Inflação de presidentes. E de disparates
Primeiro começou por haver um Presidente da Comissão Europeia (é o cargo de Durão Barroso). Depois chegou o Presidente do Banco Central Europeu (Mario Draghi). A seguir criaram o cargo de Presidente do Conselho (Herman von Rompuy). Há ainda o presidente do eurogrupo (Jeroen Dijsselbloem). Isto sem esquecer o presidente do Parlamento Europeu (Martin Schulz). Como se tudo isto não chegasse e já não fosse evidente que esta trapalhada levava a que ninguém tivesse poder efectivo e, sobretudo, que os cidadãos europeus não soubessem a quem pedir responsabilidades (pedem a Angela Merkel) , eis que nos chega um desastre político a tentar salvar a pele com uma fuga em frente, criando mais um lugar de presidente.
Enquanto isso o monstro burocrático em que se transformou a Europa quer proibir que os agricultores troquem sementes. Não admira: com tanto presidente, alguma coisa tinham de fazer para justificar os ordenados.

Não esquecer igualmente os vice-presidentes das bancadas da maioria parlamentar, mais os seus acólitos.
GostarGostar
chicagem esperta financeira (na senda dos sucateiros…)
http://psicanalises.blogspot.pt/2013/05/nao-sao-so-os-especialistas-de-estado.html
GostarGostar
Deixemos o mercado funcionar. Presidentes só atrapalham.
GostarGostar
presidentes só atrapalham.
.
um Presidente da Comissão Europeia (é o cargo de Durão Barroso). Depois chegou o Presidente do Banco Central Europeu (Mario Draghi). A seguir criaram o cargo de Presidente do Conselho (Herman von Rompuy). Há ainda o presidente do eurogrupo (Jeroen Dijsselbloem). Isto sem esquecer o presidente do Parlamento Europeu (Martin Schulz).
…
Aqui o post ficou incompleto precissando do gráfico correspondente para saber qual a parte de responsabilidade aliquota ou percentagem de cada um dos citados em todo este imbroglio ou lio que se está a preparar…:)
GostarGostar
está-se a esquecer da mulher mais bem paga de toda a UE em cargos públicos: Catherine Ashton, Baroness Ashton of Upholland (!), que é a “ministra” dos negócios estrangeiros da UE, dá para rir, a Inglaterra vai sair da UE e nunca chegou a estar no Euro e conseguiu meter uma british como a “alta representante” da ue para o exterior! É de facto impressionante… e dá-nos nota da consistência da coisa…
GostarGostar
Com a apropriação das sementes está a fazer-se uma monstruosidade criminosa para acabar com a biodiversidade e encher os bolsos de grandes empresas inernacionais!
GostarGostar
Ainda para cumulo do azar(?) o nosso “cherne”, dizem-nos que é um incompetente !
Olha a novidade ! Desde os tempos do MRPP e da faculdade, onde só fazia Burrossidades, que sabiamos isso…Pffff !
GostarGostar
entretanto o palhaço László diz aos europeus para imigrarem, não diz é para onde…
http://psicanalises.blogspot.pt/2013/05/treta-velha-e-irreal.html
GostarGostar
“(…)eis que nos chega um desastre político a tentar salvar a pele com uma fuga em frente, criando mais um lugar de presidente.”
.
bem me parecia que no Ministro Poiares Maduro havia um Holland dentro de si…
GostarGostar
Realmente não dá para entender. Semeiam disparates e depois andam naquela de as sementes Merkel serem as únicas seguras comparadas ás Durão, As Holland levam-nas o vento, o que nos vai valendo são as S.Jorge ou Fátima. Pode-se sempre criar o cargo de presidente da comissão para o estudo e controlo dos disparates para além do de presidente da ligas dos amigos das sementes autóctones.
GostarGostar
Completamente de acordo com jmf1957. Mas prova que a UE só aceitou Durão Barroso para presidente da Comissão porque sabia que ele não ia mandar coisa nenhuma.
GostarGostar
sobre as sementes , é a Monsanto, estupido mas estes neo tontos nem a goldman agricola conhecem?, , you know , the market e afins having said that ( os jmfs ficam malucos com isto), não há coisa mais triste que um vassalo teso que nunca foi ao mercado , siga o ticker e babe-se
GostarGostar
O impensável aconteceu: concordo consigo. 🙂
GostarGostar