Arrastado
20 Janeiro, 2014
É com a certeza de uma verdadeira união da esquerda verdadeira que se aproxima que congratulo o Arrastão por ter completado a sua missão blogosférica de união da verdadeira esquerda.
É com a certeza de uma verdadeira união da esquerda verdadeira que se aproxima que congratulo o Arrastão por ter completado a sua missão blogosférica de união da verdadeira esquerda.
É no que dá a Esquerda a gerir coisas. Acaba sempre em falência.
LOL
GostarGostar
tá descansada que a falência é certa com esquerda ou endireita
é só uma questão de datas ou pordatas?
curioso é alguém pensar que existe alguma união nas portas do 2º direito ou no 3º esquerdo ou mesmo no 4º frente
GostarGostar
Congratula o Arrastão ou congratula-se com o fim do Arrastão, Vítor?
Veja lá se lhe caem esses perigosos esquerdistas aqui em casa. Tem de passar a desligar os comentários, a moderá-los ou então a “ameaçar” os comentadores como um tal Noronha do Insurgente. 😉
GostarGostar
Este não é o local apropriado para o ensinar a ler, Fincapé. Até porque poria em causa a defesa da escola pública.
GostarGostar
Acho que não percebeu, Vítor. Para a próxima não serei tão mordaz. 🙂
De qualquer maneira, ensine-me sempre que eu quero aprender até morrer. Desde que não cobre, claro. 🙂
GostarGostar
Mas se cobrar em impostos já pode ser… é social
GostarGostar
lucklucky,
Quer que o Vítor pague imposto sem ter recebido pelo trabalho. 🙂
GostarGostar
“desde que não cobre” mas se for impostos já pode.. como é social…
GostarGostar
Ó espantalho das ervilhas.
O teu liberalismo consiste em censurares os comentários?
Aprendeste na António Maria Cardoso?
GostarGostar
Lido algures…..
“Nota apócrifa: li por aí algures, um pândego qualquer que fincaopé não sei onde, a afirmar, chamando-me mentiroso porque afinal a primeira bancarrota em finais de 1976 e durante 1977, não teve como pai Mário Soares, antes pelo contrário. Soara aparece como o salvador da pátria nessa primeira provação nacional da era pós 25 de Abril 74 e com feição inédita porque tal nunca sucedera no tempo de Salazar e Caetano.
É preciso dizer a esses pândegos distraídos que em 1976 foi aprovada uma Constituição cujos termos económicos eram socialistas e de “esquerda”, conforme este conceito é definido pelo autor original. Cunhal de sobrenome. O PS de Mário Soares foi governo durante a maior parte do período em causa, ou seja, desde o Verão de 1976, sendo certo que muitos PS`s e Mário Soares concretamente, participaram nos governos provisórios de 1975 e 76 . A Esquerda, tal como é definida por Cunhal ( e Soares então aceitava como boa a distinção) foi quem aprovou as medidas económicas que conduziram directamente á iminente bancarrota de 1976-77. Aliás, como Medina Carreira muito bem deve saber se não estiver esquecido.
Não foi Mário Soares o pai da primeira bancarrota? Pois aceito que não. Foi padrasto. Porque o pai era um filho da mãe: a Esquerda portuguesa de sempre.”
GostarGostar
Onde é que leu que um tal “fincaopé” chamou mentiroso a alguém, Expatriado?
Olhe que andam p’raí muitos boatos na internet! Tenho de dizer isto, apesar de esse “fincaopé” não ter certamente nada a ver comigo.
De qualquer forma, esta frase parece-me importante: “Não foi Mário Soares o pai da primeira bancarrota? Pois aceito que não.” Falta acrescentar que essa alegada relação Soares-Cunhal está mal contada. Deve ser alguém que não conhece o célebre debate de 6 Novembro de 1975, nem o que se passou na Fonte Luminosa. 😉
GostarGostar
As vezes da’-me para dar uma ajudinha….
http://portadaloja.blogspot.pt/2014/01/os-clubes-de-esquerda-e-direita.html
GostarGostar
Obrigado, Expatriado. Entretanto, tinha encontrado. Coloquei lá um pequeno comentário.
E a si agradeço sinceramente ter-me dado uma ajudinha. 🙂 Não sou de andar a chamar mentiroso a ninguém. Se tivesse visto antes, não teria feito o comentário como fiz acima. O José da Porta da Loja parece-me uma pessoa que procura documentar-se para sustentar o que diz. No entanto, isso não nos livra de determinados exageros, principalmente quando estão em causa “clubes” diferentes, termo que o José utilizou no seu post.
GostarGostar
O PS foi responsável pela 1º bancarrota, fez parte de todos os Governos Provisórios (menos o V, que também nem um mês durou) desde Maio de 74, e liderou sozinho o I Governo Constitucional, entre Julho de 76 e Janeiro de 78. Assim como o PCP e o PPD/PSD, embora estes em menor grau, uma vez que o pedido de ajuda ao FMI foi apenas no Verão de 77, se não me engano.
GostarGostar
A zazie e’ que sabe da poda. G’anda mulher!!!!
GostarGostar
Expatriado
Aprende com o Zé da portadaloja… porque tenho-o como um homem de direita politica e intelectualmente honesto, coisa rara na direita… e muita gente de esquerda diga-se também!
Não é o teu caso!!!
GostarGostar
Expatriado, pode crer que se algum dia encontrasse a Zazie num qualquer local, e soubesse que era ela, pespegava-lhe duas beijocas. Já quanto a ser grande ou pequena, não sei. Que ela gosta de batalhar, isso gosta. Normalmente sem razão, diga-se. O Napoleão também gostava e não era grande. Mas ela não tarda nada aqui a “estropiar-nos”. 😉
GostarGostar
Um blogue é apenas uma coisa digital.
Muitas vezes o eco do que já foi escrito em jornais de papel.
Felizmente o Vitor não escreve em jornais (que eu saiba, mas posso estar enganado, pois há muitos jornais de parede).
GostarGostar
GostarGostar
Registo a rapidez com que VC conseguiu mais oito pirolitinhos membros do seu clube de fãs.
GostarGostar
O blog terminou porque Daniel Oliveira quer ser LIVRE.
GostarGostar
O blog terminou porque é difícil justificar o esforço continuado para algo que não dá retorno económico. Adicionalmente o blog terminou porque deram cabo dos comentários com moderação – pelos vistos alguns blogs de esquerda têm dificuldades com opiniões não moderadas.
GostarGostar
E eu que pensava que eles faziam aquilo assim como que uma espécie de devoção à causa socialista, solidários com os outros camaradas de outros também blogs de esquerda.
Que desilusão.
GostarGostar
Fadista, quem é que tu vais agora vigiar diariamente para receberes o prato de sopa do Passos?
GostarGostar
Vamos reunir sexta-feira num restaurante que não roube e passe factura (não está a ser fácil encontrar) e temos uns vinte clientes em carteira.
De qualquer maneira o que se recebia pelo Arrastão era tão substancial que dá para estar uns meses de folga.
GostarGostar
Primeiro o Barnabé, agora o Arrastão. Que mais o Daniel irá “falir”? Ou será a própria ideologia que defende que se encontra em “falência técnica”? 🙂
GostarGostar