Que coisa mais linda
1 Maio, 2013
Dificuldades? Desemprego? Direito greve? Condições de trabalho?… Enfim todos aqueles tópicos que são obrigatórios nas manifestações dos países do nefando capitalismo aqui dão lugar a umas manifestações bem organizadas, onde ninguém destoa e que os repórteres do nefando capitalismo adoram. (via Quarta República)
Cuba fala em atualização do modelo económico
Milhares de pessoas nas ruas de Havana para comemorar Dia do Trabalhador
24 comentários
leave one →

Há uns minutos passou uma senhora muito inflamada, que protestava contra este governo de Portugal, como dizia, em pleno século …… XX 🙂
GostarGostar
Salvador Valdés Mesa, foi o único orador… mas nunca se referiu a transformações e apenas a atualização do modelo económico.”
Por cá, também precisamos de atualizar o modelo económico.
———-
“Unidos por um Socialismo próspero e sustentável” é o mote que o governo cubano escolheu…”
Por cá, também poderíamos escolher o mote: “Unidos por um Estado Social próspero e sustentável”.
———
Pequenas adaptações para esta coisa também ficar mais linda. 😉
GostarGostar
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=136130
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3195147
http://olavilnius.blogspot.pt/2009/05/os-maios.html
cá estão eles http://cuba.no.sapo.pt/
e cá estão elas http://cuba.no.sapo.pt/paginas/cuba-cante/cuba-floresalentejo.htm muito ordeiros e compostas numa celebração muito animada e concorrida no 1º de Maio.
GostarGostar
De manif em manif, seria lindo, acabava-se com o capital, reeditava-se a torrebela, se não fosse o if.
GostarGostar
Os comentadores mais à direita cada vez evidenciam menor originalidade. Como não têm nada para poderem elogiar o Passos, o Portas ou o Cavaco, atiram-se ao que se passa bem longe, omitindo mesmo aquilo que lhe passa à porta. É por estas e por outras que a (des)governação actual tem os dias contados, mesmo que o Cavaco tenha todo o interesse em manter os seus títeres nos lugares.
Seria interessante discutir as medidas preconizadas precentemente pelo meu amigo Miguel Cadilhe, ex-ministro de Cavaco, mas que desalinhou do Cavaquismo quando viu o “filme” todo. A ideia de vender os submarinos acho-a brilhante.
GostarGostar
Em Trafalgar Square.
Em Berlim.
Em New York
GostarGostar
já estava a estranhar que HFMatos – após uma ausência justificada pela entrada na equipa de vitorcunha, para além da tralha yes man não viver sem a sra – não viesse marcar o ponto; que melhor do que o 1ºMAIO para vomitar ódio sobre TRABALHADORES, empregados e desempregados por este mundo fora?
GostarGostar
E eu a pensar que a Srª Helena, tinha ido aos saldos do Pingo Doce comprar com 50% a lexívia com cheirinho para limpar a cozinha…
GostarGostar
Em Cuba o papel higiénico e os pensos para os dias especiais do mês são ainda uma conquista a conseguir. Proletários de todo o mundo lutai contra o grande capital, o capitalismo, a burguesia, as multinacionais, os agentes do império que oferecem estas vaidades inúteis
GostarGostar
Ou então: http://lishbuna.blogspot.pt/search/label/1%C2%BA%20de%20Maio
GostarGostar
Pois eu acho que na manifestação as pessoas deviam agradecer o terem só 17,5 de desemprego, a eletricadade e gâs terem sido tranformados em bens de luxo, o imi o aumento brutal de irs, enfim os Portugueses são uns ingratos.
GostarGostar
Caro Zé da Povoa
Aqui em Portugal, pode vociferar contra Passos & Comp…. Em Cuba ia de cana… ( não de açúcar, claro) !
Se a direita perder para o PCP e BE – ( este PS não é de esquerda) o Zé da Povoa e o Zé Povinho passariam a manifestarem-se à cubana… comer e calar!
GostarGostar
Mas somos amigos do Américas…, os gajos lá, não !
Aqui, fazem-te a vida negra, mas não dás por isso… ou dás ?
GostarGostar
.
Refrescando,
alguma semelhança com as ‘engenharias’ dessa coisa que chamam ‘Austeridade’ que ocorre em Portugal ?
.
“O Medo e o Terror são as melhores bombas políticas pois nada manipula melhor os Cidadãos que o medo do empobrecimento súbito ou da morte repentina”.
-Adolf Hitler
.
.
“O método político mais fácil para ganharmos o controle absoluto sobre as populações é fazermos atos de Terror, de Medo e de Empobrecimento. Os Cidadãos suplicarão por novas Leis e Ditadura se conseguirmos ameaçar a sua segurança pessoal”
-Josef Stalin
.
.
Em Liberdade, cada um coma a gosto pessoal temperando qb
.
.
GostarGostar
Colono HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
1 Maio, 2013 21:33
Caro Zé da Povoa
Aqui em Portugal, pode vociferar contra Passos & Comp…. Em Cuba ia de cana… ( não de açúcar, claro) !
Se a direita perder para o PCP e BE – ( este PS não é de esquerda) o Zé da Povoa e o Zé Povinho passariam a manifestarem-se à cubana… comer e calar!
____________________________
E foi precisamente por essa razão que o 25Nov. surgiu . . .
(Obrigado, mais uma vez, General Ramalho Eanes)
De Cuba o mais que aceitamos é importar o tal açúcar ______de CANA.
(não os protestadores de cana. . .)
Ainda há aí um que não sabe bem se a Coreia do Norte é uma Democracia ou não . . .
GostarGostar
Amigo Portela, você marca sempre o ponto, quanto lhe paga o Blasfémias?
GostarGostar
o mesmo que ao amigo Luis 🙂
GostarGostar
É o DJ residente, e trabalha de borla a passar a voz dos comunas.
GostarGostar
Mais um post da exesquerdista ressabiada e torturada pelo seu passado.
GostarGostar
Entretanto nos paraísos neoliberais o primeiro de Maio foi uma coisa muito linda
Muitos dos 402 mortos em Bangladesh trabalhavam para empresas ocidentais
As autoridades de Bangladesh já confirmaram o resgisto de 402 mortos confirmados no desabamento do prédio no Rana Plaza. Pelos menos cinco marcas ocidentais tinham fornecedores no edifício.
Lorena Amazonas
13:05 Quarta feira, 1 de maio de 2013
Pelo menos 380 pessoas morreram e mil ficaram feridas no desabamento do Rena Plaza
2 36 1
4
TEXTO A A Imprimir Enviar
As fábricas instaladas no prédio de oito andares que ruiu, em Savar, Bangladesh, forneciam peças de vestuário a empresas ocidentais, mas ainda não se sabe a quais. Confirmadas estão a Primark, Loblaw, Bonmarché, Benetton e El Corte Inglés.
O desabamento do prédio deixou pelo menos 402 mortos e mil feridos. Um porta-voz do exército disse à agência noticiosa francesa AFP que, uma semana depois do colapso, 149 pessoas continuam dadas como desaparecidas.
Entretanto, algumas das empresas que utilizavam serviços das fábricas instaladas no complexo manifestaram interesse em ajudar as vítimas.
Assim como a marca irlandesa Primark, que anunciou segunda-feira que pagará indemnizações às vítimas, a rede de supermercados canadiana Loblaw afirmou, em comunicado, que prestará apoio aos funcionários de seu fornecedor, assegurando “que as vítimas e suas famílias recebam benefícios agora e no futuro”.
A Loblaw é o maior grupo de distribuição alimentar no Canadá, possuindo cerca de mil estabelecimentos. No complexo Rana Plaza, produzia roupas através de sua filial têxtil Joe Fresh.
Outra empresa a manifestar-se publicamente foi a rede inglesa de vestuário feminino Bonmarché. Também em comunicado, a empresa informou que a sua preocupação agora é recolher informações e apoiar “sempre que possível” o seu fornecedor e as famílias dos trabalhadores envolvidos, mas não especifica se pagará alguma indemnização.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/muitos-dos-402-mortos-em-bangladesh-trabalhavam-para-empresas-ocidentais=f803760#ixzz2S8KncBCG
GostarGostar
Duarte
Que coisa mais rasteira!!!
Associar o desabamento de um edifício e as mortes que causou, às empresas que contrataram as pessoas que ali trabalhavam.
Brilhante!! Melhor era difícil.
Seja sério.
João Braga
GostarGostar
Diga isso tambem ao Papa.
Em Bangladesh, milhares de pessoas pediram melhorias nas condições de trabalho. A manifestação em Daka também exigiu justiça para as 411 vítimas do prédio que desabou na semana passada. Dezenas estão desaparecidas.
No Vaticano, o Papa Francisco também condenou o que chamou de trabalho escravo em Bangaldesh. Ele afirmou que não pagar um salário justo por causa do lucro é contra as leis de Deus.
GostarGostar
Obrigado pela referência ao 4R
GostarGostar
João Braga HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
2 Maio, 2013 14:18
Duarte
Que coisa mais rasteira!!!
________________
A *rasteirice* e isensibilidade social congénita àqueles que de
tudo se aproveitam para bater no *inimigo*.
E O ESTADO DO BANGLADESH que autorizou a instalação das fábricas de
confecções em prédio ruinoso? Esse está Duartemente inocente, POIS ENTÃO . . .
GostarGostar