E se se lixarem mesmo?
20 Maio, 2013
Não há nada que os noticiários gostem mais do que das acções do Movimento Que se lixe a troika
É uma gracinha dizer à troika para se lixar. E se a troika não tivesse vindo? E se se fosse embora?
92 comentários
leave one →

Tinha sido uma sorte!
Fora a troika.
Portugal viverá sempre e a troika dará o berro!
Não tenha medo, D. Helena.
GostarGostar
começando por ir buscar o $$$ das luvas que os corruptos de Estado das PPP’s e das swaps, entre outros, os tipos do “poder local”, por exemplo, têm nas offshores.
http://psicanalises.blogspot.pt/2013/05/paraisos-fiscais-devem-ser-combatidos.html
GostarGostar
e estas golpadas das Monsanto:
http://psicanalises.blogspot.pt/2013/05/pela-diversidade-e-o-direito-de-escolha.html
GostarGostar
Se calhar o Sol não teria coragem de voltar a nascer???
Ai que medo!
A leninha em modo de: “ou comem a sopa ou vem o papão e…”
Realmente vocês só já merecem o riso, a gargalhada de tão ridiculos que são!
GostarGostar
A Helena não é parva, a gente sabe… o problema dela é que se faz de parva! Ela não viu a quadratura do circulo de quinta -feira, mas devia ver, pelo menos aprendia umas coisitas…
Lobo Xavier diz agora aquilo que qualquer pessoa minimamente informado e esclarecido já sabia, desde que Merkel abanou as orelhas deste aprendiz de feiticeiro que é o nosso primeiro, no chumbo do PEC4:
” Angela Merkel nunca quiz uma Troika em Portugal”. Comentou a querida Leninha? NÃO!
Sempre a escorregar entre as nossas mãos… adorável enguia…
Sem Troika estariamos bastante melhor, mas ela ainda não percebeu que o manto diafano da mentira esta a desaparecer…
GostarGostar
Nao ha nada como o respeitinho pelas instituiçoes 🙂
GostarGostar
Todos os dias a reclamar, a apelar à revolta e à indignação. Se realmente acham que são tão representativos da sociedade portuguesa (como afirmam na tv, na rádio e jornais), porque não se juntam a cgtp, os movimentos “Que se lixe a troika” e outros, constituem-se como um partido e concorrem a eleições?!
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/05/historias-que-todos-conhecem.html
AH! E continua a escapar-me porque é atríbuido tanto tempo de antena a grupos que representam 3% – 4% da sociedade portuguesa… talvez seja um efeito da célebre “maioria silenciosa”,
GostarGostar
Estes parvos acham que é respeitinho e que o sol nasceria na mesma, quiçá como quando a grande pátria do socialismo faliu e cada russo ficou com menos de 10 euros no bolso para fazer face ao mês inteiro.
Aliás era mesmo o que esta gente precisava.
GostarGostar
O governo apenas devia trabalhar para satisfazer e melhorar o bem do Povo (todos).
GostarGostar
Triste pela governação? só agora? tadinho…
GostarGostar
estás zangado 🙂
GostarGostar
Não estou zangado, mas triste pela péssima governação.
GostarGostar
O António Lobo Xavier, esse perigoso esquerdista, já explicou o que aconteceu com a vinda da troika. Foi o pote, o pote para o pessoal (dos passos e portas) e os amigos se lambusarem.
GostarGostar
Helena, estou consigo, é mesmo uma gracinha certa gente que, alegre e inconsequentemente, apelam à saída da troika, à saída do euro, ao renunciar de contratos, tudo vale, menos arrumar a casa; tudo vale, nem que seja atirar borda-fora o timoneiro do salva-vidas que nos resgatou, em pleno alto-mar, daquilo que seria a morte certa, apenas porque nos pede para remar. Atirar borda fora, sem que nós próprios saibamos sequer o que que é uma bússola, fará onde é o Norte. Uma gracinha, porque certos heróis, chorariam como crianças, mal sentissem a força a faltar-lhe nos braços e a água a forçar a entrada por garganta e pulmões abaixo.
Fala em sufoco muito, quem nunca lhe faltou o ar.
Hoje o juro a cinco anos desceu abaixo dos 4% – contiuemos a remar Helena.
Bem haja.
O Autor
Antologia de Ideias
GostarGostar
É remar parar trás!
À troika só deseja o nosso suor, pago em juros, como qualquer agiota.
Ninguém dá nada a ninguém! …
GostarGostar
Monteiro, não sejas parvo. Fala do que sabes e deixa estes assuntos para os graúdos. Vai brincar lá para fora, sim?
GostarGostar
O adesivo na boca do Carlos não o impede de dizer asneiras?! Meta uma rolha.
GostarGostar
“Angela Merkel nunca quiz a Troika em Portugal” diz Lobo Xavier, e ainda por cima, a matrona pôs as orelhas a arder ao ” querido timoeiro salva vidas que nos resgatou em pleno alto mar”
Jisas Crist, tanta subserviência… tanta injustiça, o melhor é mandar limpar o sebo a Merkel não é Autor?
GostarGostar
O fascínio dos media pelo acto energúmeno e pelo marialvismo portuga (do imaginário popular de que podemos com a mão à cintura e o habitual cara…fod….que vêm sempre junto) de um punhado de pessoas a que só podemos chamar incosncientes porque incultas da realidade, é uma forma de se nivelarem com a linha editorial que grassa nesses mesmos medias. Pessoas ordinárias, no sentido da vulgaridade, incapazes de pensar por si e fazendo o jornalismo fácil de se juntarem ao circo chunga em vez de fazerem o que deviam:informar.
GostarGostar
A Helena não estava em Portugal há 2 anos?!
Quem quis cá a Troika foi o PSD, sabendo que a UE, através do BCE, Alemanha e França estavam dispostos a providenciar ajuda informal a Portugal.
Mas o PSD foi egoisticamente guloso e agora vai pagar um preço elevado por isso, fazendo pelo caminho uma vítima irreparável: Portugal.
GostarGostar
YHWH, queres convencer-nos que o PS não queria e que foi obrigado, à força, a assinar o memorando?
GostarGostar
A partir do momento em que o PSD força a entrada da Troika em Portugal, é claro que o governo em funções tem de assinar o memorando, ainda que a contragosto.
GostarGostar
Uma nova verão de revisionismo histórico. Estas teorias da conspiração idiotas não passam de mais uma face da desresponsabilização do PS. São incapazes de assumir a responsabilidade da merda que fizeram. Agora é a versão do PEC IV como se o PEC IV resolvesse os 13 mil milhões de dívida que foram reduzidos desde então. Só um idiota que não sabe fazer contas nem conhece o impacto que o PEC IV poderia ter é que pode alinhar por este tipo de raciocínio. Acho que vai sendo altura de qualquer imbecil parar de opinar sobre o que não sabe. Há coisas que têm de ser deixadas a gente com conhecimento e a mediania intelectual fica de fora. É o seu caso sr. Monteiro. Vá brincar para os sites de teorias de conspiração sobre a aterragem na lua e sobre OVNIS. Deixe as coisas sérias para ser debatidas e resolvidas para quem está neste planeta
GostarGostar
A idiotia, somada à ignorância, parece ser o seu esteio argumentativo
Informe-se sobre o acordado, aquando da negociação e estruturação do PEC 4 para o médio prazo, entre o governo português e a UE (Comissão e BCE), a Alemanha e França. Estavam dispostos a a uma ajuda informal, discreta, sem alarde, como o estão a fazer com Espanha e Itália.
Mas o PSD quis ser diferente…
GostarGostar
Com que então a França e a Alemanha iam cá meter 78000 milhões para o Sócrates continuar a brincar às autoestradas, aos aeroportos e aos TGVs. Ajuda informal???, de 78000 milhões????
Explique lá sr inteligente YHWH como é que baixava um defice de 11% em 2010 para 4,6% em 2011 como previa o agora recuperado salvador da pátria PEC4, e que afinal foi de 10%? E já agora quem é que lhe garante que o Sócrates iria cumprir o PEC4 se não tinha cumprido os PECs 1, 2 e 3? Você também acredita no Pai Natal, não acredita? Ou estas palermices que aqui debita são apenas uma fé e uma paixão incondicionais pelo Sócrates?
GostarGostar
Entre 2005 e fins de 2007 o defice publico foi reduzido de 6,8 para 2,9 segundo dados do Eurostat, com as regras em vigor na altura, para todos os países. Com austeridade qb, deminuiu-se 4 pontos percentuais, sem grandes alarmes nem colossais austeridades. Em 2011 as receitas tiveram um valor de 13 mil milhões de euros, e para as despezas com salários e pensões eram necessários 9 mil e picos milhões de euros. Essa de que não havia dinheiro para pagar pensões e salários foi um EMBUSTE!
O que não havia era dinheiro para pagar juros, alguns deles puramente agiotas. Até ao sub prime pedia-se dinheiro emprestado para pagar os juros. Nós e todos os outros paises. Foi isso que falhou, tão só!
GostarGostar
RCAS, não se canse a atirar pérolas a porcos.
GostarGostar
Sabia que estavam aprovados 12.000M para implementação inicial do PEC 4?!…
E sabe que tal montante teria chegado bem antes do que chegou a 1ª tranche da Troika?!…
E donde pensa que vem o capital da Troika?!…
GostarGostar
RCAS,
Essa do defice ter descido de 6,8% em 2005 para 2,9% em 2007 é mais uma anedota do portfólio socretino. Então e as desorçamentações, não contam? a contabilidade do Socrates e dos socretinos, só tem a coluna do haver, não tem a do deve. Quem dizia que não havia dinheiro era o Teixeira dos Santos, e o facto é que quando os outros lá chegaram, não havia mesmo dinheiro; ele há coincidências do cacete.
Portela-1
Fala de porcos quando se está a ver ao espelho, não é?
YHWH.
Foram aprovados 12000 milhões aonde? de 12000 milhões para 78000 milhões vai uma grande diferença, não é? você continua mesmo a acreditar que os porcos têm asas.
GostarGostar
serviu-te a carapuça.
GostarGostar
A troika (não são mais que os nossos credores a garantirem a devolução dos seus empréstimos) foi chamada pelo PS e por Sócrates. Porque se viram, em 2011, incapazes de manterem os seus compromissos internos (custos com o Estado) e externos (pagamentos de juros, financiamento do défice e refinanciamento da dívida).
Só deixaremos de precisar da troika quando eliminarmos os nossos défices. Aí, voltamos a tomar conta das rédeas da dívida. A dívida gere-se, não se paga (dizia e bem Sócrates). Mas, apenas se o défice for nulo. E foi aí que o PS se espalhou, deixando o País com um défice estrutural de 10%.
O Memorando é bom? Não é.
Há alternativas? Talvez. Era bom que sim, pois o caminho actual não nos vai deixar em boas condições para um futuro sustentável.
Será necessário alterar a distribuição do trabalho disponível:
http://notaslivres.blogspot.pt/2013/05/unidade-de-trabalho.html
E avançar com as seguintes medidas, depois de procurado acordo internacional, mas não sem assumir uma certa inevitabilidade da direção a seguir. Tomando as rédeas do nosso futuro:
http://notaslivres.blogspot.pt/2013/04/adeus-relvas-precisamos-de-alternativas.html
Quanto ao PS e a Tozé Seguro, nada de novo. Falam falam mas não dizem nada. Sugeria, para começar que, quando contestam uma medida do Governo assegurem de imediato que a vão revogar assim que chegarem ao poder. Talvez assim, se apanhem mais rápido os mentirosos compulsivos.
GostarGostar
«Mais de 80% dos portugueses quer rasgar ou alterar memorando (Económico)
Sondagem conclui que Governo de Passos Coelho tem cedido demasiado às pressões externas.»
Eis o país a responder-lhe, Helena…
GostarGostar
A troika foi uma opção do PSD.
Legítima porque foram eleitos.
Mas não tenho de gostar das opções só porque legítimas são.
Que se lixem.
GostarGostar
Sem a Troika o nosso pais ja teria ido à falencia e saido do Euro, os salarios e as pensões sociais não seriam pagas, o Estado estaria paralizado, as empresas estariam sem financiamento, o desemprego seria muito maior, os rendimentos e as poupanças dos portugueses valeriam menos de metade, etc, etc …
Com poucas excepções, os irresponsaveis que querem correr com a Troika seriam das primeiras vitimas ja que ou teem empregos publicos ou vivem encostados à mama do Estado !
GostarGostar
E o acordo informal da UE com Portugal, via BCE, negociado pelo governo anterior com a Comissão, a Alemanha e a França?!…,
Mas agora é claro o objectivo deste PSD sequestrado ideologicamente por uma ala que de social~democrata pouco ou nada tem…
GostarGostar
PSD social democrata? o seu fundador Sá Carneiro era um Liberal moderno, é esse o seu ADN. Um politico que admirei!
PPD acentava-lhe que nem uma luva. PSD foi um pservativo ideológico colocado por cima em tempos heroicos do Prec, onde toda a gente queria ser socialista… mas acredito que havia por lá alguns sociais democratas.
ADN social democrata, na verdadeira acepção da palavra é o PS ou não?
GostarGostar
esse, o Fernando S, aprendeu isso na cartilha, de ouvido, e então repete …
GostarGostar
Mas qual “acordo informal” ?!… Isso são balelas …
Basta 3 comentadores num programa de televisão chegarem a acordo para falar num hipotético acordo com a Sra Merkel e numa conspiração para trazer a Troika para Portugal para andar meio mundo a apresentar isto como um facto consumado e comprovado !…
A Troika veio para Portugal porque de outro modo o pais entrava em bancarota !
Ignorar ou negar esta evidencia é conversa fiada de quem tem agendas meramente politiqueiras !!
.
Quanto ao facto do PSD estar agora a ser dirigido por “uma ala que de social~democrata pouco ou nada tem…” … até acho que é verdade …
Mas ainda bem !… Imagine-se onde estariamos agora com um PSD “sequestrado” por gente como Manuela Ferreira Leite, Marcelo Rebelo de Sousa, Marques Mendes, Rui Rio, e outros que tais !…
GostarGostar
Leia alguns dos artigos da Economist nos últimos 24 meses e logo vê que só os mais distraídos é que ficaram a saber através de Lobo Xavier e Pacheco Pereira o que alguns outros sabem há já 2 anos…
O que me parece é que há uns tolos que acreditaram mesmo na historieta infantil do PSD…
Uns, muitos felizmente, já se arrependeram; outros preferem levar o papel de idiota útil até ao fim.
Boa sorte!…
GostarGostar
YHWH,
Não se descontrole … o insulto gratuito é deselegante e não leva a lado nenhum !…
Portanto, as suas “fontes” são “A Quadratura do Circulo” e a “Economist” ?!!…
Ou seja, não acredita em “historias infantis do PSD” … mas acredita que em 2011 havia um acordo “informal” com a Merkel para salvar o pais da bancarrota sem austeridade !!!…
GostarGostar
E porque não há-de ir embora? Se é para lixarem que lixem todos mas todos e que não fique nada em pé. E não percebo a Helena, porque se a troika nos quer por ao nivel de Cuba, ou Vietname o que é que tem contra os “esquerdas”?
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=jNXawY4qAMc
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=w_lDiqsL04M
GostarGostar
YHWH (20 Maio, 2013 12:30) :
«Mais de 80% dos portugueses quer rasgar ou alterar memorando (Económico)”
.
Estes portugueses estão a ver mal a situação.
Mas, seja como for, metade deles (41%) não quer a saida da Troika mas apenas que o memorando seja alterado. O que, adicionado aos 11% que não querem alterar o memorando, representa ja mais de metade dos inquiridos. Esta percentagem é ainda superior se se tiver em conta que 12% dos inquiridos não desejaram responder.
Dito isto,outra sondagem mostra que 36% dos inquiridos votaria nos partidos da coligação de governo se se realizassem agora eleições, tantos quantos os que votariam no principal partido da oposição. O PCP e o BE teriam menos de 10% e as abstenções seriam ligeiramente superiores a 20%.
Ou seja, a percentagem dos que poderiam apoiar governos alternativos ao actual não é assim tão superior aos que continuariam a apoiar a actual coligação de governo.
De resto, sabemos que as sondagens a meio-percurso da legislatura tendem a ser desfavoraveis para os partidos no governo, sobretudo numa situação de crise e de politicas de austeridade. Mas a votação em eleições reais pode ser diferente, com eleitores que mudam de opinião à boca das urnas e com mais abstenção naqueles que agora se mostram descontentes com a politica de austeridade.
De qualquer modo, o que é mais importante é que não se governa com base em sondagens.
As democracias constitucionais e representativas existem precisamente para permitir que a governação tenha alguma estabilidade e continuidade e não dependa da simples evolução da opinião publica.
O Parlamento actual tem uma maioria que apoia o governo pelo que este tem toda a legitimidade para governar. Não esquecendo ainda que o famigerado memorando da Troika foi negociado pelo governo anterior, então do maior partido da oposição actual, e foi assinado pelos partidos que representam no Parlamento mais de 80% dos eleitores portugueses.
O Memorando é um contrato assinado e, como tal, é para ser respeitado. Não nos esqueçamos que ao abrigo deste contrato o pais ja recebeu bastante dinheiro. Para rescindir este contrato o pais teria de devolver o que recebeu e, naturalmente, prescindir do que ainda falta.
Não sendo assim, quando chegar o termo do contrato o pais podera então decidir o que fazer de seguida.
As forças politicas que ganharem as proximas eleições terão então toda a legitimidade para tomar decisões e deverão assumir as consequencias das mesmas.
Em democracia é assim que as coisas devem funcionar !
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=l11K7vMbvoA
GostarGostar
Já viu, Helena, o seu mau feitio?
Repare nisto, em Portugal é contra “lixar a tróica”, apesar de a tróica estar a lixar o país. Eu penso que não seria bom para nós a tróica sair, mas seria ainda pior para a tróica.
Mas ao “que se lixe a tróica” ainda pode ser atribuído algum sentido de defesa do Estado português e de Portugal.
Em contrapartida, em relação aos EUA, a Helena defende o Tea Party que só não acaba com o Estado americano porque não consegue.
– É a Helena contra os Estados?
– Se é, como acha que viveria depois?
– Concorda, afinal, com os “modernismos esquerdistas e hedonistas” inspirados no individualismo, no hayekianismo e no egoísmo filosóficos?
GostarGostar
Eu não gosto da troika
Não gosto do Gaspar
Não confio no Portas
Tenho nojo pelo Sócrates
Pena do Seguro
Pelo Jerónimo tenho aquela ternura que sinto pelas crianças de 5 anos, querem tudo e ignoram as consequências
Pelo Semedo e pela atriz é mesmo desprezo.
.
Ou seja, na verdade quem se lixa sou eu e espernear não me parece que vá resultar muito.
.
Mas gostava de pelo menos ter alguma autonomia, e esperança no futuro.
.
Antes de despachar este governo gostava de ver algum pelo menos razoável!
GostarGostar
É só vontade de mostrar-se viva, porque o pensamento continua nublado!
Até parece que não assiste ou sabe do que se passa nos programas de culto
da concorrência? Tudo começou a ficar mais claro no passado programa da
SIC-N designado por “Quadratura do Circulo”, onde os mestres P. Pereira e
Lobo Xavier escalpelizaram o acontecido em Março de 2011 e, a motivação
para a vinda da troika especialmente, o FMI por parte dos aprendizes!
Quanto ao resto e aos “inteligentes” que aqui debitam patacoadas com ar de
conhecedores … é para rir, e desprezar!!!
GostarGostar
Olha, olha, esta ainda aí vai, não ouviu a história do aprendiz de feiticeiro, feito esperto e sabichão, que nos enganou a todos só na ideia fixa de tomar o pote e revolucionar isto, entregar tudo aos comparsas da direita, numa como de revolução psdêísta de conquista do poder, lá sabe ele o que é isso… de arrebentar com tudo, com as empreasas, empregos, com os pensionistas… e pôr tudo a andar a toque de caixa, uma mão atrás outra à frente, emigrem, seus madraços, que eu com o relvas e a Helena Matos mais o pintyelhos e a banca damos conta disto…
até que lhe saiu furado o projeto, com a economia a dar para trás, menos e menos receita, escalada de recessão a toda a brida e então o gajo deu por si, gaita, eu não pesco mesmo nada e não era nada disto… ai, fui eu chamar a troika qual guerreiro, um sabichão, e deu para o torto…
Na Espanha, não a chamaram e nem na Itália, Portugal, afinal, nem era dos pirores, ao fim de tudo, à média europeia, mas eu quis ser valente, a Merkel já tinha dito que o plano do Sócrates era o adequado, não queria a tróika, mas, vaidoso e caprichoso e parvo para caray eu quis a troika, mandei-a vir, pá, venham cá, vamos pôr isto a andar, cortar em tudo e fodi isto…
Nossa sinhora, que já quis demitir-me três vezes, apesar do que me custa, sou vaidoso, tenor falhado da ópera, você já sabem, mas a aprendiz de feiticeiro é que me estendi ao comprido, dei cabo disto,
ai, mortes que já causei, desgostos, suicídeos, tanto sofrimento, além de um país tanto monta perdido para uma geração ou mais…
eu sou m… confesso, sou do piorio, é verdade…
e o inútil do presidente que nem me deixa ir embora..
que bem diz Siguro, este governo nem competência tem já para se ir embora, diz ele, e bem me envergonha, pois é verdade, eu não tenho coragem, vejo a afundar tudo, não sei já por onde pegar-lhe, nunca soube, é verdade, mas não sou é capaz, nem assim, de largar o pote …e estou fodido, bem posso dizê-lo,
digo, pois, maltosa, eu não presto, fodi isto, e estamos é fodidos…
GostarGostar
Magrebinos: curvem-se perante a Glória do Grande Dragão!
Carlos Abreu Amorim, no twiter, segundo as redes sociais.
———
Vamos agora cuidar da indulgência da Helena face ao Carlos Abreu Amorim. 😉
———
PS: Eu sei que o futebol aliena certas mentes e que algumas não conseguem ter autodomínio. Basta olhar para Eduardo Barroso, Manuel Serrão, Dias Ferreira ou Rui Silva.
Mas CAA é deputado da NAÇÃO, não é um líder sindical. Ainda por cima, o escurinho era de fora e de um lado qualquer. Aqui, os magrebinos, além de escurinhos, têm localização. Continuamos com uma classe política indigente.
GostarGostar
Tem razão, Fincapé, e porém não passa de frase idiomática, frase feita e como a propósito, decorrente de outras de sentido contrário, ad hominem e mais ofensivas no dizer descarado, que nem ‘fica’ de Itália no vulgo Benfica, descarado in Italiano, nice pussy, ou nossa boa c… o futibol, ao que vai isto, ainda é a empresa mais digna, mais promissora, alegre e limpa de cá do reino, malgrado as finanças ao léu, com a economia decadente, à força da porca, setária política…
de modo que lá perdoe C Abreu… O mesmo Jesus não foi capaz de dar parabéns ao adversário, e o Rui da Silva, verá logo à noite, ainda lhe passa, insuportável, regateira e troglodita …
GostarGostar
Rui Gomes da Silva não passa dum vaidoso, pedante, sempre ansioso por protagonismo.
Nada adiantou enquanto ministro (ao que chegámos !, RGS ministro…) e em nada faz progredir o SLBenfica nas reuniões da direcção e nos media.
Um master voice.
GostarGostar
Carlos Abreu Amorim,
professor na Universidade do Minho, comentador políticos nas TV’s, colunista político em jornais, deputado, vice-presidebnte da bancada parlamentar do P”SD”, candidato à presidência da câmara de Gaia, foi muito primário, “caceteiro”, ao colocar esse comentário sobre o campeonato perdido pelo SLBenfica.
CAA, que como candidato em Gaia até agora nada provou nem proôs convincentemente o que quer que seja para os eleitores o elegerem, cometeu erro grave, porque se não sabe fica a saber que também no concelho gaiense há milhares, muitos milhares de Benfiquistas ! Num ano de eleições autárquicas, basta 1 Benfiquista em cada freguesia de Gaia levantar na população Benfiquista(!) este seu comentáriuo, e terá aresposta adequada !
Afinal…Mau político. Talvez mais um político só com a lição estudada para cada momento…Depois daquela “tirada” eleitoralista contra a permanência de VGaspar, “esta”, dos “magrebinos”…
GostarGostar
O sebáceo CAA mete nojo!
GostarGostar
Antes de publicar este post seria fulcral ver e rever o video da última ‘Quadratura do círculo’ especialmente as declarações de Lobo Xavier ‘arrancadas a ferro’ por Pacheco Pereira…
Já chega de ‘narrativa’ redentora :livramos o Páis da bancarrota ou afundamos no miserabilismo?
GostarGostar
Um deputado da maioria:
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/carlos-abreu-amorim-chama-magrebinos-quem-nao-porto
.
Um economistas da minoria:
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013/05/20/estado-retirou-aos-pensionistas-2.500-milhoes-em-3-anos
GostarGostar
CAAmorim-candidato no concelho de Gaia, nem curvado até ao joelho colherá votos de Benfiquistas conhecedores desse comentário ! “Tá feito”.
Mau político. Afinal, com um mundo muito “piquinino”.
GostarGostar
Hoje, HMatos deveria estar preocupada com o Conselho de Estado extraordinário e não com a manif convocada…
Por vezes lê-se cada post…
Para tentar distrair o pessoal (pensará que todos são parvos), havemos de ler posts, artigos nos joprnais (não leio), comentários na TVI (não vejo) de HMatos sobre a vida social, amorosa, conju8gal dos “famosos” tugas sempre que este governo estrebuchar e estiver de rastos…
GostarGostar
Mas alguém no seu perfeito juízo dá atenção a esses tipos?
80% dessa gente ou são funcionários públicos ou garotagem de Artes que vive do rendimento dos pais.
Muitos deles com 30 ou 40 anos.
Barba. Roupa da moda. Ganzas.
Nada de novo, portanto.
R.
GostarGostar
Essa conclusão é resultado duma noite mal dormida. Está ensonado. Ou ganzado. E…zangado.
GostarGostar
a troika tem de sair custe o que custar
GostarGostar
E pagas o teu salário com o quê?
Não contes comigo ó intruja.
Vai trabalhar calão!
R.
GostarGostar
Pá, Rojas, a malta ainda paga o que come, apesar do que nos rouba esse governo de aprendizes de feiticeiro, vaidoso, pavão, não dá já é para pagar cada vez mais aos trolhas da tróika que a cada passo aí vem …
GostarGostar
Disparate. Os salários da FP são pagos através de emissão de dívida pública. Cuja emissão só existe porque a troika os garantiu até hoje.
R.
GostarGostar
Que consequências Vc. antevê com a “saída” da Troika ?
Acagaçados com a ira popular tuga, pedem audiência urgente a Cavaco, a Coelho/Gaspar e rumam ao aeroporto da Portela ? As entidades que a compõem não mais ousam vir a Lisboa ? Esquecem os empréstimos ? Concluem que Portugal afinal tem dinheiro suficiente para se reerguer ?
GostarGostar
Este meu comentário, 16:04 é para lica
GostarGostar
O que chateia enormemente certa gente, é a constatação da presença em manifs de pessoas nitidamente TAMBÉM das classes média e média alta, de reformados, pensionistas, jovens recém-formados, bem vestidos, penteados e “lavados”, desempregados, etc…etc.
Nem todos têm “barba”, fumam “ganzas”, “tem” 30, 40 anos ou são funcionários públicos…
GostarGostar
O que chateia é ter essa “classe” média perdulária e clientela de um Estado corrupto e bardalhofo que paga salários a essa classe média com os meus impostos.
Posição que nunca vou passar. Enquanto não tenho dinheiro para fazer seguro de saúde privado enquanto essa classe média defende o mesmo Estado (porque lhe paga salários) e no entanto tem ou ADSE ou seguro de saúde privado.
Defendem a pobreza dos verdadeiros pobres.
Nada de novo portanto.
R.
GostarGostar
Vc. hoje está reinadio/a.
GostarGostar
Nota :
A presença da Troika e consequentes empréstimos e avaliações, são consequência da política-de-avestruz do anterior governo !
O actual executivo, de maioria P”SD”, também assinou o memorando. Tem de cumprir o acordo, as metas, os objectivos, as regras. Mas ultrapassou os limites, com decisões absolutamente desumanas e desesrespeitadoras dos concidadãos !
Portanto, para ter algun dinheiro num país falido por Sócrates e (re)fodido por Coelho, resta-nos tentar renegociar a dívida e modo de pagamento (quiçá perdão razoável para viabilizar um ressurgimento), ou “pagar e calar”.
GostarGostar
Com o anterior governo não seríamos humilhados pelos “nossos” patrões da troika.
GostarGostar
Com o anterior governo seríamos ainda mais e duplamente humilhados !!!
Vc., faça o favor de pensar porquê.
GostarGostar
non è vero, a Merkel não queria a troika em Portugal, em média, afinal, nem tão endividado como a média dos europeus… (in ‘i’ de ayer ).
GostarGostar
Como já comentei a propósito de outro post, se fosse o 1º ministro, aproveitava o rectificativo que vai apresentar este mês para devolver aos portugueses os subsidios de férias e de Natal, e eliminava todas as sobretaxas exigidas pela troika, baixava as taxas do IRS para os valores de 2011, baixava o IRC para 10% para atrair investimento e criação de emprego, baixava o IVA para 19% para estimular o consumo, aumentava o salário minimo para 525 euros, passava a pagar subsidio de desemprego durante três anos e quem não conseguisse arranjar emprego depois desse prazo passava a receber o RSI igual ao SM, não tocava em nada que tenha a ver com funcionários publicos e pensionistas,principalmente os da CGA, aumentava as dotações que sustentam o estado-social e mandava lixar a troika, porque já cá temos mais de 90% do dinheiro que eles nos emprestaram, e já conseguimos um alargamento das respectivas maturidades.
Depois de aprovar o rectificativo, demitia-me, o Cavaco convocava eleições para Julho que seriam ganhas pelo PS que formaria um governo de coligação com o PCP e o BE, apoiado pela Inter, pela UGT, pela CIP, pela CAP e pela CCP, que implementaria finalmente as medidas milagrosas e incompreendidas pela direita, que estão plasmadas no PEC4.
O novo 1º ministro Tozé, assim como que para pagar uns favores aos amigos, poderia convidar o Pires de Lima e o Lobo Xavier para ministros independentes.
É claro que teríamos defices na casa dos 10-15%, mas o que é isso comparado com a felicidade dos portugueses?
GostarGostar
Nem mais !!
GostarGostar
Este comentário resume-se no seguinte:
Vou na auto-estrada em contramão. Perdão! Os outros é que vão mal, e se eu me estampar a culpa não é minha.
Arranje melhores argumentos para justificar o esbulho actual. Assim só da´trunfos ao adversário.
GostarGostar
No SAPO já está a notícia sobre a ofensa que CAbreu Amorim fez aos Benfiquistas e aos lisboetas, chamando-nos “magrebinos”.
Logo, num programa de futebol da SICN se o prestável(!) RGSilva quiser levantar o caso, CAA pode começar a contar votos perdidos no concelho de Gaia.
Que falta de senso, discernimento, de respeito, CAA !…
GostarGostar
RGSilva não é personagem que se recomende 🙂
GostarGostar
Exacto.
Ainda por cima, a criatura tem a mania que sabe o que medra nos bastidores dos poderes, que é influente…
GostarGostar
Ihhh, RGSilva é do piorio, é a regateira, o intriguista e fala-barato em tão de falsete irritante, provocador e mentiroso que jamais erva daninha alguma vez igualou… é benfiquista de interesse e negócio, basta dizer …
GostarGostar
Num futuro debate público sobre Regionalização (ou secessão do Porto, “do Norte”, há quem a pondere), CAAmorim também cahamará “magrebinos” aos habitantes de Lisboa, e de Lisboa até ao Algarve ?, aos madeirenses ?
GostarGostar
Eu ia jurar que foi o Pinto de Sousa que chamou a troika. Eu ia jurar que as PPPs e os seus encargos não faziam parte dos orçamentos. Eu ia jurar que o nosso défice mesmo assim aumentou em 93 mil milhões desde 2005.
Afinal eram pérolas dos porcos.
GostarGostar
Esta gente é muito sensível, muito ofendida por qualquer termo que se use. Rápidamente saltam de futebóis para políticas quando eles de políticas e futebóis não se coibem de falar em Papas, em andrades , fccorruptos em gente rústica do norte etc e tal e nada os incomoda.
Até acho que magrebino é um termo elogioso. Deviam chamar-lhes servos do califado AL Lampião.
GostarGostar
Vc. não generalize.
GostarGostar
E eu também, “Até acho que magrebino é um termo elogioso.”, da grande raça daqueles guerreiros de vermelho do império que ora está a dar …
GostarGostar
Eu entendo-o…mas não me convence.
GostarGostar
E pronto, de mouros a ‘magrebinos’, mais fino, ninguém já os entende, sempre descontentes, enquanto não cessam de chamar nomes, ad hominem, os mais estapafúrdios, recalcados, aos milhares de coriféus da horda, todos dias… e porém MJRB só quer ver a arbezinha, pequeno arbusto, a baloiçar, balha-me deus !
GostarGostar
Vejo, vejo muitas “arbezinhas”. E a floresta.
CAAmorim, com aquele comentário insultuoso, sem nível, transpôs o que é admissível.
GostarGostar
beh, e magrebinos, raça pura, que de nomes não inventam todos dias, também eles, minha mãe …
GostarGostar
Acho que quem quisesse mandar mesmo a Troika ir-se lixar devia ir às finanças e dizer que dispensa ser beneficiário do que a Troika dá ou tira. Aí, sim, viamos quem é que está contra a Troika.
GostarGostar
Mr. Fernando, já lá fui protestar contra o pagamento do IRS e mais impostos que me retêm, e nada, não aceitaram, que sou contribuinte da troika, do Paços e do Gaspar .
GostarGostar
Bossas eiscelências adecidam-se carago!!! carago não carago!
Dizem sertos lamps (magrebinos do norte) que afinal foi o pai Pinto de Sousa e a sua mala de cartão que acinou com a troika. Que os ceguidores do Papa lá do norte não tiveram nada a ver com isso carago apesar de acinarem lá em baixo também. Vai ver o dito cujo é dono do estoril pá uma lança em Àfrica dos cristões pela mouraria adentro. E foi assim que o inquisidor mor o senhor dos Passos se sentou à mesa do festim afastando o troglodita cristão novo anterior.
Afinal carago o país faliu quando? antes do peque 4 ou depois do peque 4? e se continuassemos com o pinto de sousa iamos no peque 20? assim tipo senhor dos passos?
GostarGostar