Não deve ser a mesma UE
11 Fevereiro, 2014
Eu tenho andado muito ocupada e relativamente distraída das coisas do mundo portanto desculpem que pergunte: a UE que está tão chocada com o voto dos suíços nas questões da emigração será a mesma UE que tem centros de detenção/acolhimento/ expulsão para emigrantese que portanto os selecciona podendo até alguns países como é o caso de Portugal atribuir vistos gold a determinado tipo de emigrantes e que tem ainda o triste hábito de deixar sós os países europeus que se confrontam com essas vagas de emigrantes como sucede em Lapedusa?
15 comentários
leave one →

não te nada a ver a Suíça não quer entrar na comunidade mas quer estar na comunidade com todos os direitos e aceitou o de livre circulação para um lado como para o outro e a comunidade deu-lhe outro direito fim de taxas aduaneiras e um conjunto de taxas abolidas e um conjunto de direito económico na comunidade, isto tudo por negociação e assinatura.
Ora tem os Suíços todo o direito de fazer aquilo mas tem de rasgar todos os acordos, não é só os que lhes interessam. e quando lhes interessa ora o direito internacional baseado nisto é um flop
GostarGostar
E os Suíços disseram que não queriam “rasgar” os tais acordos? É talvez uma consequência decorrente que provavelmente quem votou no referendo tem plena consciência.Quem lhe disse o contrário?
Tem a ver porque os mesmos motivos que a UE cria abandona e “concentra” emigrantes de outros países aos quais não permite a entrada e a maior parte das vezes nem sequer o apoio humanitário devido……. ahhhhhhhhh não tem de “rasgar” acordos?
Está bem melga.Mas continuo a perguntar quem é que disse que os Suíços querem manter os outros acordos? Já fizeram esse referendo também?
GostarGostar
Emigrantes ou Imigrantes?!
GostarGostar
A Democracia Directa tem pressupostos que
o *Centralismo Democrático* ignora . . .
Os Suíços querem viver assim : e porque não ?
GostarGostar
Ora confesse lá que até bateu palmas. Então não andou a postar sobre o que se passava em França com os romenos em forma de critica ao governo de Hollande, pressionado pela LePen? E o que se passa em Lampedusa não demonstra o como a eurozona defronta os problemas? Você quer que todos ajudemos em Lampedusa, isto é, que o desencorajamento das travessias seja mais eficaz, e não que as condições de acolhimento sejam mais humanitárias, como deveria ser, aliás no seguimento do seu alinhamento com as posições alemâs que exige aos paises em dificuldades, devido a uma crise europeia/mundial, que resolvam os problemas sózinhos.
GostarGostar
Helena, apesar do tamanho do parágrafo dificultar a compreensão da sua pergunta, se bem percebi, a Helena está a confundir coisas básicas. Eu, homem de esquerda, acho que não deveria haver emigração clandestina. Ou seja, deveríamos deixar isso para os gangsters guineenses.
Já agora, uma vez que tem andado distraída das coisas do mundo (sabe lá a vontade que tenho de fazer o mesmo!), informo-a que o presidente da Comissão Europeia é um português: Durão Barroso, um homem que tem orgulhado Portugal. Penso que já ouviu falar. 😉
GostarGostar
“Eu tenho andado muito ocupada e relativamente distraída das coisas do mundo”…
Não tenho especial predisposição para a má língua, mas… isto terá alguma coisinha a ver com o “novo pasquim” em gestação, prestes a dar à luz?
Esperemos cenas dos próximos capítulos!…
GostarGostar
Não sabia do novo jornal. Mas agora fiquei curioso, tanto mais que, tendo em atenção as críticas da Helena ao Expresso e ao Público, daí sairá certamente um excelente jornal. 🙂
GostarGostar
Nao Helena, são Europas diferentes.
Uma coisa são os suíços a limitar a entrada de alemães, outra é a os asiáticos e africanos a quererem chegar à Alemanha.
GostarGostar
O resultado do referendo suíço não constituiu uma surpresa para ninguém. Embalados pela ficção de que basta os “líderes” europeus quererem para que tudo corra de acordo com o script, a Europa prefere ignorar o incómodo que boa parte dos cidadãos sente face a uma “imigração descontrolada”, ou assim percepcionada, e que esse sentimento não tem necessariamente a ver com xenofobia.
Se por hipótese este referendo se realizasse em França, na Holanda, na Alemanha (onde a legislação não o permite) ou em Portugal estou convicta que o resultado seria semelhante.
Talvez o choque suíço, em grande medida causado pelo facto dos visados serem cidadãos da União Europeia (que constituem 70 por cento dos estrangeiros na Suíça) e não imigrantes “incómodos” que a fortaleza Europa encara como “risco” e tenta a todo custo manter do lado de fora seja o momento ideal para se reflectir sobre a (as) Imigrações.
http://camalees.wordpress.com/2014/02/10/a-suica-disse-fuck-the-eu-aviso-post-politicamente-incorrecto/
GostarGostar
-Tal como os fluxos financeiros correm atrás dos impostos mais baixos
– Os fluxos humanos seguem o emprego…
Tão simples como isto!
GostarGostar
“Eu tenho andado muito ocupada e relativamente distraída das coisas do mundo ”
Ok, pronto. Está explicado aquela edição que fez, perdão livro, sobre ser melhor os jovens esquecerem “direitos”. 😉
GostarGostar
A poética Suíça, pacífica e neutral, clama maviosamente: “Ausländer raus!”.
Ficam sabendo: não lhes compro nem mais um relógio-de-cuco.
CORJA!
GostarGostar
Só uma correção, a ilha é a de Lampedusa, não a de Lapedusa. Mas sim Helena, é a mesma UE. Felizmente para os suíços, souberam manter-se à parte. Infelizmente, os partidos do poder em Portugal (PS e PSD) não o quiseram fazer.
GostarGostar
Helena, de acordo com o que escreveu “portanto [a UE] os selecciona podendo até alguns países como é o caso de Portugal atribuir vistos gold a determinado tipo de emigrantes”, onde é que eu me posso inscrever para poder emigrar com um visto gold? É que se a Helena escreve que é possível, eu acredito (e dá sempre jeito ter um visto gold, principalmente se também me derem o dinheiro para o sustentar, já que é tudo ao contrário…
Não acredito que a Helena, a mesma que constantemente critica os jornalistas portugueses por não saberem escrever e estarem rendidos a um ideário, cometeu um erro tão básico como confundir emigrantes e imigrantes, visto que a parte de estar rendida a um ideário já nós sabíamos, alguém, mesmo de direita, defender os artigos do César das Neves tem tantas palas nos olhos como alguém de esquerda defender os artigos de Mário Soares.
PS: As pessoas a quem são atribuídos os vistos gold, em relação a Portugal e à UE são imigrantes, uma vez que são originários de outros países e fixam-se cá. Os emigrantes são aqueles que saem. O mesmo se aplica aos imigrantes em relação à UE que estão no centro de Lampedusa e outros.
GostarGostar