Saltar para o conteúdo

Está a correr bem

17 Junho, 2013
tags:

Parece que os alunos do 12º ano não são tão estúpidos como os sindicatos pensam.

– Responsabilizam o ministério ou os professores?
– Os professores é que faltaram.

Na SIC Notícias, alunas do 12º ano, escola em Almada.

131 comentários leave one →
  1. paranoiasnfm's avatar
    paranoiasnfm permalink
    17 Junho, 2013 10:21

    Alunas? Loira… certamente.

    Ao menos vi na RTP e TVI dois estudantes que compreendem os protestos dos professores, ainda que, um deles, afirma que se não realizar este exame, infelizmente, abandona os estudos…
    É triste que chegue a este ponto e o Governo não ceda…

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 10:22

      O governo faltou aos exames?

      Gostar

      • paranoiasnfm's avatar
        paranoiasnfm permalink
        17 Junho, 2013 10:27

        Não, mas os professores estão no seu direito de reclamar. É triste que o Governo não negoceie e acabe nisto: com greves que prejudicam o país e, pior que isto tudo, os alunos

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 10:28

        O governo fez greve?

        Gostar

      • paranoiasnfm's avatar
        paranoiasnfm permalink
        17 Junho, 2013 10:29

        Sim… não ouve o Povo… pior “greve” do que esta, impossível…
        É que, se ao menos tivesse razão, era uma coisa, mas está à vista de todos que não tem um “pingo” de razão.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 10:30

        “Todos” é uma noção que me exclui. Mais alguém se sente excluído do “todos”?

        Gostar

      • paranoiasnfm's avatar
        paranoiasnfm permalink
        17 Junho, 2013 10:31

        Pronto, “quase todos”. :p

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 10:33

        Até podemos dispensar eleições e governar mediante os indignados que aparecem na televisão.

        Gostar

      • paranoiasnfm's avatar
        paranoiasnfm permalink
        17 Junho, 2013 10:36

        Se calhar governam melhor, não sei.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        17 Junho, 2013 10:51

        Mais do que faltar, parece que mente. Veremos se divulga as gravações do que se passou nas reuniões com as direções sindicais.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 10:56

        Divulgar gravações? Não foram mandadas destruir pelo Noronha?

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 10:51

        Como é que poderia faltar… está imparável!

        Este Governo é imparável. Provavelmente o melhor governo do país (de Lilliput) desde… bem, desde que lá está… hehe!
        Sempre a inovar, qualquer que seja a área de conhecimento, desta feita acaba de dar uma lição a toda a jurisprudência da auto-regulação, que diz defender, ao recorrer de uma decisão de um Tribunal arbitral, isto é, de um Tribunal em cuja nomeação participou e cuja regulação se comprometeu a aceitar.
        Este ousado Governo, não gostando da decisão que se comprometeu a aceitar, decidiu então recorrer para o Supremo Tribunal Administrativo, introduzindo assim uma nota de rebeldia juvenil, divertida embora rara neste nível de decisão. O Supremo Administrativo, como qualquer aluno do 2º ano de Direito poderia ter dito ao Ministro Crasso, não aceitou sequer “conhecer” o processo.
        Um governo moderno, europeu, civilizado, respeitador da ideia do Estado de Direito, teria deixado as coisas por aqui e saído, discretamente, pela “direita baixa”. Mas o nosso governo não é desses, felizmente, e não se deixa intimidar pelas decisões sucessivas de Tribunais. Não compreende sequer essa ideia antiquada de os governos terem de cumprir e aplicar as leis vigentes na ordem jurídica do país que governam.
        Daí, o Primeiro-Ministro Passos Coelho, ter de imediato transmitido um claro aviso à navegação: “como as decisões dos tribunais, aplicando a Lei e a Constituição, não são do meu agrado, vou mudar a Lei. E só não mudo a Constituição porque não consigo fazê-lo sem os votos do Partido que fiz questão de desprezar e destratar publicamente para mostrar quão bom eu sou”.
        A este contributo teórico para a Ciência (ou Filosofia) Política, a Doutrina (isto é, eu) convencionou designar por “substituição do Estado de Direito pelo estado de en-direita”. Um portento Académico, mais um, deste Governo prolixo… ou será pro-lixo?

        In ergo res sunt

        Gostar

      • YHWH's avatar
        YHWH permalink
        17 Junho, 2013 11:53

        Muito mais grave: o governo faltou ao país, revelando uma inépcia atroz na condução e resolução de mais este processo.

        De inaptidão em inaptidão até à demissão…

        Mas em Belém, Aníbal «Champagne Charlie» Silva, dorme, ainda…

        Gostar

      • Bolota's avatar
        17 Junho, 2013 12:19

        vitorcunhaMaduro,

        Para muitas crianças o almoço na cantina é mesmo a sua única refeição quente todos os dias. Neste cenário dezenas de escolas decidiram …

        http://visao.sapo.pt/matar-a-fome-na-escola=f703911

        Abandono escolar precoce em Portugal é o terceiro mais elevado da UE

        http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=2596328

        Mas como é evidente…a culpa é do Nogueira.

        Maduro, mas ou meno colherada, comerá tanta colheradas de merda quanto eu.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 12:22

        Vejo que critica, e muito bem, a escola pública.

        Gostar

    • Luis Filipe Duarte's avatar
      17 Junho, 2013 10:27

      Porque motivo tem que ser o governo a ceder? E se tivesse alterado a data quem garantia que os sindicatos não marcavam nova greve? Os sindicatos tem 365 dias para escolher, porque escolheram este?

      Gostar

      • paranoiasnfm's avatar
        paranoiasnfm permalink
        17 Junho, 2013 10:33

        Precisamente para ter impacto… para não ser uma greve que depois tivesse a “luta” do costume pelos números (do governo e sindicatos). Assim, nesta altura do “campeonato”, deixa marcas e o governo não as pode negar.

        Gostar

      • licas's avatar
        licas permalink
        17 Junho, 2013 10:45

        Segundo as leis do Cálculo das Probabilidades . . .
        FOI POR ACASO ! ! ! . . .

        Gostar

      • YHWH's avatar
        YHWH permalink
        17 Junho, 2013 11:29

        Outro a situar-se abaixo dos 100…

        Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:22

        Mas se a greve é à vigilância de exames, como é que pode haver mongos que dizem que a culpa foi da data dos exames e não deles?

        Cambada de imbecis- é só tiros nos pés. Perdem toda a razão que podiam ter. E eu até acho que têm alguma- no que toca ao nº de horas.

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        17 Junho, 2013 13:28

        Mas esta greve, hoje, é inútil. As notas só podem ser dadas com a classificação interna da disciplina. Com a greve às avaliações, não há classificação interna da disciplina. Logo, não há notas mesmo que se faça os exames.

        Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      17 Junho, 2013 10:40

      E se ele queria um pretexto para o fazer?

      Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:39

        Claro, André!

        Por isso é que perguntei. Então é greve a quê? Porque é que não fazem greve à correcção de provas?

        Quem as corrige?

        É o Crato? na volta vão inventar que são corrigidas por computador. Eu já corrigi mas não foi as dos alunos, foi a dos “pedagogos” que as fazem, cheias de erros, que até metia dó. Mandava praticamente para o lixo, todos os testes de 12º ano que as equipas do MEC faziam. Pagavam-me mesmo para isso.

        Foi dos trabalhos que mais fez a minha cara- deitar abaixo o trabalho dos outros.
        aahhaha

        E era mesmo para deitar abaixo porque, apenas na minha área, havia testes de exame com erros de bradar aos céus.
        Feitos lá pelos apaniguados do Ministério- eu nem sequer era prof na altura. Mas convidaram-me e pagavam bem. Aceitei. Acho que tudo o que eu corrigi também acabou por ir para o lixo porque, quando mudaram de partido no governo, essas provas foram logo fora por não serem tão fáceis como os xuxas gostam.

        Gostar

    • Joaquim Amado Lopes's avatar
      Joaquim Amado Lopes permalink
      17 Junho, 2013 11:14

      O paranoiasnfm, quando vê a notícia de um assalto que resultou na morte do assaltado, comenta: “a culpa é dele; por que é que ele não deu logo a carteira, o telemóvel, os sapatos e as calças? o assaltante não tem culpa nenhuma”.

      Gostar

  2. Carlos III's avatar
    Carlos III permalink
    17 Junho, 2013 10:25

    E porque é que o governo não decretou uma passagem administrativa geral? Acho que teria satisfeito toda a gente.

    Gostar

  3. Jorge Figueiredo's avatar
    Jorge Figueiredo permalink
    17 Junho, 2013 10:32

    O senhor cunha tem estado`à frente do televisor com um balde de pipocas e tratou de publicar a única reação que ouviu contra os professores… E toas as outras? Que belo exemplo de isenção!!!!!!!!!!

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 10:33

      Tem espaço aí em baixo, força.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        17 Junho, 2013 12:32

        isenção? Passos e VCunha estão do mesmo lado, democraticamente.

        Gostar

  4. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Junho, 2013 10:36

    Bravo! Encontraram alunas do 12º ano com QI<100…

    Gostar

  5. Z's avatar
    17 Junho, 2013 10:39

    O vc é mesmo empreendedor.
    Em frente à tv, faz o servicinho que qualquer assessor de comunicação faria.
    O passado dá-lhe esperança que, assim, talvez pingue alguma coisa.
    Continue. Faz-me rir!

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 10:40

      O Z está em frente a um computador a mandar bitaites. Mas não mencione a guerra.

      Gostar

  6. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Junho, 2013 10:42

    Esse diálogo-inquérito, digno de anedóticas antologias, recorda-me o clássico psiquiátrico:

    Psiquiatra: – Sabe porque está aqui internado?

    Paciente: – Sei, sim doutor. O senhor precisa aqui de mim.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 10:44

      E no entanto, cá está o YHWH a fazer psicanálise.

      Gostar

      • licas's avatar
        licas permalink
        17 Junho, 2013 10:51

        . . . e não precisamos dele.

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:00

        O tal lugar de treinador de bancada na escola onde trabalho continua em aberto. O prazo de candidatura ainda não findou…. candidatos?! Muitos… mas, cá na escola, o director aposta no vi(c)tor. As sua últimas exibições têm sido excelentes… começa a ser “falado” e tem medo que outras escolas abram concurso e o contratem.
        Diz-se na escola que durante esta semana (o director) vai falar com o seu empresário, um tal de passos maduro!

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 11:02

        Há alguma pergunta nesse comentário ou é uma meta-crítica?

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:06

        Proposta, antes!

        Gostar

  7. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    17 Junho, 2013 10:43

    O Nogueira diz que a adesão à greve é de 90%. É uma estatistica parecida com a manif da sábado que dizia que estavam 100 mil pessoas onde só cabem 20 mil: pode ser um sintoma de que esta greve selvagem está a ser um flop.

    Gostar

    • zazie's avatar
      17 Junho, 2013 13:29

      Eu gramava era assistir à cena. Mas eles foram todos convocados para as escolas e depois uns baldavam-se à vigilância e outros não?
      Que cena mais anormal.
      Eu lembro-me como as peruas ficavam histéricas quando eu me baldava à vigilância, mas por conta própria, no particular.

      E nunca a Direcção me fez nada porque eles é que cometiam a ilegalidade de não me pagarem as férias. Mas as peruas que conseguiam o vínculo por sabujice, até marinhavam pelas paredes.

      Quando a cena um dia fechou, ficaram todos a arder e a única pessoa que conseguiu receber a indemnização fui eu.

      Deu para ter a certeza que o preço da independência é alto mas, quando chega o dia, sabe bem.

      Fiquei-me a rir e até fiz questão de contar aos mais sabujos.

      Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      17 Junho, 2013 13:31

      Pensava que os sindicatos tinham dito 50 mil. Já agora, só cabem 20 mil pessoas na Av. da Liberdade? O senhor não conhece Lisboa, pois não?

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 13:32

        Não incluiu o Colombo nas contas.

        Gostar

      • A C da Silveira's avatar
        A C da Silveira permalink
        17 Junho, 2013 14:20

        É fazer as contas…apesar de ter nascido na provincia, estou convencido que conheço razoavelmente bem Lisboa. E até conheço a “Lesboa”, veja lá.
        O que eu nunca consegui, mas também nunca tentei, foi meter o Rossio na Betesga. Já os da Inter…

        Gostar

  8. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    17 Junho, 2013 10:54

    Essa aluno tem tanto direito de dizer isso, como a tal Inês de dizer o contrário. O que já é estranho é a diferença de atitude do vitorcunha.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 10:57

      Tem toda a razão: pode marcar a minha sessão de condicionamento gratuita.

      Gostar

  9. Surprese's avatar
    Surprese permalink
    17 Junho, 2013 10:59

    Porque é que o governo não decreta o fim dos exames nacionais?

    A admissão a uma Universidade deveria ser feita com base em exames realizados nessa Universidade.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 11:00

      Ou porque não decreta o crescimento? Não se percebe.

      Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:03

        Mais uma falácia informal. Qual é desta vez?????!!!!

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 11:04

        Defesa do socialismo?

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:09

        Do nacional socialismo, antes…

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 11:11

        A wikipédia ajuda.

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:20

        Então está na altura de a consultar. Depois, pode ser que consiga raciocinar e exprimir esses raciocínios em argumentos não falaciosos.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 11:22

        O maior argumento falacioso é dizer que os outros cometem falácias não especificadas. Mas não sei se está a ver.

        Gostar

      • Binarypsilocybin's avatar
        17 Junho, 2013 15:01

        E o fim da pobreza.
        R.

        Gostar

    • Rafael Ortega's avatar
      Rafael Ortega permalink
      17 Junho, 2013 11:49

      Porque traumatiza as criancinhas, porque não é justo e igualitário, porque se criam universidades elitistas, e uma miríade de etcs

      Gostar

  10. zazie's avatar
    17 Junho, 2013 11:02

    Estou para ver se também vão fazer greve à correcção das provas.

    É que costumam ter pagamento extra por prova.

    Gostar

    • Estou a ver...'s avatar
      Estou a ver... permalink
      17 Junho, 2013 11:10

      Pagamento?! A única resposta possível é: vá-se catar ou informar!

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 11:16

        Correu mal, foi?

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:30

        Z… a resposta não é para si!

        Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:10

        Sim, pagamento, ó imbecil.

        Tenho uma amiga grevista que todos os anos se oferece para corrigir provas e chorar baba e ranho por lhe pagarem à prova.

        Eu própria já fui paga para corrigir as que o Ministério faz para exame. Sei o que é isso, tu é que não aprendes nada no partido.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 13:12

        Penso que tentaram retirar o pagamento e os sindicatos recorreram para os tribunais. Como está agora não sei. Até 2010 garanto que se recebia.

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 13:24

        zazie, analfabeta funcional, a quem é que é feito pagamento?!
        Anormal… exemplifica lá?!
        Corrijo provas de exame… fala lá com o mentor vi(c)tor que desta acertou.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 13:30

        Será possível manter os comentários dos progressistas inteligentes que sabem o que é melhor para toda a gente longe dos epítetos de “anormal”?
        Parece um bocado elitista-fascizoide mas vocês é que sabem.

        Gostar

    • Estou a ver...'s avatar
      Estou a ver... permalink
      17 Junho, 2013 11:18

      Correu, correu… eheheheheheheheheh…

      Gostar

    • Z's avatar
      17 Junho, 2013 11:21

      A ignorância a falar. Mais uma vez.

      Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:27

        Ignorância?! Como diz o mestre mais abaixo. Vindo de si…

        Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:12

        Que ignorância? a tua? Ora conta lá quem corrige as provas e quanto pagam por cada?

        Vá, força. Porque eu tenho amiga que todos os anos é paga para isso. E agora está em greve mas, tenho a certezinha que se lhe pagarem para a correcção se esquece logo dos nobres motivos da greve.

        Gostar

    • Fernando Oliveira Martins's avatar
      17 Junho, 2013 13:15

      Zazzie, não minta – os professores não recebem NADA por corrigir os exames. E isto já há vários anos…

      Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:19

        Não minto? eu repito o que dizem. Uma prof de filosofia que é minha amiga, todos os anos é paga para corrigir provas. Estas não sei. Sei que alguém as vai corrigir e não sei se é o contínuo.
        E recebe, pois- recebe à peça. V. é que é um idiota corporativo. Eu também sou professora mas acho das coisas mais mesquinhas o corporativos balofo.

        E sim, também já fiz greve a vigilância de exames- por conta própria, porque os tipos do particular onde trabalhava não me pagavam as férias.

        Então, eu baldava-me e foi literalmente isso que disse à Direcção- “como dizia o Aristóteles, a Natureza tende para o equilíbrio- não me pagam, eu baldo-me”. E baldei-me alegremente durante mais de 15 anos, sem que nunca me acontecesse nada.

        Um dia pagaram as férias todas e mais o resto que me deviam
        😛

        Minha tribo sou eu.

        Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:21

        Outra coisa- Zazie não leva 2 zs. Zazie dans le metro, do Raymond Queneau- não sei se lhe diz nada, mas fica a saber e pode procurar no Google.

        Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:32

        E analfabeta é a tua mãezinha, ó pascácio. Quem é que corrige as provas? são os funcionários da Securitas, é isso?

        Então não são precisos profs para corrigir e fazem esse trabalho de graça, mas depois acham que marcam pontos a baldarem-se ao trabalho insubstituível de “câmara de vigilância”

        Gostar

  11. Estou a ver...'s avatar
    Estou a ver... permalink
    17 Junho, 2013 11:17

    Alguns perigosos anarco-sindicalistas-católico-ecologistas de feição maoista, que se acoitam nos sindicatos dos professores, tiveram a peregrina ideia de marcar uma greve para um dia em que deviam estar a trabalhar – na circunstância a vigiar exames.
    Estes radicais-extremistas, uns, e extremistas-radicais, outros, maioritariamente oriundos dos bas fonds artístico-literários e do lúmpen proletariado mais recalcitrante e falho de maneiras, pretendem assim perturbar o regular funcionamento dos seus locais de trabalho e, desse modo, ter algum impacto no… bem, no regular funcionamento dos seus locais de trabalho.
    Este sindicalismo não é um sindicalismo educado. Não é um sindicalismo respeitador. E todos conhecemos o valor e a importância do respeitinho, que é muito bonito desde que seja o nosso respeitinho.
    Por essa razão, e de modo a que os professores respeitadores e que não alinham em aventureirismos revolucionários, embora apreciem a greve e gostem de a fazer ocasionalmente, deixamos abaixo um calendário com um conjunto de sugestões que, permitindo exercer esse direito constitucional tão importante, todavia não interferem no dia-a-dia escolar, nem nessa actividade tão nobre do Ensino, sempre no respeito de Deus, Pátria e Autoridade.
    Dias disponíveis para Greves de Professores:
    – Desde logo, 25 de Dezembro, dia de Natal;
    – Igualmente bons são todos os dias que ainda restam como feriados nacionais;
    – Outro período apropriado, embora possa afectar 1 ou 2 pessoas, são as Férias: e, neste capítulo, é só escolher, apesar de as férias de Verão serem as mais aconselháveis.
    Com uma oferta disponível tão variada, não têm os senhores professores qualquer justificação plausível para persistirem nessa teimosia, leia-se embirração, de marcar as greves para dias em que seriam necessários nas escolas.
    Espero ter sido útil!

    In ergo res sunt

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 11:18

      Já desistiu de argumentar e saltou directamente para a parvoíce. Só lhe fica bem.

      Gostar

      • Z's avatar
        17 Junho, 2013 11:22

        Parece alguém…

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 11:23

        Mas é que parece mesmo.

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:23

        Obrigado. Eu é só de vez em quando… a parvoíce! O vi(c)tor é continuamente… faz parte de si!

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 11:24

        Obrigado. Não imagina como valorizo isso vindo de si.

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:25

        “Pareço” alguém?! Urra!
        Obrigado z!

        Gostar

      • Estou a ver...'s avatar
        Estou a ver... permalink
        17 Junho, 2013 11:26

        Retribuo!

        Gostar

  12. Antonio Lopes's avatar
    Antonio Lopes permalink
    17 Junho, 2013 11:20

    Não percebo é porque é o governo não decreta realmente o fim de todos os exames,de todas as avaliações,quer aos alunos quer,e sobretudo aos professores,coitados,que tanto se têm batido por isso!Eu sou do tempo em que,durante o Prec,qualquer pessoa que soubesse pelo menos ler e escrever umas coisitas,tinha acesso directo à universidade,através dum estatuto qualquer cujo nome agora não me recordo e que foi trampolim para muitos prof.e doutores que por aí proliferam e que nem sabem interpretar um texto,quanto mais ensinar!Claro que as empresas nunca foram na cantiga e aos licenciados de aviário nunca lhes deram abertura,contrariamente ao que os nogueiras e outros que tais tanto apregoavam como direitos adquiridos!Mas que fizeram um vistão,sobretudo nas assembleias ad-hoc em que eram apresentados como o sr.dr. ou sr.eng. tal e tal!É esta cambada que quer voltar ao mesmo!Por isso acho bem que o governo não ceda um milímetro!E os Pais obriguem esta corja de malandros que segue os nogueiras a trabalhar!É para isso que lhes pagamos!

    Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      17 Junho, 2013 12:37

      Com efeito, o Crato está a perder o tempo de ainda ser lembrado por anos vindouros como um herói, um sábio e o autêntico macho, homem de visão que arrumasse isto, se tão-só lhe bastava estalar de dedos, mes amis, não conta a nota de exame, este ano, só a nota interna, pois haja o que houver, com greve e sem greve, mande o primeiro ministro o que queira e o Gaspar tenha ou não dinheiro, não há mais este ano exames. Acabou. Mas sei, não tem tomates daqueles …

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 12:38

        Ou, mais inteligente ainda, considerava os exames feitos com a nota obtida de zero.

        Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      17 Junho, 2013 12:45

      E esse governo, maioria amigo de relvas, saído da mesma linha de montagem por seitas de jotas maçónicas, logo mafiosas, é o fruto direto dessa formação, razão por que são tão inteligentes e capazes, dados a vender o País à estranja, traidores subservientes de troikas e merkéis a que sem caráter se vendem. Pois era assim mesmo, que para tais governantes, como para o resto, se havemos de exportar os jovens após a escola feita, como o quer Passos, esse portento de inteligência, se apreese a escola, lhe retirem essa carga dos exames .

      Gostar

  13. Z's avatar
    17 Junho, 2013 11:26

    Luís Videira, que não conseguiu fazer exame de Português, aguarda pelos colegas que o estão a fazer, à porta da secundária Quinta das Flores, em Coimbra. Está indignado mas não com os professores: “Compreendo a greve, não compreendo o Governo que estava farto de saber que isto ia acontecer e devia ter adiado o exame. Se é exame nacional, tem de ser para todos, igual e ao mesmo tempo, senão é injusto”, protesta. “A prova será sempre mais fácil ou mais difícil”, diz.

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ao-minuto-a-greve-dos-professores-em-dia-de-exames-1597526#/0

    Gostar

  14. Estou a ver...'s avatar
    Estou a ver... permalink
    17 Junho, 2013 11:32

    180 alunos a fazer exame num refeitório. Parece que almoçam logo de seguida (oferta do nuno (c)Rato).

    Gostar

    • YHWH's avatar
      YHWH permalink
      17 Junho, 2013 11:56

      Este governo demonstra inegáveis saudades e atracção pelo ambiente e modus operandi 3º mundista…

      Gostar

    • Churchill's avatar
      Churchill permalink
      17 Junho, 2013 19:24

      Nunca fizeste exames no refeitório, oh borrego!
      Deves ter andado no S. João de Brito!

      Gostar

  15. @!@'s avatar
    17 Junho, 2013 11:46

    Pois. O Moutinho quando foi para o Porto passou a má rês, O mesmo com o Rui Águas. Os ministros passam, andamos para aqui às turras e o Nogueira de pedra e cal. Pois….

    Gostar

  16. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Junho, 2013 12:02

    «QUE EFEITOS TEM O DISCURSO DE GUERRA CIVIL DO GOVERNO?

    VEJAM O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO DIA DE HOJE NAS ESCOLAS

    O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio.

    Mateus 13:24-26 24» (in Abrupto)

    Gostar

  17. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Junho, 2013 12:12

    «Ó tempo, volta para trás!…»

    ”Novo programa de Matemática chega às escolas no próximo ano (Renascença)

    Os alunos do 1.º, 3.º, 5.º e 7.º anos serão os primeiros a experimentar já em Setembro o polémico Programa de Matemática. O programa é homologado esta segunda-feira mas continua a dividir especialistas na disciplina.”

    Gostar

    • Estou a ver...'s avatar
      Estou a ver... permalink
      17 Junho, 2013 12:22

      YHWH mais longe ainda…

      Diz Marcelo Caetano, num artigo de A Voz, de 26 de Janeiro de 1928:
      Uma criança inteligente filha de um operário hábil e honesto, pode na profissão de seu pai ser um trabalhador exímio, progressivo e apreciado, pode chegar a fazer parte da escola da sua profissão e assim deve ser. Na mecânica da escola única, seleccionado por professor primário para estudar ciências para as quais o seu espírito não tem a mesma preparação hereditária que tem para o ofício, não passará nunca de um medíocre intelectual.

      Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-greve-a-ansiedade-nas-escolas-e-as-virgens-distraidas=f814383#ixzz2WTGIn0RR

      Será que nuno (c)Rato sorri?!

      Como professor irresponsável e que não tem respeito pelos seus alunos… vou fazer e almoço… para às 14:30 horas estar na escola a trabalhar com alunos que vão fazer exame, à disciplina que lecciono, brevemente.

      O lugar de treinador de bancada continua em aberto…

      Gostar

      • deluci's avatar
        deluci permalink
        17 Junho, 2013 12:29

        Esse Marcelo devia ser pai do atual ministro da educa, o de cRato, se não que também do Coelho e Gaspar, como do Portas, quais demagogos da onça .

        Gostar

      • YHWH's avatar
        YHWH permalink
        17 Junho, 2013 12:38

        Como sabe, não são poucos os «blasfemos» que por aqui orbitam, ainda que dissimuladamente, nessa visão orgânica da sociedade.

        Alguns revelam mesmo laivos incontidos de desconforto e aversão ao corpo social emanado pelo esforço, contributivo e distributivo, da sociedade democrática (em que visivelmente não só não querem participar, como pretendem efectivamente neutralizá-lo), preferindo manifestamente o reino dos selectivos privilégios de casta, do nepotismo naturalizado e alicerçado em práticas de vantagem apriorísticas; todo um velho mundo travestido de novas roupagens que lhes justifique o labelo de «conservadores» e «liberais» ”par mesure du bon chic bon genre”…

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 12:40

        Por isso deixamos os comentários abertos, para sermos desmascarados.

        Gostar

      • YHWH's avatar
        YHWH permalink
        17 Junho, 2013 12:44

        Necessário mas não suficiente…

        Gostar

    • zazie's avatar
      17 Junho, 2013 13:13

      Mais um imbecil que vive da ignorância dos alunos e defende a trampa do “aprender a aprender” e “ensino lúdico”.

      E depois nem a tabuada sabem…

      Gostar

      • YHWH's avatar
        YHWH permalink
        17 Junho, 2013 13:44

        Siga a terapia, medique-se.

        Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:45

        Medica-te tu que o partido faz mal à saúde. Deves ser mais um fóssil contratado pelos abrantes.

        Gostar

  18. deluci's avatar
    deluci permalink
    17 Junho, 2013 12:13

    Ó Vítor, limitado de intelig^^encia, limitas a opini~~ao dos alunos à de uma aluna, apenas? E os outros? Os alunos s~~ao prejudicados, é claro, altamente, mas a sua opini~~ao varia. Se queres, em Vila Real, terra do profeta da desonestidade e do despeito desse pav~~ao de coelho, pá, um aluno disse, os alunos sentem-se lesados, mas compreendem as raz~~oes dos professores, temos de ser uns para os outros. E este governo está a fazer tudo para quilhar o trabalho, a remodelar a educaç~~ao que tem á classe mais remodelada, mais capaz e preparada, por despeito e inveja, desejo de fazer mal, enquanto dura, por incompet^^encia, falta de chá, vaidade, submisso à troika e à merkel qu~~ao arrogante com o povo trabalhador, que despede à média de 1100 desempregados por dia, o grande governo, desgoverno do passolas, do krato e gasparito, com o demagogo do portas e o suporte da blasfémia sem vergonha .

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 12:15

      Quer refazer o comentário sem o “limitado de inteligência” para não parecer um franco-atirador?

      Gostar

      • deluci's avatar
        deluci permalink
        17 Junho, 2013 12:24

        Desculpa, Vítor, a injustiça… resultado de um acesso ao primeiro embate do exemplo da aluna, que também ouvi e não não faz a média de quantos e quantos já foram produzidos em sentido diferente …

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        17 Junho, 2013 12:28

        Mas, deluci: tem o espaço aberto para publicar todas essas reacções de alunos. Nunca censurei qualquer comentário desses nem o vou fazer.

        Gostar

  19. deluci's avatar
    deluci permalink
    17 Junho, 2013 12:51

    E esta aqui, no “Público”, “ao minuto” como no futebol, em direto, presumo que tem sido o máximo :
    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ao-minuto-a-greve-dos-professores-em-dia-de-exames-1597526#/0

    Gostar

  20. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    17 Junho, 2013 12:53

    A greve dos professores é exemplar sobre o abuso da actuação de uma classe de funcionários do Estado que se consideram superiores aos outros e com o direito divino de retirar dinheiro do bolso dos contribuintes para benefício do seu próprio bolso. É risível ver “professores” (!) a alegar estarem a defender os interesses dos alunos! Que magnanimidade, que nobreza de caráter! Mete-me nojo ver em empresas privadas pessoas a sofrer caladas por causa da crise, e naquilo que é pago com o dinheiro de todos, manter o regabofe permanente das “exigencias” sindicais. Vão mas é trabalhar seus malandros! E se não estão contentes mudem de patrão que nos faziam a todos um grande favor!

    Gostar

  21. N.K.'s avatar
    N.K. permalink
    17 Junho, 2013 12:57

    QUERO VER JÁ O FACEBOOK DE QUEM RESPONDEU ISSO!!! inadmissível.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      17 Junho, 2013 13:00

      Não precisa ver o Facebook: veja na televisão. Tem bem mais que 5000 shares ou lá o que é.

      Gostar

  22. Piscoiso's avatar
    17 Junho, 2013 13:14

    Fiz a mesma pergunta ao meu sobrinho Ximenes, que anda no 12º ano.
    “- Responsabilizas o ministério ou os professores?”
    “Responsabilizo como? Queres saber quem é o culpado? Sei lá? Pergunta ao teu advogado.”

    Gostar

  23. zazie's avatar
    17 Junho, 2013 13:15

    E eu até concordo que têm razão em relação ao aumento de horas lectivas.

    Mas não têm no que diz respeito à mobilidade. E muito menos nesta palhaçada de greve de vigilância a exames a toque de caixa dos comunas.

    Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      17 Junho, 2013 13:37

      Então podem ser colocados a 260km de casa? Não se esqueça que os professores já têm uma mobilidade de 200km. Mais do que o resto da Função Pública.

      Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:42

        E não podem nem devem outros profissionais estarem sujeitos a isso?

        Então acham catita não irem para onde são precisos, para depois os MEC contratar a prazo mais gente que nem lugar vai ter na função pública.

        A isto chama-se uma coisa- defender privilégios por tarimba.

        Gostar

      • zazie's avatar
        17 Junho, 2013 13:44

        Concordo é que a mobilidade devia tocar a todos e que há classes hiper-privilegiadas e não são as dos profs do “liceu”.

        São os médicos, por exemplo. E entre os profs a casta intocável está no secundário e nessa o Crato, por pura sabujice, nem toca.

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        17 Junho, 2013 16:21

        Como aluno do secundário, garanto-lhe que os professores desse ciclo estão a ser tocados, e bem tocados. Eu só espero é que no próximo ano os professores cumpram apenas aquilo que lhes é pedido. Estejam 40 horas por semana na escola onde estiverem colocados e trabalhem. Quando chegar às reuniões de avaliação e não tiverem notas dadas porque não tiveram tempo para corrigir testes, talvez o ministério perceba o que está a fazer. Sinceramente, não é com greves que se resolve os problemas. É acatando as ordens e destruindo o sistema por dentro. Isso é que deve ser feito. Mas isso, aqueles “imbecis” dos professores, que “não se preocupam com os alunos” não são capazes de fazer, cumprir o seu horário e borrifarem-se para os alunos.

        Gostar

  24. @!@'s avatar
    17 Junho, 2013 14:23

    Isto hoje deve ser efeitos “Auchan”: uns cheiram bacalhau, outros caracol.

    Gostar

  25. vitorcunha's avatar
    vitorcunha permalink*
    17 Junho, 2013 16:37

    Defesa da monarquia?

    Gostar

  26. Fernando Oliveira Martins's avatar
    17 Junho, 2013 16:58

    Cara Zazie (peço desculpa pelo z a mais da última): os professores não recebem pagamento pela correção de exames desde 2010 (http://www.educare.pt/educare/Atualidade.Noticia.aspx?contentid=90393CF48B55521CE0400A0AB8001D4F&channelid&opsel=1) – está com 3 anos de atraso, o que numa mulher, deve ser grave.

    Gostar

    • zazie's avatar
      17 Junho, 2013 17:11

      Olhe, ainda no ano passado essa minha amiga recebeu. Trabalha na secundária do Cartaxo. Pergunte-lhe como, mas sempre recebeu.

      Podem é não ser provas do 12º ano. Isso é detalhe que desconheço mas que sempre chorou baba e ranho por lhe pagarem para ver provas, sim.

      Aliás, eu própria, no particular, há muitos, muitos anos, também fui paga para essa estopada.
      V.s dizem sempre que não recebem nada mas recebem. Ela também diz que não ganhava nada com áreas de projecto e delegada para os media da escola e cenas assim, de folclore mas agora está pior que estragada por terem acabado com tudo isso.

      E ela própria sempre disse que era puro folclore inútil. Mas interessava porque são horas de aulas que descontam.

      Gostar

      • Fernando Oliveira Martins's avatar
        18 Junho, 2013 17:17

        Pode ter a certeza de que a sua amiga não recebeu NADA nem, o ano passado, nem há dois anos nem há três anos, por corrigir exames. A minha esposa corrige exmes há cinco anos, todos os anos, do Secundário, e há três anos deixaram de receber.

        Gostar

    • zazie's avatar
      17 Junho, 2013 17:15

      E, se estou com 3 anos de atraso, pode crer que não vai nascer elefante

      ehehehe

      Eu estou mesmo muito fora de escolinhas, acredite. Para o bem e para o mal nunca aguentei ser mestre escola, nem tinha pachorra para aturar salas de profs nem toques de campainha.

      Mas até tenho boas recordações desse ensino. Dei aulas à noite e adorava- a vantagem é que os colegas nem eram profs e os alunos também não eram muito “alunos”. Foi uma forma de contactar com aquilo que ainda hoje chamo “o bom povo português”.

      Gostar

      • Fernando Oliveira Martins's avatar
        18 Junho, 2013 17:21

        Cara Zazie: dê graças a Deus por estar fora das Escolas nesta altura – estamos todos meio doidos e só aguentamos (o que aguentam…) à custa de ansiolíticos e afins. E se se Escolas Públicas é mau, nas privadas é pior, ao fim de dois ou três anos os professores entram, na sua maioria, em burnout e são postos na rua. Conheça alguns que estão em Hospitais Psiquiátricos num lastimável estado…

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        18 Junho, 2013 17:27

        Não sei se ter miúdos à frente de um professor com ansiolíticos é um bom argumento a favor da escola pública.

        Gostar

  27. carlos reis's avatar
    carlos reis permalink
    17 Junho, 2013 17:36

    Mas qual o emprego que permite estar aqui, em cima da hora,a toda a hora a mandar bitaites? Não só o VC, como todos os outros…

    Gostar

  28. Churchill's avatar
    Churchill permalink
    17 Junho, 2013 19:27

    Se a miúda é de Almada bastava ter olhos na cara.
    Na porta das escolas estava uma trupe de filhos da puta a intimidar os outros. Alguns mesmo das direções, para que os novos percebam que se não fazem greve no próximo ano estão fodidos.
    Com tanto especialista em Constituição, não percebo como se tolera esta aberração dos piquetes!

    Gostar

  29. vitorcunha's avatar
    vitorcunha permalink*
    17 Junho, 2013 11:10

    Fantástico FNVV. Deve ser maravilhoso estar sempre acordado.

    Gostar

  30. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    17 Junho, 2013 12:52

    4 horas de sono por cada 24.

    Mas se observar rigorosamente não me encontra usualmente por aqui a partir das 18-19 +4h…

    «Même Dieu a eu désir du repos, mon bon pére!» (Sade)

    Segunda-feira, 17 de Junho de 2013, 16:52:16 MVT

    Gostar

Trackbacks

  1. Uma greve de sucesso | Declínio e Queda

Indigne-se aqui.