internacionalismo liberal
O Rodrigo Constantino começa, a partir de hoje, a escrever no Blasfémias.
O Rodrigo é um economista brasileiro e uma das principais referências do pensamento liberal do seu país. Também não é para menos. Nos últimos anos, publicou sete livros sobre economia e política, escritos de um ponto de vista liberal clássico-austríaco, tem colaborado regularmente na comunicação social (no jornal Globo, por exemplo), é director e foi fundador de vários think tanks liberais brasileiros, entre eles o Instituto Liberal e o Instituto Millenium. Mais recentemente publicou o excelente livro “Privatize Já”, que está, há meses, em todas as listas dos mais vendidos do Brasil. Um livro, aliás, que deveria ser lido em Portugal, até por estarmos a iniciar um processo de privatizações e mantermos a mentalidade retrógada de que tudo o que é privado é nefasto e tudo o que é público é virtuoso.
Ler, em Portugal, num blogue português, o Rodrigo Constantino será um exercício de grande utilidade. Um verdadeiro serviço público. Prestado, naturalmente, por uma entidade privada, como tudo o que é bom e bem feito.
Bem-vindo, caro Rodrigo!

o rodrigo conservador brasileiro ensaísta e essas tangas todas, que vá pregar para as múltiplas e infinitas igrejas (ene conservadoras, claro) do outro do rio, lago…
GostarGostar
A Dilma que se ponha fina, que este Rodrigo mal chega ocupa logo o espaço todo. Economista e brasileiro? Ainda por cima conservador? Hum… Deve ser veado…
GostarGostar
“Privatize Já”, lá vêm os selvagens… Depois voltam para nacionalizar os prejuízos da sua gestão mediocre, dos seus produtos financeiros criminosos, e das “bolhas” que criam…
GostarGostar
Nao sei se o novo colaborador estará um tanto ao tanto do que se passa em Portugal. Isso de “Privatize já”, ja foi. Ja fez historia.
Agora estamos na segunda fase ou capitulo talqual na Argentina…ReNacionalize ja, porque a coisa nao anda para mais s brincadeiras.
Mais. Digo. Recordo… Os bancos nao foram novamente “nacionalizados”?
GostarGostar
GostarGostar
operacionais da NATO no Iraque…no combate ao terrorismo! acho que são Turcos…
.
http://www.youtube.com/watch?v=8ONgpYmWJCI
GostarGostar
The King of Syria…
.
GostarGostar
“Prestado, naturalmente, por uma entidade privada, como tudo o que é bom e bem feito.”
Juro que me estou a rir com esta frase sardónica, caro Rui. Assim, acredito que tenha atingido um dos objetivos. 🙂
GostarGostar
«Implosão das soberanias… ou o caos»
{a conversa dos «portugueses-do-prego»}
.
.
-> Os «portugueses-do-prego» (leia-se, os portugueses que estão a colocar Portugal no prego) falam em despesa e mais despesa… NÃO ENQUADRADA na riqueza produzida… e depois:
1- vendem recursos estratégicos para a soberania… à alta-finança/capital-global;
2- depois de conduzirem o país em direcção à bancarrota… aparecem com a conversa já há muito esperada: «a implosão das soberanias… ou o caos» (federalismo…).
.
.
.
Anexo:
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!
-> Os lobbys que se consideram os donos da democracia – os ‘CAVADORES DE BURACOS’ -, com os seus infiltrados em todo o lado (sim, em todo o lado!), isolam e atacam todo e qualquer ministro que queira ser rigoroso, e que não lhes dê abébias para andar a ‘cavar buracos’ sem fim à vista… exemplos: BPN’s, PPP’s, SWAP’s, etc.
– Obs. 1: Manuela Ferreira Leite (quando era ministra das finanças) quis impor algum rigor nas finanças públicas… consequência: os ‘cavadores de buracos’ puseram o país inteiro a cantarolar a cantiga «Há vida para além do deficit»;
– Obs 2: ao querer impor um certo rigor… o ministro das finanças Vítor Gaspar foi isolado (e atacado por todos os lados) pelos ‘cavadores de buracos’.
.
-> São raros os ministros que possuem a capacidade de resistência do ministro Vítor Gaspar… leia-se: O CONTRIBUINTE TEM DE AJUDAR A COMBATER OS LOBBYS QUE SE CONSIDERAM OS DONOS DA DEMOCRACIA!
-> Por um sistema menos permeável a lobbys, os políticos deverão ser obrigados a fazer uma gestão TRANSPARENTE para/perante cidadãos atentos… leia-se, temos de pensar em bons mecanismos de controlo… um exemplo: “O Direito ao Veto de quem paga” (vulgo contribuinte): ver blog ‘fim-da-cidadania-infantil’.
.
.
.
P.S.1.
Um erro numa folha de cálculo – num estudo que defende a implementação de medidas de austeridade – foi considerado pela comunicação social (nota: é controlada pela superclasse: alta finança – capital global) como um erro gravíssimo de consequências bíblicas.
Uma errata publicada posteriormente, que corrigiu alguns valores… mas que, todavia, no entanto, MANTEVE A CONCLUSÃO FINAL INTACTA… foi… ignorada pela pela comunicação social?!?!?!
.
P.S.2.
Não é difícil de ver que as pensões de reforma são um «sistema piramidal» que carece de sustentabilidade…
As pensões de reforma dos bancários estavam numa situação pior: eram um sistema piramidal em ruptura acelerada… resultado: o sistema piramidal dos bancários (em ruptura acelerada) foi ‘enfiado’ ao contribuinte…
Obs 1: É preciso ter uma grande cara de pau: depois de ter ‘enfiado’ o sistema piramidal (em ruptura acelerada) ao contribuinte… o banqueiro Ricardo Salgado aparece com a conversa: «Corte nas reformas é terrível»!?!?!
Obs 2: Com Vítor Gaspar nas finanças, o sistema piramidal em causa não teria sido ‘enfiado’ ao contribuinte.
GostarGostar
Inovate!… Don’t imitate…
Já tem hino a internacional liberal?!…
GostarGostar
Muitos parabéns, ao Rodrigo Constantino, com votos de sucesso nesta sua colaboração, jmm
GostarGostar