Saltar para o conteúdo

Essa coisa dos modelos é uma coisa absolutamente preconceituosa

17 Maio, 2013

Vale a pena ouvir esta peça da RTP. Segundo a voz off  “contra a hipocrisia BE e Verdes defendem a adopção plena”. Extraordinária é a intervenção de Heloísa Apolónia( (que segundo a voz off luta contra a hipocrisia) quando declara “essa coisa  dos modelos é uma coisa absolutamente preconceituosa”. O único modelo que não é preconceituoso será portanto o da economia socialista.

6 comentários leave one →
  1. Zé Povo's avatar
    Zé Povo permalink
    17 Maio, 2013 17:38

    A esse propósito não vale a pena defender a privatização da RTP, porque na SIC e TVI o discurso dos jornalistas é exactamente o mesmo, o da defesa intransigente da adopção gay. Gayzice rima com jornalismo português…

    Gostar

  2. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Maio, 2013 18:19

    Como pretende inferir de uma referência pessoal, ainda que geral e abstracta sobre pretensos preconceitos dirigidos a modelos, o não-preconceito sobre um dado e especificado modelo económico socialista?!…

    Gostar

  3. André's avatar
    André permalink
    17 Maio, 2013 18:24

    Não acredito, a Helena Matos a dizer que vale a pena ouvir uma peça da RTP! As voltas que o mundo dá…

    Gostar

  4. Paulo Ferreira's avatar
    Paulo Ferreira permalink
    17 Maio, 2013 18:47

    Helena, a voz off da Magda Rocha apenas cita a argumentação utilizada pelo BE e pelos Verdes, como fica claro no vivo que aparece logo a seguir. Inferir daí um aposição da jornalista sobre o assunto parece-me claramente abusivo. Paulo Ferreira

    Gostar

  5. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    17 Maio, 2013 19:44

    A esquerda está em profunda contradição não reflexiva. Veja-se o PCP em que muitos militantes têm reservas em considerar a Coreia do Norte uma execrável ditadura ao mesmo tempo que mimam ideias e valores sempre violentamente atacados em todos os países que foram os seus modelos.
    O curioso é que, por outro lado mantém um espírito de seguidismo em que todos aceitam certos princípios definidos pelas lideranças, mesmo que contestem essas lideranças.
    Penso que as grandes votações alternativas, sejam em partidos de palhaços, extremistas ou mesmo na Cicciolina têm muito a ver com isso. Se os valores se individualizam, se não há qualquer referência nem ciência que a sustente, então, que se lixe…
    (Hoje pareço mesmo de direita, mas tem de ser). 😦

    Gostar

Indigne-se aqui.