À atenção das redacções
2 Junho, 2013
As próximas manifestações dos movimentos e partidos contra a austeridade dispensam cobertura. Assim evita-se o constrangimento do frio e da praia roubarem os manifestantes. Antes de acabarmos na explicação de que os manifestantes não se manifestam porque estão cheios de fome o melhor será as manifestações tornarem-se virtuais: convocam-se, divulgam-se os seus magnos objectivos, os jornalistas entrevistam pessoas que concordem com esses objectivos e depois em estúdio comenta-se o sucesso da iniciativa. Fica tudo feliz!!
9 comentários
leave one →

Pensei que a Helena ia sugerir que fossem usadas algumas técnicas cinematográficas, como aquela do filme Tróia que transforma três barcos numa monumental armada.
Ou aquela que lhe é mais familiar, usada no “E Depois do Adeus”, onde acrescentam pessoas às imagens antigas. Esta última é certamente inspirada no estalinismo, embora ao contrário. No estalinismo era usada apenas para retirar pessoas. (Olhe que esta é mesmo a brincar, já que sou indefetível daquela série. A Helena quando quer leva tudo a sério!) 😉
———-
Mas sobre as manifestações, não se esqueça, Helena, que ainda a procissão vai no adro. Ainda não se vê toda a gente. E o governo, que já fez tanta, mas tanta, asneira, ainda tem imensas para fazer: uma já calendarizadas; outras hão-de surgir da navegação à vista. Depois, falaremos da quantidade de manifestantes. 😉
GostarGostar
E até se pode “inventar”uma multidão de participantes:basta passar as imagens de manifs ateriores,por exemplo a do célebre 15 de Setembro!Ou até as da antiga UN,pois ainda existem nos arquivos da nossa RTP!Mesmo que estejam a preto e branco,é fácil retocá-las e até podem pôr as múmias soares,alegre,nódoa e toda a espécie de mamões que por aqui proliferam!
GostarGostar
“Mas sobre as manifestações, não se esqueça, Helena, que ainda a procissão vai no adro. Ainda não se vê toda a gente. E o governo, que já fez tanta, mas tanta, asneira, ainda tem imensas para fazer: uma já calendarizadas; outras hão-de surgir da navegação à vista. Depois, falaremos da quantidade de manifestantes.”
GostarGostar
Pois é. A melhor maneira de ‘ver’ as manifestações é considerá-las ‘virtuais’. Uma espécie de ‘second life’…
GostarGostar
Eu gostei mesmo foi do parasita da CGTP a criticar quem ficou no sofá!
O gajo está tão cego que nem lhe passa pela cabeça que as pessoas trabalhem e no fim de semana prefiram descansar a assistir a sessões de lavagem cerebral.
GostarGostar
Helena,
Não prestas minha – só te vais dar conta da merda que tens espalhado quando te tocar a ti. Mas calma que já faltou mais…
GostarGostar
eu gostei foi do PPortas a pedir à UGT para não fazer greve no dia dos exames!
esteve quase a recomendar a grave a um domingo 🙂
GostarGostar
A D. Helena está a ficar, cada vez mais taralhouca. Agora são as manifestações!
Espere pelo troco, caso não emigre antes!
GostarGostar