Pequeno glossário para o mês de Março
17 Março, 2014
Nojo: Palavra sempre presente na caracterização de ideia, opinião ou decisão contrária à nossa convicção, a única que transcende a individualidade para o açambarcamento de toda a antropomorfia do Bem.
Bem: Plenitude com o que é justo socialmente.
Dignidade: Palavra sempre presente na identificação de ideia, opinião ou decisão contrária à passível de ser caracterizada por “nojo”.
Insustentável: Modo de algo que dava jeito que fosse de outra forma; ligeiro desconforto.
Dívida: Palavra que caracteriza uma obrigação não solicitada criada unilateralmente através de opressão pelo alegado credor contra a vontade do devedor.
Aguentar: Verbo que indica preferência por acção antagónica.
6 comentários
leave one →

Seguro: sempre pronto para se mostrar inseguro.
GostarGostar
Censura: Palavra inexistente.
GostarGostar
Opressão: tratamento conferido a quem dista da esquerda bem-pensante, quanto mais dista maior o tratamento que merece.
Tolerância: 1. regime fiscal de isenção informal,2. indulgência criminal para os bem aventurados, 3. erradamente tido como significando também pressuposto que as ideias diferentes não merecem à partida menor validade
GostarGostar
Caro VC, faça o obséquio de fazer uma actualização ao glossário. Um editor do Estado Sentido, junta à palavra “nojo”, as palavras “repulsa” e “abjecto”, que ambas deveras, muito me encantam.
GostarGostar
Coaborto: interrupção voluntária da gravidez (eufemismo) em que a despesa do SNS é comparticipada por todos os contribuintes.
GostarGostar
II República: período que começa a 25/04/1974 porque em 16/03/1974 ainda era cedo e não dava tempo aos salvadores da pátria, todos de calças na mão. E como em mês e meio o país despertou e passou a ansiar por liberdade.
GostarGostar