Saltar para o conteúdo

Leitura de fim-de-semana

25 Janeiro, 2014

Os holandeses usam a palavra Calimerocomplex, que, como pode intuir, indica aqueles que atribuem ao enorme e vil mundo a causa de todas as frustrações e do insucesso. Como Sócrates e a sua obsessão patológica pelo chumbo do PEC 4, por exemplo. É uma palavra que deve ser adoptada em Portugal, o país por excelência do auto-atribuído underdog em permanente queixa “do sistema” e dos “ricos e poderosos” do “poder instalado”. Sobre isso escreve esta semana Nuno Abrantes Ferreira (P3). A não perder.

O Calimero diz que o país não lhe deu as oportunidades que ele merecia. Chora, porque vai ter de deixar para trás os pais, os amigalhaços do peito, o Citroën, o gato Xoné e a vidinha que por cá fazia. E quando chega ao estrangeiro aproveita para ulular que lá é que é bom. Que aquilo é um admirável mundo novo. E, se puxarem por ele, até se refere a Portugal como uma piolheira onde não se importa de passar férias em Agosto, mas à qual muito dificilmente voltará. “A não ser que o país dê a volta. O que não acredito”, diz.

54 comentários leave one →
  1. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    25 Janeiro, 2014 09:31

    Esse gajo é um idiota chapado.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      25 Janeiro, 2014 09:49

      E o Hitler gostava de animais e crianças. Ver “strawman”.

      Gostar

    • RCAS's avatar
      RCAS permalink
      25 Janeiro, 2014 13:34

      Quem o Pierre ou o vitorcunha?

      -Figuras influentes e tão contrastantes, como Carlos Carvalhas do PCP e Lobo Xavier, do CDS por exemplo, admitiram publicamente que o País tomou a pior das decisões ao chumbar o PEC IV. Carvalhas considerou até que foi um tremendo erro da esquerda!
      O que dizem aqui os “camaradas da esquerda”? tal e qual como os direitolas assobiam para o lado, e metem a cabeça debaixo da areia!

      Resumindo: Lobo Xavier e Carlos Carvalhas… são traidores… E MAI NADA!!! prisão com eles JÁ!

      Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        25 Janeiro, 2014 14:07

        Vitor pode continuar a “ulular” à vontade… não é isso que o meu amigo faz todos os santos dias? CLARO QUE É, e bem acompanhado diga-se!!!

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        25 Janeiro, 2014 14:08

        Obrigado. A sua aprovação é fundamental.

        Gostar

  2. Piscoiso's avatar
    25 Janeiro, 2014 09:54

    Pelo aspeito….
    deve ser namorado do Vitor.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      25 Janeiro, 2014 09:58

      Essa esperança de uma reacção homo-sei-lá-o-quê da sua parte, Piscoiso, não abona lá muito à sua perspicácia sobre estas interacções na caixa de comentários.

      Gostar

      • Piscoiso's avatar
        25 Janeiro, 2014 10:45

        O Ferreira até tem um aspeito muito asseado e um estilo de escrita apelativo, apesar da sociologia de cordel sobre a qual se debruça com fins inconfessáveis.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        25 Janeiro, 2014 12:10

        pelos vistos há uma parte da sociologia que é de……. cordel…..lá se vai Paramos, Pasteleira e a Corujeira ……
        boa boa só a do BSS.

        Gostar

  3. murphy's avatar
    murphy permalink
    25 Janeiro, 2014 10:47

    Para além dos calimeros “per si”, Portugal destaca-se pela quantidade de seres disponíveis para a adoração dos mesmos. É isto que nos diferencia dos demais!

    Tome-se o caso de Sócrates, esse extraordinário calimero, à luz de algumas fantasias recentes:

    Em 2009, Sócrates justificava a dívida cavada em autoestradas, parque escolar, eólicas, Magalhães, etc., porque “Barroso assim o tinha aconselhado”.

    Em 2011, justificou a carga de austeridade imposta aos portugueses porque “Barroso assim o obrigou”.

    E é este (como muitos afirmam) o mais carismático e determinado 1º ministro que Portugal já teve!?
    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/08/implantar-uma-ideia-mascarar-o-defice.html

    Gostar

    • piscoiso's avatar
      piscoiso permalink
      25 Janeiro, 2014 10:59

      Ora aí está a reacção esperada e previsível em todo o seu esplendor, em cassete bovinizada.

      Gostar

      • murphy's avatar
        murphy permalink
        25 Janeiro, 2014 11:18

        É isso piscoiso, é de “bovinização” que estamos a falar.

        Gostar

    • RCAS's avatar
      RCAS permalink
      25 Janeiro, 2014 14:01

      Murphy?
      Por onde anda o meu amigo? na lua? a assobiar para o lado? quer maior super calimero que este Passolas? Sócrates ao pé dele é um simples principiante homem…
      E já agora sabe em quanto já vai o vosso empurrar de barriguinha da divida hem? perto dos 30 mil milhões né? a última foi de 6,8 mil milhões não foi? o próximo que pague né?
      O Socrático ainda tinha desculpa por não ter financiamento em plena crise… e estes seus amiguinhos? não tinham a amada Tróika?
      Você tem é que vir beber um cartuxa comigo, para ver se consigo tirar-lhe esse manto diáfono dos olhinhos, que o impede de ver claro… mais abaixo há uma coisinha para ler!!!
      Um abraço para si!

      Gostar

  4. manuel's avatar
    manuel permalink
    25 Janeiro, 2014 11:51

    Com seriedade lhe digo: Não devia ter transcrito a bosta que esse nojento escreveu , no entanto ,a substância do artigo, no mais repelente, aplica-se às contratações que este governo faz dos seus” boys” .Agora ,a bem da transparência e como critério para contratar para o governo exige-se que já tenha experiência como “boy”. Este governo começa a ser mais repelente que o do engº Sócrates. Dr. Vítor Cunha: somos como somos e é com esta gente que teremos de sobreviver.

    Gostar

    • RCAS's avatar
      RCAS permalink
      25 Janeiro, 2014 14:10

      De vez em quando adoras olhar-te ao espelho não é Manel? continua, continua…

      Gostar

      • licas's avatar
        licas permalink
        25 Janeiro, 2014 16:42

        RCAS não convence os Blasfemos que não é
        um apparatchik dos ratos to Largo. Por conseguinte
        nem tenta negar a evidência. Usa as macaquices
        próprias dos *bompadres* , os tais que acham um
        HORROR o indagar-se ao cidadão como em meia dúzia
        de anos passa a sua fortuna de algumas dezenas para
        substancial dezenas de milhões de euros . . .

        Gostar

  5. André's avatar
    André permalink
    25 Janeiro, 2014 12:03

    Mais uma cagança….esta de empréstimo. No próximo dia 3 Fevereiro um casal amigo com mais de 40 anos e 2filhos vai para Inglaterra. A vida não os tratou bem e choram. Cerraram os dentes mas choram porque deixam os amigos os pais tudo aquilo que construíram e sonharam para trás, mas aparentemente não podem, são calimeros e têm que levar com um tal de Nuno a cagar sentenças.
    Devemos ter juizinho e aceitar sem protestar, porque o Nuno e o Vitor do alto do seu enfado assim o decidiram.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      25 Janeiro, 2014 12:22

      Então que fiquem. Não precisam ir e abandonar tudo o que construíram.

      Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        25 Janeiro, 2014 16:37

        Obrigado, vou falar com eles e transmitir a solução. Vão lhe ficar muito agradecidos.

        Gostar

  6. JgMenos's avatar
    JgMenos permalink
    25 Janeiro, 2014 12:04

    O Calimero é o piegas, o lamechas, o coitadinho a quem a esquerda atribuiu a dignidade de «padrão nacional para o cidadão consciente».

    E fá-lo por uma necessidade ideológica irrecusável.
    Como, de outro modo, haveria de exercer-se o seu mais distintivo múnus: manifestar aos gentios a sua grande sensibilidade social?
    Mas a esquerda é gente empreendedora que não se fica pelas palavras e sempre diz aos coitadinhos que, uma vez instalados no poder, o maná orçamental tudo resolverá, e os talentos emigrados regressarão, e bolsarão as bolsas e viverão felizes.
    Mas, porque são gente séria, advertem que sempre haverão coitadinhos, mas que serão assistidos por legião de assistentes sociais, psicólogos e doses generosas de psicotrópicos, e sempre os consolará ver os seus dirigentes manifestarem uma excruciante sensibilidade social!

    Gostar

  7. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    25 Janeiro, 2014 13:00

    Este gajo chegou tarde ao mercado ocupado por Alberto Gonçalves e Henrique Raposo. E o calimero assenta-lhe que nem uma luva: ” É que já ninguém os pode ouvir.” Ou como o próprio confessa “Ou então esqueça este texto. Porque afinal de contas eu posso estar só “maluco da cabeça”.

    Gostar

  8. @Netblue.com's avatar
    25 Janeiro, 2014 13:28

    Republicou isso em interBlog.

    Gostar

  9. wut?'s avatar
    wut? permalink
    25 Janeiro, 2014 13:32

    Diz-se que quando se quer saber quem manda, contam-se as vozes incomodadas com vontade de te silenciar, pois o que comanda este “descomandado” país não é novo nem sempre tem partido, está no meio de nós há muito muito tempo.Os comentários são elucidativos.
    Dei-me ao trabalho de compilar algumas das opiniões. As mais radicais (se consultado o devido profile) encaixavam com as vermelhices do costume. Não faz mal, pelo espaçamento dos posts diria que foi uma “jihad” convocada, como de costume.

    Esta gente que gosta de encher a boca com liberdade e defender os valores de Abril, é a primeira a tentar silenciar o homem. É curioso que (embora não tenha lido todos), ninguém o comparou a Hitler (coisa rara na net), mas ainda o tentam colar a “cunhas” a “boys”, a ser “betinho” ou de “direita”. Em Portugal só se pode ter opinião se for com a corrente, tudo o resto é para abater. A ironia do primeiro comentário diz tudo. Divirtam-se.

    Miguel Fernandes · Escola Secundária Jaime Moniz
    Coitado, este nem sabe o k escrever, entao so diz asneiras. Como estudante de comunicacao, acho um texto mal escrito e sem logica no contexto. Este deveria ser um jornalista de prateleira.

    Claudia Claro · Escola Secundária/3 de Latino Coelho
    Voce è ridiculo…e depois de ter conseguido ler o seu texto chato, cheguei a conclusao de que voce ou nasçeu rico, ou entao vive as custas de alguem que lhe deu o valor que na minha opiniao voce nao merecia…acha justo criticar quem parte em busca de uma vida melhor ou da sobrevivencia?

    Ricardo Vicente · Coimbra, Portugal
    Esta pessoa não devia poder votar

    Americo Ramos · Escola Secundária Dr. Azevedo Neves
    Caro Nuno Ferreira, quero apenas dizer-lhe que aquilo que escreveu deveria condena-lo a nao mais ter emprego neste pais para que pudesse saborear o amargo de boca que milhares de jovens e nao so passam quando acabam a sua licenciatura e nao pode exercer a”licensa” que lhe foi atribuida pelo trabalho realizado muitas vezes, sabe Deus a que custo.

    Nuno Norte · Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo – UALG
    De acordo com o monte de esterco que escreveu o texto, é mais nobre e corajoso quem sai de Portugal com contrato na mão e tudo pago do que quem vai à procura de vida melhor sem nenhuma certeza. Grande pensador…

    Patricia Ferreira · Trabalha na empresa Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra
    Já não há paciência é para o espaço que dão a gente desta nas redes sociais! Será que não podem valorizar terem direito a mais uma oportundiade para estarem calados?

    Carlos Serra
    O autor fala de boca cheia, só pode. Talvez fosse bom lembrar-se de que nem toda a gente nasce com o rabinho virado para a lua e com padrinhos em posições de topo. Devia ter vergonha na cara e resignar-se ao silêncio da sua ignorância.

    Jorge Mendes · Coach na empresa SPORT GRUPO SACAVENENSE – OFICIAL
    Caro Nuno Ferreira é por estas acções que eu por vezes sou a favor da interrupeção voluntária da gravidez … assim a anormalidade que acabou de escrever nunca seria publicada !!!

    Armanda Sousa · Seguir · Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra · 111 subscritores
    Que nojo de texto!
    Além disso, aqui o jovem Nuno anda mal informado – não precisa de esperar pelo futuro, já há muitos licenciados que são caixas de supermercado e por aí adiante…

    Fátima Alves Martins · Faculdade de Direito de Lisboa
    Mais um que saiu da faculdade, e que o pai , já tinha o emprego arranjado para ele.

    Liliana Sebastião · Flanders Opera Studio
    Opinião clara de um menino que nunca precisou de esforçar por ter nada porque os papás lhe enchem o cú de dinheiro (e pouco amor, com certeza) e que não sabe o que é deixar a família que ama e o país que ama para poder ter uma oportunidade na vida.

    Pedro Dias · Lisbon, Portugal
    Só digo uma coisa. Pena a mãe deste pseudo-jornalista não ter abortado na altura.

    Mário Alves
    Não passas de um gajo rastejante que não sabe o que é ter que trabalhar para poder viver! És mais um dos escribas contratados pelas oligarquias financeiras que dominam a comunicação social, para que gentalha como tu tentem através de textos deste género, manter a ordem vigente e com o povo bem mansinho. Pois tenho-te a dizer tal como a história o demonstra tu cairás junto a eles e desta vez não serás corrido daqui com flores vermelhas…
    Serás então a minhoca rastejante que os calimeros bicarão!

    Sandra Martins da Silva · University of Minho
    Dá-me uma vontade imensa de mandar um email ao Público a pedir que o despeçam…estava a fazer-lhe um favor visto haver tantas oportunidades cá e além fronteiras!

    Sara Boavida
    não sabes do que falas. tu é que te devias ir embora e fechar a matraca. bandalho.

    Magno Alexandre Neiva
    Como diz a música: “E o calimero foi ao cú à abelha Maia…” E o Nuno Ferreira se não levou nele para que lhe permitam escrever e publicar este tipo de textos levará nele futuramente dos calimeros que terão imenso gosto em lhe mostrar mais dignidade humana na altura de o co-adoptar como jotinha ressabiado, abandonado e revoltado por um qualquer calimero a trabalhar como empregado de balcão ter um rendimento superior ao dele no estrangeiro

    Luis Schumacher · Trabalha na empresa BPN
    Muito bem Tiago Dias. Excelente mesmo. Estes opinadores de barriga cheia cheia dão-me vómitos.

    Gonçalo Ferreira · Universidade de Aveiro
    Mais um comentário de quem tem a papinha toda feita, com padrinhos em todo o lado e agora vem criticar quem realmente trabalha. Vergonha de ter o mesmo nome que tu….

    Bernardo Hourmat
    Mas quem são estas pessoas e porque é que lhes dão tribunas?! Bolas, o texto é de dar vontade de lhe esfregar gelatina de morango naquela cara de pseudo-modernaço.

    José Pedro Pinto Monteiro · Universidade do Minho
    Acabem com o P3 de vez. É que não há nada que se aproveite. A não ser que assumam de vez que o público criou a secção para cumprir a cota de cretinos que escrevem com os pés.

    Carla Manuela Sousa · ESTES Porto
    mas como é que idiotas desta estirpe têm espaço para vir dizer tanta asneira?

    Rodrigo Brito · Associate Professor na empresa Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
    Para além de ter nascido nos anos 80, gostar de gelatina de morango e saber alinhavar umas quantas frases sem grandes erros, qual a qualificação do autor? (sim, a pergunta dirige-se a si, autor, e não aos outros leitores) Porque a análise que (não) faz, pela minha experiência, qualquer taxista da estirpe comum (vulgo: vulgar) que saiba escrever (e há muitos que, supreendentemente, até sabem) poderia fazer e faria entusiasticamente.

    Helena Romão · Trabalha na empresa Freelance
    Caríssima redacção: há gente de direita e inteligente. É uma raridade, de facto. Mas eles existem. Se querem ter opiniões variadas no Público, o que me parece muito bem e até encorajo a alargar cada vez mais o espectro de opiniões publicadas, encontrem gente inteligente. Isto não chegam a ser argumentos, não passa de uma colectânea de parvoíces de quem não sabe o que diz.
    Nem chega a ser de direita, é simplesmente ignorante.

    Sara Mota
    É preciso ser mesmo um grandessíssimo imbecil para escrever este esterco nojento que nem o nome de texto merece. Vómito, puro e duro. A minha dúvida é se serás atrasado mental, se pertencerás à fina elite portuguesa dos bernardos marias ou se te masturbarás a pensar na suprema glória de pertencer a essa classe de privilegiados, da qual fazes parte por seres tão superior, tão mais trabalhador e tão mais ambicioso do que os miseráveis que te rodeiam, que nasceram para limpar a tua casa de banho.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      25 Janeiro, 2014 13:35

      Obrigado. Essa compilação é mesmo muito boa.

      Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        25 Janeiro, 2014 14:13

        Não tem que agradercer, tudo o que possa contribuir para a sua desbovinização… estou sempre ao dispor!!!
        Um abraço para si, apesar de…

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        25 Janeiro, 2014 15:49

        Discordo, Vítor. Compilações que metam Eduardo Catroga dificilmente serão boas. 😉

        Gostar

  10. vitorcunha's avatar
    vitorcunha permalink*
    25 Janeiro, 2014 13:40

    É por isso que já vai na dezena de comentários?

    Gostar

  11. neotonton's avatar
    neotonton permalink
    25 Janeiro, 2014 13:41

    A nao perder.
    .
    A nao perder os 399comentarios sobre o que escreve o Nuno Abrantes Ferrera esta semana para melhor se fazer uma composicao de lugar de onde anda cada galo e em qual o galinheiro…hehehe

    Gostar

  12. RCAS's avatar
    RCAS permalink
    25 Janeiro, 2014 13:45

    = ISTO NÂO É PARA NABOS, TOTÓS, E BOVINIZADOS!!! =

    Acontece que a resposta de Portugal à crise foi sempre concertada pelo Governo português com a Comissão Europeia e com o senhor Olli Rehn. Quer quando, no auge da grande recessão de 2009, foram decididas medidas de apoio social e estímulo à actividade económica que implicaram o agravamento do défice e da dívida; quer quando, em 2010, no início da crise das dívidas soberanas, Portugal acompanhou a mudança de estratégia da Comissão e adoptou sucessivos pacotes de medidas de controlo do défice (com os chamados PEC I, PEC II e PEC III). Tal como foi com o apoio da Comissão Europeia que foi proposto, em Março de 2011, o PEC IV, entendido como alternativa a um pedido de ajuda externa.

    Felizmente, nada disto é hoje matéria de opinião. Está tudo por escrito. Foi por escrito que, a 11 de Março de 2011, o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e o Presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, fizeram a seguinte Declaração Conjunta sobre o PEC IV: “We welcome and support the announced policy package”. Foi por escrito que a Bloomberg relatou a entrevista de Olli Rehn ao jornal Finlandês “Helsingin Sanomat” em que o Comissário, no próprio dia da rejeição do PEC IV, ainda dizia: “Não é certo que Portugal precise de ajuda externa”. Foi por escrito que o Público citou o testemunho na primeira pessoa do Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa: “Testemunhei que a Comissão Europeia e o BCE não queriam que Portugal fizesse um pedido de assistência financeira, igual ao grego e ao irlandês, e estavam empenhados na aprovação do PEC IV” (Público, 31-3-2012). E foi por escrito que o Diário Económico transcreveu uma entrevista de Eduardo Catroga, que agora apareceu a dizer que Portugal devia ter feito uma “negociação mais atempada”, mas que 15 dias antes da apresentação do PEC IV dizia: “Não defendo, nas actuais circunstâncias de acesso, o recurso ao FEEF em parceria com o FMI, porque as experiências da Grécia e da Irlanda correram muito mal” (DE, 21-2-2011).

    Numa coisa Olli Rehn tem razão: Portugal só pediu ajuda externa quando foi encostado à parede. E bem. A história ensina que nenhum país pede ajuda externa a não ser quando é absolutamente necessário. Mas o apoio expresso da Comissão Europeia e do BCE ao PEC IV continha uma mensagem clara: não encostem Portugal à parede. O problema é que por cá houve quem achasse que tinha uma ideia melhor.’
    – Pedro Silva Pereira

    PS – Alarguem os vossos “horizontes bovinizados”!…

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      25 Janeiro, 2014 14:29

      Este gajo é o Sócrates II, mas com uma diferença: é muito mais estupido e ignorante que o original. E continuam a querer enganar o pagode. Infelizmente para eles, apenas indigentes mentais como o RCAS ainda acreditam naquilo.

      Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        25 Janeiro, 2014 23:56

        Ainda tinha alguma esperança, de “um dia” poder tirar-te do curral dos burros bovinizados… mas tu não ajudas!!!…

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        26 Janeiro, 2014 01:53

        Já passaste a roupa a ferro?

        Gostar

      • Slint's avatar
        Slint permalink
        27 Janeiro, 2014 21:41

        O Socrates II é o actual primeiro ministro. Eu não vejo diferença entre ambos.

        Gostar

    • Duarte de Aviz's avatar
      Duarte de Aviz permalink
      25 Janeiro, 2014 17:57

      Numa coisa acho que tem razão. O governo do Estado não é coisa para NABOS, TOTÓS, E BOVINIZADOS. Infelizmente, com excepções de curta duração, é o que temos tido desde 1974. Daí já termos ido 3 vezes ao tapete em menos de 40 anos. Temo que a lição ainda não esteja aprendida, mas veremos nos próximos atos eleitorais.

      Gostar

  13. licas's avatar
    licas permalink
    25 Janeiro, 2014 14:35

    licas HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    25 Janeiro, 2014 14:29
    RCAS, posso garantir-lhe uma coisa:
    Os portugueses jamais esquecerão que não há muito tempo
    um gang se instalou no poder – Presidente do Conselho, Procurador Geral da República, em que todo e qualquer processo judicial visando o primeiro era embargado
    pelo outro pinto em funções, tão sem vergonha que afirmava publicamente que até
    se ria dos indícios de crime.
    Seguia-se imediatamente a fogueira das gravações dos indícios mesmo antes do
    processo Judicial ter início.
    RCAS
    ESSES SÃO OS SEUS DONOS e portanto estamos industriados da qualidade moral
    que lhe atribuímos, todos nós, os blasfemos, do passado, do presente, do futuro . . .

    Gostar

    • RCAS's avatar
      RCAS permalink
      25 Janeiro, 2014 14:57

      Olha querida já vai sendo tempo de ir abrindo a pestana…

      Gostar

      • licas's avatar
        licas permalink
        25 Janeiro, 2014 15:57

        Quando não se consegue argumentar_
        vem a MACACADA, e depois os imbecis
        riem muito, muito . . .

        Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        26 Janeiro, 2014 00:08

        Olha liquinhas filha, o que queres sei eu… mas olha querida fiquei fascinado com o teu elevado poder de argumentação perante o comentário acima exposto…

        = ISTO NÂO É PARA NABOS, TOTÓS, E BOVINIZADOS!!! =

        Também dessa cabecinha ( loirinha?) não era de esperar outra coisinha né?

        Gostar

  14. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    25 Janeiro, 2014 15:04

    Um pouco fora do tema mas com ligaçao aos kalimeros e a proposito do lirico. Como vai o julgamento da queixa que interpos contra a verdade dita pelo militar?

    Gostar

    • jojoratazana's avatar
      jojoratazana permalink
      25 Janeiro, 2014 15:45

      O militar pediu desculpa, que foi aceite.
      Já um director de um pasquim, e um fascista mentiroso, aguardam sentença.
      Os mentiroso sé tem dois caminhos, ou reconhecem-se como aldrabões, ou assumem as consequências das suas mentiras.
      Mas aceito a sua ignorância, em relação ao que pergunta a realidade não vende jornais.
      Já agora o senhor é um bom exemplo, de calimero interno.
      Já o exemplo de calimero externo, a que o vitor se refere é mais o estilo do António Borges e do José Luís Arnaud, sendo o expoente máximo Durão Barroso.

      Gostar

      • Expatriado's avatar
        Expatriado permalink
        25 Janeiro, 2014 16:41

        A proposito dos adjectivos tao utilizados pelos fosseis da marcianada, e para que se entenda alguma da historia por detras dos mesmos….

        http://portadaloja.blogspot.pt/2014/01/as-forcas-da-reaccao-nos-anos-setenta.html

        ….sao muito “conservadores” e vazios de novas ideias….

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        25 Janeiro, 2014 16:43

        Esse post é excelente.

        Gostar

      • Expatriado's avatar
        Expatriado permalink
        25 Janeiro, 2014 16:57

        A excelencia sempre foi inimiga da marcianada!!!

        Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        25 Janeiro, 2014 17:21

        Estava um calimero, calmamente sentado à porta da loja dos calimeros.
        Quando de repente, chega outro calimero, meu deus que felicidade, já somos muitos.

        Gostar

    • Expatriado's avatar
      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        25 Janeiro, 2014 16:12

        0lhe espere sentado, à porta da loja

        Gostar

  15. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    25 Janeiro, 2014 15:44

    Vítor, a Sara, lá no sítio, respondeu-lhe duro, heim?!
    “É preciso ser mesmo um grandessíssimo imbecil para escrever este esterco nojento que nem o nome de texto merece. Vómito, puro e duro. A minha dúvida é se serás atrasado mental, se pertencerás à fina elite portuguesa dos bernardos marias ou se te masturbarás a pensar na suprema glória de pertencer a essa classe de privilegiados, da qual fazes parte por seres tão superior, tão mais trabalhador e tão mais ambicioso do que os miseráveis que te rodeiam, que nasceram para limpar a tua casa de banho….”
    ———-
    Confesso que eu não desdenharia de algumas partes do texto para discussão em grupo. Nem que fosse a beber um café numa esplanada com amigos. Mas não sei se os neoliberais consideram que beber um café numa esplanada é um luxo que deveria ser apenas acessível a… eles. Os comunistas de leste também tinham destas arrogâncias. 😉

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      25 Janeiro, 2014 15:51

      É uma grande resposta. Nenhum fascista encartado faria melhor.

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        25 Janeiro, 2014 16:07

        “Confesso que eu não desdenharia de algumas partes do texto para discussão em grupo.”
        Aqui, eu referia-me ao texto de NAF, obviamente.

        Gostar

  16. A. R's avatar
    A. R permalink
    25 Janeiro, 2014 16:12

    As deportações soviéticas é que eram turismo ideológico de luxo

    Gostar

  17. um judeusito's avatar
    um judeusito permalink
    25 Janeiro, 2014 18:05

    Estes textos querem dizer o quê? Não contem connosco, para ter emprego e uma vida decente ?
    Parece que sim. E quem se queixar de desemprego, de deixar a família seja filhos ou os pais, quem se queixar de baixos ordenados, é um Calimero. Um palerma que não merece respeito.

    Gostar

  18. neotonton's avatar
    neotonton permalink
    26 Janeiro, 2014 10:42

    Nao é a hora de ver ao Vitor soster e confirmar públicamente o contrario…mais que ainda vamos ver, vamos !
    tempo ao tempo.

    Gostar

Indigne-se aqui.