possível assistir na Europa, durante o dia, a directos dos USA como se fosse por lá, noite ? Ou, na Europa nocturna, como se lá fosse dia ? O Universo não é o mesmo ? — aqui há gato…
E aquela estória da ida do homem à Lua é outra treta…dos Democratas. Tudo aquilo foi encenado num estúdio de cinema !?
E a morte de Bin Laden, outra treta, ele está vivo, escondido algures…Possivelmente até nos USA, protegido pelo FBI, tendo servido a sua “morte” para fazer de Obama herói e assim ser reeleito…porque o “escalpe” devia pertencer aos republicanos…
GostarGostar
Ainda hoje historiadores com perspectiva ideológica republicana defendem que a exigência do norte democrata pelo fim da escravatura nos estados do sul foi um mero pretexto para guerrear o sul e transferir mão de obra para satisfazer as carências e ambições do industrializado norte face ao sul agrícola. Mais, desenvolvem mesmo a tese que o final da escravatura foi, afinal, prejudicial para os negros…
Prejudicial não diria. Mas não foi o que se pinta. Porque a Lei de Jim Crow terminou em 60’s. Já a teoria que assinala é irrelevante. Faz lembrar aquela velha história que mete Judeus e banqueiros. Ou aquele filme que eles choram muito e há muito violino. Com o Denzel Washington. Os negros são bons. Os Sulistas são maus. E o Lincoln era um democrata. Tudo teorias da avózinha.
O Sul perdeu porque perdeu capacidade económica. Leia Faulkner se lhe custa ler Fergusson. Lá encontra o porquê das “bolhas” no mercado do “algodão” e na dívida dos Estados Sulistas 🙂
Não precisa ir à Judiaria.
R.
GostarGostar
Aliás, alguém garante que Obama e Michel não são “pretos infiltrados” na casa Branca, sob ordens e ideais dum Black Power poderosíssimo ou dum movimento muçulmano, para mais tarde ou mais cedo darem o golpe fatal no país ?… Por exemplo mandando premir o botão ou restabelecendo a escravatura aos negros…, porque a abolição da mesma foi-lhes “prejudicial”…
GostarGostar
Javitudo,
Não será necessário rever o conceito de Obama, tal a certeza de que Mitt Romney seria pior. Mas veja as dificuldades atuais de governar no sistema americano a propósito da lei das armas. Com o extremar da política americana é cada vez mais difícil congressistas e senadores votarem de acordo com a sua consciência, afastando-se da posição do partido. Se continuar assim, e sendo um sistema bipartidário, o futuro não será bom, nem no aspeto democrático, nem nas possibilidades de governação. Se o presidente não tiver maiorias claras nas duas câmaras ficará de mãos atadas.
GostarGostar
Deixem vir para cá o rapaz, põe-se a pulseira electrónica e não se fala mais nisso.
Portugal recebe bem os refugiados, se ele não gosta dos capitalistas deve ser perdoado.
Vistam-lhe a camisola do che e façam-lhe uma homenagem , tão novo e tão ladino.
GostarGostar
que azar não ter sido a extrema direita . Eles vão continuar a carpir estes azares enquanto os terroristas continuam a trabalhar protegidos pela lei de emigração de portas abertas e de vistos a estrangeiros para estudar nos eua, fingindo que a religião e o país de origem não são importantes. Sabem que o politicamente correcto e a esquerdalhada são seus aliados. O facto de as agências de segurança e de prevenção terem o orçamento cortado em 40% pela administração obama que considera a extrema direita a principal ameaça aos eua tb deve ter contribuído para o sucedido e para a confirmação da tendência da ultima década em que dezenas de plots por muçulmanos foram anulados pelas autoridades.
GostarGostar
javi,
Vc. certamente lembrou-se de refugiados em Portugal desde a década de 1950, muito bem acolhidos, amamentados, tratados, apoiados pelo Estado Novo… Por exemplo desde 1975, daqueles simpáticos “pretos” nativos do ex-“Ultramar” que combatiam contra os seus nas fileiras dos tugas…
GostarGostar
“Acho” que o acontecido em Boston, culminando hoje na morte dum indiciado terrorista e neste momento com o cerco a outro, não passa duma encenação da administração Obama, para que a opinião pública lhe dê crédito depois da recusa no senado, por parte dos republicanos, daquela lei contra certa gente possuidora de armas… Manda-se colocar umas bombas (os feridos e mortos “que se lixem”…), mata-se um tipo (“menos um, ninguém dará pela falte dele”), e cerca-se outro, “abafam-no se for preciso”.
(Destes “pretos” quando têm poder e sendo do PDemocrata, tudo de mal se pode esperar…).
GostarGostar
MJRB,
Acho que já ultrapassou o limite da decência.
Pare lá de escrever pelo menos até segunda-feira. Inundou o Blasfémias de merda.
R.
GostarGostar
Rogerio,
Vc., o censor, sê-lo-á em sua casa, para a sua família ou (se tiver) subordinados. Em mim não manda !!
Um tipo que se indigna com ironias…que confunde estas com “indecências”…
GostarGostar
Quem pode, se quiser, impedir-me de escrever aqui o que quiser, são os autores de posts do Blasfémias.
Se vc. é um deles, actue.
GostarGostar
piscoiso
Posted 19 Abril, 2013 at 13:47 | Permalink
Esta não percebi.
Em delírio com Obama só vi os seus eleitores, quando conhecidos os resultados das eleições.
Enfim, o post deve ser mais um dos delírios de helenafmatos.
____________
De delírios visíveis (com cheirinho a *vingança*) dos adeptos do Obama,
aos delírios, supostos e infamantes, do Piscoiso vai uma certa diferença:
a de um *aparatchik* sem nível e sem vergonha, a um sector da população americana ansiosa
por atingir, seja como for, outro grau de nível de vida. Tão só . . .
GostarGostar
Fincapé
Posted 19 Abril, 2013 at 17:14 | Permalink
Javitudo,
Não será necessário rever o conceito de Obama, tal a certeza de que Mitt Romney seria pior. Mas veja as dificuldades atuais de governar no sistema americano a propósito da lei das armas. Com o extremar da política americana é cada vez mais difícil congressistas e senadores votarem de acordo com a sua consciência, afastando-se da posição do partido. Se continuar assim, e sendo um sistema bipartidário, o futuro não será bom, nem no aspeto democrático, nem nas possibilidades de governação. Se o presidente não tiver maiorias claras nas duas câmaras ficará de mãos atadas.
__________________________
Sem me opor, antes pelo contrário, a medidas prudentes mas sólidas quanto à limitação
de armas pelos civis (como panelas de pressão e pregos . . . ) acho que um Presidente de
*mãos atadas* pela força da Oposição é o melhor que se pode desejar a qualquer país.
Os Comandantes de *mãos desatadas* é que são o perigo real . . . Maneiras de ver as coisas . . .
GostarGostar
MJRB
Posted 19 Abril, 2013 at 14:36 | Permalink
Muitos, mesmo muitos norte-americanos prefeririam ser mal governados por um branco, do que bem governados por “um preto”…
____________________
A ISTO chamam-se * presunpções caluniosas * para gáudio daqueles que sabemos . . .
GostarGostar
licas,
a proposta de lei levada ao Senado era “claríssima e sólida”. Mas outros “valores” & valore$ se (a)levantam…
GostarGostar
Não duvide que muitos norte-americanos prefeririam ser mal governados por um branco do que bem governados por um “preto”, este ou outro. Com a agravante de Obama residir com família “preta” na Casa Branca…
———————————–
A alguns assumidos racistas, “acho piada” : se patrões, não se importaram de explorar e humilhar desgraçados, agredi-los, e até eliminá-los.
Mas se perante “pretos” efectivamente famosos (eu presenciei umas quantas vezes) “humilham-se” a serem comensais, a pedir uma fotografia a sós com óbvio sorriso, um autógrafo ou dedicatória num bilhete de espectáculo, disco ou bola e camisola de clube, a partilhar afectuosas férias com as famílias, a associarem-se em negócios, etc, etc.
GostarGostar
licas
“… acho que um Presidente de *mãos atadas* pela força da Oposição é o melhor que se pode desejar a qualquer país.”
——
Depende, não é? Se um presidente tiver sempre as mãos atadas, não valerá a pena perder tempo a elegê-lo.
Aliás, para presidente “atado” já chega o nosso.
Por outro lado, não defende o licas que este governo tem mandato para fazer o que lhe dá na gana? Mesmo aquilo que não levou a sufrágio? Claro que um governo é mais do que uma pessoa, mas não são apenas duas aquelas que efetivamente mandam no governo português (eu diria que é apenas uma – Gaspar)? E no caso de Obama, não lidera ele um executivo, onde cada secretário provavelmente conta mais para as decisões do que cada um dos nossos ministros?
GostarGostar
MJRB
Posted 19 Abril, 2013 at 14:36 | Permalink
Muitos, mesmo muitos norte-americanos prefeririam ser mal governados por um branco, do que bem governados por “um preto”…
____________________
A ISTO chamam-se * presunpções caluniosas * para gáudio daqueles que sabemos . . .
Repito, referindo-me APENAS ao que foi escrito acima:
____________ chamam-se * presunções caluniosas * para gáudio daqueles que sabemos . . .
GostarGostar
Muitos americanos prefeririam ser mal governados por um branco do que bem governados por um “preto”.
O racista que escreve isto é pior do que os piores racistas americanos que felizmente são poucos…vide a eleição do único “preto” na américa.Isto pressuporia que Obama está a governar bem o que não me parece verdade.
Já aqui votam em saloios de boliqueime, em engenheiros falsos e licenciados nas lusófona e são estas luminárias que botam faladura sobre os americanos.
GostarGostar
Fincapé
Posted 19 Abril, 2013 at 19:33 | Permalink
licas
“… acho que um Presidente de *mãos atadas* pela força da Oposição é o melhor que se pode desejar a qualquer país.”
——
Depende, não é? Se um presidente tiver sempre as mãos atadas, não valerá a pena perder tempo a elegê-lo.
Aliás, para presidente “atado” já chega o nosso.
Por outro lado, não defende o licas que este governo tem mandato para fazer o que lhe dá na gana? Mesmo aquilo que não levou a sufrágio? Claro que um governo é mais do que uma pessoa, mas não são apenas duas aquelas que efetivamente mandam no governo português (eu diria que é apenas uma – Gaspar)? E no caso de Obama, não lidera ele um executivo, onde cada secretário provavelmente conta mais para as decisões do que cada um dos nossos ministros?
____________________________
(Por outro lado, não defende o licas que este governo tem mandato para fazer o que lhe dá na gana?)
Mais uma presunção caluniosa de um certo tipo de gente . . . A resposta é simples : ELEIÇÕES NO FIM
DO MANDATO (para que se possa avaliar no TODO o exercício. Se houver insatisfação o resultado será
conforme. Sabe . . . é contra ( e V. a favor dos *Putchs* com cobertura legal formal ou não. Como por
exemplo, Chávez, estendendo até ao infinito as vezes que podia candidatar-se, ou Al-Assad (também
muito nas graças dos mesmos) preferindo destruir toda a nação a largar o poder. E que dizer da Monarquia
Absoluta Hereditária da Coreia do Norte?
Afirmar que apenas uma pessoa manda no governo actual não passa disso : calúnia explícita; garantir-me
a *instrumentalização* dos Ministros pelos seus secretários, nos EUA, uma extrapolação sem base que tem
apenas um fim: lá, com Obama, o poder felizmente, reparte-se, cá , monopoliza-se.
GostarGostar
Tira,
Claro, os norte-americanos (desde o que não tem ao que tem poder político, administrativo ou social) que de diversas formas dizem ou insinuam isso, não são racistas, e eu é que sou…
GostarGostar
licas,
“… Mais uma presunção caluniosa de um certo tipo de gente . . . ”
“Afirmar que apenas uma pessoa manda no governo actual não passa disso : calúnia explícita…”
——-
Eu nunca disse que você não era o homem mais perto da perfeição, homem! 😉
Zanga-se é demasiado. Lê os comentários dos outros de uma muito sisuda e vê calúnias em todo o lado.
——-
Vou ajudá-lo:
– comece por respirar fundo dez vezes;
– agora, lembre-se que está num forum de gente que não conhece;
– pense que as opiniões por enquanto ainda são livres;
– pegue de seguida na gramática e leia algumas figuras de estilo (não necessita de memorizar os nomes);
– reflita um pouco sobre a possibilidade de, do outro lado, alguém usar algumas dessas figuras de estilo;
(Interrompa uns segundos, descanse, respire mais dez vezes, profundamente e pausadamente)
– pense também um pouco na possibilidade de alguns dos comentadores usarem um pouco de humor;
– acrescente ainda a possibilidade de alguns comentadores utilizarem pequenas provocações para animarem do debate e obrigarem os recursos mentais de alguns dos outros comentadores a despertar;
(Interrompa mais uns segundos, descanse, respire mais dez vezes, profundamente e pausadamente)
– releia tudo de novo, pensando de forma positiva, admitindo a hipótese de os seus contendores opinativos serem, pelo menos, tão porreiros e honestos como você;
– faça você mesmo uso dos seus melhores recursos, respondendo em grande estilo.
——-
Vai ver os belíssimos resultados que obtém!
Que sorte. Não tem de pagar nada por isto. 😉
GostarGostar
Tá visto! Então Fincapé saiu tão porreiro como eu sou . . .
Fraca garantia . . .
(os exercícios ginástico-respiratórios foram-me benéficos
_________à conta do filosófico ” conhece-te a ti mesmo ” . . .
Até sempre; também na estou proibido de usar ironia, na é?
licas
GostarGostar
Ferro Rodrigues , o deputado imputado de fazer as crianças
da Casa Pia pu. . . , quer Eleições_______________ JÁ!!!
GostarGostar
licas,
“…serem, pelo menos, tão porreiros e honestos como você…”
Não está nos seus dias. Não leu o “pelo menos”. 😉
GostarGostar
Agora descartando a ironia: só admito um quanto muito
no que respeita à porreirice e honestidade de qualquer um em comparação
com a minha pessoa . . .
GostarGostar
Aceito, Licas.
Assim, já somos dois tipos porreiros e honestos. Ironias à parte.
Cump.
GostarGostar