Saltar para o conteúdo

E agora?

1 Outubro, 2013

Tema do meu artigo de hoje no DE: Agora os tapetes de relva vão degradar-se e aqueles arbustos acabadinhos de plantar vão perder a sua graça. Agora as bicicletas pintadas no alcatrão vão apagar-se.

Agora os buracos vão voltar aos mesmos sítios onde estiveram durante anos.

Agora vamos ter uma pequena pausa nos boletins, revistas, espectáculos e demais ‘performances’ de múltiplos e avençados artistas que nos garantem que o município é uma festa. Agora vai ser assim até que daqui a três anos e meio a girândola comece a girar de novo e eles de novo comecem a prometer o impossível, quando não o indesejável, e, no caso dos que correm para a reeleição, a fazer com desmesura aquilo que sempre deviam ter feito com contenção. (..)

Agora autarcas protagonizam  a alternativa, a contestação e em alguns casos a conspiração contra as lideranças do PS e do PSD (o BE não entra nestas contas porque não existe autarquicamente; o PCP tem conseguido que os benefícios da sua gestão autárquica revertam para o partido e o CDS faz do seu lado autárquico uma espécie de reserva de linces, o animal que todos sabem que existe em Portugal mas ninguém vê). Assim, nos próximos tempos a rotina voltará às autarquias mas na política nacional, provavelmente nas presidenciais, os autarcas vão ter mais que uma palavra a dizer: António Costa e Rui Rio, os vencedores de Domingo, podem anteontem ter dado um enorme passo para em 2015 terem o seu nome no boletim de voto das presidenciais.

6 comentários leave one →
  1. josegcmonteiro's avatar
    1 Outubro, 2013 09:22

    Noutro tempo, sem festas e gastos, deu em miséria e analfabetismo!

    Gostar

  2. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    1 Outubro, 2013 09:58

    E agora?
    Em 1931 a Espanha mudou de regime em resultado das eleições autárquicas.
    Um exemplo a seguir!

    Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2013 10:12

    O Rui Rio foi vencedor no domingo?
    Só se foi à bisca lambida.

    Gostar

  4. Churchill's avatar
    Churchill permalink
    1 Outubro, 2013 13:11

    Quem dera que nos próximos 3 anos não fizessem nada disso!
    O pior é que as festanças vão continuar.
    .
    A contrario do Piscoiso acho que o Rui Rio ganhou mesmo, pois houve vontade de eleger o um candidato.
    Mas do Costa não percebo a excitação, teve menos uns milhares de votos que na outra eleição, só ganhou porque metade do eleitorado PSD e CDS não foi votar. Tirando a comunicação social que o transporta ao colo e bate palmas a tudo (como a çena indescritível no discurso de vitoria, que para qualquer outro era motivo de ridicularização), não percebo onde estão os potenciais eleitores para o levar a PM ou PR.
    Melhor que ele em Lisboa só o Semedo que hoje reúne o diretorio do partido para exigir ao governo que tire consequências do resultado das eleições.

    Gostar

  5. RCAS's avatar
    RCAS permalink
    1 Outubro, 2013 15:20

    Bom post, minha laranjinha amarga e doce, ma chérie, agora… no rescaldo, vamos ter hoje mais uma noite de naifas, no partido do piegas, o Rui Rio mira El Douro a engrossar, o Moreira vai tentar resistir, a todos aqueles que a partir de hoje vão desejar-lhe fazer-lhe a caminha, o Tozé uff respira de alivio, o Costa vai atormentar-se diáriamente na eterna dúvida se irá candidatar-se ou não, o animal feroz qualquer dia chateia-se, e avança mesmo, o Maquiave lI ( o I é o Marcelo…) ri-se como uma hiena, sua majestade El Rei, faz beicinho, desiludido!!!
    Mas tudo passa … tudo se esquece, em 2015 o circo vai voltar, a festa volta, e o:
    “Ay/ abrázame esta noche/ aunque no tengas ganas/ PREFIERO QUE ME MIENTAS”, tambem!
    Embora na tua terra o PUERTO não tenha sido assim… e ainda bem!

    PS – Olha que bom! (para tempo de ressaca)…

    http://www.youtube.com/watch?v=prxJ8NFKUhk&feature=player_detailpage

    Gostar

  6. André's avatar
    André permalink
    1 Outubro, 2013 19:46

    Das presidenciais não digo, mas que liderem os partidos nas legislativas, disso tenho poucas dúvidas…

    Gostar

Indigne-se aqui.