Saltar para o conteúdo

Corveia; banalidade; taxa de justiça; censo; capitação…*

20 Maio, 2013

Os portugueses vão precisar de trabalhar este ano mais de cinco meses, até ao dia 04 de Junho, para pagar impostos e só daí em diante o salário se torna verdadeiro rendimento líquido, segundo um estudo. De acordo com o “The tax burden of typical workers in the EU 27” (‘O fardo fiscal dos trabalhadores médios na Europa a 27’), relatório da organização New Direction – Fundação para a Reforma Europeia, o número de dias que os portugueses têm de trabalhar para pagar os seus impostos tem vindo a aumentar nos últimos anos. Em 2011, os portugueses tiveram de trabalhar até 29 de maio para cumprir as suas obrigações fiscais e, em 2012, até 03 de Junho, data em que puderam celebrar o Dia da Libertação de Impostos, dia a partir da qual o rendimento ganho já é para encaixe próprio e não para o Estado.

*Tributos e impostos no mundo feudal

2 comentários leave one →
  1. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    20 Maio, 2013 12:57

    Cara Helena,
    Vou tratar de fugir para um destes países: “Chipre… o país em que, este ano, os cidadãos têm de trabalhar menos dias (14 de Março)… a Irlanda (24 de Abril)…Malta (29 de Abril)”.
    ——-
    Não quero juntar-me aos “belgas… os europeus que mais dias têm de trabalhar para se “libertarem” dos impostos”. É que “este ano, a Bélgica assinala o Dia da Libertação de Impostos a 08 de agosto, três dias mais tarde do que em 2012.”
    ——-
    E também não me quero juntar a todos os outros que não vêm na notícia, mas que já sabemos quem são. Uns maus que levam tanto dinheiro de impostos sem sabermos o que lhe fazem. Ao menos nos EUA levam pouco a quem “arranja” muito e nós sabemos o que lhe fazem. 😉

    Gostar

  2. EW's avatar

Indigne-se aqui.