Nós estaríamos tipo Venezuela mas a sotôra contentíssima!!!
Manuela Ferreira Leite: «Teria tido imenso prazer se o Sócrates tivesse enfrentado a troika» Ao contrário de muitos colegas de blogue nutro uma simpatia pessoal por Manuela Ferreira Leite. Dentro de anos far-se-á justiça a esta mulher que enfrentou com dignidade uma oposição grosseira, populista e chocarreira devidamente ajudada por jornalistas & artistas associados ( e avençados) que qual matilha recebiam com um coro de gargalhadas as observações que fazia. Ideologicamente muito me separa de Manuel Ferreira Leite mas pessoalmente é assim. Da sua sua estratégia política é que não posso discordar mais e na verdade está plasmada nesta frase.
MFL representa uma geração de sociais-democratas que genuinamente o são e que se habituou a legitimar as suas propostas através não da desmontagem do discurso dos opositores mas sim através da evidência manifesta a posteriori dos erros desses opositores. O espírito de oposição esse reservam-no para aqueles que dizendo-se do seu campo político quebram mesmo que involuntariamente este modus faciendi da política portuguesa em que os sociais-democratas se consideram tecnicamente superiores (e no caso de MFL e doutros cavaquistas tb moralmente) mas reconhecem aos socialistas a supremacia política. Donde o seu prazer jamais advém da vitória do seu campo político mas sim das dificuldades experimentadas pelos seu opositores.

É preciso ser muito pulha para se referir como matilha os jornalistas.
Tenha pejo, D. Helena Matos.
Emigre!
GostarGostar
Non non c’est o raciocínio simplex in action
GostarGostar
” oposição grosseira, populista e chocarreira devidamente ajudada por jornalistas & artistas associados ( e avençados) que qual matilha recebiam com um coro de gargalhadas as observações que fazia”.
A Helena… afinal consegue olhar-de ao espelho… não era isto que ela fazia nos tempos Sócráticos? continua no seu melhor… só que agora no papel de invertebrada!
É preciso ter lata…
GostarGostar
“Donde o seu prazer jamais advém da vitória do seu campo político mas sim das dificuldades experimentadas pelos seu opositores.”
Isto retrata a MFL na perfeição.
GostarGostar
isso retrata todos
vede soares
vede socras
vede outros ss desde sampaio a sousa sintra
GostarGostar
Não só não retrata nada, como é uma profunda patetice.
GostarGostar
Manuela Ferreira Leite depois de ler este post.
GostarGostar
Neste caso MFLeite tem toda a razão: deveriam ter sido os socialistas, com o Sócrates a comandar as hostes, a cumprir o memorando que assinaram com a troika. Passos Coelho e Paulo Portas, que também assinaram, mas não negociaram, podiam ter-se comprometido em dar apoio parlamentar ao governo minoritário socialista, e teriam deixado ao Sócrates o ónus das reformas. Sócrates depois do que fez, devia ter sido obrigado a beber o cálice até ao fim. Ou então ser acusado de fugir às suas responsabilidades.
Mas o apetite de ir ao pote era irresistivel, e Passos Coelho cometeu dois erros logo à partida: disse no Parlamento que não responsabilizaria os socialistas pela crise, não falando do passado, e não amarrou o PS a um compromisso parlamentar, deixando-os sentadinhos no camarote a criticar livremente as medidas necessárias para resolver os dislates que eles criaram, como se não tivessem nenhuma responsabilidade nos assunto. O comentário socretino de domingo á noite no 1º canal da RTP, é bem o exemplo disso mesmo.
Quanto à intervenção publica de MFLeite, mórmente no seu comentário na TVI24, uma pequena frase chega para a definir: “A vingança, é um prato que se serve frio”!
GostarGostar
Silveira você acha que depois da diabolização total que andaram a fazer durante 6 anos, à esquerda, à direita, na Presidência, em tudo quanto é sitio, chafurdando por vezes na pocilga, com poderes fatuos lançando o circo do Freeport, manobrando-o quando quizeram e fazia jeito, levando com a crise primeiro do sub prime, seguindo das dividas soberanas, governo minoritariio nas mãos da oposição na assembleia,e da Presidência, mesmo assim conseguindo negociar com a UE BCE Merkel o PEV IV, não conseguiria fazer melhor, que estes aprendizes de feiticeiro?
Você ainda não percebeu, porque é que estão três homens da Goldman Sachs, no seu governo pois não? aliás sabe o que é a Goldman Sachs? porque escolheram o Gaspar, e não o Paulo Macedo, MUITO mais competente que este ET burocrata da UE? sabe o que foi a crise do sub prime com os respectivos danos colaterais? sabe o que se passou na crise das dividas soberanas? duvido, mas duvido mesmo que o saiba, porque se o sabe e opina como opina, isso tem um nome, sabe qual é não é?
Já leu o livro “Os resgatados”? então leia-o, fica a perceber a história intervenção da tróika, o apetite pelo acesso ao pote!
Você é o protótipo do militante politico, e tambem do simpatizante fundamentalista.
Cegos e surdos. Só ouvem o que querem ouvir, só leiem o que desejam ler. Visão estreita e sectária. Já passei por isso, mas curei-me, bastaram 7 anitos para bater com a porta.
Esta coisa de pensar com á própria cabeça, é uma chatice… começa-se a ser logo considerado como espécie de traidor à pátria.
Olhe parabens, conseguiram decapitar o PS do seu lider carismatico, o homem realmente era mesmo intratavel, tinha um gosto especial de quinzenalmente ” malhar” na Assembleia…
Mas olhe nem tudo é mau… vê-se que se sentem bastante confortáveis com o cinzentão do Seguro seus muchaços que o rodeiam…
O unico problemazito é quando os “Socraticos”,. tipo João Galamba, Fernando Medina etc etc intervem. Aí nota-se que vocês desatinam logo…
GostarGostar
RCAS, há mais gente como você: quando gosta, gosta. O RCAS gosta do Sócrates e, por isso, os seus (dele) defeitos até lhe parecem virtudes. Acontece o mesmo com os enamorados.
Portanto, para o RCAS, o homem foi o melhor primeiro-ministro de Portugal, aquele que sabia malhar nos deputados, dominando-os como quem domina um rebanho, com mão forte, tanto no governo como nos governados.
Pena foi o seu ídolo ter levado Portugal à falência, vendo-se obrigado a negociar a enorme dívida com os credores, deixando-nos nesta triste situação. Ninguém é perfeito.
GostarGostar
RCAS,
“Os resgatados”, não é mais do que a opinião do Dinis e de mais uns quantos que estão interessados, vá lá saber-se porquê, em branquear a governação do Sócrates. O PEC4, é um exercicio de ficção.
Escolheu os seus idolos a preceito: o Fernando Medina, nova estrela da ONGOING, vai ver a sua acção como governante ser encaminhada para os tribunais, e o Galamba é um palerma, que fez uns trabalhos informáticos para a campanha do PS de 2009, e depois apareceu promovido a cientista da economia; é um pobre diabo que diz que lê o blog do Krugman, mas não percebe o que lá está escrito.
Também não me conhece de lado nenhum para fazer considerações sobre a “minha militância politica fundamentalista.”
Quanto ao Sócrates, parece-me que só você e o Luis, aquele acessor para todo o serviço que lhe dizia como é que ele devia posar para as camaras da tv, acham que ele tem alguma especie de “carisma”.
GostarGostar
RCAS é preciso ser burro ou julgar os outros parvos para escrever o que escreveu.
Quem mais dá dinheiro a ganhar ás Goldamn Sachs são sempre os Governos que que fazem mais dívida.
No caso o de Sócrates.vem com 90 mil milhões de Euros à cabeça.
GostarGostar
lucklucky
É verdade para haver intelegências iluminadas como você, e o Silveira por ex, têm que haver burros como eu…
Mas olhe, em 2010 o Goldman Sachs, recomendava aos seus clientes não comprar divida publica portuguesa, não era recomendável… mas ele banco comprava-a a juros altos !…
Este banco, tão vosso querido foi aquele que mais enriqueceu com as dividas soberanas! limpinho, limpinho não foi?
Outro pormenor, Socrates mandou o Goldman Passear, sabia? não sabia ? o que é que você sabe?
Sabe uma coisa? “vá dar banho ao cãozinho!”…
GostarGostar
Tiro ao Alvo
“RCAS, há mais gente como você: quando gosta, gosta. O RCAS gosta do Sócrates e, por isso, os seus (dele) defeitos até lhe parecem virtudes.”
Olhe que não!, olhe que não!
Repare, eu não faço diabolizaçôes politicas, nem tentativas de assasinato de caracter de ninguem!
As minhas contas com Socrates são outras, que não as vossas. Diferentes!
Aprendi na vida, que em tudo à prós e contras, tão só!
Mas já agora responda-me se souber: sabe de algum politico pós Abril que tivesse sido submetido a uma campanha completamente assasina de caracter, a roçar a possilga, sendo apenas um simples “candidato” a 1º Ministro? sem um unico dia de governação ?
Porque é que terá sido? vá, pense lá… olhe que tem a ver com qual quer coisa “tipo animal politico”, houve quem não gostasse, e teme-se algo, não acredita? então você não faz a minima do que são poderes fatuos, e como actuam. Informe-se e vai compreernder melhor os jogos politicos de bastidores, e a merd@ que por lá anda!
As minhas contas com Sócrates qualquer dia vou contar-lhe… SEM PROBLEMA!
GostarGostar
“O Sócrates mandou passear o Goldman Sachs”. Passear práonde? mandou-o fazer uma mijinha ao Central Park?
GostarGostar
RCAS amigo, você é um caso perdido – não rima mas é verdade.
Não se mace mais, a gente já percebeu: você gosta do homem e pronto.
Mas a verdade é que podia dar-lhe para outra coisa pior…
GostarGostar
Ó Silveira, já que gosta tanto de falar de figuras,vou falar lhe de duas: 1º Sendo o senhor do PSD, o que diz do Agostinho Branquinho ter ido para a ongoing, e das relações destes com Relvas??
2º É verdade que lá no Ps..pronto.Mas o que dizer então da Teresa Leal Coelho que foi administradora do SLB nos tempos de Vale e Azevedo??? Ao pé dela eles são uns senhores.
A sério.. fale lá
PS:Para que servem tantos assessores vindos do DN(Franciscon Almeida Leite,Luis Naves e Pedro Correia).?
GostarGostar
“Outro pormenor, Socrates mandou o Goldman Passear”
Hahaha! quem participou na venda da dívida da Republica Soci@lista Portuguesa?
GostarGostar
Foi por isso mesmo que votei no PSD nas últimas eleições legislativas. Precisamente para serem eles os culpados por terem levado o país ao fundo e a esquerda(a verdadeira) ficar de fora das críticas. Aliás, nunca votei de forma clubista.
GostarGostar
MFL grande amiga de cavaco, este grande amigo e vizinho de dias loureiro e oliveira e costa. Quem rouba chama-se LADRÃO. Quem rouba deve ir parar à prisão. já deveriam estar há muito apuradas todas as responsabilidades, deste GRANDE CRIME. A fraude no BPN chegaria para pagar três anos de subsídios de férias e natal
GostarGostar
Eu também fiquei surpreendido com algumas das atitudes recentes da MFL. Algumas não dá para entender, mesmo. Tenho dificuldade em pôr-me no lugar dela, a ouvir o Sócrates a apoiar a greve dos professores, como me dizem que aconteceu no Domingo.
Ela (a MFL), que até fez, há muito tempo, de ministra da educação…
GostarGostar
A vingança serve-se fria… mas mesmo assim ainda é das poucas coisas decentes que este PPD têm…
GostarGostar
“… sociais-democratas que genuinamente o são…”
.
Que raio é que vem a ser um social-democrata genuíno?
Qual a diferença entre um social-democrata e outro estatista qualquer?
GostarGostar
Social democrata genuino? eu! genuino mesmo, escandinavo mesmo!
Isto é coisa que não existe em Portugal… falta-nos mentalidade para isso!
GostarGostar
Hell hath no fury like a woman scorned.
GostarGostar
Quanto à MFL é alguém que diz uma coisa nos dias ímpares e diz outra nos dias pares. É alguém em que não se deve ter confiança alguma.
GostarGostar
http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/manuela-ferreira-leite-ferreira-leite-socrates-jose-socrates-troika-tvi24/1461274-4072.html%3C/a%3E
Teria tido imenso prazer se o engenheiro Sócrates tivesse enfrentado a troica… mais of course, como todos nós teríamos tido igual prazer, não é assim ó Helena?, se o engenheiro Sócrates tivesse enfrentado a troika, não teríamos hoje 20% de desempregados, quando se esperava que estivesse nos 13% (Portas dixit), com outros tantos emigrados nestes anos, um deficit no PIB de menos dois por cento, quando se esperava um por cento de ganho (dixit Portas), o País atirado à ruína, ao buraco, atraiçoado por derrapagens de contas erradas sucessivas, sem um julgamento dos responsáveis pavões incompetentes, por enquanto, roubo atrás de roubo sobre os trabalhadores, sobre os funcionários públicos e reformados, em vingança de uns jotas boys que nunca fizeram nenhum, farsantes… pois é claro que o Sócrates não teria embarcado nunca na vaidade incongruente, estúpida, de haver de ir ainda além da troika… e não houve ainda responsabilização dos terroristas, dessa mafia que o atira acima do BANIF, das Swaps, das PPPs e do BPN, roubado aos contribuntes. Que Sócrates pode ter defeitos, se errou e bem, enquanto lá esteve, mas aprendeu com isso, certamente, e não é burro a ponto de trair o País por aparecer belo, serviçal (um burroso, um coelho e gasparote, ridículos) aos olhos da estranja .
GostarGostar