mais um delinquente
15 Outubro, 2013
Arménio Carlos é, segundo os critérios que por aí andam, um delinquente. Prepara-se para, pela via da força ilegítima, desrespeitar uma ordem de proibição emanada de um órgão constitucional em exercício legítimo de funções. A esquerda, que sempre se horroriza com as tentativas do governo de desrespeitar a Constituição, deve estar em estado de choque com esta atitude de Arménio Carlos. É, pois, necessário travar este delinquente, que ataca o estado de direito e os poderes constitucionalmente instituídos, e julgá-lo pelas leis e tribunais da República. O Dr. Mário Soares, a consciência moral da nação, certamente não se esquecerá de o pedir na sua próxima entrevista ao Diário de Notícias.
31 comentários
leave one →

Só é pena que o órgão que “proibiu” a manifestação, não tem competência de autorizar ou proibir um direito inaleanável da democracia. Assim Arménio Carlos, ao exercer o direito de manifestação, está a defender a lei e o sistema jurídico contra um estado/governo opressor que ilegalemente tenta açambarcar competências que não têm e suprimir direitos dos cidadãos.
Surpreendente é a defesa do totalitarismo estatal por parte dos liberais cá do burgo… ou talvez não!
GostarGostar
A manifestação não foi proibida. Foi proibida a manifestação em cima da ponte 25A. Não confunda as coisas, s.f.f..
GostarGostar
“A manifestação não foi proibida.”
Foi? Por quem? Com base em que lei? Há algum despacho nesse sentido?
A “proibição” é passivel de recurso? Portugal é um estado de direito ou permitem-se laivos totalitários e discricionários?
Se a manifestação se fizer alguém vai ser preso? Com base em que lei?
GostarGostar
Meu amigo deixe-se de conversa, as autoridades competentes proibiram por razões mais que claras e o Sr. Arménio deve mudar a manifestação para outro sitio. Ponto final. Menos conversa e ordem. Negociar com o desgraçado do ministro uma coisa destas só em países sem regra
GostarGostar
“as autoridades competentes proibiram”
Ah! Bom então está bem. Quais sao essas autoridades competentes?
GostarGostar
Mas o Arménio Carlos defende alguns valores, para além do ódio, que tem a quem tem capacidade para não pertencer ao rebanho? O Arménio está situado, mentalmente, no século XIX. A culpa não é dele, porque, neste mundo de contrastes, cheio de trastes, tem de haver de tudo e ele tem de fazer o papel que lhe foi destinado.
GostarGostar
O que é asqueroso é Arménio Carlos Marxista-Leninista
do mais alto escalão (C.C.) tenha a lata de reivindicar um
*direito* que foi, e é, negado em toda a História dos regimes M-L.
ESTA É QUE É!
GostarGostar
Dizer que é um delinquente é pouco!…
A conversa à CGTP… é… a conversa de quem vier a seguir que feche a porta!
Lobbys patronais e lobbys sindicais unidos… ambos, nas suas negociações com os governos, querem manter o contribuinte de fora… isto é, querem que quem paga (vulgo contribuinte) não possua o Direito de Vetar negociatas…
{“O Direito ao Veto de quem paga” (vulgo contribuinte): ver blog ‘fim-da-cidadania-infantil’}.
GostarGostar
Se isto infelizmente acontecer vao culpar o governo?
.
http://www.tvi24.iol.pt/aa—videos—sociedade/sismo-tsunami-portugal-mortos-tvi24-ultimas-noticias/1240878-5795.html
GostarGostar
Estou a ver na SICN o “Toda a Verdade: Superpotência em queda livre”. Sobre a miséria e as cidades das tendas nos EUA.
1% dos americanos mais ricos detém 40% da riqueza. A desigualdade é maior do que alguns países do terceiro mundo. Estão ao mesmo nível do Uruguai e do Equador.
E assim ficamos na dúvida se fazem ou não falta arménios carlos com fartura. Um dia vamos ter a certeza. E vai doer bem mais do que doeria se a gula, a avareza, a luxúria e a vaidade fossem social e politicamente moderadas.
GostarGostar
A china empresta a americanos, para estes comprarem produtos chinocas 🙂
GostarGostar
É verdade. Os donos do mundo são inteligentíssimos. E são os que gastam mais em saúde, mas têm um sistema do terceiro mundo. Se calhar é isto que querem cá implementar. 🙂
GostarGostar
Não se pode fazer na ponte 25 de abril mas pode-se na ponte Vasco da Gama. Parece que cair ao Tejo num lado é mais perigoso que noutro.
GostarGostar
É a diferença entre uma ponte de betão e uma outra de metal. E a cabeça fez-se para pensar antes de falar. Percebeu?
GostarGostar
Rui,vejamos as coisas de uma forma positiva: o governo pode pegar nisso,e ter um bom motivo para ignorar eventuais chumbos do TC.Que feedback é que dá a esta ideia que tive agora?
GostarGostar
“Mais um delinquente” escreve rui, reconhecendo a existencia dos outros 🙂
GostarGostar
Delinquente?
Sé se for da seita do rui a.
GostarGostar
Por acaso não sou a favor da manifestação na ponte. Tal como o governo, acho que há falta de condições de segurança (e acho que isso se aplica tanto em manifestações como em pseudo-provas de atletismo onde muito poucos correm). Agora, um governo também não pode proibir uma manifestação num local público, principalmente se esse local público for uma ponte que marcou a queda dum antigo governo daquele partido (ainda que uma queda provocada por um grupo diferente dos sindicatos e da própria esquerda). Sinceramente, esperemos que não haja problemas (ou que o ministro faça cara feia, como fez o então governo de Cavaco Silva) e previna logo as situações com a polícia de choque. No entanto, acho que falar de manifestações não autorizadas numa democracia europeia ocidental vai mandar a nossa estabilidade e o nosso prestígio democrático na comunidade internacional pelo cano abaixo. Aliás, seria irónico que Durão Barroso, que ocupa um dos cargos mais importantes da UE fosse do mesmo partido que proíbe as pessoas de se manifestarem num local em que lhes apetece fazer e com aviso prévio (como exige a lei democrática em Portugal). Esperemos mesmo que tal não aconteça.
GostarGostar
Fátima parece estar a ‘imiscuir-se’ nas avaliações dos ‘credores’. A sétima foi a 13 de Maio e a última (em dose dupla 8ª. e 9ª) a 13 de Outubro.
E o milagre é que todas têm sido: ‘positivas’. Não porque o programa esteja a correr bem mas porque a troika vê aceites – pelos actuais ‘pastorinhos’ – todas as suas místicas visões de ‘ajustamentos’ atrás de ‘ajustamentos’, como se fossem as contas de um ‘rosário’…
GostarGostar
Um quer uma Guerra civil.
Outro quer os governantes julgados por coisas que ele próprio elogiava quando mandou apertar o cinto.
Este quer uma ponte.
Outro incita à revolta popular mas tem livre-trânsito há muitos anos.
Ninguém quer um psiquiatra?
GostarGostar
“No entanto, acho que falar de manifestações não autorizadas numa democracia europeia ocidental vai mandar a nossa estabilidade e o nosso prestígio democrático na comunidade internacional pelo cano abaixo”.
Não se preocupe, André. Há muito que o nosso prestígio foi pelo cano abaixo.
GostarGostar
Há alguém que me explique as razões porque a ponte não tem condições de segurança para a realização da manif?
Será por causa do barulho das palavras de ordem?
GostarGostar
porque a ponte,
lá pensa o ministro,
está em constante reparação …
GostarGostar
O rui a. é que é o delinquente.
A ponte é do povo trabalhador, a ser espezinhado por pantomineiros mentirosos, comandados por Cavaco, Coelho e Portas.
GostarGostar
«…E assim ficamos na dúvida se fazem ou não falta arménios carlos com fartura…»
!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
.
.
-» A GESTÃO DOS RECURSOS DISPONÍVEIS É ALGO QUE DEVE SER INTENSAMENTE DISCUTIDO… …ora… os CGTP’s sempre fizeram o contrário!!!
-» Durante anos foi o regabofe total: os CGTP’s queriam mais e mais.. jubilavam quando os aumentos vinham… e… varriam para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora (leia-se o Estado) estar a atingir um nível de endividamento muito perigoso…
-» Não podemos pactuar com conversa à CGTP… ou seja: conversa de quem vier a seguir que feche a porta!
{obs: lobbys patronais e lobbys sindicais unidos… de facto, ambos, nas suas negociações com os governos, querem manter o contribuinte de fora… isto é, querem que quem paga (vulgo contribuinte) não possua o Direito de Vetar negociatas…}
-» Conversa de «quem vier a seguir que feche a porta»… não obrigado!… Leia-se: em vez de propostas de aumentos… propostas de orçamentos!…
GostarGostar
Grande treta a manif na 25 de Abril. Este local só é importante pelo impacto, dado que uma enorme parte dos pseudo manifestantes estará lá pelo ‘gozo’ de passar a ponte a pé.
GostarGostar
e que mal há nisso, ó antonio esse?, então um português já não tem sequer liberdade de andar a pé?, de passar um dos nosso ex-libris, sobre o rio e a baixa da cidade, numa vistona, a pé?
Mas que é que o chateia, pá?, faça alguma coisa, dê lá um passeio às hortas, ao domingo, vá, leve o ministro das internas, a distraí-lo, por que faça alguma coisa, em lugar de ficar varado, invejoso e despeitado por que a CGTP tem ideias, trabalha e faz alguma coisa de significativo, de bom, simbolicamente, e não pensa desistir.
Pá, com o ministro da adm interna e assim portas mais o passos, encontrem um rumo na vida, uma de solidariedade, em lugar desse despeito, essa inveja e esse norte de bater nos mais fracos enquanto roubam Portugal inteiro a favor dos mais ricos, dos compadres e boys. Uma vergonha de gente, ai, mais desonesta e mais mentirosa, que já diz o medina das carreiras, vocês, pá, não passam de uns asilados do psd-cds, como em breve do ps-cds e assim,
País de asilados das seitas que só roubam, do centrão.
GostarGostar
Leu mal, ó Rui, também não admira, vesgo que é na sua de reação perene ante a vida, ´
o homem, delinquentes, disse-o bem, MS, serão uns tantos tratantes que se servem do pote centrão do poder para nos roubar, esmifrar à fartazana, prepotentemente, como o cego pavão desse passolas e assim do imoralão de portadas, mais tratantes, abusadotes, mentirosos que muitos delinquentes que apenas lutam para alimentar a família, os filhos, dever sagrado, ao passo que esses tratantes, abusadores, delinquentes, esses ladrões, não .
GostarGostar
O Miguel Gonçalves deixou de ser embaixador do Impulso Jovem mas ninguém do governo o avisou. E andamos nisto. Quem governa julga que pode tomar medidas sem justificá-las e isto começa a cansar. A gente começa a interrogar-se, a querer saber o porquê das coisas.
O Ministro ao tomar a decisão tem que justificar o porquê e apresentar o relatório/parecer que desaconselha a actividade. Uma vez que o local já por diversas vezes foi utilizada para fins recreativos propícios a actos de vandalismo e teve parecer favorável, não se entende nem percebe o parecer negativo de agora. O que leva inevitavelmente à questão politica e é isso que está em jogo, nada mais.
GostarGostar
Arménio Carlos insiste em atravessar a ponte, porque apostou com alguém que a atravessaria a pé.!!!
GostarGostar
__________a ponta-pé?
GostarGostar