Saltar para o conteúdo

Portanto ia tentar não aplicar o programa que negociou e assinou?

17 Março, 2014

Sócrates “Teria assinado o manifesto, seguramente”

25 comentários leave one →
  1. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    17 Março, 2014 12:49

    Depois das queixas do treinador do FêCêPê, esta foi a anedota do domingo à noite noite. A desfaçatez e a pouca vergonha não têm limite para este tipo, por isso é que até o Gandanóia tem mais audiências que ele. Isto já nem é aldrabice de vendedor de banha-da-cobra, é apenas pobreza de espírito. O Sócrates é um triste…

    Gostar

  2. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    17 Março, 2014 12:56

    O que é lamentável em toda esta história, é tentar-se manter posições com base na mentira: “não querem pagar”, “não querem cumprir as exigências inerentes ao que já recebemos”, etc. Apesar de sempre ter criticado a governação de Sócrates (muito para além do que foi criticado neste blogue), devo dizer que “o programa que assinou” já pouco tem que ver com o que está a ser feito.

    Gostar

    • Abre-latas's avatar
      Abre-latas permalink
      17 Março, 2014 14:57

      Tem razão é mentira dizer que “não querem pagar”.
      A verdade é: “não querem pagar o que acordaram, querem pagar o que lhes apetecer”.

      Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        17 Março, 2014 17:44

        Leia o manifesto e depois falamos.

        Gostar

      • Abre-latas's avatar
        Abre-latas permalink
        17 Março, 2014 21:26

        Já li (mais difícil lê-lo que tomar óleo de fígado de bacalhau).
        Ainda não percebi se vai começar a discutir o conteúdo ou continuar a mandar lê-lo.
        Eu por acaso não tenho interesse, se calhar até era uma solução, não contando com “pequenos detalhes” como obrigar a Alemanha a aceitar a contragosto essa política, esquecendo que a Alemanha não está sozinha na sua posição.
        Mas o problema maior é o lastro de dívida que os 70 pretendem passar para os seus filhos, netos e bisnetos, em vez de matar um problema que em 20 anos deve estar resolvido.

        Gostar

  3. Atento's avatar
    Atento permalink
    17 Março, 2014 12:58

    Este Omem (“in caso” Omem mesmo com «O» grande) sempre foi muito sério intelectuamente.
    Só num país como o nosso é que este gajo tem audiência. Alguém sabe o que é feito do Zapatero ou do Gordon Brown? Ahhh… ja nem se lembravam da existência destes emplastros….
    Este Sócartes é um gajo que não tem vergonha na cara, o que de si é muito envergonhante (já agora citando o próprio; ver http://www.destak.pt/opiniao/161395).

    Gostar

  4. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    17 Março, 2014 13:19

    Patético é o termo.
    Trágico é o que nós passamos por ele e companhia.

    Gostar

  5. Hawk's avatar
    Hawk permalink
    17 Março, 2014 13:36

    Não percebo porque perdem tanto tempo com o José Sócrates. Ele teve a sua oportunidade; bem ou mal fez o que fez e agora já era. Quando muito poderá convencer quem já está convencido. Mas como acredito na teoria da vacina, talvez não seja má ideia devolvê-lo outra vez ao Poder.

    Gostar

  6. J. Madeira's avatar
    J. Madeira permalink
    17 Março, 2014 14:10

    A D.Helena continua embeiçada pelo José Sócrates, não restam
    quaisquer dúvidas! O programa por ele negociado não foi o que
    foi posto em prática pelos expeditos que chegaram ao poder!
    Logo, não há, formalmente, uma contradição ao assinar um mani-
    festo que pretende mostrar outra maneira de chegar a um fim!
    Pelas reações obtidas com a pseudo provocação estão à vista
    com os comentários suscitados anteriormente, objectivo atingido!!!

    Gostar

    • JorgeGabinete's avatar
      JorgeGabinete permalink
      17 Março, 2014 21:10

      Não há contradição, formalmente? Quer especificar quais as diferenças entre metas acordadas inicialmente e renegociadas e, por elas, como legitima a sua afirmação?
      Entre assinar o manifesto e mostrar como chegamos ao fim não há contradição, ambos significam afundar-mo-nos de vez.

      Gostar

      • J. Madeira's avatar
        J. Madeira permalink
        18 Março, 2014 13:38

        É simples, não estão em causa as metas,
        a opção de duplicar a austeridade foi do
        actual governo! Daí o aumento do abalo
        sofrido pela débil economia, aliás já foi
        plenamente justificada pelo ex. ministro
        das finanças agora a caminho do FMI!!!

        Gostar

  7. adelinoferreira45's avatar
    17 Março, 2014 14:13

    Fazer um contrato com alguém e posteriormente tentar renegociar é crime?
    Gosto é da opinião dos pajens.

    Gostar

    • JorgeGabinete's avatar
      JorgeGabinete permalink
      17 Março, 2014 20:56

      No caso em particular, antes de ser crime é estúpido!

      Gostar

  8. BEIRAODOS SETECOSTADOS's avatar
    BEIRAODOS SETECOSTADOS permalink
    17 Março, 2014 14:50

    Concordo plenamente com adelino ferreira45. Pois fazer um contracto e posteriormente renegociar nunca foi, nao e e nunca sera crime O caminho seguido, isso sim e crime! Destruir o ja fragilizado tecido economico, ter um milhao (ou coisa parecida) de desempregados e ainda nao se ver luz ao fundo tunel Alem de crime e uma tragedia. De que e que vao viver esses desempregados e outros que virao, o que e que se lhes dira? Para quem tem a barriga cheia e muito facil dizer: “Eh pa, aguenta ai mais um pouco, brevemente isto ira ser um paraiso”. Esta situacao nao ira ser so ate 2035 como o cavaco diz (a ele nao lhe falta nada!). Isto vao muito para alem da data indicada e, ninguem, pode honestamente dizer ate quando sera. Isto e que e facto! Tudo o resto sao aldrabices. As economias dos paise nao se baseiam em sucessos de compotas em frasquinhos nem nos lisboetas que vao para a provincia iniciar-se na agricultura biologica. Tudo isso sao fantasias para iludir o pagode enquanto o governo trata de vender a preco de saldo algumas das poucas empresas estatais que sao ou podiam ser boas para o Pais. Os portugueses e que teem de abrir os olhos e pensar seriamente em criar um governo de salvacao nacional com redeas muito curtas e debaixo de olho e ilegalizar os partidos Apenas autorizar a criacao de novos se e quando esses partidos fossem para governar o Pais e nao serem para se “governar” a si proprios. As coisas teriam que ser muito claras!

    Gostar

  9. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    17 Março, 2014 15:48

    “Reestruturar uma dívida significa pagar um preço em miséria” Sócrates

    Gostar

  10. JC's avatar
    17 Março, 2014 15:53

    Como é que este MENTIROSO tem a lata de dizer que assinava o manifesto quando, em Maio de 2011, em debate televisivo, disse claramente que “a reestruturação da dívida seria um «calote aos credores»? – entrevista, aliás, já aqui citada no Blasfémias e a que o lucklucky faz, ao que penso, alusão.
    Fica o link….

    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1849872&page=-1

    Gostar

  11. Atento's avatar
    Atento permalink
    17 Março, 2014 16:06

    Bom… esperem lá, não foi este gajo que, no alto das suas locubrações metafísicas do mestrado de Paris, pariu a célebre frase que «pagar a dívida é ideia de criança»…

    Gostar

  12. Ze Gneiss's avatar
    Ze Gneiss permalink
    17 Março, 2014 18:30

    .
    O manifesto é uma mera opinião.
    Poderá ser mais ou menos importante consoante a leitura que dele fazemos e a opinião que temos sobre as pessoas que o patrocinam.
    Eu confesso que não li o memorando de compromisso com a Troika de fio a pavio pois não tenho paciência nem tempo para isso, mas gostava que alguém mais esclarecido do que eu me dissesse se nesse importante documento está assumido que os Portugueses (incluindo os 70 pândegos) ficam inibidos de ter opinião.
    Às vezes fico com a sensação que por estes lados há quem goste da ideia.

    Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      17 Março, 2014 20:39

      Você, provavelmente devido à ideologia esquerdista que apela ao Estado para tudo julga que uma opinião sobre outra opinião é querer que o Estado intervenha para calar alguém.

      Gostar

  13. Antonio Almeida's avatar
    Antonio Almeida permalink
    17 Março, 2014 18:44

    Sócrates o caloteiro e o engenheiro duvidoso!

    Gostar

  14. JorgeGabinete's avatar
    JorgeGabinete permalink
    17 Março, 2014 20:48

    Como a coerência, honrar compromissos é uma que cena que a ele não assiste.

    Gostar

  15. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    17 Março, 2014 21:12

    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=18281
    O economista Eduardo Catroga afirmou hoje que a negociação do programa de ajuda externa a Portugal «foi essencialmente influenciada» pelo PSD e resultou em medidas melhores e que vão mais fundo do que o chamado PEC IV.
    É por demais evidente que Sócrates teria de assinar o manifesto. Aliás Passos também o deveria ter feito pelo que propôs na campanha eleitoral e depois é que veio com aquela história estupida e muito mal intencionada de que os portugueses andaram a viver acima das suas possibilidades e a convidar o pessoal a zarpar.
    A Helena está a dar demasiados pontapés na calçada ou também vai embirrar com o Costa por este pretender substituí-la por uma coisa mais ergonómica.

    Gostar

  16. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    18 Março, 2014 08:03

    Mas este vigarista ainda existe?

    Gostar

Indigne-se aqui.