o regresso do menino de ouro
13 Setembro, 2013
Continua a ser pacientemente urdido e já não está longe. Quem julgava que o animal feroz se satisfazia com as sinecuras de Belém não percebe nada de zoologia.
31 comentários
leave one →
Continua a ser pacientemente urdido e já não está longe. Quem julgava que o animal feroz se satisfazia com as sinecuras de Belém não percebe nada de zoologia.
Só na selva portuguesa é que é preciso criar um animal feroz!
GostarGostar
Obviamente Carlos César, desde há anos, começou a projectar a sua vinda para Lisboa. Os Açores eram “pouco”.
É-lhe mais fácil ascender a secretário-geral do P”S” e vencer as legislativas, do que ser eleito PRepública.
ACosta não se importará de ser um todo-poderoso e influente vice-PM de CCésar. Aliás, ACosta não quer ser PM. Prefere as “sombras”…
Inquestinável : CCésar é muito melhor político do que AJSeguro. Se PM, talvez –talvez– consiga uma separação pol+itica e independente governação da linha JSócrates. Pior serão os lobbys, novamente os boys, mais a maçonaria & –&!– o que se sabe teria de ceder e sustentar… Mais a “fuga para a frente” económica e financeira, inerente aos “socialistas”.
Certamente teria outra sensibilidade social, humanista, e nãso seria pulha como os actuais governantes, que estão pura e simplesmente a contribuir para o acelerado descalabro social.
GostarGostar
Quanto so “menino de ouro do P”S” : não ficarei surpreendido se disputar as eleições internas com CCésar ou outro e, não só voltar a ser secretário-geral, por inerência candidato a PM e, por INDIGÊNCIA dos tugas, substituisse PPCoelho…
(Deste eleitorado espero tudo…).
GostarGostar
A salvação da pátria republicana veio sempre dos Açores, como se prova historicamente pela nomeação do 1.º presidente da República não eleito e posteriormente pela eleição de Manuel de Arriaga. Talvez estejamos a precisar de um César, já que o poder está muito dividido por capelinhas e está a ficar muito oneroso.
GostarGostar
O “poder por capelinhas” também existe no P”S”. O problema é conseguir OU QUERER eliminá-las !…
“Acho” que estamos nais a precisar de um Rio do que dum César…
GostarGostar
Errata :
“Acho” que estamos a precisar mais de um Rio do que de um César…
GostarGostar
*Eles* já andam a fazer as *partilhas* antes de morrer-lhe o primo.
GostarGostar
Licas,
conheço um “barão” do P”S”, apoiante, ex, e novamente apoiante de AJSeguro (“barão” que está sempre com quem detem o poder…) que numa entrevista surgida por ocasião da entrada pífia de ACosta no Rato para “suceder” a AJSeguro, afirmou que acreditava no Costa e não no Seguro.
Posteriormente, num almoço, o Seguro questionou-o. Resposta : “ó pá, o que eu disse foi que caso tu não tivesses sido eleito secretário-geral, o meu candidato preferido teria sido o António…”.
GostarGostar
Aí está um homem *flexível* . . .
E o Seguro apenas quis assegurar-se que o tal dava um bom contorcionista.. . .
Vai ocupar, no seu futuro Governo, o cargo do Relvas, vão ver . . .
GostarGostar
Um pouco de sentido de humor fica bem, mesmo no funeral, que é o estado em que se encontra o nosso país. Esperemos que ressuscite no último dia, evitando o enterro.
GostarGostar
Se continuar a ser governado por este tipo e “categoria” de políticos, não ressuscitará nos próximos 10 anos !
“Isto só lá vai” com um forte governo de coligação de partidos “do arco da governação” e composto por exemplo por um Vitalino Canas, Terlmo Correia, Marco António Costa, Jorge Lacão, João Almeida, Fernando Seara, José Lelo, Rui Gomes da Silva, José Luis Arnaut, entre outros de igual estirpe.
GostarGostar
EHEHEHEH!
GostarGostar
preferia o zé da tarada
GostarGostar
Se isto fosse uma prova de Análise Política, a intervenção de MJRB merecia um 20, pois era difícil propor para um futuro governo, do “arco da governação”, uns cómicos tão desastrados e ignorantes que se julgam capazes de mandar no país. Parabéns e não digo mais nada porque ainda me chamam para governar e eu não desço tão baixo.
GostarGostar
JCTapadinhas,
Mas eu acredito nas evidentes capacidades dos políticos que coloquei no comentário anterior.
Tenho fé neles. Ou seja, como são tantos, tenho fezes neles !
Mais : não desistirei dum sonho antigo : ajudar a eleger VCanas para Belém.
GostarGostar
JCTapadinhas,
Como é que vai essa criatividade literária ?
E o nosso SLBenfica safa-se este ano ?
GostarGostar
Aquilo que eu aprecio em vocês, é o facto de pertencerem ao do meu glorioso…
GostarGostar
O que tem uma carreira igual àquele que vocês apoiam por aqui? Um duelo de leões sem dúvida…
GostarGostar
Está boa sim senhor. O Sócrates de volta.
É da maneira que seremos corridos do euro mais depressa.
GostarGostar
O seu azar e o nosso, é que não vamos ter essa sorte, o resto é conversa para convencer jacaré…
GostarGostar
É interessante como o MJRB sabe da minha costela benfiquista e também do meu interesse pela literatura e da produção de alguns textos, que não são mais desabafos de alguém que pretende estar atento ao que se passa em seu redor e não só. Obrigado e um abraço amigo.
GostarGostar
JCTapadinhas,
Nós até nos conhecemos…
Abraço.
GostarGostar
TAPADINHOS….
GostarGostar
Andam “estes” todos contentes a atacar o Seguro, o melhor seguro de vida para esta coligação, que nem reparam na potencial reconquista e tomada de vários municípios pela esquerda que irá causar maior pressão à coligação.
GostarGostar
A CDU vái obter um bom resultado. O BE está, ainda e só pontualmente, a “ganhar músculo” nas autarquias.
O P”SD” e o C”DS” não perderão tanto quanto o P”S” prevê.
GostarGostar
A CDU OBTÉM SEMPRE UM BOM RESULTADO
ABRIR UNIR ….VANDA EM AL CU BAÇA……
GostarGostar
Seria de equacionar uma ‘solução liberal’. Seguro amua demite-se e espera ser promovido, p. exemplo, a vice-presidente do PS. Pelo meio realizava-se uma ‘conferência de salvação’ do ‘jotismo’.
GostarGostar
O menino de ouro do ps é o paulo pedroso, admira-me como não se lembram dele.
Ele às vezes espreita pela frincha da porta.
Os mídia apoiam-no timidamente, ele merece ser reconhecido como um rato de pele macia e apêndice arregaçado. Já houve provas disso mas os aventais cobriram-no.
Será que os xuxas se afastam discretamente por ele ser menos bonito sem a cicatriz?
GostarGostar
Não acredito, rui a.
Mas já disse muitas vezes desde há dois anos, mesmo para amigos do PSD com intervenção pública, que Passos Coelho haveria de fazer de Sócrates um grande estadista. Realmente, este governo tem muito mais “charme” político do que o de Sócrates. Basta comparar um dos grandes destruidores da Justiça, Alberto Costa, com a convicção inteligente da atual ministra Paula Teixeira da Cruz; ou o estilo animal feroz de Sócrates com a sonsice verborreica de Passos Coelho; ou a truculência de macho latino de MLR com a bonomia estéril de Nuno Crato; ou o peito atirado para a frente de Teixeira dos Santos com a delicadeza e ironia fina de Gaspar; ou a truculência de Augusto dos Santos Silva com a elegância vazia de Marques Guedes; ou a nulidade agressiva de Jaime Silva com a fulgurância de jogador de playstation de Poiares Maduro.
Não fosse essa enorme diferença, mais a falta de um partido da oposição (coisa fundamental em democracia) além do PCP, e este governo estaria liquidado em menos tempo do que o de Santana Lopes.
Veja-se só a esperteza atual: presentemente ainda estão a completar o governo na sequência da maior garotice governamental alguma vez acontecida na história do país (a tal de Portas) e andam a culpar o Tribunal Constitucional pelas dificuldades no ajustamento, juros à mistura. E dizem-no com carinhas doloridas, como se o sofrimento fosse grande. Se fosse no tempo de Sócrates pareceriam “touros enraivecidos”.
Esta é a diferença que permite uma governação como se o território fosse uma “terra sem lei”.
GostarGostar
O problema de fundo é a própria crise que está em permanente desenvolvimento e não há remédios tradicionais que a tratem. Se houvesse, não era crise, era apenas um susto ou um aviso. O Tribunal Constitucional, mais um caro penduricalho no sistema, pois uma secção do Supremo resolveria as pendências surgidas nesse sentido, é apenas mais uma desculpa para retardar a explosão. Quase todo este pessoal que em Portugal tem poder decisório e administrativo é muito ignorante em relação à vida real do país. São jotas e mais jotas e, neste momento precisamos de todas as letra do alfabeto para entrar num caminho de recuperação que não se vê viável sem um profundo acordo das nossos parceiros europeus, que ao socorrer-nos, apenas cumprem a sua obrigação, porque somos da mesma família.
GostarGostar
Acerca do teor do livro de Sócrates, eu não disse, Rui A.? Como você é mau analista. Mais um “comentador” enviesado como os outros. Estava bom para ir dizer disparates à televisão.
GostarGostar