Indignações selectivas
15 Junho, 2013
Alguém encontrou comunicados de idêntico teor do Sindicato dos Jornalistas sobre as tentativas de silenciamento do mais importante jornal da Argentina, o Clarín, pelo governo Kirchner e sobre a venda forçada pelo governo venezuelano da televisão Globovisión?
13 comentários
leave one →

Intelectualmente correcto não é ser imparcial e honesto, mas sim, estar sempre ao lado das decisões de grupos de opressão rotulados de “esquerda”, mesmo que, em consciência, se tenha de fazer algumas cedências. Esta é a moeda que circula nos meios que dominam a comunicação social, sejam os próprios, sejam as instituições sindicais. É o que temos, e é nisso ambiente, às vezes quase corrupto, que temos de ir vivendo.
GostarGostar
Helena. Nem se ouviu um mugido acerca desta
http://www.abc.es/internacional/20130614/abci-correa-medios-201306142038.html
GostarGostar
“jornalistas”?! Parecem-me mais aplicados escribas “aviadores” de redacçõezinhas propagandísticas encomendadas pelos clientes habituais…
GostarGostar
Como a Helena deve saber, diz-nos bem mais a Grécia, até pela inclusão europeia que integramos, do que a Argentina e similares.
Também não nos andamos a manifestar pelos trabalhadores explorados no 2º mundo e seguintes… Basta-nos a manifestação sobre os casos ocorridos no 1º mundo.
GostarGostar
Helena,
Enquanto jornalista qual a sua posição em relação ao encerramento da radio e televisão Grega??
Tenha em conta que num lado está o capital nun e cru, no outros as Helenas Matos lá do sitio, mas diga…
GostarGostar
Era por essa e por outras que eu me queixava de publicidade enganosa quando o sindicato promovia estágios e cursos sobre as “Conquistas da Revolução Cubana”, pois eu sabia que aquilo……no máximo no máximo só podia ser ,,,,na Grécia.
GostarGostar
Não é inteligível a razão pela qual uma (ou várias) omissão(ões) servem para tentar caucionar (ou desvalorizar) violências actuais (ou que estarão na forja)…
GostarGostar
Aliás os últimos desenvolvimentos à volta do brutal encerramento da cadeia pública grega ERT visam ‘salvar’ o Governo mas são absolutamente tenebrosos em termos de liberdade de informação.
Samaras propôs a reabertura parcial da televisão esquecendo-se de especificar quem seleccionaria para esse fim…http://internacional.elpais.com/internacional/2013/06/14/actualidad/1371235569_973734.html
Não haverá aqui uma ‘selectividade’ não indignada?
GostarGostar
jornalistas ou jornaleiros avençados ?
GostarGostar
E além dos jornalistas, que ainda se pode dizer que estão a defender colegas de profissão ou a colocar as barbas de molho, temos um conjunto de personagens que inclui um ex-presidente conhecido por demitir governos maioritarios por nao gostar do líder, e um candidato a PR contra o seu partido, entre outros.
.
Agora o que não entendo é essa tendência para se meterem nos assuntos ínternos de outros países.
Alguns destes palermas ainda há pouco tempo se indignavam com o FMI por estar a impor condićoes.
GostarGostar
Vou “roubar” para publicar no FB
GostarGostar
Excelente. Todos os sindicatos são manifestamente hipócritas e sem vergonha. Ali na UGT em Espanha é um pandemónio: os sindicalistas recebiam grosso cacau debaixo da mesa e estes muito gostrai de os ver investigados pelo fisco.
GostarGostar
Por falar em democracia e estados de direito, lembrei-me da jornalista Ana Leal da tvi.
Estou confuso.
GostarGostar