Saltar para o conteúdo

Para quem tiver dúvidas

15 Julho, 2013

migueltiago
Portugal é um bom local para ser comunista.

113 comentários leave one →
  1. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    15 Julho, 2013 15:10

    Viva o manuel tiago e mais outros como ele!
    Geróimo a presidente, louçã primeiro ministro.
    Fartura e bebida para todos, já chega de sacrificar o bom povo!
    A felicidade ao nosso alcance, e o goulag ao virar da esquina

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 22:58

      Escreve-se Miguel Tiago, Manuel Tiago era o pseudó mimo do centenário não mumificado que faz aparições em OVNI’S soviéticos em Leiria e alhures

      e o que o miúdo escreveu é verdade

      os que têm direitos de propriedade não sujeita a confisco do fisco

      são muito menos

      do que aqueles que têm como propriedade uma carrada de dívidas

      e notas do rato mickey num escudo para as pagar até 2891….

      logo…é ir-lhes às mansões e fundações como em 1975

      em 1975 fui à afundação do Eugénio de Almeida em visita de estudos sociais para rapinar umas cousas mas já tinham levado todo o guito

      hoje até ali em são bento há umas catitas

      vamos vingar olivença e saqueamos a embaixada de espanha com umas décadas de avanço neste século…

      Gostar

  2. Renato's avatar
    Renato permalink
    15 Julho, 2013 15:18

    Os porcos não são mais do que eles… são o que são… na quinta!

    Gostar

  3. josegcmonteiro's avatar
    15 Julho, 2013 15:19

    Põe-te a pau!

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 22:59

      bolas é só men sa gens gays…

      Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 23:45

      bolas, é mensagens gay, somente …

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:50

        se escreve:

        é massagens gay sô….

        emigrai pró brasil e abri padaria que tem futuro

        Gostar

  4. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    15 Julho, 2013 15:24

    Parece-me que Manuel Tiago exacerbou o seu discurso, se é que se trata do seu discurso, uma vez que cada um diz o que lhe apetece sobre o que o outro disse.
    Mas, dizia eu, deveria ter evitado as palavras “corja” e “integridade física”.
    O resto do que diz nem sequer é uma opinião. Historicamente, é a reação popular ao sofrimento, à injustiça e à desumanização que, aliás, normalmente envolve também a “integridade física”.
    Quem achar que não, é porque andou com os olhos tapados e os ouvidos entupidos ao longo da sua vida.
    Como discordo de sociedades em convulsão e não me apetece assistir a “revoluções”, que costuma trazer outro tipo de injustiças e vinganças, sou a favor de uma sociedade justa e civilizacionalmente evoluída.
    Quem não defende sociedades justas está de costas voltadas para o Manuel Tiago, mas ao mesmo tempo de mãos dadas. No fundo, são “parceiros” discordantes.

    Gostar

    • Manuel António's avatar
      Manuel António permalink
      15 Julho, 2013 15:35

      Não é Miguel Tiago que fala da “integridade física”, é a Constituição. Miguel Tiago somente diz que ao desprezarem a Constituição que consagra os direitos sociais que ele enunciou, estão também a desprezar a Constituição que lhes consagra o direito à integridade física e à propriedade privada.
      De resto, concordo com o que diz.

      Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 17:48

      Na verdade, ‘corja’, ‘integridade’, roubo, ‘mafia’… já o dizia Camilo, o mesmo Ega, enquanto BPNs, coelhas, mais ladroagem, é com’ a opus, como a maçona de bimbos, que proliferam de tachos. E num país democrático, já se tinha dado rumo ao abuso. Mas já é atraso e tudo .

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:05

        corja também Dom Carlos o 1º e último e muitos outros antes dele

        logo com con parações dessas

        num país democrático o fuzilamento dos capitalistas e dos kulaks

        só depois de serem julgados num tribunal do povo

        uma lynch mob também serve

        ou uma data de gajos com lençóis brancos na cabeça

        escurinhos não como diz o camarada arménio

        escurinho é anti-democrático

        o capitalismo selvagem é escurinho

        Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 23:58

      Mas, escrevia ela e não crime disse eu, deveria ter evitado as palavras “corja” pois o partei faz parte dela

      logo parece mal chamar corja aos apparatchicks chiques do partei

      especialmente aos reformados com 47 anos

      e aos vice-presidentes com crocodilo nas camisas e BMW de familiares na entrada da casa rústica de 2 pisos e galgo no jardim proletário

      O resto do que diz (OU QUE ESCREVE QUE JURO QUE AQUELAS LETRAS A MIM NÃO DIZEM NADA, SE CALHAR TOU SURDO ia AO SNS MAS…Não SAIA DE lÁ VIvo) nem sequer é uma opinião.

      Historicamente, é a reação popular que leva aos golpes de estado popularuchos à Napoleone ou à Gomes da Costa e Sidónio ou à Jean Bedel Bokassa ele gosta de nós, especialmente com molho

      e ao sofrimento, à injustiça e à desumanização que, aliás, normalmente envolve também a “integridade física” ao estylo do tiro ao alvo egípcio
      ou ao tiro na nuca soviético

      eram reaças pouco populares…

      Gostar

  5. jose's avatar
    jose permalink
    15 Julho, 2013 15:27

    1º- Um País Democrático, já tinha ilegalizado o PCP: NÓS NÃO ESTAMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO!.
    2º – Um Estado de Direito, levaria à Justiça, quem utilizasse demagogia e falácias, para invetivar à violência, atentando contra a integridade física e destruição de propriedade de terceiros: NÓS NÃO ESTAMOS NUM ESTADO DE DIREITO!

    Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      15 Julho, 2013 16:16

      No fundo, o jose é um “parceiro” discordante do Manuel Tiago e do PCP. Está de costas, mas de mão dada. Quer dizer, alimenta a existência e a essência do PCP. 😉

      Gostar

      • jose's avatar
        jose permalink
        15 Julho, 2013 16:31

        Você, seja ou não parceiro concordante ou discordante de anormais antidemocratas, pode “tresler” como quiser o que escrevi, o que em nada altera o que lá digo, mesmo que o incomode!

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 16:36

        Não incomoda nada, jose. Esteja à vontade. Desde que não me ilegalize democraticamente, claro. 😉
        PS: Nos países europeus socialmente avançados os PC são quase inexistentes, como sabe.

        Gostar

      • jose's avatar
        jose permalink
        15 Julho, 2013 16:41

        Acrescentaria E OU ILEGAIS ao seu “PS: Nos países europeus socialmente avançados, os PC são quase inexistentes, E OU ILEGAIS como sabe”.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 16:49

        Ilegais, em que democracias, josé?

        Gostar

      • jose's avatar
        jose permalink
        15 Julho, 2013 17:27

        Nas Democracias da Alemanha, Polónia e República Checa, os Partidos Comunistas, que não abdicaram do Marxismo Leninismo, foram proibidos, ao serem equiparados aos movimentos de extrema direita Nazis. E, julgo que não terá dúvidas, do porquê da Polónia e da República Checa, terem decidido por direito e conhecimento próprio, comparar COMUNISTAS a NAZIS..

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 19:05

        Tem a certeza, josé? É que encontrei que o polaco se auto-extinguiu, na República checa faz parte de uma coligação de que encontrei os resultados (link abaixo) e na Alemanha existem partidos de extrema esquerda marxistas leninistas.
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Comunista_da_Bo%C3%AAmia_e_Mor%C3%A1via

        Gostar

      • jose's avatar
        jose permalink
        15 Julho, 2013 19:34

        O Wikipédia está desatualizado quanto ao PC Checo – veja as datas de participação eleitoral, em que a última é de 2007 – mas lá encontrará também, que o símbolo deste partido, é uma cereja e, não a marxista-leninista “foice e martelo”. Quanto ao PC Polaco, porque acha que ele se extinguiu ?!,

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 20:43

        É destes governos que o josé gosta?
        http://www.publico.pt/mundo/noticia/policia-deteve-chefe-de-gabinete-do-primeiroministro-checo-1597266
        Realmente, na Polónia proibiram símbolos nazis e comunistas, mas o partido continua a existir. Noutros países converterem-se e uniram-se a partidos de esquerda. Pessoalmente, também gosto mais de cerejas do que de martelos.
        Quando há bem estar social, quando a riqueza não é desviada para os mesmos, mas sim devidamente redistribuída, e o trabalho é suficientemente valorizado como fator de criação de riqueza, quando os cidadãos não forem insultados pelas suas opções quanto a trabalhar livremente no setor público ou no privado, as razões para a existência de partidos mais radicais são muito menores.
        No caso português, como se agudizam todas as razões anteriores por motivo de exacerbamento ultraliberal e de direita existem todos os motivos para os partidos de esquerda também se radicalizarem. Não foi sempre assim?

        Gostar

      • jose's avatar
        jose permalink
        15 Julho, 2013 21:16

        Pois, já vi que o meu amigo, está muito mais precondicionado na discussão do que eu. E revela-se, quando sempre que se fala em alhos, responde com bugalhos, técnica habitual, de quem não tem argumentos. Eu sei lá, se o tal Governo Polaco é ou não culpado? Mas o que é certo, é que tendo sido o assunto levado à justiça e discutido publicamente, já mostra sinais de uma sociedade um pouco mais transparente, que a nossa.
        E, também continua a ser certo, que quer, tenham mudado de símbolos, programa político, feito associações a outros partidos e movimentos, que “mascararam” a sua índole comunista, os Partidos Políticos Comunistas, foram proibidos porque comparáveis a NAZIS, pelo menos nos 3 Países Europeus e Democráticos já citados: Alemanha; Polónia; República Checa. Afinal, era esse o assunto em questão, não era?.
        Se quer fazer “manobras de diversão”, elencando sempre novos assuntos e temas, que nada acrescentam ao tema em discussão, assumindo à partida, que eu tenho sobre eles uma visão contrária à sua – posso ou não posso ter.. – para mim ESTE ASSUNTO, acaba aqui, pois tenho mais do que fazer do que lhe dar trela.
        Mas não perderá, se ler a resposta que dei ao seu correligionário “deluci”, acerca de “manobra” semelhante.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 21:58

        “… acaba aqui, pois tenho mais do que fazer do que lhe dar trela.”
        ———
        O meu caro pode dar ou não dar a trela que muito bem entender, desde que a ponha no pescoço certo.
        Quanto ao assunto em curso, mostre-me então as proibições dos partidos comunistas que refere, já que eu lhe mostrei que são apenas os símbolos. Sempre é mais útil do que chamar “manobra de diversão” e aplicar palavras como “correligionário” da qual parece não saber o significado.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Julho, 2013 22:25

        este zé é mais tipo Hungria actual 🙂

        Gostar

      • jose's avatar
        jose permalink
        15 Julho, 2013 22:59

        Sim, considero que a Hungria atual que você desdenha, está a caminho do regime de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e outros exemplares Países, que eventualmente o “Portela Menos 1”, até considerará, primores de Democracia e Liberdade, mas ele nos dirá.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 22:32

        tipo hungria?

        tipo um país?

        bolas deve ser o zé povinho em pedra feito….

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 23:04

        É dos tais que não consegue falar sem “exercer bullying” sobre o que lhe cheirar a esquerda. E deve ter-lhe falhado algum concursito para o Estado. Um bom exemplo para o Constantino analisar. 🙂

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:10

        bully? wing? já comi asinhas do KFC

        agora wings de bully isso nun será bullshit?

        or bullcrap or bull dung

        bull run num foi por causa dus escurinhos non

        já bollocks é mais do que bocemecê escreve

        exercer o quê?

        num saves iscrivê na lengua de Luiz vais de cá

        ó mõe’s aquele menino queria cuadaptar-me

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 23:18

        Olha aqui, und,
        Uma revista militar que fala em “exercer bullying”. Vês as coisas que eu sei? 🙂

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Julho, 2013 23:20

        jose
        15 Julho, 2013 22:59
        .
        a única palavra certa e bem colocado nesse comentário é: eventualmente 🙂

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:28

        uma revista militar?

        bem me parecia que eras egípcio….

        e se o meu coronel tem irmão com piscina e conta na suiça

        veja lá não nade na piscina do seu mano sem nadador-salvador

        o meu coronel adesculpe

        e veja se m’arranja um lugarzinho lá numa das suas companhias

        pode ser numa das águas ou do gás

        numa companhia de marchantes num dá jeito que já tou todo cheio de chumbo é verdade que serve de colete à prova de balas

        mas marcho tão devagarinho quisto pesa…

        Gostar

    • Castrol's avatar
      Castrol permalink
      15 Julho, 2013 17:26

      APOIADO!!!

      Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 17:55

      Num país democrático levava-se à justiça, isso, sim (livre que ela existisse), quem se apresenta às eleições sob a capa de homem íntegro, honesto, para nos sair um traidor, pavão, desonesto e imbecil, pior que um abusador tirano .

      Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 18:04

      NÓS NÃO ESTAMOS NUM ESTADO DE DIREITO!
      Pois não, Nós estamos num estado de malandros, de ladrões e tratantes de negócios.
      De negócios tratados na mesma assembleia pelos boys de direito dos partidos dos governos que nos roubam, desde sempre. E como você a sabe, José, ai, é que lá,anda por dentro .

      Gostar

      • jose's avatar
        jose permalink
        15 Julho, 2013 19:24

        Meu caro, prezo em ser coerente nos meus diversos comentários. Por isso, se estivesse atento, verificaria, que eu considero o Período de 24/4/1974 a 24/11/1975 uma Proto Ditadura e, de 25/11/1975 até então, uma Paródia de Democracia.
        Ou seja, não entendo o que o leva a concluir, que o meu comentário de hoje, emitido em função do caso concreto em discussão, excluem de levar à Justiça: A) Todos, mas TODOS, os agentes políticos, que comprovadamente usem os Dinheiros Públicos,de forma criminosa ou negligente, quer na adjudicação de Obras Públicas, quer na aprovação de legislação, que promova o seu gasto, sem suficiente sustentabilidade com as receitas de curto/médio prazo, que impliquem a assunção de compromissos de Dívida Pública, para além do razoável; B) Qualquer ato ou omissão criminosa, de agente económico coletivo ou individual;C) Etc. e, inclua o que bem entender, desde que não seja lícito.
        Quanto a ser “boy” do Governo está enganado, pois não apoio essa política de partidarização da Administração Pública, que por isso é tão mal gerida e levou á asfixia da Economia.
        Sou mesmo apologista, de que se acabem os cargos de nomeação partidária e, que todos os concursos de admissão para o ESTADO, sejam avaliados por uma entidade da Administração Pública e supra partidária – o que já acontece em parte por iniciativa do atual Governo – mas que lhe acrescentassem a componente de incompatibilidade de nomeação, que indiciasse qualquer vestígio de nepotismo, mesmo que os critérios de habilitações e curricula, fossem cumpridos na íntegra,
        Mas ainda quanto a “boys”, deixe que lhe diga, que tem sido essa política de demagogia e clientelismo partidário, que tem levado ao sistemático enfraquecimento dos Governos, para implementação das Reformas Estruturais, que há muito já deveriam ter sido implementadas, o que tem também beneficiado – EM DEMASIA E, DE FORMA INÍQUA – “a mais vasta classe de boys”, que são todos os Funcionários Públicos,

        Gostar

      • deluci's avatar
        deluci permalink
        15 Julho, 2013 22:01

        Certo, José, quanto aos boys e clentelismo. Quanto à proto, assim mesmo é de aceitar, que a seguir à revolução, em crise de amadurecimento, a democracia passou transtornos, de certo, eu não estive cá, ouvi e leio sobre isso, mas penso bem que não foram só os comunistas que levaram seu tempo, os revolucionários todos, muitos que me consta bem mais intempestivos, extremistas e fanáticos, porque não os chama aqui, ninguém os chama, os oportunistas, maoistas, irresponsáveis e vira-casacas, quem sabe, ao lado você presa os tipos, que lhe saíram, afinal, direitos, bem à direita, golpistas, hoje no poleiro. A falar por alto. E já é sanha, pá, ou que graça tem buscar o século passado. Que saiba, o partido comunista, desde a “proto” que José diz é a meu ver mais democrata, fiável, justo e assim honesto que o Coelho e o Portas, sem ir a Cavaco .

        Gostar

    • Bolota's avatar
      15 Julho, 2013 23:52

      E o que fazias ao Portas, Passos e Cavaco???

      Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        16 Julho, 2013 00:03

        o mesmo que aos da tua concelhia

        aos tipos com cimentões de fluviários e AB construções de rotundas e centros culturais para demolição

        gajos como tu pontapé no cu

        ou sapato na cara ao estylo árabe

        Mas, escrevia ela e não crime disse eu, deveria ter evitado as palavras “corja” pois o partei faz parte dela

        logo parece mal chamar corja aos apparatchicks chiques do partei

        especialmente aos reformados com 47 anos

        e aos vice-presidentes com crocodilo nas camisas e BMW de familiares na entrada da casa rústica de 2 pisos e galgo no jardim proletário

        O resto do que diz (OU QUE ESCREVE QUE JURO QUE AQUELAS LETRAS A MIM NÃO DIZEM NADA, SE CALHAR TOU SURDO ia AO SNS MAS…Não SAIA DE lÁ VIvo) nem sequer é uma opinião.

        Historicamente, é a reação popular que leva aos golpes de estado popularuchos à Napoleone ou à Gomes da Costa e Sidónio ou à Jean Bedel Bokassa ele gosta de nós, especialmente com molho

        e ao sofrimento, à injustiça e à desumanização que, aliás, normalmente envolve também a “integridade física” ao estylo do tiro ao alvo egípcio
        ou ao tiro na nuca soviético

        eram reaças pouco populares…

        diria mesmo muito in pó pulares

        Gostar

    • Slint's avatar
      Slint permalink
      16 Julho, 2013 05:18

      Num país democrático o PS, CDS e PSD estariam ilegalizados porque são agremiações onde imperam pessoas corruptas, imorais, narcisistas e homicidas. Sim, homicidas, quantas pessoas morreram devido ás políticas desde o Soares até actualmente, ao Coelho?

      Gostar

      • jose's avatar
        jose permalink
        16 Julho, 2013 10:27

        Estavas com uma grande bebedeira quando chegaste a casa e, deu-te para escrever isto? Toma Guronsan !

        Gostar

  6. JP's avatar
    15 Julho, 2013 15:46

    Grande tara!

    Gostar

  7. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    15 Julho, 2013 15:49

    Puro xadrez social: se as peças brancas desprezam certas regras, as peças pretas desprezam outras.

    Gostar

  8. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    15 Julho, 2013 16:04

    Muitos vão-se já dando conta da quinta orwelliana da modernidade…

    Gostar

  9. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    15 Julho, 2013 16:09

    LOL:

    «Novo dono do BPN reclama ao Estado português 100 milhões de euros (SIC)

    O BIC, banco que comprou o BPN, exige que o Estado pague cerca de 100 milhões de euros de compensação. Este valor é mais do dobro do que o BIC pagou pela compra do BPN, na altura em que foi privatizado.»

    Eis uma pequena amostra da PLUTOCRACIA em ensaio prático.

    Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      15 Julho, 2013 16:32

      Vejamos a lógica ultraliberal:
      “O BIC foi vendido barato (40 milhões) porque estava em maus lençóis.”
      Então, retiraram-se os maus lençóis e o banco ficou, digamos, com lençóis limpinhos. Mas vendeu-se do mesmo modo como se estivesse em maus lençóis.
      – Conclusão: O Estado não ganhou praticamente nada com a venda e tem nas mãos os maus lençóis.
      Deve ter sido bom negócio, deve. Mas para os tais… incriticáveis, na ótica ultraliberal. 😉

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:15

        ó filha o BIC já existia há anos antes do BPN ter falido….

        o BIC comprou um BPN que deu lucros colossais até a autarquias desde 1998….se não estivesse falido era milagre

        só ao Figo em empreendimentos imobiliários e lotes de terreno

        deu milhões

        basta ver que comprar um terreno algarvio por 1 milhão de contos que tinha sido vendido há pouco por 500 mil

        nem o horta e costa fazia com as cousas dele

        nem fez o home foi absolvido obviamente

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Julho, 2013 15:44

        Pois, und.
        Um pequeno lapso meu, acima, mas entende-se. Suponho. 😛

        Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 17:56

      E o zé, digo, o José, vão ver, fica calado .

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 22:35

        calado? bolas também ouves vozes?

        desliga o compute quisso passa….

        Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 23:56

      E o Coelho vai dar-lhos, bandalho, só se não puder. É o tipo dele, que, sem valer nada, é só tirar do pote e quem paga é o zé. Mas por essas tem o Tiago razão, que ainda há gente honesta, malgrado tanto ladrão .

      Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        16 Julho, 2013 00:12

        claro a autarca de Palmela safa-se honestamente com reforma de 2000 euros por mês aos 47 anos

        outro de mora a fazer calçadões de 3 milhões

        outro tirou a ciclovia 3 vezes a 200 mil cada vez para meter esgotos novos e fios vários

        que a ciclovia tenha 80 metros e ninguém ande nela pois velhos de 80 anos não gostam de andar de bicicleta sabe-se lá porquê não interessa nada

        que tenham feito um lugar para latas de lixo ao fim de 40 anos e depois fechado o buraco porque devem ter percebido que o problema era as latas estarem numa curva há 40 anos e agora ardiam melhor porque eram de plástico

        logo abriram outro buraco por mais 5000 aeurros e puseram latas novas com pegantes metálic’s e tutti

        por ajuste directo 3 latas novinhas avant-garde ou garda por apenas 60 mil euros já com estudos de impacto ambiental e tal feitos

        e de eficiência energética claro

        o facto da corja dele ser óptima na papelada

        também diz muito da natureza das corjas

        Gostar

  10. JCA's avatar
    JCA permalink
    15 Julho, 2013 16:29

    .
    Nos lupanares além do produto ‘3 pratos’ para clientes já mais apessoados havia o dia das promoções assim a jeito pingo doce ou vorten, a ‘geral’, era tudo aviado duma ponta à outra à borliu ou ‘low cost’
    .
    transportando este conceito conceito para o generalista global da politica duma ponta à outra,
    .
    MAS QUE DESGRAÇA DE ALEGRIA INFELIZ.
    .
    Apenas. Mas eles irão ser capazes se dar o salto da carpa. Mas com outros juntos a eles, sozinhos não vão lá. E quanto mais depressa conseguirem abrir a pestana talvez melhor se safem, talvez se não for tarde para a torre de marfim ou não desabar ou não ser demolida.
    .
    Oresto são narrativas de percurso em transito transitório para chegar a nenhures.
    .

    .

    .

    Gostar

  11. PeSilva's avatar
    PeSilva permalink
    15 Julho, 2013 16:30

    Fernando Ruas: “Corram-nos à pedrada, a sério. Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada. Eu estou a medir muito bem aquilo que digo”.

    Fernando Ruas multado por incitar a “correr à pedrada” vigilantes da natureza
    O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas (PSD), foi hoje condenado a 100 dias de multa, à taxa diária de 20 euros, por ter incitado a “correr à pedrada” os vigilantes da natureza.
    http://economico.sapo.pt/noticias/fernando-ruas-multado-por-incitar-a-correr-a-pedrada-vigilantes-da-natureza_34412.html

    Gostar

  12. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    15 Julho, 2013 17:01

    Nas democracias como a nossa que proíbem e criminalizam apologistas de certas ideologias cujos últimos fins são a instauração de ditaduras e que não proíbe outras de cariz e fins idênticos.

    Gostar

  13. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    15 Julho, 2013 17:25

    Enquanto corja como esta conseguir chegar a deputado, Portugal continua adiado e a Democracia continua a prazo!

    É espantoso ver como em tão pouco tempo um regime democrático virou uma bandalheira! Bastou faltar o pão….

    Gostar

  14. MJRB's avatar
    15 Julho, 2013 18:19

    HMatos,
    cuidado com os touros e com os “comunas” nas ruas e avenidas.
    Quando sair de casa, não se esqueça de colocar uma pistola “piquininhinha” na carteira.

    Gostar

  15. Elmano's avatar
    Elmano permalink
    15 Julho, 2013 19:02

    Não Manuel Tiago: Vocês não são mais do que eles. Segundo as últimas eleições, parece que tiverem cerca de 10% dos votos. Sou democrata, estive de alma e coração com o 25 de Abril, quero ser tolerante, mas não aceito o seu palavreado.Ter tudo que você refere implica criar riqueza acima de 3% ao ano. Infelizmente a Esquerda criou neste 39 anos 3 (três) banca rotas. Ora isto é incompetência. Embora o PCP não estivesse no governo, mas ajudou à festa com reivindicações sem suporte económico/financeiro.

    Gostar

    • jose's avatar
      jose permalink
      15 Julho, 2013 19:28

      Subscrevo!

      Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 21:45

      Foi o PSD, foi o PS e o CDS, com o Cavaco, Soares, com Mota Pinto, outra vez Cavaco da Coelha, com os discipulos de sucesso, tipo BPN, e mais capangas, subscrevo, com ainda Cavaco e mais bimbos até Coelho e o Portas. Que ainda gozam, os tratantes,gandas mânfios .

      Gostar

    • jojoratazana's avatar
      jojoratazana permalink
      15 Julho, 2013 23:14

      Elmano como te compreendo, por estares contra esse perigoso esquerdista, que nos governou de nome Cavaco Silva.

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:20

        é verdade um comuna fez a harmonização das pensões

        coisa que nem Vasco Gonçalves fez apesar de velhote e de um vizinho lá dos algarves lhe ter dito ó meu coronel o salário mínimo vai em quase 5 contos

        não ia não ia eram só 4 contitos

        e agente ganha uma miséria da casa do povo….

        e ganhavam e ganhavam…

        mas eram velhos e estavam avituados

        e nem botavam queram velhos como o caraças e a escola primária ficava longe

        Gostar

  16. joao's avatar
    joao permalink
    15 Julho, 2013 19:40

    tanto ódio naquele olhar, tanta intolerância no falar…..mas daqui a uns anos já o rapazinho está reformado e talvez nessa altura de gravata, que a maturidade da idade abafa sempre a rebeldia da juventude.

    Gostar

  17. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    15 Julho, 2013 19:54

    Fala-se muito de Miguel Tiago e (muito) pouco de saúde, educação, pensão, trabalho… Estamos a ‘abafar’ o quê?
    Manobras de diversão para quê?

    Gostar

    • jose's avatar
      jose permalink
      15 Julho, 2013 20:14

      Ainda mais, do que já se fala ?!?! Sim, temos de falar menos – com menos demagogia, falácia, anarquismo – mas de forma mais ponderada, realista e, sustentada, da saúde, educação, pensão, trabalho…bem como de outros temas, que são importantes para que sejamos uma sociedade mais evoluída e esclarecida

      Gostar

  18. deluci's avatar
    deluci permalink
    15 Julho, 2013 21:49

    Sim, falando claro, foi o PSD, foi o PS e o CDS, com o Cavaco, Soares, outra vez Cavaco da Coelha, mais os discipulos de sucesso, tipo BPN, e mais capangas, subscrevo, depois, Cavaco e mais bimbos até Coelho e o Portas.
    Que ainda gozam, os tratantes. Nossa sinhora, mas que mânfios !

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 22:43

      agora falando claro

      eu queria não cantar

      a cantiga bonita

      que se acredita….

      tá descansada filha que aqui a construtora do PCP mata mais bem melhor que a do túnel do Marão

      Gostar

  19. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    15 Julho, 2013 22:10

    Para a Dona Helena e seus seguidores.
    Existem ladrões e gatunos, e existe um estado de direito.
    Que infelizmente neste país não vigora.
    Quando um calhau com dois olhos, vem por o direito de propriedade, à frente do direito à vida, apenas revela que não é gente.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 22:38

      pronto já sabemos que existes e tens um gangue

      o direito à vida é de facto mais importante, mete aí a tua morada para aqueles com poucas posses possam ir buscar o que necessitam

      também envias pelo correio?

      podias mandar-me um dos teus muitos PC’s?

      também aceito PCP’s

      Gostar

  20. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Julho, 2013 22:31

    Este Estado é mais de Direita do que de Direito.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 22:40

      este estado de que não fazes parte?

      o que é um estado de direita?

      um estado sem canhotos?

      o estado por definição não são números são pessoas…

      aparentemente todas manetas

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        15 Julho, 2013 23:16

        Ainda há dinheiro para palhaços?
        Afinal a bancarrota é só para alguns.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:22

        claro que há…só não sei quem te paga

        mas és engraçado à brava

        devem ter-se rido muito quando te fizeram

        claro que o álcool mata muitas células cerebrais e daí…..

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Julho, 2013 23:24

        sim UNDO, ORA , MARIO BRAGA, claro que tens razão, eu não te quero contrariar 🙂

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:30

        ou seja por con traditore que és

        querias era escrever que querias…

        és mais pater na lista que golpe de estado democrático….

        nós não os queríamos contrariar

        eles é que se puseram a marrar nas balas

        agente já sabia que tens alma de PEVide

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:33

        como dizia a Pevide cá do burgo ou a stasi de Karlmarxstadt

        não os queremos contrariar é por isso que vos pomos a mordaça….

        agente preceve ó amante de magotes et maggots

        gostas deles com símbolos celtas em vez de romanos né…..

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Julho, 2013 23:43

        dass UNDO, ORA , MARIO BRAGA, um tipo dá-te uma oportunidade de não andares por aqui a “falar” sozinho e entras logo a pés juntos?! que mal agradecido … mas eu não sou de contrariar insanos 🙂

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:45

        ai filha eu não falo pá….

        tenho o falo murcho pá…

        vai cuadoptar outro tá…

        geralmente não escrevo dedicatórias a débeis mentaes mas vá lá…

        não me mates maria que eu sou a tua mãe….

        Gostar

    • MJRB's avatar
      16 Julho, 2013 01:36

      É a Direita contra o Direito !

      Gostar

      • Mario Braga's avatar
        16 Julho, 2013 01:38

        bolas tudo para dizer que tem dinheiro para o Viagra

        experimenta com a esquerda contra o torto….sempre varias

        Gostar

  21. und's avatar
    und permalink
    15 Julho, 2013 23:23

    e claro a bancarrota é só para alguns

    aqui chegou em 1981 e nunca mais se foi embora

    Gostar

  22. Zegna's avatar
    Zegna permalink
    15 Julho, 2013 23:30

    A opiniao do deputado do PCP so gera indignaçao a quem anda a leste deste pais porque quem estiver a acompanhar a corja que nos governou e agora estes que nos governam estas palavras representam apenas um amaciar do pelo daquilo que o povo portugues quer fazer. Quanto a declaraçoes mais acesas e mesmo ofencivas sobre o PSD temos o PTP e o PNR so que com esses eles nao querem conversa ……..com PNR o respeito fica bem e conserva os dentes , dizem eles…………a proposito o unico partido que faz frente ao PNR parece ser o corpo de intervençao da PSP , o resto baixa a bola.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 23:37

      ó filha a corja que nos governou também é do PCP

      senão vai ver as rotundas obras

      e as obras em rotundas von PCP

      e as camionetes prÁ manife a receberem pessoal em frente ao hotel do Estado Novo

      e as obras culturais de 300 milhões…

      só gera indignação em quem não vê os cartazes do PCP perdão da CDU de Merckel na Costa da Caparica

      daí terem perdido Azeitão que geriram como a restante maralha

      não basta aO homem de césar parecer sério

      também deve cuadoptar

      Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 23:38

      a opinião do deputado não lembra ao menino jesus das almoçaradas para 400 pessoas a 4 meses e meio das eleições para lançamento da candida datura

      Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      15 Julho, 2013 23:43

      a opinião do de puto de esquece ao estylo soarista os tipos que lhe deram uma fundação a troco de nada

      como diz nas memórias futuras sobraram uns trocos das eleições

      e eu perguntei-lhes atão querem-no de volta ou faço uma fundação com isto

      e eles disseram foi uma boa almoçarada estávamos a pensar em dá-lo de gorgeta à criadagem mas se queres fazer uma fundação vai em frente

      o problema é que o partido do senhor deputado mesmo bipartido faz parte da corja

      assim como muitas ONG’s que se ocupam a digitalizar documentos que nem o menino jasus lia mesmo se soubesse ler em grego

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        15 Julho, 2013 23:48

        REsumindo: en inglês techno com bully hully ou bully woolly

        o partei bipartei como a outra bicefalia

        também faz parte da corja meu….

        meu salvosseja que ter um Down na famelga nã me faz Up…

        Gostar

  23. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    16 Julho, 2013 01:19

    Os comentários anteriores são da inteira responsabilidade UND ( União Nacional Desesperada)
    É melhor começar a almofadar as paredes, para proteger a integridade física desta gente.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Julho, 2013 01:27

      os teus?

      jogas nas ditaduras todas?

      és cá um democ rata egípcio mesmo

      és demo que rata canguru

      ou klan guru

      és mais do ku-klux-klan como o arménio

      tamém linchas escurinhos?

      Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Julho, 2013 01:30

      ai filha união nacional deve tare tão xéxé como tu e o soares

      é tudo pulhas da tua igualha

      ou diz-se palhaços?

      agente é muite simplexe

      nunca levou com o livrinho em cima pra aprendere a cartilha

      a ti devem ter metido a cassete no cu, né…..

      ó camarada ary cá por nós cuadopta a união nazioanalle e sejam muite felizes

      e tenham muites menines

      Gostar

  24. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    16 Julho, 2013 01:32

    Olha, vou ali despir a camisa vermelha que tenho vestida, espera ai e vou vestir uma cor de laranja só para te acalmares, já estás melhor?
    Ainda bem coitadinho, do macaquinho..

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      16 Julho, 2013 01:34

      tens camisa vermelha? bolas és mesmo gay assumido

      cantas em forró brasileiro é?

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        16 Julho, 2013 01:40

        Estava a usar um preservativo vermelho,ainda não tinhas reparado é verdade estavas de costas.

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        16 Julho, 2013 01:41

        é ary dos santos
        assumido
        e inda por cima racista
        chamar macaco a cigano

        ao menos orangotango….

        já num digo gorila qués assi pró lelo ó lello

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        16 Julho, 2013 01:43

        é que diz que phode com homes e não é maricas

        este é mesmo o super-gay….

        ele vai-lhes ó cu mas é muito home

        pois….é mesmo um bufo da Pevide dos da velha guarda

        ou da nova tanto faz….

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 01:45

        estavas a usar?

        já caiu foi?

        picha mole né….

        vão todos prá política

        impotência sexual dá nisto

        já tomate a menos dá Hitler ou Estaline

        tumate a mais dá Mao Tsé

        Gostar

    • Mario Braga's avatar
      16 Julho, 2013 01:39

      despe as calças cor-de-rosa e eu te capo tchê…

      só tem veado em portugal tchê

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        16 Julho, 2013 01:43

        Outro da seita da União Nacional dos desesperados.
        Já estão passados da marmita, já nem dizem coisa com coisa.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        16 Julho, 2013 01:48

        da marmita? bolas és mesmo da opus gay

        és de que paróquia?

        cuidado com o bully wooolly com os meninos da casa pia

        e não vás ao cu aos pioneiros

        parece mal ….

        ide aos escuteiros católicos que já estão habituados

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        16 Julho, 2013 01:48

        bolas só da gay no pornoblog

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        16 Julho, 2013 01:50

        é só tem tarado sexual em blogue de pulitica mesmo

        mani pulite que nada

        têm as mani no murcho mesmo

        Gostar

  25. und's avatar
    und permalink
    16 Julho, 2013 01:33

    a união nacional também tinha ciganos?

    pensava quera só monhés da varna certa

    os sovietes metiam os ciganos nos gulags

    somos anti-sucia ais né

    tu és pró sucia all
    agente precebe

    Gostar

  26. Mario Braga's avatar
    16 Julho, 2013 01:54

    tenho dúvidas não….gente só tem dívidas mesmo

    e jura só as pagar depois de morto mesmo

    só dá maluca metida a machão na partidocracia

    e machão montado em maluca

    só deve escapar a do ai mas são verdes

    e se calhar é travesti com mação de censura em vez d’avental tradicionanalle

    Gostar

  27. Pedro Oliveira's avatar
    Pedro Oliveira permalink
    16 Julho, 2013 02:34

    Este palhaço devia pensar antes de escrever (ou falar). Os camaradas dele são só 10%. Os outros, abuguesados e lacaios do grande capital são bem mais. Pode ser que lhe sejam também a ele negados outros direitos constitucionais, só para dar o exemplo, o direito à vida.

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      16 Julho, 2013 02:46

      este também é palhaço?

      mas não é mimo? anda de camisa negra e faz trejeitos na assembleia à Marcel Marceau

      bocemecê deve estar a pensar no Bernardino Soares e na pipoca mais grávida com diabetes

      abuguesados e lacraios? são bem mais que o quê?

      60% nem vota

      de resto dos 9 milhões e picos de votantes 2 milhões nem sequer moram cá

      e 1 milhão nem de férias vem que tá mai velho cu soares e num tem bago prá viagem pra caracas ou pró caraças

      adeviam pôre um consulado em baia blanca e outro no curaçao

      Gostar

  28. Amor de Desdémona's avatar
    Amor de Desdémona permalink
    16 Julho, 2013 04:47

    Vem aí o Terror!
    Rápido, abriguem-se todos no Campo Pequeno!

    Gostar

  29. JOSE FERREIRA DA SIL's avatar
    JOSE FERREIRA DA SIL permalink
    16 Julho, 2013 16:14

    Ele tem razão. A teoria da fome e do roubo começa assim . Tem fome rouba !!!!!!

    Gostar

    • óbvio, é óbvio's avatar
      óbvio, é óbvio permalink
      16 Julho, 2013 16:21

      isso até foi confirmado pelo Belmiro de Azevedo.
      Considerou legitimo que se roubasse para comer. Mas também é compreensível, sabendo como ele sabe que 47% dos alimentos produzidos na Europa vão parar ao lixo.

      Gostar

  30. Unix's avatar
    Unix permalink
    17 Julho, 2013 01:47

    Ninguém com aquela cara de boi pode ter razão, e alguém diga a esta besta que antes de haver direitos há deveres e o dever dele é ir dar uma volta ao bilhar grande

    Gostar

Trackbacks

  1. Liberdade de expressão fascista | BLASFÉMIAS
  2. As ameaças de Manuel Tiago, deputado do PCP | O Insurgente
  3. Comunistas | Âncoras e Nefelibatas

Indigne-se aqui.