OMG! A Terra move-se! A troika ameaça que a água é líquida!
17 Dezembro, 2013
Caros jornalistas frequentadores da ASL School of Economics:
1. Não é uma ameaça. Se o TC chumbar os cortes, haverá um enormíssimo aumento de impostos (com este governo ou com quem vier a seguir).
2. A Troika não ameaça nada, não é a troika que nos vai impedir de crescer ou nos obriga a despedir pessoas. Se houver aumento de impostos em vez de cortes de despesa, haverá menos crescimento e mais desemprego.
3. O BCE não ameaça nada. Nós é que sentimos ameaçados. Mas se o TC chumbar cortes de despesa e nós não formos capazes de aumentar impostos, o governo que estiver no poder é que vai implorar por um novo programa. O que o BCE pode fazer é ameaçar que não vai existir um novo programa.
Vocês não pescam mesmo nada disto, pois não?
56 comentários
leave one →


Todas as 3 afirmações carecem de evidência empírica. No caso da afirmação 2 existe mesmo abundante evidência em sentido contrário.
Você não percebe mesmo nada disto, pois não?
GostarGostar
Ai, ai. Se soubessem o que custa mandar, obedeceriam toda a vida.
GostarGostar
o PR Jânio Quadros dizia a gozar os jornalistas:
‘bebo uisque porque é líquido,
se fosse sólido comia-o’
GostarGostar
Tudo pela Nação, nada contra a Nação.
GostarGostar
A bem do Regime.
GostarGostar
Não pescamos mesmo nada disto.
Mas felizmente temos o senhor, para nos explicar, os actos de terrorismo financeiro, a que estamos ser sujeitos.
E contrariamente ao que propagandeia não estamos tesos, pois se isso fosse verdade, já há muito tempo que os corruptos e vigaristas, tinham imigrado.
E eles estão aqui, continuando a viver há custa de quem trabalha, e continuando a viver acima das suas possibilidades.
GostarGostar
Se estão aqui é porque imigraram.
GostarGostar
Pierre, o rato não entende.
GostarGostar
Pierre, o rato quando não sabe o que dizer, não embucha, diz sempre a mesma coisa, chamando ratos aos outros. Não ligue.
GostarGostar
Só estou com medo é que este rato ferre. Há ratos assim: quando estão encurralados, ferram em tudo. E os ratos dos esgotos são os piores, por que mais velhos e mais alentados, normalmente cheios de pulgas. Um perigo.
GostarGostar
Carlos II. Deves de ser da realeza, vives noutro esgoto?
É que apresentas sintomas de raiva, e já agora mais uma vez te digo, sou jojoratazana e não é por acaso.
Um rato para me ofender, só depois de morto.
GostarGostar
Emigrado, evidentemente.
Luis Marques, jojoratazana, apenas por viver no meio de tantos ratos como tu.
GostarGostar
Terrorismo financeiro é pedir dinheiro emprestado toda uma vida e depois não querendo nem podendo pagar dizer que quem emprestou ou empresta é terrorista?
No meu tempo não muito distante isso chamava-se outra coisa ….caloteiros….é acho que era isso.
GostarGostar
Terrorismo financeiro, é uma casta de iluminados, pagarem obras publicas, três vezes mais que o seu custo, a fim de financiarem ilegalmente os amigos que lhes garantem que o seu futuro está salvaguardado.
Pedir dinheiro emprestado para isto, é roubo, obrigarem todos a pagar o que meia dúzia de cleptocratas instalados, desviaram é crime.
Que dá um trabalho enorme ao cúmplices desta gente, esconder.
Como é o seu caso.
GostarGostar
Vc chega lá devagar mas chega. Pode começar pelas PPPs rodoviárias socratinas-esquerdistas mais a ventoínhas mais as outras 50.Andaram a meter no cu de banqueiros e empreiteiros o dinheiro todo e o zé povinho ainda queri os tvgvs desta vida para encher-lhes o intestino até rebentar.
GostarGostar
Ó FILHA TANTA EMPRESA PÚBICA E MUNICIPAL QUE NOS SWAPOU OS BPN’S E OS SUBMARINHOS PINTO’S TODOS E VAIS-TE ÀS ppp’S RODOVIÁRIAS
TAMÉM DEVES TER A PANCADA DAS ANTIGUIDADES COMO A GAJA DO BPP….SEU RENDEIRO AS ppp’S COMEÇARAM ANTES DA LUSO-PONTE CAVAQUISTA Ó tira tira
GostarGostar
Ó Filha também é verdade isso das empresas municipais bpns e coisa e tal nada disso dispiciêndo mas o somatório das mencionadas quase…..repito…quase….faz com que elas pareçam trocos. Já os subi-marines eram quatro guterritas/bitorinos a 1.200 milhões cada em pré-contrato. Era mais uma “ppp” tais como as swaps do costa pina.
GostarGostar
O governo ao tomar medidas de constitucionalidade duvidosa está a fomentar a ilegalidade.
A minha tia Renata deixou o carro estacionado em cima do passeio, mas veia a polícia e obrigou-a a tirar o carro dali. A minha tia Renata culpa agora a polícia de ter atrasado almoço.
GostarGostar
Pena que não se tenha lembrado que há 40 anos a Constituição proíbe discriminação económica mas o próprio regime a implementa com progressividade de impostos e taxas.
GostarGostar
Sim, esse é o maior problema português. Aliás, os detentores de fortunas têm diminuído no nosso país…
.
Quem fala de impostos ou desconhece ou esconde que não é a mesma coisa taxar a riqueza ou a criação de riqueza. O que se passa, é que em portugal se taxa a segunda e se ignora a primeira.
GostarGostar
Tudo começou em 11.03.75. E se a situação prevaleceu tanto tempo sem consequencias, foi porque o mundo tinha uma impressão de Portugal que não correspondia à realidade. Pensava que eramos sérios em contas, tanto internamente como no exterior. Mas os nosso políticos e outros vadios encarregaram-se de dar uma ideia mais realista do que nós somos. Não podemos esperar contemplações…
GostarGostar
Não pescam e não querem pescar… Mas felizmente nas pessoas comuns há quem ainda tenha juízo. De um ouvinte hoje no Forum TSF: “Este TC permite que o país vá à falência, mas não permite tirar o país da falência”.
GostarGostar
Afinal o país já chegou à falência ou ainda falta qualquer coisinha?
GostarGostar
Já foi à falência Piscoiso, no final de 2010, principio de 2011. Já não se lembra?
GostarGostar
Não sabia, mas pronto, quando quiser saber se alguma coisa foi à falência pergunto ao Silveira.
Já agora, a que horas é que isso aconteceu, se não é indiscrição?
GostarGostar
Quando um gajo em Maio diz que tem liquides para fazer face aos compromissos para mais e mês e meio, quer dizer o quê?
Não seria melhor perguntar ao Teixeira dos Santos?
Aconteceu na hora em que estava preocupado com a sua posição cinematográfica para anunciar aos portugueses que ía pedir…assistência financeira para não ir pro buraco.
Ahhhhh estava a ver telenovela neh?
GostarGostar
Não discutimos “Deus, Pátria e a Família”. Este governo tem de ser corrido e depressa , digo eu. Por outro lado, estou descansado porque o governo já cortou “nas gorduras do estado” e ontem o 1º Ministro garantiu que o dinheiro é reciclável tenho pena de não ter frequentado a mesma universidade.
GostarGostar
O Manuel antes de ir para a universidade tem de ir para a escola primária, porque nem percebe aquilo que ouve. Talvez se alguém tiver a paciência de lhe fazer um desenho…
GostarGostar
Longe vão os tempos, na primavera de 2011, em que andavam todos que não lhes cabia uma agulha no rabinho, todos a abanar a cabeça a dizer que sim, que o programa de ajustamento era necessário, que andàmos anos e anos a gastar o que não tinhamos, e patátí, patátá.
Agora que as coisas estão a virar, é vê-los convencidos que vem aí o bródio socialista outra vez. Não vem. O que vem aí se o TC chumbar as medidas de cortes na despesa, esta da convergência das reformas, e as que estão no OGE para 2014, é um novo resgate, muito mais duro que este. Têm duvidas? Então vejam lá a 1º página do “i”, está lá tudo. O “i” só se enganou num pormenor: aquilo são são ameaças, é a constatação da dura realidade. Com o dinheiro dos outros não se brinca, e afinal parece que não aprendemos nada nestes últimos três anos.
Por acaso alguns dos empedernidos esquerdistas que costumam frequentar este blog, nomeadamente os fiéis socretinos, me sabe dizer o nome do novo ministro das finanças alemão?
GostarGostar
Se o TC aprovar todas as medidas do governo ,mesmo assim , precisamos de resgate/cautelar .Este governo retardou a queda para o abismo iniciada pelo Sr. Sócrates mas, não tem saber para a recuperação. Recomendo vivamente a leitura da carta de demissão do Dr. Gaspar . Em alternativa, acredite que o dinheiro dos fundos estruturais é reciclável e que o relógio do Dr. Portas não se atrasa.
GostarGostar
Em relação aos fundos estruturais, podemos ou não concordar com a solução, eu não concordo, mas que eles são recicláveis, ai isso são, não tenho dúvidas a esse respeito. Quanto ao relógio do Portas: mas ele usa relógio?
GostarGostar
O que quer dizer é que o Sócrates deve andar doente: para ele o actual ministro alemão das finanças não passa de um sacana, pior que a Merkel, uma ideia muito diferente da que têm os alemãs. O homem já nem unhas deve ter…
GostarGostar
“Com o dinheiro dos outros não se brinca, ”
.
Ah Ah Ah Ah Ah !!!!!!!!!!!……….
GostarGostar
Chamo-lhe a “Realidade paralela socialista”.
As redacções do i e do Público chamam-lhe “daqui não saio, daqui niguém me tira”…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/04/falacia-da-realidade-paralela-socialista.html
GostarGostar
“O BCE não ameaça nada. Nós é que sentimos ameaçados.”
.
não ameaça!!???..depois do que fez Vitor Constãncio em Portugal o BCE é uma ameaça…
GostarGostar
“A Troika não ameaça nada, não é a troika que nos vai impedir de crescer ou nos obriga a despedir pessoas.”
.
nisso tem razão! o que nos vai impedir de crescer e a obrigar a despedir pessoas é o Euro!!!
GostarGostar
“Não é uma ameaça. Se o TC chumbar os cortes, haverá um enormíssimo aumento de impostos ”
.
haverá!!!??? andaram para ai a aumentar impostos a torto e a direito…e agora o aumento de impostos é por culpa do TC…e a fazerem asneiras de todo o tamanho, como foi a transferência do fundo de pensões…a apostarem nas exportações em vez de dinamizar o mercado interno com produção nacional…
GostarGostar
Nos sistemas concentracionários, os capos, a escumalha descartável escolhida entre os descartáveis, também se sentem importantes na “cadeia alimentar” pela proximidade e ilusão de intimidade com os carrascos.
GostarGostar
Há muito que desisti da pesca. Sou um daqueles casos que me tiveram de ensinar a ler apesar de ter muito livros. Agora o jcd sabe-a toda, de cor e salteado e não precisa de pretender que sabe o que é bom para o pessoal, e uma vez que já sabe o que vai acontecer, não é nada com ele. Em Portugal ainda não ouvi que alguém fosse condenado por inside trading. Nem sequer o jcd, mas ouvi uns zunzuns e até vi um relógio, com estes olhos que precisam de lentes, a marcar o tempo que falta para saltarmos da troika mas como todos sabemos que os comboios estão nas mãos dos sacanas dos vermelhos dos comunas que nunca chegam a tempo e horas nem para fazer uma revolução, os relógios fazem revoluções, ouvi dizer, dizia, que passos até já bate o pé, em contrapé, à redução dos salários, o que é uma mentira descarada porque com chumbo ou sem chumbo os salários vão baixar porque, bradam, berram, é imperioso cortar um numero astronomico de milhões.
E ainda dizem que o futuro não está nas estrelas.
GostarGostar
Louvo a Deus a ideia de pôr a bom recato o que gamei na áfricas…
Agora, estava todo fodido como vocês.!!!
Deixo-vos como herança umas toneladitas de ouro ainda guardadas no BP.
É uma porra quando as tetas secam!!!!!!
Trabalhem malandros!
GostarGostar
num é cu reto tirar aos desempleados o copy wrong estes gamas…
a bom recato o que gamou
ass sume-se como gama descendente de gamas
é um ladrão como os dois putos que foram presos por serem empreendedores
mas só os mais velhos se safam
e o gajo fala com deus
é deus que lhe dá as i-dei-as
deve ser um deus de merda
ou de merdas…a con tece
GostarGostar
Ó Colono, não te esqueças de que tens de dar metade ao Estado.
GostarGostar
Ninguém parece disposto a elaborar previsões do que poderá suceder se o TC deixar passar as medidas de aceleração da convergência das pensões.
Reina uma inquebrantável fé de que o País – retirando cerca de 700 milhões de euros do mercado interno – continuará paulatinamente a crescer.
Mas será mesmo assim?
As medidas de convergência não têm qualquer efeito recessivo?
GostarGostar
Falidos unidos não serão vencidos!
Cuidado, o fascismo já bate à porta.
Cavaco, Portas e Coelho começam a deitar os últimos foguetes de lágrimas!
GostarGostar
mas o relógio no largo do caldas da governabilidade não era para ajudar à festa da despedida da troika? e as exportações, não estão a salvar o país? e diminuição do desemprego (com o aumento da emigração) não eram elementos positivos? e o empobrecimento das famílias, o roubo nos salários? e a página 2-5 da edição de ontem do Público – com os actores Relvas, Branquinho, Aguiar Branco – é tudo fantasia?
tanta pergunta que nenhum cretino quer dar resposta.
GostarGostar
Algumas boas almas, mesmo do campo do Governo, começam agora a defender a renegociação do memorando da troika, aproveitando – dizem – a autocrítica do FMI sobre a Grécia. Eu não sei se eles leram ou compreenderam o que diz o FMI sobre a Grécia – e que, numa palavra, é que a dívida grega é insustentável. E também não sei onde foram eles buscar a ideia de que agora é que é preciso renegociar. Nunca houve outra maneira de sair disto…
A dívida portuguesa, já aqui o escrevi várias vezes, é também indomável, insustentável, impagável e o que mais lhe queiram chamar. Basta olhar para as simulações. Partindo do seu nível de 2012 (123,6% do PIB), que já está ultrapassado, chegaremos a 2017 na mesma situação – sublinho na mesma situação – caso cresçamos 1% ao ano no PIB e produzamos 2% de saldo primário. Ou seja, se a economia em vez de contrair crescer e se os gastos do Estado (sem contar com os juros) sejam dois por cento inferiores às receitas.
Mas porque não havemos de crescer mais, como dizem os partidos da oposição. Vamos lá pôr três por cento (recordo que a própria Alemanha está com crescimento negativo, mas não custa sonhar). Pois, meus amigos, se crescermos três por cento e não tivermos défice (que é uma coisa tão extraordinária que é preciso recuar a Salazar e a Afonso Costa para nos recordarmos), conseguimos em 2017 passar a dívida pública para 121% do PIB. Querem mais? Descobrimos petróleo, ouro e exportamos 1000 Cristianos Ronaldos; crescemos 6% ao ano (assim tipo China); ao mesmo tempo não gastávamos no Estado nem mais um chavo do que aquele que recebemos, e conseguíamos em 2017 ter a dívida pública a representar 104,7% do PIB. Como veem, isto é simples… Tanto mais que numa visão mais realista – crescimento de 1% (e este é otimista) saldo primário de 1,5% (ou seja o Estado a gastar menos do que arrecada) a nossa dívida continua a subir e, em 2017 estará em 126%. Na verdade, eu não quero deprimir ninguém, mas se não houver crescimento e o Estado continuar a gastar mais do que ganha chegamos aos 150% de dívida num instante. E estes valores, superiores a 130% são considerados insustentáveis e apenas resolúveis pela insolvência. Ao contrário, depois da saída da troika, Portugal tem 20 anos para fazer descer o rácio da dívida a 60% do PIB (metade do que está atualmente).
Podemos, visto isto, dizer que o problema foi dos últimos dois anos – dá sempre jeito esquecer o passado. Ou podemos ser sérios e dizer que os últimos dois anos não ajudaram, mas valores destes, como todos sabem, são construídos com tempo.
Não sairemos daqui com um passe de mágica, como não entramos aqui com um passe de mágica. Foram anos de erros; serão anos de privações.
GostarGostar
Portugal tem triplo jackpot. O pior governo desde a fundação da nacionalidade, o pior presidente desde o início da república, que juntos inflacionaram a crise de 2011 para a maior crise dos últimos 100 anos. Um, dois, e três.
GostarGostar
Draghi, depois da pergunta imbecil que o Feio resolveu fazer-lhe ontem, veio hoje esclarecer que “cabe exclusivamente a Portugal decidir sobre um novo programa”.
A esquerda em geral e o Tozé em particular, não se cansam de fazer figuras de urso a toda a hora?
Há uns quatro ou cinco meses, o Passos Coelho andava aí que parecia que tinha 80 anos. Agora de cada vez que o Tozé abre a boca rejuvenesce 4 ou 5. Mas que grande Seguro!
GostarGostar
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=703713&tm=9&layout=123&visual=61
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3592026
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=132964
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3593024.
Realmente não há como jogar no seguro só que ás vezes leva-se goleada.
GostarGostar
Tozé e esquerda no mesmo parágrafo, é de muita coragem 🙂
GostarGostar
os comunas é que acham que quem não é comuna não é de esquerda..
GostarGostar
Os olhos do povo vêem
Os que vão fugir enchem os bolsos
Roubam à fartazana
Um verdadeiro festim de abutres
Sem dignidade aproveitam o pouco que resta
Do cadáver espoliado de todas as carnes
Não há mal que dê aos abutres
Biltres por natureza
Não olham a meios para dilacerar os corpos
Mas acabou a carne só se vêem ossos
Lá terão os abutres que pairar
Para procurar o que dilacerar
Aqui chegou a vez do quebra ossos
GostarGostar
há um erro obvium
Caros jornalistas frequentadores das lojas várias e dos swap’s pré BPN e BPP
o ajuste directo com a banca segue a ASL School of Economics?
chegámos a pagar ao Santander?
1. Não é uma ameaça é como os swap’s uma espécie de blackmail
Se o TC chumbar os cortes, que cortes não interessa, haverá um enormíssimo aumento de impostos (com este governo ou com quem vier a seguir porque vem sempre alguém a seguir até os búlgaros voltaram a ter o PCB no governo….
2. A Troika não ameaça nada, apenas diz autoritariamente ou fazem isto ou lixam-se
não é a troika que nos vai impedir de crescer é mais a falta de receitas mesmo com a subida de juros ou nos obriga a despedir pessoas…..que deixam de pagar impostos e se tornam mais um fardo para as SS
Se houver aumento de impostos em vez de cortes de despesa, haverá menos crescimento e mais desemprego….das duas maneiras pá vai haver o mesmo …
velhotes com menos grana compram menos cousas
3. O BCE não ameaça nada…..non são boas pessoas
Nós é que sentimos ameaçados….não havendo união fiscal ou bancária
Mas se o TC chumbar cortes de despesa e nós não formos capazes de aumentar impostos, o governo que estiver no poder é que vai implorar por um novo programa….ou não podemos fazer notas novas só precisamos de chapas novas
O que o BCE pode fazer é ameaçar que não vai existir um novo programa…..mas mesmo assim não é ameaçador é mais maçador
Vocês não pescam mesmo nada disto, pois não? O gajo que escreveu isto também não
logo nã se preocupem
tá tude na MAIORe
GostarGostar
O Ora
Confessa, pá! Tens inveja do colono (!)…Não soubeste gamar na “ora” certa, agora amouxa … trabalha malandro.
O meu “tá” bem guardado… Sem impostos!
Riu-.me *a fartazana de que chora … pelo leite derramado! Não souberam aproveitar as “tetas” agora chapéu,,,, E, o pior é que, na altura, ninguém se importava ou apontava um dedo a quem roubava,,, Agora, até um desgraçado é julgado por gamar três pizas !
Já é tarde!
GostarGostar
Errado, jcd. Repare quando é que a troika aceita disponibilizar o dinheiro. Não é ameaça- é chantagem.
GostarGostar
Os *apanhados* fazem sempre *figura de urso*, Piscoisamente falando.
Mas as *putas* do regime Rato/Socialista são sujeitas a formação de base
que as leva a jamais desarmar, mesmo surpreendidas em flagrante (com aventais ou nuas), pelo que terão uma vida eterna. Viva a Partidocracia ! Hip, Hip, Hurrah!
GostarGostar