tem limites
A demagogia, para lhe não chamar outra coisa. É certo que estamos em campanha eleitoral e que a cabeça de Seguro depende de um cada vez mais distante bom resultado no próximo dia 29, mas o líder(?) socialista não deveria presumir a imbecilidade dos eleitores. Ora, se ainda ontem tivemos conhecimento da reunião entre a troika e o PS, na qual José Seguro esteve e da qual saiu como entrou, de mãos a abanar e de boca fechada, como pode ele vir dizer, nesse mesmo dia, que o primeiro-ministro não consegue, em exercício de funções de governo, os vestígios de promessas que ele foi incapaz de obter como mero líder partidário? Ficar-lhe-ia melhor e faria dele uma pessoa mais convincente, um pouco mais de pudor e de sobriedade ao pronunciar-se sobre os problemas do país de que, em boa parte, o seu partido é responsável. Mas Seguro pensa mesmo que as pessoas são parvas e que lhe vão dar votos em troca do choradinho de fadista barato com que lhes fala. É capaz de estar enganado.

Não, as pessoas não são parvas.
Por isso a direita ficará muitos anos afastada do poder.
GostarGostar
E a Esquerda também, por essa ordem de ideias…
GostarGostar
A esquerda nunca esteve no poder.
GostarGostar
O PS tem um pouco mais de decoro.
GostarGostar
de couro? ou de couros? é mais de coirões…..
pois são couros mais envelhecidos
alguns já semi-mumificados
pena é que o Almeida Santos não tenha feito carreira na união soviética
nem precisavam de lhe dar o tratamento leninista
era só metê-lo na vitrina
GostarGostar
O que não falta é gente parva. Só assim se explica que Sócrates tenha sido eleito para um segundo mandato.
GostarGostar
Não sei não Rui A.!
Veja o exemplo de Lisboa, em que o Costa festivaleiro leva uma grande vantagem…
Grande parte do Povo quer é festas e se possível ser institucionalizado para viver à conta…
GostarGostar
Mas o candidato do PSD/CDS é péssimo e sobre Costa paira uma aura de santidade e competência só eventualmente desmentível quando ele substituir Seguro.
GostarGostar
Completamente de acordo: “o candidato do PSD/CDS é péssimo”
http://piscoiso.blogspot.pt/2013/09/fernando-seara-candidato-camara-de.html
GostarGostar
e o escurinho que faz obras em Agosto é obviamente um génio
provavelmente dará mais 50 mil à fundação Mário Soares para agradecer a ajuda da múmia paralítica nã se ter peidado durante a campanha
se soares tivesse metido a mão em cima do Costa e cantado a portuguesa como o Almeida Santos …a CDU ganhava Lisboa pela primeira vez em 37 anos ? ….já vamos em 37 anos de autárquicas né?
é a 29 de que mês….quero ver se encontro o cartão d’eleitor
GostarGostar
E febras de porco . . .
GostarGostar
Piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
19 Setembro, 2013 14:28
Completamente de acordo: “o candidato do PSD/CDS é péssimo”
______________
Nesta estás seguro que não precisas de submeter previamente ao Sócrates . . .
GostarGostar
Maior sino, mais longe vai a fé!
A sineta fica a perder…
GostarGostar
No Porto o candidato do PSD é exactamente igual, também é só festas, claro que no entanto nenhum deles se aproxima do rei das festas da região autónoma da Madeira. A mim espanta-me como ainda existem pessoas que conseguem ver diferenças entre o PS e o PSD. Que o povão gosta de festas já se sabe, as duas agremiações corruptas só se aproveitaram disso.
GostarGostar
Pois aí é que está: o nosso povo é capaz de “dar votos em troca do choradinho de fadista barato”.
Tenho para mim que só menos de 10% dos portugueses terão entendido o que disse ontem a ministra das finanças, quando referiu que aumentar o défice é o mesmo que aumentar a dívida pública; que aumentar a dívida pública é o mesmo que aumentar os gastos em juros (da dívida pública); e que o aumento das despesas em juros, a prazo prejudica o Estado, obrigando-o a reduzir a quantidade e/ou a qualidade dos serviços que presta aos cidadãos.
Por outro lado, estou convencido que toda a gente entendeu o que disse o Seguro, em defesa do aumento do défice de 4% para 5%, garantindo que esse “aumento” chegaria para não cortar nas pensões dos reformados, reduzir os impostos sobre os rendimentos, etc. etc., coisa que seria uma “sorte” para os portugueses.
Certo é que nem todos acreditam nas promessas de Seguro, mas que ele está convencido que com esta atitude ganha votos, está. Está ele e está muita outra gente, que pensa o mesmo. E eu receio de que tenham razão, mesmo acreditando que “as pessoas não são (todas) parvas”.
GostarGostar
why Portugal !!???… 13:41
.
http://www.youtube.com/watch?v=9okHisr2w_s
GostarGostar
As pessoas, ao menos tantas como socialistas, são parvas, vão votar no gajo que mentiu a toda a linha, quando se candidatou às lesgislativas como fulano equilibrado, minimamente honesto, e lhes saiu o pavão sacana de quantos não podem defender-se quão servil a respeito dos poderosos, a começar nos juízes e banqueiros, comparsas da festa das ppp, fundações, institutos e associações de tachistas, sem falta do jeito aos militares de patente, diplomatas e políticos, dos loreiros, cavacos, Duarte limas, para exemplo de vitalícios, pois faz parte do negócio, diz-lhe o marco antónio, já certíssimo padrinho da mafiosa de avental psd-ps e vice-versa, roubalheira .
GostarGostar
Gostei imenso das ____________lesgislativas __________________
GostarGostar
http://expresso.sapo.pt/psd-e-cds-assumem-pedido-para-troika-flexibilizar-defice=f831131
ahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
Possivelmente Seguro aprendeu com aquele gajo que disse em campanha eleitoral que tinha feito as contas e que não era preciso cortar salários nem despedir funcionários . Lembram-se?
GostarGostar
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=85912
Ponham o Manezes a negociar com a Troika
GostarGostar
Um post praticamente sobreponível às declarações de ontem de PPC. Estão a compor-se os cenários.
Em relação ao 29 de Setembro o PSD está a construir uma ‘vitória certa e infalível’.
Se o PS vencer as autárquicas estas não interessam para nada (entra em funcionamento a teoria do ‘que se lixem as eleições’).
A eventual derrota de A.J. Seguro lança o PS numa tremenda ‘confusão’ e isso dará largos meses de folga à actual coligação, bem como estímulo para ir sobrevivendo…
Mas poderá suceder uma outra coisa:
O PSD (CDS não conta para as autárquicas) é duramente penalizado mas a perda de votos dilui-se (não é capitalizada pelo PS). Então temos o maior partido da Oposição ‘entalado’ (a actual direcção vai navegar entre a ‘sua’ crise e a ‘sua’ sobrevivência).
Em todos os cenários o País sai derrotado…
GostarGostar
Se o PS vencer as autárquicas estas não interessam para nada (entra em funcionamento a teoria do ‘que se lixem as eleições’).
___________________
Coisa absolutamente blasfémica para o PS . . .
GostarGostar
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=dPXMSjckOtI
GostarGostar
GostarGostar
” A fé é que nos salva”.
Tenho fé em melhores dias para todos os seres vivos.
GostarGostar
para as bactérias todos os dias são bons
GostarGostar
“Mas Seguro pensa mesmo que as pessoas são parvas e que lhe vão dar votos em troca do choradinho de fadista barato com que lhes fala. É capaz de estar enganado.”
Desconhecia esta faceta optimista de rui a…. Entretanto, hoje (sim, todo ele é “dinâmica”), Seguro já disse outras coisas:
“O Governo e a ‘troika’ estão do mesmo lado: o lado dos cortes”
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/09/resumo-de-2-anos-de-debate-politico-em.html
GostarGostar
Cuidado: Meneses quer 3 novas pontes, sobre o douro, para conquistar o Condado Portucalense!
Somos “obrigados” a só votar em burlões ricos ou conhecidos?! – são os que manobram os atos eleitorais.
GostarGostar
Um deprimido _____________________
GostarGostar
Três pontes e um túnel, assim é que é!
GostarGostar
O túnel é para ratos!
GostarGostar
O Tozé coitado não sabe para que lado se há-de virar: à volta dele, só tem imbecis como o Zorrinho e aquele rapazinho Brilhante que tem Dias, que cada vez que abre a boca, quer explicar a quadratura do circulo, mas nem sabe de que é que está a falar. Lá no partido estão a fazer-lhe uma marcação cerrada e já lhe disseram que se não ganhar as autárquicas por 20 a zero, já tem a guia de marcha passada. Ontem foi lá prá troika dizer os disparates a que nos acostumou, e foi a risota geral: os tipos não o levaram a sério e passaram o tempo a perguntar-lhe onde é que se comem os melhores caracóis de Lisboa e arredores.
Sobra-lhe a triste realidade que ele é: um sapateiro que quer tocar rabecão! mas ainda havemos de ter saudades dele. Quando o Costa tomar conta da casa dos ratos, vamos vê-los voltar ao discurso socretino azeiteiro e enjoativo do “que nós é que sabemos, somos os melhores e os mais bonitos, vocês não percebem nada disto!”
GostarGostar
Eu estou supostamente de acordo com o Rui. Se fosse possível construir um ser que fosse a síntese política do melhor do líder do governo e do líder da oposição ainda assim não conseguiríamos obter um líder mediano.
Mas eu continuo convencido que Passos Coelho e os seus já disseram mais mentiras nestes dois anos e pouco do que eu pensaria que fosse possível fazer mesmo nascendo duas vezes.
Veja-se só que Marco António, por quem eu até tinha alguma consideração política e não tinha por Pinóquio, acabou de declarar na TV, como resposta a Seguro, que o corte nas pensões serão feitos porque o PS deixou o país falido.
Não há o mais pequeno pingo de vergonha num governo que até tinha prometido a reposição das reformas já depois de um ano de mandato.
Já não há mais por onde esburacar. Chegou-se mesmo ao fundo.
GostarGostar
É que Seguro, embora sendo o líder que é, provavelmente, solicita mesmo algo à Troika…
Enquanto Passos nem isso faz, limitando-se no seu cómico e mais-do-que insuficiente inglês gaguejante a seguir o passo e ritmo da Troika, e a propor um tom acima para mostrar a académica e lusíada cagança…
GostarGostar
QUO VADIS PORTUGAL ???
1. Com qual GOVERNANTE se deixou de produzir , também na agricultura , nas pescas e na industria (v.g. têxtil…) , se desbaratou fraudulentamente os dinheiros da CEE e unicamente por motivos eleitorais se aumentou o número e os salários dos funcionários públicos . Não obstante a sua tese de doutoramento ser “ A Divida Publica e o Crescimento Económico” ? Foi CAVACO SILVA , aquele que criou o Monstro que ora nos digere !… O Pai do Monstro , segundo Miguel Cadilhe . Para V.P.V. , a nossa maior tragédia dos últimos dois séculos !… Assim , se constatam também inúteis Institutos , Fundações fraudulentas , deficitárias Empresas Municipais fantasmas , etc. A Expo 98 . O Euro 2004 . Escandalosas Subvenções . As danosas PPP e as nebulosas Rendas Energéticas , favorecendo ilicitamente(?) a EDP . A Máfia BPN . Cavaco Silva é o Governante com mais colaboradores a contas com a Policia …
E não se esqueçam de que foi Cavaco Silva que em 2002 afirmou em relação aos funcionários públicos que o melhor era deixa-los morrer !… E também já se esqueceram do ouro que Cavaco Silva vendeu e o comprador não pagou ?
E os Portugueses elegeram este Senhor como PR ?!…
E os danos que o duo Cavaco/Sócrates causou ao País ?
E tudo isto culmina com o mentiroso e incompetente PPC !…
E pulula o desperdício perante a cegueira governativa .
A par dos elevados e desnecessários custos da AR e da PR (que até excede o custo da Monarquia espanhola !…) . As exageradas subvenções e remunerações dos políticos e outros similares privilegiados . Os escandalosos subsídios aos Partidos Políticos.
Centenas de viaturas de luxo . Com tudo isto eliminado e o controlo da evasão e elisão fiscais e os ganhos de produtividade, teremos uma poupança de cerca de 30 mil milhões de euros e apenas 8 anos de sacrifício atenuado .
Decorridos dois anos e as reformas essenciais não se fizeram …
(v.g. financiamento da economia real…) . Apenas asfixia fiscal e incompetência . E o Imposto sobre o Valor Acrescentado vulgo IVA , destrói a Economia (v.g. restauração …) , pelo que ambos estão em recessão …
Em resumo , dois anos tragicamente perdidos !…
Quo Vadis Portugal ? Como é possível ?
2. Ainda que politicamente indefensável , não obstante a teoria politica da escolha publica justificar o contrário , é na Ditadura que se encontra o único período da Historia Financeira de Portugal em que as Contas Nacionais tiveram supéravits e “certas ao tostão” !…
Comparação entre a Ditadura e a actual Democracia(que é semelhante aos anárquicos fins da Monarquia e da 1ª Republica)
————————————–Ditadura————–Democracia——————–
Crescimento do PIB — + 9%(1970-73) —– Negativo ———————-
Desemprego ————- 1,5%(1973) ———- 20% —————————–
Índice de Desenvolvimento Humano ———————————————-
(ONU)——————————— 24º ——————– 40º ————————–
Em 1973 , rendimento disponível superior à média europeia ——-
——————————-Supéravits Permanentes————–Déficits Permanentes————————————————————————————————————————-
Divida Publica ———-15% do PIB(1973)—-130% do PIB (nominal)—————————
——————————————————————- 200% do PIB (real)——————–
———————————– estável —————insuportavelmente crescente————–
Pressão Fiscal ————20% ——————————50%————————————–
3. O pagamento de uma elevada Divida Publica (impagável?) está politicamente prometido !… mas alem de jurídica está também económico-financeiramente comprometido .
E duas questões fundamentais ressaltam nesta assaz perpetua versus Grega Tragédia Lusitana : ao longo dos séculos , dezena e meia de bancarrotas e pré-bancarrotas …Como dizem os Romanos , “um Povo que não se governa nem se deixa governar” … por governantes competentes !…
Uma primeira questão , é saber se a legalidade constitucional e a sua interpretação é compatível com o actual regime monetário do Euro . Surrealisticamente , uma ilícita nominal redução do salário pode na pratica corresponder a um aumento real deste salário !…Algo que o trabalhador não entende …
Para a adesão à CEE foram feitas alterações constitucionais mas não as necessárias e suficientes .
Outra questão é a sustentabilidade financeira do Estado .
A Lei de Wagner aponta para o crescimento irreversível da Despesa Publica !… No actual quadro , sem ser euroceptico , a opção está em aceitar cerca de 25 anos de um prolongado sacrifício ou a saída do euro como um verdadeiro tratamento de choque …
NOTA FINAL
Com o ora pretendido aumento do já comprometido com a troika Deficit de 4% para 4,5% (Portas) ou 5% (Seguro) , isto corresponde a mais de mil milhões de euros em Despesa Publica i.e. a mais mil milhões de euros em empréstimos (aumento da Divida Publica) com juros a taxas superiores a 7% o que corresponde a mais de 70 milhões de euros em Despesa Publica(juros) , ou seja o equivalente ao custo dos salários dos 2.000 funcionários públicos que pretendem despedir !… E ninguém vai preso ???
QUO VADIS PORTUGAL ???
GostarGostar
Uma possível solução ou triste remedeio:
Para todos os cargos administrativos ou políticos seriam obrigatórios cursos de formação e sujeitos a concursos.
Nem todos os médicos podem passar receitas!…
GostarGostar
Politólogo, espremeste-te todo para escrever esse monte de palavras, um bocado desconexas. É por isso, por termos muitos politólogo como tu, que estamos na lama. Tu pensas que as coisas são assim tão simples? Não são, não.
Acho que fazias bem em moderar-te, poupando-nos a estes teus “arrincanços”.
GostarGostar
TIRO AO ALVO ?
Questão Prévia :
Mantendo o nível do Blasfémias (que v. desrespeitou com “argumentum ad hominem” …)
abstenho-me de o mandar para as origens de onde nunca deveria ter saído .
1. Passou pela substância como raposa por vinha vindimada . Será que a respectiva cavidade cerebral , se existe , está inquinada com alguma doença rara ?
2. Confunde politologo com os politicos que estupidamente elege !….
3. “Donner des perles aux cochons”
4. Alguns Portugueses padecem de iliteracia numérica , económico-financeira e social. E por vezes até de obesidade mental ..
GostarGostar
Conclusão: Só o politólogo está certo, conforme a sua iliteracia.
GostarGostar
Questão Prévia :
Mantendo o nível do Blasfémias (que v. desrespeitou com “argumentum ad hominem” …)
abstenho-me de o mandar para as origens de onde nunca deveria ter saído .
1. Passou pela substância como raposa por vinha vindimada . Será que a respectiva cavidade cerebral , se existe , está inquinada com alguma doença rara ?
2. Confunde a minha literacia com aquela que estupidamente elegeu os politicos que estão no Poder !…
3. “Donner des perles aux cochons”
4. Alguns Portugueses (mais do que eu supunha …) padecem de iliteracia numérica , económico-financeira e social. E por vezes até de obesidade mental ..
GostarGostar
repetitivo
para quem vive do logos politiqueiro
parece-me que num sobrevives às eleições outonais
obesidade mental é normal
ou são esfingolípidos
ou açúcares ditos cerebrósidos
pois a gordura é isolante do impulso electrico
mielina…..é gordura pô
desmielinização não é dieta bávara
e François téchnicu sé soarisme démodé n’est pas ó rapaz velho
ou velho rapaz
só soares o sabe
esse sim está em dieta mental há décadas….
GostarGostar
Ora, ora: a cabeça dói, mas não chora!…
GostarGostar
SALAZAR e o Virus do Analfabetismo
Salazar era avesso às TV’s e à Cocacola (com dificuldade aceitou a PepsiCola porque presumidamente esta não tinha Coca ) – A TV e a sociedade de consumo … As Telenovelas .
A degradação cultural de um Povo . Tinha algumas vantagens . A Propaganda Politica e o Futebol . O verdadeiro ópio do Povo . Já o Cerejeira confidenciava com Salazar que a ignorância gera felicidade .
Mas a ignorância não é incompatível com a estupidez e a incompetência .
Não é assim difícil de admitir que nestas sucessivas gerações de incompetentes seja impossível encontrar um Governo competente. E pior , parece que a incompetência tem como corolário a mentira !…
GostarGostar
No país de analfabetos, Salazar mandou fechar as escolas do Magistério Primário – formar professores ficava caro!
O cretino Crato mandou fechar as oportunidades de cursos de formação e aprendizagem!
GostarGostar
jgcm
Cumprimentos
.. mas antes de as fechar conheci um Director que “fornicava” todas as candidatas até ser castigado com um desterro para Lisboa . Note-se que tinha a protecção do Arcebispo .
…..por tudo isto o país está como está …
P.S.
No primeiro , apenas tenho saudades do que tinha de bom e hoje não tenho (v.g. segurança). No segundo , profunda desilusão . Mas também não é para surpreender . Ser ministro de PPC não recomenda ninguém … Diz-me com quem andas …
GostarGostar
Aprendi a ler e escrever nas aulas de uma Regente Escolar (só tinha a 4ªclasse).
Mas ter colegas a passar fome, era pior. No largo, em frente à Escola, era cozinhada uma sopa coletiva, ofertada pelos residentes do lugar!
Saudações, estimado povão.
GostarGostar