os nossos partidos são o porto
9 Outubro, 2013
A direita só pode rejubilar de alegria com o pragmatismo do presidente da Câmara Municipal do Porto que há poucos dias elegeu, e que acaba de firmar uma coligação com o PS, para governar a cidade com esse partido. Manuel Pizarro será, assim, uma espécie de “Zé-que-faz-falta” portuense, e a experiência poderá vir a ser um teste interessante para futuras coligações, quem sabe, mesmo para o governo do país. Mas, aí, com posições hierárquicas partidárias invertidas e fatalmente mais claras, já que a Constituição não permite ainda listas de independentes nas legislativas.
25 comentários
leave one →

Tem seis mandatos, os outros têm sete.
Nunca poderiam votar todos juntos contra Rui Rio (*) sob pena de demonstrarem que o azeite se mistura com a água.
Então para que é que anda a fazer coligações?
Coragem era governar sózinho com medidas que os outros forçosamente tivessem que apoiar.
Ainda não começou e já fez asneira.
(*) Se quiser pode mudar para Rui Moreira.
GostarGostar
Estes “direitolas” ficaram todos humidos…
GostarGostar
Completamente de acordo ” Coragem era governar sózinho com medidas que os outros forçosamente tivessem que apoiar.”
Nem é uma questão de coragem, mas simplesmente de jogar com os trunfos que tem. Propõe as medidas que quzier diz sim, quem não quer diz não.
GostarGostar
E faz muito bem fazer uma coligação com o PS, que ficou em 2º lugar. Queria que fizesse com quem?
GostarGostar
“Deve-se mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma”,aplica-se também às autarquicas do Porto.
Esta coligação não afecta o Cacique da Foz ou o CDS.O essencial está ganho.O sistema não será denunciado.
GostarGostar
quem é o cacique da foz?
GostarGostar
.
O Senhor Pimeiro Ministro está a falar.
.
Ouvir o verbo, ver o body talk, salvaguardo que não aceito essa politicamente correta ‘assassinatos poltcos’ e no ultimo caso o homem machetou quer continue quer saia …
.
ganhou em qualquer dos tabuleiros daquilo com que se compram os melões … só analiso, nunca semeei melões, Esclareço nem gosto de melões, nem de meloas nem de melancias; questão de paladar, nada contra quem aprecia,
.
e nao alinho em meter jotas em gaiolas para gaudio e cuspo das populaças a caminho das neofogueiras do Terreiro do Paço, sejam jotas com mais ou menos ‘esses’ que alcançaram o ‘topo da carreira’ ou a ‘carreira’ que lhe meteram à frente dos olgos, Se os enganaram ou não, isso sim é problema deles, que pensam como qualquer mortal.
.
.
GostarGostar
.
Estou muito à vontade,
–
alem de defender um corte transversal em todas as despesas do Estado que nestes 4 mil milhões são uns miseraveis 0 virgula qualquer coisa % no banquete à mesa do orçamento
.
que estão a anos luz dos acima de 2 digitos que se cortam em Pensoes, Vencimentos etc, carregado de injustiças, e do corte de 3 digitos em Empregadores e Empregadores a quem fecharam a porta mandando-os para a falencia e para o desemprego, e bem sabiam o que estavam a fazer que eram as suas metas.
,
E também sei que eles vão pousando. É so ver abaixo o que defini em 2008 e passados 5 anos eles vão começam a acordar ainda muito timidamente depois de longas discussões de elite, academicos, especialistas e coisa e tal, com uma fatura multibilionaria que é o cortejo de miseria e obscurantismo que ‘humildamente« provocaramn emquanto anadam( a dormir ou a fazer joguitos de fantasias- Ota vão lápicando onde já atracaram e quanto falta para acabarem o trabalho de casa:
.
As 9 REFORMAS pacificamente revolucionárias’ MAIS 3 ADICIONAIS para instaurar o LIBERALISMO AVANÇADO com sustentação dos DIREITOS CIVILIZACIONAIS IRREVERSÍVEIS DOS PORTUGUESES (universalidade da Educação, Saúde, Pensões, Idade de Reforma razoável e Solidariedade com os Desempregados) e RESOLVER PORTUGAL:
.
Isto é um Programa do CAPITALISMO, embora pareça Marxista na acanhada Democracia Portuguesa confusa e desorientada.
.
-APROVAÇÃO PELA AR e EVENTUAL INCLUSÃO POSTERIOR NA CONSTITUIÇÃO (embora não necessária):
.
1) RACIO máximo PIB/Carga Fiscal.
.
2) RACIO máximo PIB/Despesas do Estado (*)
.
(*) Provocadora da Reforma séria da estrutura de Governança, da Burocracia Publica e do Orçamento Geral do Estado. A ultrapassagem destes racios só viabilizada por 2/3 ou 3/ 4 de votos da AR.
.
-BANCA EM PORTUGAL e GARANTIA DOS DINHEIRO DOS DEPOSITANTES:
.
3) SEPARAÇÂO ABSOLUTA da Banca Comercial de quaisquer actividades especulativas nomeadamente Sociedades de Investimentos Financeiros ou Hedge Funds, para protecção absoluta das Poupanças e Dinheiro dos Depositantes para regresso da confiança nos Bancos.
.
4) TAXA PARA GARANTIAS BANCÁRIAS calculada sobre todos os negócios e receitas da Banca robustecendo financeiramente o Fundo de Garantias Bancárias para devolver a qualquer momento os Depósitos dos Cidadãos, Empresas e Entidades Publicas que confiaram no Banco que ficou inviabilizado, faliu ou fechou.
.
.
-IMPOSTOS E FISCALIDADE:
.
5) ABOLIÇÃO de todos os Impostos substituindo-os por um único: INU – Imposto Nacional Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (**)
.
(**) Pagamento dos Ordenados Brutos aos Empregados pelas Entidades Patronais.
.
6) AMNISTIA Fiscal para estancar o estado de falência do Tecido Económico Nacional e a insolvência dos Cidadãos, já praticado antes e depois do 25 de Abril.
.
.
-SEGURANÇA SOCIAL:
.
7) ABOLIÇÃO dos Descontos mensais de Empregadores e Empregados substituindo-os pelo IUSS – Imposto Único de Segurança Social colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (***)
.
(***) Pagamento dos Ordenado Brutos a todos os Empregados pelas Entidades Patronais.
.
8) Instauração da PENSAO NACIONAL UNICA, igual a 2 ou 3 vezes o SMN-Salario Mínimo Nacional, universal e igual para todos os Reformados Portugueses (****)
.
9) Criação do Fundo Nacional de REFORÇO DA PENSÃO NACIONAL UNICA, gerido pelo Estado, para quem queira depositar mensalmente um valor incerto a qualquer momento para assegurar um reforço publico do valor mensal da Pensão Nacional Única atingida a idade de reforma até ao falecimento (****)
.
(****) Na transição do velho para o novo Sistema, passariam para o Fundo de Reforço da Pensão Única, os valores já descontados por Empregados e Empregadores correspondentes à diferença entre o valor da Pensão Única e a Pensão em vigor no momento da Inscrição na Segurança Social
.
.
-MEDIDAS ADICIONAIS PARA REFORÇO DA SUSTENTAÇÂO DOS DIREITOS CIVILIZACIONAIS IRREVERSIVEIS DOS PORTUGUESES na Civilização Europeia avançada no Mundo:
.
a) BAIXAR A IDADE DE REFORMA PARA cerca de 55 ANOS para desempastelar POSTOS DE TRABALHO PARA OS JOVENS, NOVOS LICENCEADOSe DESEMPREGADOS: admissão obrigatória de jovens ou desempregados até ao limite do ordenado que o reformado auferia.
.
b) Libertar os Encarregados de Educação, CHEQUE-EDUCAÇÃO de valor fixo e único como instrumento de racionalização da Despesa Publica para o Estado: cada um endossa-o depois à Escola com vagas que LIVREMENTE escolha para os filhos seja publica, privada ou cooperativa
.
c) SAÚDE, reactivação de todos os Postos de Saúde e Equipamentos abandonados, recrutamento médicos estrangeiros com novo contrato de trabalho diferente dos actuais, receituário obrigatório por principio activo, e se necessário eventual reactivação dos Laboratórios Farmacêuticos do Estado (exº antigos Laboratorios Militares), acabar com modelos de ‘capitalismo selvagem’ que ocasionalmente existam na carreira profissional publica da saúde ou compras hospitalares.
.
GostarGostar
O Rui a. está a ficar verde de raiva … ou será azul ?
O “Zé que faz falta” parece nem precisar da política e,
dizem, tem alguma reputação profissional!!!
GostarGostar
Acho uma moral ruim
trazer o Porto enganado:
mandaram fazer assim
e eles fizeram assado…
Sou um dos membros malditos
desta falsa sociedade
que, baseada nos mitos,
me pode roubar à vontade!
Não me dêem mais desgostos
porque sei raciocinar…
Só os burros estão dispostos
a sofrer sem protestar!
GostarGostar
Começa bem… sim senhor! Não se coligar com o partido que o apoiou ( CDS)
Mais 800 cabelos caídos ao Paulo Portas… Só tomará juízo quando for careca!
GostarGostar
.
Porque é preciso sal e pimenta, Com unds, vons, ofs, voiças, todos bem vindos
.
Como nunca precisei de ser sacana e jogo limpo aceito contraditório a doer sobre qualquer dos pontos acima, no duro sem florentinices mesmo o bota abaixo são e rude. venham de que lado vierem.
.
E mais abro jogo, depois disso e para complementar o acima, abordarei a questão em brasa já siderirgica, o solido já é liquido que liquidou o solido do divorcio dos partidos dos portugueses, ou seja dos eleitos que se divorciaram dos portugueses para semearem outro 28 de Maio, em França já puseram a FN em primeiro partido segundo as estatisticas lá do sitio. Depois a culpa é dos outros.
.
.
GostarGostar
Tanta falta de vergonha tem o Moreira, como tem o Pizarro. O PS ainda não percebeu, o Pizarro não prima pela inteligência, que com tanta ansia de chegar ao poder, perde a possibilidade de conquistar a camara do Porto por muitos e longos anos.
O Moreira também mostra o que vale, que é pouco, porque tem medo de governar em minoria.
E o Rui Rio o que é que diz a isto tudo? deve estar satisfeito por ter metido o PS na camara do Porto. E além disso, também parece ter fraca memória…
GostarGostar
Foi o Moreira que ‘meteu’ o PS na CMP ou foi a ‘asneirada’ construída à volta do Menezes?
GostarGostar
Bloco central independente 🙂
GostarGostar
GostarGostar
Ora aí está algo que deveria ser mudado na Constituição: a possibilidade de haver listas independentes nas legislativas.
Porque a democracia não se esgota nos Partidos.
Quanto à coligação no Porto é óbvia, entre os candidatos mais votados.
A ironia sobre o slogan de Rui Moreira “O NOSSO PARTIDO É O PORTO”, tem ácido no estômago, vulgo azia.
GostarGostar
Claro que concordo.O Porto dá o exemplo para o país. Em democracia nada se pode reformar sem o P.S.,,se as direcções do P.S. e PSD não entenderem ,terão de ser substituídas.O CDS e o PSD no Porto estarão ao lado de Rui Moreira ,nem os eleitores iriam aceitar outra política.
GostarGostar
Pizarro não pode largar o “Menino de Ouro”, seria um desastre para a cidade do Porto.
O partido de Rui Moreira nasceu partido!
Os portuenses não desejam ficar com os cacos!
GostarGostar
.
(cont 22.30 e 23.07H)
.
sem qualquer menosprezo pelo tema, tão obvio e visceralmente conectado com este tema “o divorcio dos partidos dos portugueses, ou seja dos eleitos que se divorciaram dos portugueses para semearem outro 28 de Maio, em França já puseram a FN em primeiro partido segundo as estatisticas lá do sitio. Depois a culpa é dos outros.
ma ‘ que prometi acima abordar profundamente,
.
Além deste, há um outro que quando tiver tempo também abordarei. O conceito dessa coisa ‘Estado grande’ e o que é isso afinal no meio de tanta anarquia discursiva,.
.
e um outro, os “os Institutos e Serviços Florestais’ pagso com os Impostos de todos para servirem cada Cidadão e cada Agricultor; nada impingirei aos Governos.
.
.
.
.
GostarGostar
Então se Rui Moreira encabeçou uma candidatura ANTI-PSD ia agora coligar-se com o PSD?!…
GostarGostar
«ANTI-PSD»? Não dei conta, ou será que o Menezes é o PSD e que o Rio já foi expulso?
GostarGostar
Não vejo nenhum motivo para entusiasmos tão inebriantes.
que era preciso maioria estável…………parece que sim
embora a História e a estatística digam que a maioria das deliberações das Autarquias são tomadas por unanimidade……
e que, a nível local mais q a nível nacional, quem entrava a “governação” é gravemente punido nas eleições seguintes.
daí q o executivo minoritário de RM pudesse governar a cidade até à sua maioria absoluta daqui a 4 anos.
creio q o efeito mais vantajoso desta “coligação” é a fratura provocada no PS…Segundo a imprensa.
e RA
não nos venha com a história do zé faz falta.
ELE NÃO FEZ NEM FAZ FALTA NENHUMA.
pelo contrário
só arranjou problemas e graves com a mania das supostas e enevoadas ilegalidades
alias
OS MILHÕES DE €€€ QUE CUSTOU A MAIS O TÚNEL DO MARQUÊS DEVIAM SER PAGOS PELO BOLSO DELE, ENÃO PELOS CONTRIBUINTES.
assunto tabú (ou seja, CENSURADO) pelas redações dos media:
nem pensar em discutir o assunto!!!
continuar a intoxicar o povo com a treat do zé faz falta
como se vê no post de RA
GostarGostar
Deve referir, Vocelência, que é o PS Porto…
GostarGostar
Vocelência, deve evitar a má lingua
“Como comentador e como seu amigo aconselho-o a deixar passar este período e a sair daqui a algum tempo pelo seu pé, quando já ninguém esperar que o faça”, diz Marcelo Rebelo de Sousa.
GostarGostar