On, e quem tem dúvida que ACosta sucederá a AJSeguro ?
(Embora tivesse garantido na noite das eleições que cumpriria o mandato de presidente da câmara…).
Bem…ACosta sucederá a AJS, se Vitalino Canas, Jorge Lacão ou José Lelo não se candidatarem…
e o que processou o estado em 100 mil por ir ao viegas da casa pia vai pra adonde?
prá casa do gaiato já tem padres
este via a inteligência das gajas mirando-lhes o viegas
e o gama que gama pelo cu gordo do costa no alto da tua indigência trintona que se assume como adolescente perpétuo
vê competência em sacar dinheiro pela privatização de um aeroporto que foi pago por gerações de portugueses que subsidiaram e subsidiarão a câmara mais despesista do país
uma câmara falida há décadas que distribui milhões a amigos vários
e 40 mil directamente ao saco azul com nome de fundação…..
pois comes do mesmo na panela do ISTéqué,,,,
estes gamas….que cruz….gamada claro
os escurinhos gostam bué dela ….dá sorte
e o zorrinho népia…..o pinto e castro depois de morto nã pode ser 1º ministro?
se a outra que depois de morta foi uma grande rainha….
é normal ora 6 x 18 noves fora…é só fazer as contas
um blogue para zarolhos cegos e pessoal com cataratas e cachoeiras ideológicas ou fisiológicas
lørdag den 5. oktober 2013
E DOS NEVOEIROS MÍSTICOS SOARAM AS VOZES DO MESSIAS DO CINCO DE OUTUBRO SE ERA OUTUBRO VERMELHO ROSA OU LILÁS NINGUÉM PERCEBEU PORQUE O NEVOEIRO DEIXAVA TUDO MUITO ESCURINHO NOS NEVOEIRENTOS DISCURSOS VAZIOS PARA O VAZIO NOS DISCURSOS E OUTROS CURSOS E CON CURSOS NOS CONCURSOS DE CON’S E DE CURSOS
Este discurso é igualzinho ao do Sócrates em 2005, que teve sempre o Costa ao seu lado. “Com papas e bolos se enganam os tolos”, é a estratégia do Costa, que funcionou muito bem em Lisboa, apesar de terem afastado mais de 50% do eleitorado.
A seguir a esta conversa fiada, há-de aparecer o discurso da promessa dos 150 mil empregos. O próximo resgate há-de aparecer lá para 2017-2018. Guterres, Sócrates e Costa são farinha do mesmo saco!
António Costa é, como político, um flop !!!
Tem a chamada “boa imprensa” e voz grossa. Puxa da cartilha “socialista”/P”S”, agita-a conforme os tempos sociais e políticos e, fica-se por aí.
Triste e preocupantíssimo futuro deste país com putativos PM’s deste irrelevante quilate…
Por acaso não concordo muito consigo. Não acho que Costa e Sócrates sejam iguais. Na verdade, acho que Sócrates enquanto foi líder do PS foi suficientemente inteligente para manter os inimigos internos por perto (entre os quais Costa, dando-lhes cargos no governo e mais tarde, atirou um osso ao cão que foi para a CML). Não tenho grandes esperanças em relação a Costa como primeiro-ministro (ele até é mais competente que Passos Coelho, isso não é difícil, ele é uma nódoa), qualquer pessoa que vá para o cargo vai ficar politicamente queimada pela austeridade, seja correta ou incorretamente aplicada.
Quanto a Guterres, obviamente não é da minha geração, mas parece-me daqueles governantes que se limitou a governar sem problemas, estava tudo bem (tínhamos saído de um péssimo e odiado governo de Cavaco Silva, que em meados dos anos 90 tinha levado Portugal a uma estagnação económica), a economia tinha voltado a crescer, não havia países na UE com salários mais baixos que os nossos e mais perto da Europa Central (as empresas contratavam portugueses para trabalhar), havia crédito fácil, etc. Guterres foi o fruto do seu tempo, sendo consideravelmente diferente de Sócrates, mas mais próximo de Costa.
Ademais, os políticos do PS sempre foram mais inteligentes que os do PSD (excetuando a dicotomia entre Sá Carneiro e Soares), pelo que não será difícil a Costa, numa coligação com o PSD, sair por cima (se quiser) e controlar ele próprio o futuro do país.
ele até é mais competente ? vês isso pelos olhos é?
o outro via a inteligência das gajas mirando-lhes o viegas
e tu pelo cu gordo do costa no alto da tua indigência trintona que se assume como adolescente perpétuo
vês competência em sacar dinheiro pela privatização de um aeroporto que foi pago por gerações de portugueses que subsidiaram e subsidiarão a câmara mais despesista do país
uma câmara falida há décadas que distribui milhões a amigos vários
e 40 mil directamente ao saco azul com nome de fundação…..
André,
fraco putativo líder deste P”S”, que se lambuza com “o osso” que JSócrates lhe colocou na câmara…
Guterres esbanjou dinheiro e incutiu na populaça o incentivo para o consumo descontrolado.
Tem a certeza que houve políticos “mais inteligentes” do P”S” do que do P”SD” ? Exemplo: pela terceira vez os governos “socialistas” são obrigados s pedirem ajuda externa…
Costa, “numa coligação com o PSD” ?? Então, se assim tão diferente de Sócrates, de Guterres, de Seguro, de Coelho,não consegue uma maioria ?
Raramente concordo com o Und, mas ele foi claro no que disse. Já agora, a função dum político (não de um governante) não é manter as pessoas felizes? Guterres e Sócrates conseguiram-no, Cavaco, Santana Lopes, Durão Barroso não o fizeram. Por isso sim, considero mais inteligentes os políticos do PS que os do PSD, apesar de que nunca votarei (acho eu) em nenhum desses partidos.
André, perante o que aqui escreveu sobre o Guterres, recomendo-lhe que se informe melhor. Economia estagnada em 1995? deve estar a brincar. O Cavaco deixou-lhe 48 000 milhões em privatizações para fazer, deixou-lhe a divida em menos de 60% do PIB, deixou-lhe um crescimento económico de 2,4%, e deixou-lhe o país a convergir com a a UE que em 1995 era de 17 paises. O Guterres gastou o dinheiro todo, em 1998 deixou de convergir com a UE e em 1991 quando fugiu deixou uma economia práticamente estagnada, com um crescimento pouco superior a 1%, de que nunca mais recuperámos. Quem começou a dar cabo disto tudo foi o Guterres, o Sócrates apenas concluiu o “serviço”. Agora vivemos da caridade internacional.
Não, não em 1995. Nessa fase o Cavaco já era pura e simplesmente odiado. Estou a falar de 1992. Sim, de facto nos três anos seguintes ele até faz uma convergência com a UE, acentuada por Guterres nos anos seguintes (ou seja, se Guterres governou mal, foi a continuação dos últimos anos de Cavaco Silva, por isso, se quer defender o Cavaco é melhor estar quieto, como ele faz).
Quanto à divída, penso que o Ora já lhe respondeu convenientemente.
Alexandre, apateceu-me ir ao PorData confirmar uns dados. Em 1995, Cavaco deixa um stock de dívida direta do Estado em percentagem do PIB de 59,8% (no último ano de governo completo de Cavaco, em 1994, de 58,2%), em 2002, temos um stock de dívida direta do Estado em percentagem do PIB de 56,5% (embora fosse de 53,9 em 2001, último ano completo de governo de Guterres). Vê a diferença? Para ajudar mais, em 1985 tínhamos um stock de dívida direta do Estado em percentagem do PIB de 51,4%. Acho que percebe perfeitamente onde eu quero chegar, se o Cavaco é que foi bom, não se nota na evolução da dívida pública…
André a diferença é que o Guterres devia ter aplicado TODO o dinheiro das privatizações na redução da divida e não o fez. Ele recebeu mais de 40000 mil milhões das privatizações, que devia ter utilisado na redução da divida, como de resto estava obrigado, e não o fez. Em 2001 a divida deveria estar entre 40-45% do PIB.
Alexandre, em primeiro lugar, está a falar com uma pessoa que nem sequer concorda que o Guterres tivesse de fazer privatizações. Em segundo lugar, sou daqueles que acredita que um governo usa o dinheiro naquilo que precisa, se precisar do dinheiro para pagar dívida, seja para pagar dívida, se precisar de dinheiro para se modernizar, seja para se modernizar, se precisar de dinheiro para pagar aos funcionários, seja para pagar aos funcionários. O que é certo é que Guterres reduziu a dívida e Cavaco aumentou-a. Disso ninguém poderá desculpar o atual presidente da república, um dos principais causadores da situação atual.
Estes nem na aldrabice se entendem – aqui defendia-se o baixar as contribuição para a Seguramças Social ás pequenas empresas.
O que fizerem no poder??? Fecharam as pequenas e liquidaram as grandes. Ouve e se não ficares com uma urcera….a minha já está aos puços.
Ouve até ao fim e aposto que mesmo tu vais vomitar.
E DOS NEVOEIROS MÍSTICOS SOARAM AS VOZES DO MESSIAS DO CINCO DE OUTUBRO SE ERA OUTUBRO VERMELHO ROSA OU LILÁS NINGUÉM PERCEBEU PORQUE O NEVOEIRO DEIXAVA TUDO MUITO ESCURINHODOS DISCURSOS VAZIOS PARA O VAZIO NOS DISCURSOS E OUTROS CURSOS E CON CURSOS NOS CONCURSOS DE CON’S E DE CURSOS
باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم
André
19:40,
(…)”a função dum político(não dum governante) não é manter as pessoas felizes ?”
Então, por exemplo, um político manda lançar um vistoso fogo-de-artifício para vc. ver em privado, estoura 50.000 euros e, manda-lhe a factura.
Vê, o político manda um fogo de artifício para uma só pessoa. Má ideia, só ganha um voto. Vejamos o exemplo de Alberto João Jardim: todos os anos lança um brilhante fogo de artifício no Funchal, mantém os seus eleitores felizes e no fim manda a fatura a quem nunca poderá votar nele. Um péssimo governante mas um ótimo político.
Ide, ide ver a SICn às 23:30, o Costa está a ser entrevistado pelo Teixeirinha que até está sem palavras perante o que está a ouvir. O Seguro é patetinha, e não tem a noção do que anda a propalar, mas o Costa, o sr 50% que a esquerda quer para salvar este país, é a indigência intelectual e politica pura. É ver para crer.
TERRORISMO.
Segundo a sicn o governo assinou com com a troika, neste 8º e 9º exame, um corte nas pensões de sobrevivência. Repito, pensões de sobrevivência.
Se isto não for uma daquelas noticias colocadas pela agit-prop do governo, de modo a atirar barro à parede para depois vir o sr irrevogável dizer que “salvámos as pensões de sobrevivência”, então estamos em presença de grau zero do TERRORISMO.
Deves estar a confundir, Portela. Quem congelou as pensões de sobrevivência foi o Socrates. Terrorismo é a SICN dizer uma coisa dessas. A entrevista do Costa foi surreal. Tão a repetir agora. O tipo é mais ignorante que um ajudante de marçano.
ELE DIZ CORTE NÃ CONGELAMENTO E de facto foi Sócrates que pela 1ª vez atacou este problema honra a socras o grego
se tivesse feito isso com os amigos da construção isto mexia mexia muite milho
de referência para o ‘corte’ nestas pensões ainda não está definido, mas, segundo apurou o CM, será “muito inferior” a 4836 euros, valor máximo para a actualização da reforma em 2007. A ser assim, serão afectados sobretudo sectores como a Justiça e a Educação, onde as pensões de aposentação são mais elevadas.
O Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), assim como a Lei de Bases da Segurança Social que entrou em vigor esta semana, refere que “serão desenvolvidas novas medidas ao longo de 2007, tendo em vista a adequação da protecção garantida pelo sistema às novas realidades sociais, melhorando a eficácia de protecção na deficiência, invalidez, monoparentalidade e sobrevivência”. E fonte do Ministério do Trabalho e da Segurança Social (MTSS) confirma que a revisão da pensão de sobrevivência será discutida este ano na Concertação Social e “é perfeitamente possível” que entre em vigor em 2008.
Mesmo continuando a ser universal, esta pensão necessita, segunto a fonte do MTSS, de ser revista em situações como esta: “Cada membro do casal tem uma pensão de 2500 euros, e a soma mensal é de cinco mil euros. Se um dos cônjuges morrer, o cônjuge sobrevivo recebe 60 por cento da pensão do outro. Fica com quatro mil euros.” E, frisa, “não há nenhuma explicação para acima de determinado valor o rendimento individual quase duplicar” quando um dos cônjuges morre.
Em síntese, esta “pensão deverá ser reajustada tendo em conta os rendimentos do cônjuge sobrevivo”.
EVOLUÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS: PENSÕES DE SOBREVIVÊNCIA
2001: 728.299
2002: 740.452
2003: 752.177
2004: 768.628
Fonte: Caixa Geral de Aposentações e Segurança Social
QUASE 60 MIL ABRANGIDOS
O universo de beneficiários da pensão de sobrevivência passível de ser abrangido, no futuro, pelo corte rondará as 60 mil pessoas, precisamente o número de pensionistas do regime geral e da Caixa Geral de Aposentações (CGA) que terão, neste momento, uma reforma de aposentação superior a 2500 euros.
Para já, o Ministério do Trabalho e da Segurança Social garante que a redução do valor das pensões de sobrevivência mais altas terá um impacto “minimalista”. Neste momento, o número de beneficiários desta reforma ronda as 800 mil pessoas.
e há muito juiz de 70 anos que casou com moçoilas da edade da brasuca do pinto da costa
e coronel
um caso é o da viúva do vice-reithor da universidade de faro
que era aluna dele e casou com o gajo aos 68 ou 69? anos
e tinha só uns 26 na altura ou 24 em tavira
passados 20 anos deve estar a auferir de 3000 e picos ilíquidos
cu gajo acumulava duas pensões e sendo uma delas de 900 contos
a nã ser cu gajo tenha aguentado até aos 90
como um reithor da universidade d’Évora kid ordin’ário
ou o do observatório que deixou a pensão a uma gajinha de 23 há uns aninhos
Portela, tenho que me penitenciar do meu comentário das 2:41. Infelizmente parece confirmar-se que essa medida está prevista para o próximo OGE. Eu quero pensar que é uma das que são para deixar cair. Porque se assim não for, então o Passos Coelho está a pôr-se ao nivel do Sócrates. Ainda por cima para arrecadar 100 milhões. Uma vergonha…
é o que o silveira num paga ao fisco todos os anos….
estes ciganos….
800 mil são menos de 4000 milhões em pensões de sobrevivência….
lá por uma gaja receber 2500 do marido
ou o silveira ajuntar os 1800 da mulher professora primária aos 200 que recebe de RSI claro que faz diferença
afinal o número de prostitutas e prostitutos de 12 anos a 15 anos aumenta na costa da Caparica e se não forem as pensões de sobrevivência dos viúvos esses pobres miúdos num lebam nada pra casa
a pensão do Carlos cruz é de quanto?
ó silveira arrima-te ó gajo que pelo menos arrecebes uns 4000 dela
Eu ontem estava a ver o Sócrates na RTP e vi o discurso dele por causa das pensões de sobrevivência e pensei que o Sócrates quereria dizer algo assim: “uma coisa é eu congelar pensões, são só congeladas, mesmo que depois haja inflação e acabe por haver uma diminuição real do valor; outra coisa é este governo diminuir à cabeça o valor das pensões – afinal, como podem ver, o Passos é muito pior do que eu e deviam votar em mim para PR. Ah, e o Cavaco não defende a Constituição!” Sinceramente parece-me que é isso que o Sócrates quer dizer.
On, e quem tem dúvida que ACosta sucederá a AJSeguro ?
(Embora tivesse garantido na noite das eleições que cumpriria o mandato de presidente da câmara…).
Bem…ACosta sucederá a AJS, se Vitalino Canas, Jorge Lacão ou José Lelo não se candidatarem…
GostarGostar
ai lelo sabes tanto….
e o que processou o estado em 100 mil por ir ao viegas da casa pia vai pra adonde?
prá casa do gaiato já tem padres
este via a inteligência das gajas mirando-lhes o viegas
e o gama que gama pelo cu gordo do costa no alto da tua indigência trintona que se assume como adolescente perpétuo
vê competência em sacar dinheiro pela privatização de um aeroporto que foi pago por gerações de portugueses que subsidiaram e subsidiarão a câmara mais despesista do país
uma câmara falida há décadas que distribui milhões a amigos vários
e 40 mil directamente ao saco azul com nome de fundação…..
pois comes do mesmo na panela do ISTéqué,,,,
estes gamas….que cruz….gamada claro
os escurinhos gostam bué dela ….dá sorte
e o zorrinho népia…..o pinto e castro depois de morto nã pode ser 1º ministro?
se a outra que depois de morta foi uma grande rainha….
ai helena da roseta que é de pedra e não vegeta
GostarGostar
Está confirmado… e vocês estão todos borrados de medo!! Ahahahahah…
GostarGostar
Não foi vc que disse que o livro de Sócrates seria um “acerto de contas”? Ainda teima em fazer comentários de política?
GostarGostar
Toda a vida dele é um acerto de contas. O livro também.
GostarGostar
Na mouche !
GostarGostar
AH ele também não sabe fazer contas….
é normal ora 6 x 18 noves fora…é só fazer as contas
um blogue para zarolhos cegos e pessoal com cataratas e cachoeiras ideológicas ou fisiológicas
lørdag den 5. oktober 2013
E DOS NEVOEIROS MÍSTICOS SOARAM AS VOZES DO MESSIAS DO CINCO DE OUTUBRO SE ERA OUTUBRO VERMELHO ROSA OU LILÁS NINGUÉM PERCEBEU PORQUE O NEVOEIRO DEIXAVA TUDO MUITO ESCURINHO NOS NEVOEIRENTOS DISCURSOS VAZIOS PARA O VAZIO NOS DISCURSOS E OUTROS CURSOS E CON CURSOS NOS CONCURSOS DE CON’S E DE CURSOS
GostarGostar
Este discurso é igualzinho ao do Sócrates em 2005, que teve sempre o Costa ao seu lado. “Com papas e bolos se enganam os tolos”, é a estratégia do Costa, que funcionou muito bem em Lisboa, apesar de terem afastado mais de 50% do eleitorado.
A seguir a esta conversa fiada, há-de aparecer o discurso da promessa dos 150 mil empregos. O próximo resgate há-de aparecer lá para 2017-2018. Guterres, Sócrates e Costa são farinha do mesmo saco!
GostarGostar
António Costa é, como político, um flop !!!
Tem a chamada “boa imprensa” e voz grossa. Puxa da cartilha “socialista”/P”S”, agita-a conforme os tempos sociais e políticos e, fica-se por aí.
Triste e preocupantíssimo futuro deste país com putativos PM’s deste irrelevante quilate…
GostarGostar
Por acaso não concordo muito consigo. Não acho que Costa e Sócrates sejam iguais. Na verdade, acho que Sócrates enquanto foi líder do PS foi suficientemente inteligente para manter os inimigos internos por perto (entre os quais Costa, dando-lhes cargos no governo e mais tarde, atirou um osso ao cão que foi para a CML). Não tenho grandes esperanças em relação a Costa como primeiro-ministro (ele até é mais competente que Passos Coelho, isso não é difícil, ele é uma nódoa), qualquer pessoa que vá para o cargo vai ficar politicamente queimada pela austeridade, seja correta ou incorretamente aplicada.
Quanto a Guterres, obviamente não é da minha geração, mas parece-me daqueles governantes que se limitou a governar sem problemas, estava tudo bem (tínhamos saído de um péssimo e odiado governo de Cavaco Silva, que em meados dos anos 90 tinha levado Portugal a uma estagnação económica), a economia tinha voltado a crescer, não havia países na UE com salários mais baixos que os nossos e mais perto da Europa Central (as empresas contratavam portugueses para trabalhar), havia crédito fácil, etc. Guterres foi o fruto do seu tempo, sendo consideravelmente diferente de Sócrates, mas mais próximo de Costa.
Ademais, os políticos do PS sempre foram mais inteligentes que os do PSD (excetuando a dicotomia entre Sá Carneiro e Soares), pelo que não será difícil a Costa, numa coligação com o PSD, sair por cima (se quiser) e controlar ele próprio o futuro do país.
GostarGostar
ele até é mais competente ? vês isso pelos olhos é?
o outro via a inteligência das gajas mirando-lhes o viegas
e tu pelo cu gordo do costa no alto da tua indigência trintona que se assume como adolescente perpétuo
vês competência em sacar dinheiro pela privatização de um aeroporto que foi pago por gerações de portugueses que subsidiaram e subsidiarão a câmara mais despesista do país
uma câmara falida há décadas que distribui milhões a amigos vários
e 40 mil directamente ao saco azul com nome de fundação…..
pois comes do mesmo na panela do ISTéqué,,,,
estes gamas….que cruz….gamada claro
os escurinhos gostam bué dela ….dá sorte
GostarGostar
André,
fraco putativo líder deste P”S”, que se lambuza com “o osso” que JSócrates lhe colocou na câmara…
Guterres esbanjou dinheiro e incutiu na populaça o incentivo para o consumo descontrolado.
Tem a certeza que houve políticos “mais inteligentes” do P”S” do que do P”SD” ? Exemplo: pela terceira vez os governos “socialistas” são obrigados s pedirem ajuda externa…
Costa, “numa coligação com o PSD” ?? Então, se assim tão diferente de Sócrates, de Guterres, de Seguro, de Coelho,não consegue uma maioria ?
GostarGostar
Guterres o único político português que assumiu as culpas
contrariamente a muito presidente e ex-presidente
assumiu claramente que não conseguia controlar o estado a que chegámos
e obviamente demitiu-se
e as suas obras de regime e o buraco no terreiro do paço
deram de comer a muita gente
só por não ter dirigido a economia num sentido que mais ninguém o fez é que é culpado?
apesar de não ter sido grande cousa
foi o político com mais sentido de estado no século XX todo….
e inda lhe dou de barato uma parte do XXI….
obviamente admito-o nã botei nele
GostarGostar
Raramente concordo com o Und, mas ele foi claro no que disse. Já agora, a função dum político (não de um governante) não é manter as pessoas felizes? Guterres e Sócrates conseguiram-no, Cavaco, Santana Lopes, Durão Barroso não o fizeram. Por isso sim, considero mais inteligentes os políticos do PS que os do PSD, apesar de que nunca votarei (acho eu) em nenhum desses partidos.
GostarGostar
André, perante o que aqui escreveu sobre o Guterres, recomendo-lhe que se informe melhor. Economia estagnada em 1995? deve estar a brincar. O Cavaco deixou-lhe 48 000 milhões em privatizações para fazer, deixou-lhe a divida em menos de 60% do PIB, deixou-lhe um crescimento económico de 2,4%, e deixou-lhe o país a convergir com a a UE que em 1995 era de 17 paises. O Guterres gastou o dinheiro todo, em 1998 deixou de convergir com a UE e em 1991 quando fugiu deixou uma economia práticamente estagnada, com um crescimento pouco superior a 1%, de que nunca mais recuperámos. Quem começou a dar cabo disto tudo foi o Guterres, o Sócrates apenas concluiu o “serviço”. Agora vivemos da caridade internacional.
GostarGostar
CAVACO NÃO DEIXOU DÍVIDA DE MENOS DE 60%
CAVACO DEIXOU MUITA DÍVIDA ENCAPOTADA
ESPECIALMENTE NA MADEIRA E NA COVA DA BEIRA
E NA CP E NA CARRIS E NAS ESTRADAS DE PORTUGAL
E NA LUSOPONTE
CRIOU MONSTROS ESTATIZADOS E UMA BANCA QUE VIVIA DO ESTADO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL SUBSIDIADA
GUTERRES APENAS DEU PÃO E CIRCO PARA APAZIGUAR AS HOSTES
E TAL COMO CAVACO SATISFEZ OS BARÕES APESAR DE ESTES NEM GOSTAREM DAS MARQUISES CULTURAES DO CAVACÃO
POR ACASO CAVACÃO RIMA COM BREJÃO
E COM BURACO NA C.G.D DE DOIS MILHÃO….
PATROCINADO PLO…..ACABA EM ÃO….
JÁ BPN ACABA NÃO….
GostarGostar
Não, não em 1995. Nessa fase o Cavaco já era pura e simplesmente odiado. Estou a falar de 1992. Sim, de facto nos três anos seguintes ele até faz uma convergência com a UE, acentuada por Guterres nos anos seguintes (ou seja, se Guterres governou mal, foi a continuação dos últimos anos de Cavaco Silva, por isso, se quer defender o Cavaco é melhor estar quieto, como ele faz).
Quanto à divída, penso que o Ora já lhe respondeu convenientemente.
GostarGostar
Alexandre, apateceu-me ir ao PorData confirmar uns dados. Em 1995, Cavaco deixa um stock de dívida direta do Estado em percentagem do PIB de 59,8% (no último ano de governo completo de Cavaco, em 1994, de 58,2%), em 2002, temos um stock de dívida direta do Estado em percentagem do PIB de 56,5% (embora fosse de 53,9 em 2001, último ano completo de governo de Guterres). Vê a diferença? Para ajudar mais, em 1985 tínhamos um stock de dívida direta do Estado em percentagem do PIB de 51,4%. Acho que percebe perfeitamente onde eu quero chegar, se o Cavaco é que foi bom, não se nota na evolução da dívida pública…
GostarGostar
André a diferença é que o Guterres devia ter aplicado TODO o dinheiro das privatizações na redução da divida e não o fez. Ele recebeu mais de 40000 mil milhões das privatizações, que devia ter utilisado na redução da divida, como de resto estava obrigado, e não o fez. Em 2001 a divida deveria estar entre 40-45% do PIB.
GostarGostar
Alexandre, em primeiro lugar, está a falar com uma pessoa que nem sequer concorda que o Guterres tivesse de fazer privatizações. Em segundo lugar, sou daqueles que acredita que um governo usa o dinheiro naquilo que precisa, se precisar do dinheiro para pagar dívida, seja para pagar dívida, se precisar de dinheiro para se modernizar, seja para se modernizar, se precisar de dinheiro para pagar aos funcionários, seja para pagar aos funcionários. O que é certo é que Guterres reduziu a dívida e Cavaco aumentou-a. Disso ninguém poderá desculpar o atual presidente da república, um dos principais causadores da situação atual.
GostarGostar
Pançudo,
Farinha do mesmo saco???
Estes nem na aldrabice se entendem – aqui defendia-se o baixar as contribuição para a Seguramças Social ás pequenas empresas.
O que fizerem no poder??? Fecharam as pequenas e liquidaram as grandes. Ouve e se não ficares com uma urcera….a minha já está aos puços.
Ouve até ao fim e aposto que mesmo tu vais vomitar.
GostarGostar
POIS ESTÁ CON FIRMADO POR UM B-LOUKO….
O GOVERNO DOS BLOGOS BI-LOUKOS NO PAÍS DE BOLLOCKS FEITO
OU NO PAÍS DE B.LOG’S FEITO É PERFEITO….
NUM PAÍS ONDE A GRANDE MAIORIA DESLIGA A TELEVISÃO OU MUDA DE CANAL
QUANDO UM POLÍTICO COMEÇA A IMITAR O FIDEL CASTRO
É NORMAL EXISTIR UMA CLASSE DE OBSERVADORES
E COMENTADORES DE DISCURSOS
QUE JUSTIFIQUEM O ABSOLUTO VAZIO DO DISCURSO POLÍTICO
FEITO DE SIMBOLISMOS E SUB-ENTENDIDOS E DE RITUAIS QUIÇÁ MAÇÓNICOS
QUE O PESSOAL QUE É PROFANO E SÓ ANDA NOS CLUBES DE FITNESS
COM O TOALHÃO A FAZER D’AVENTAL
NÃO PERCEBE NÃO QUER PERCEBER
E INDA POR CIMA OU POR BAIXO PARA MAIOR DESPLANTE
TEM RAIVA DE QUEM PERCEBE OU FINGE PERCEBER
CAGENTE JURA QUE SE SAMPAIO TINHA DISCURSO
DEVIA SER PERCEBIDO SÓ COM UM LIVRO DE CÓDIGOS
OU UMA GRANDE DOSE DE LSD…..
SOCRATES TINHA UMA NARRATIVA DE 150 MIL EMPREGOS
E UMA DÍVIDA ESCONDIDA EM SUCESSOS A 120 À HORA
SOARES TINHA UM JE NE SÉ QUOI QUI JE NE SAIS PAS EXPLIQUER
COME TOUTE LE MONDE…..C’EST CONTRE LE REGIME
CUNHAL TINHA UM DISCURSO DE FÉ
E PARA OS CRENTES QUALQUER DISCURSO É FENOMENAL
TOU-ME A CAGAR….AH ESTAMO-NOS A CAGAR REPETEM OS CRENTES
TENHO MESMO DE IR ALI….AH TEMOS MESMO DE IR ALI REPETEM OS CRENTES
VOU ALI E JÁ VENHO….AHHHH VAMOS ALI E JÁ VIMOS
ULULAM OS CRENTES EM ÊXTASES MÍSTICOS
EN FIN É O ESTADO A QUE CHEGÁMOS
20 MIL ANOS DEPOIS DO DISCURSO DE FOSCÔA
CONTINUAM A ESCREVER NAS PAREDES
SEUS GRANDES BOIS
GRANDES ANIMAIS
VÃO-SE MAS É…..A ÚLTIMA PARTE ESTÁ UM BOCADO APAGADA
O QUE BOCEMECÊS QUERIAM ERA……
GostarGostar
E DOS NEVOEIROS MÍSTICOS SOARAM AS VOZES DO MESSIAS DO CINCO DE OUTUBRO SE ERA OUTUBRO VERMELHO ROSA OU LILÁS NINGUÉM PERCEBEU PORQUE O NEVOEIRO DEIXAVA TUDO MUITO ESCURINHODOS DISCURSOS VAZIOS PARA O VAZIO NOS DISCURSOS E OUTROS CURSOS E CON CURSOS NOS CONCURSOS DE CON’S E DE CURSOS
باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم
GostarGostar
André
19:40,
(…)”a função dum político(não dum governante) não é manter as pessoas felizes ?”
Então, por exemplo, um político manda lançar um vistoso fogo-de-artifício para vc. ver em privado, estoura 50.000 euros e, manda-lhe a factura.
GostarGostar
Vê, o político manda um fogo de artifício para uma só pessoa. Má ideia, só ganha um voto. Vejamos o exemplo de Alberto João Jardim: todos os anos lança um brilhante fogo de artifício no Funchal, mantém os seus eleitores felizes e no fim manda a fatura a quem nunca poderá votar nele. Um péssimo governante mas um ótimo político.
GostarGostar
os eleitores felizes deram-lhe uma vitória esmagadora…..
este coiso é mesmo um génio da análise do gamanço
claro, é um gama…..sabe do negotium
GostarGostar
Rui, dê-me a chave do euromilhões, pls!!!!
GostarGostar
11 37 29 8 41 e as estrelas o 5 e o 2
sai entre 2013 e 2157 pelo menos uma vez
e dá também 6 segundos prémios 3000 terceiros
30 mil quartos 127854 quintos e dois milhões de sextos prémios
GostarGostar
Ide, ide ver a SICn às 23:30, o Costa está a ser entrevistado pelo Teixeirinha que até está sem palavras perante o que está a ouvir. O Seguro é patetinha, e não tem a noção do que anda a propalar, mas o Costa, o sr 50% que a esquerda quer para salvar este país, é a indigência intelectual e politica pura. É ver para crer.
GostarGostar
TERRORISMO.
Segundo a sicn o governo assinou com com a troika, neste 8º e 9º exame, um corte nas pensões de sobrevivência. Repito, pensões de sobrevivência.
Se isto não for uma daquelas noticias colocadas pela agit-prop do governo, de modo a atirar barro à parede para depois vir o sr irrevogável dizer que “salvámos as pensões de sobrevivência”, então estamos em presença de grau zero do TERRORISMO.
GostarGostar
Deves estar a confundir, Portela. Quem congelou as pensões de sobrevivência foi o Socrates. Terrorismo é a SICN dizer uma coisa dessas. A entrevista do Costa foi surreal. Tão a repetir agora. O tipo é mais ignorante que um ajudante de marçano.
GostarGostar
ELE DIZ CORTE NÃ CONGELAMENTO E de facto foi Sócrates que pela 1ª vez atacou este problema honra a socras o grego
se tivesse feito isso com os amigos da construção isto mexia mexia muite milho
de referência para o ‘corte’ nestas pensões ainda não está definido, mas, segundo apurou o CM, será “muito inferior” a 4836 euros, valor máximo para a actualização da reforma em 2007. A ser assim, serão afectados sobretudo sectores como a Justiça e a Educação, onde as pensões de aposentação são mais elevadas.
O Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), assim como a Lei de Bases da Segurança Social que entrou em vigor esta semana, refere que “serão desenvolvidas novas medidas ao longo de 2007, tendo em vista a adequação da protecção garantida pelo sistema às novas realidades sociais, melhorando a eficácia de protecção na deficiência, invalidez, monoparentalidade e sobrevivência”. E fonte do Ministério do Trabalho e da Segurança Social (MTSS) confirma que a revisão da pensão de sobrevivência será discutida este ano na Concertação Social e “é perfeitamente possível” que entre em vigor em 2008.
Mesmo continuando a ser universal, esta pensão necessita, segunto a fonte do MTSS, de ser revista em situações como esta: “Cada membro do casal tem uma pensão de 2500 euros, e a soma mensal é de cinco mil euros. Se um dos cônjuges morrer, o cônjuge sobrevivo recebe 60 por cento da pensão do outro. Fica com quatro mil euros.” E, frisa, “não há nenhuma explicação para acima de determinado valor o rendimento individual quase duplicar” quando um dos cônjuges morre.
Em síntese, esta “pensão deverá ser reajustada tendo em conta os rendimentos do cônjuge sobrevivo”.
EVOLUÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS: PENSÕES DE SOBREVIVÊNCIA
2001: 728.299
2002: 740.452
2003: 752.177
2004: 768.628
Fonte: Caixa Geral de Aposentações e Segurança Social
QUASE 60 MIL ABRANGIDOS
O universo de beneficiários da pensão de sobrevivência passível de ser abrangido, no futuro, pelo corte rondará as 60 mil pessoas, precisamente o número de pensionistas do regime geral e da Caixa Geral de Aposentações (CGA) que terão, neste momento, uma reforma de aposentação superior a 2500 euros.
Para já, o Ministério do Trabalho e da Segurança Social garante que a redução do valor das pensões de sobrevivência mais altas terá um impacto “minimalista”. Neste momento, o número de beneficiários desta reforma ronda as 800 mil pessoas.
e há muito juiz de 70 anos que casou com moçoilas da edade da brasuca do pinto da costa
e coronel
um caso é o da viúva do vice-reithor da universidade de faro
que era aluna dele e casou com o gajo aos 68 ou 69? anos
e tinha só uns 26 na altura ou 24 em tavira
passados 20 anos deve estar a auferir de 3000 e picos ilíquidos
cu gajo acumulava duas pensões e sendo uma delas de 900 contos
a nã ser cu gajo tenha aguentado até aos 90
como um reithor da universidade d’Évora kid ordin’ário
ou o do observatório que deixou a pensão a uma gajinha de 23 há uns aninhos
mas são casos raros
GostarGostar
Portela, tenho que me penitenciar do meu comentário das 2:41. Infelizmente parece confirmar-se que essa medida está prevista para o próximo OGE. Eu quero pensar que é uma das que são para deixar cair. Porque se assim não for, então o Passos Coelho está a pôr-se ao nivel do Sócrates. Ainda por cima para arrecadar 100 milhões. Uma vergonha…
GostarGostar
MAIS UM QUE QUER MATAR A MULHER….
OU JÁ…..?
GostarGostar
só 100 milhões uns troikos
é o que o silveira num paga ao fisco todos os anos….
estes ciganos….
800 mil são menos de 4000 milhões em pensões de sobrevivência….
lá por uma gaja receber 2500 do marido
ou o silveira ajuntar os 1800 da mulher professora primária aos 200 que recebe de RSI claro que faz diferença
afinal o número de prostitutas e prostitutos de 12 anos a 15 anos aumenta na costa da Caparica e se não forem as pensões de sobrevivência dos viúvos esses pobres miúdos num lebam nada pra casa
a pensão do Carlos cruz é de quanto?
ó silveira arrima-te ó gajo que pelo menos arrecebes uns 4000 dela
GostarGostar
AsC…estás desculpado 🙂
GostarGostar
Eu ontem estava a ver o Sócrates na RTP e vi o discurso dele por causa das pensões de sobrevivência e pensei que o Sócrates quereria dizer algo assim: “uma coisa é eu congelar pensões, são só congeladas, mesmo que depois haja inflação e acabe por haver uma diminuição real do valor; outra coisa é este governo diminuir à cabeça o valor das pensões – afinal, como podem ver, o Passos é muito pior do que eu e deviam votar em mim para PR. Ah, e o Cavaco não defende a Constituição!” Sinceramente parece-me que é isso que o Sócrates quer dizer.
GostarGostar