A queda
9 Julho, 2013
Eike Batista está para a economia como Lula está para a política. O “sucesso” de ambos, em suas respectivas áreas, tem a mesma origem. Trata-se de um fenômeno bem mais abrangente, que permitiu a ascensão meteórica de ambos como gurus: Eike virou o Midas dos negócios, enquanto Lula era o gênio da política. Tudo mentira.
Esse fenômeno pode ser resumido, basicamente, ao crescimento chinês somado ao baixo custo de capital nos países desenvolvidos. As reformas da era FHC, que criaram os pilares de uma macroeconomia mais sólida, também ajudaram. Mas o grosso veio de fora. Ventos externos impulsionaram nossa economia. Fomos uma cigarra que ganhou na loteria.
Leia mais aqui.
3 comentários
leave one →

“Mas o grosso veio de fora.”
O Constantino às vezes tem piada. Se os liberais EUA receberem fluxos financeiros, nem que sejam especulativos, isso é bom; se for o Brasil de Lula, isso é mau.
——–
Depois, Constantino tem menos graça quando acha que o capitalismo ultraliberal brasileiro deu mais aos brasileiros em DÉCADAS do que Lula em… OITO ANOS!
——-
Conclusão: os brasileiros deverão votar nas próximas eleições de forma voltarem a viver na pobreza que viviam antes de Lula. 😉 (E logo eu que nem sou um ferveroso lulista – só que não sou cego).
GostarGostar
who cares?!
GostarGostar
O garoto dá garantias? e quem fica como fiador?…vão lá gozar o Camões!
GostarGostar