O País deles
Em Portugal o poder é de esquerda. A esquerda às vezes não ganha as eleições. E nesses momentos comporta-se com despeito. Afinal sendo o poder natural e geneticamente seu só por absurdo não o exerce. Por isso quando o PS não é governo abundam exemplos de umas figuras que acham que o seu País já não é o seu País simplesmente porque o povinho não votou a seu contento e a classe jornalística tão dada a indignar-se com isto e aquilo aguenta calada as acusações de José Sócrates a José Rodrigues dos Santos: «Eu compreendo o seu ponto de vista. Você acha que se deve colocar no papel de advogado do Diabo. Mas, até o advogado do Diabo pode ser inteligente e pode perceber que não basta papaguearmos tudo o que nos dizem para fazer uma entrevista”, disse.» (minuto 15.11)

Entra Sócrates sai a decência
GostarGostar
“Em Portugal o poder é de esquerda” ??
“Geneticamente” este P”SD” é de esquerda !?
JSócrates representa a “esquerda” ?
E toda a “esquerda” revê-se em JSócrates ? Ou só no P”S” ?, no PC ?, no BE ?
GostarGostar
Não sei de é de esquerda. Da maçonaria é, sem dúvida. O convite para Sócrates veio através do maçon Relvas. Sócrates, se ele mesmo não for maçon, é genro de um e teve vários no seu governo – como estão vários neste e em quase todas as instituições deste país. E a vontade da maçonaria impõe-se.
GostarGostar
a classe jornalistica?. Toda? Como assim?
GostarGostar
O problema não é o Sócrates ser malcriado e inconveniente com o entrevistador, mas o de os Sócrates, este e os outros, que contribuíram para a desgraça em que o país se encontra, ainda que sejam arrogantes e incompetentes, têm um púlpito para dar sermões semanais, pago pelos nossos impostos. Também, outro grande lamaçal em que este país navega, a Justiça, funciona como não funciona, porque as leis, que devem ser produzidas na Assembleia da República para dar rumo ao país, são produzidas por assessorias que as fazem em seu proveito próprio e os nossos “representantes” não têm capacidade para o serem. Quem é o seu deputado?
GostarGostar
A participação do Socrates como comentador da actualidade política na RTP1 é pro-bono. Donde, não é pago pelos nossos impostos. Por outro lado, depois do Newsroom alguns jornalistas do burgo, resolveram adoptar a postura do actor principal da série. Ora, a diferença de qualidade é abismal. Acresce que o ex-PM não está ali para prestar contas do seu passado mas para comentar a atualidade política, e é de rir, o JRS perdido no meio da papelada e das suas notas. Socrates é o primeiro responsável da situação a que chegámos em 2011, mas os actuais políticos que nos governam, com raras excepção, são um cambada de garotos que não têm nenhuma ideia do que é gerir um país. Só de pensar que o actual secretário geral do PSD é o Marco António Costa, fico agoniado. Mas já não está sozinho, porque entretanto o Relvas (Miguel) regressou ao Conselho Nacional do PSD.
GostarGostar
Não há almoços grátis. Certas intervenções pro-bono, ficam demasiado caras. Basta que o convidado venha do estrangeiro, com viagens pagas à conta de quem convida. Logo, as despesas de deslocação, e toda a parafernália, que envolve a realização programa, são pagas com os nossos impostos. O resto, são nuvens que só servem de cortina a quem assim quer ver, ou não se apercebe do mundo que o rodeia. Obrigado por ter o incómodo de ser meu interlocutor.
GostarGostar
Helena, infelizmente, o que escreveu retrata com exactidão o que se passa em Portugal.
GostarGostar
Os vendedores de ilusões servem muito bem a gente que se recusa a perceber a realidade. É assim que toda a cáfila de expoente máximo do calibre Sócretino vai sobrevivendo no lamaçal.
GostarGostar
ah é? pensei que era vosso… a revolução tranquila ainda não acabou?
GostarGostar
O meu problema como cidadão de 4ª atrasada é que compreendo o nauseabundo Sócrates. Será que tal excremento ainda vai passar?
GostarGostar
Lamentável. Inadmissível. Devia ser corrido da RTP, ainda que esteja lá sem receber um tostão.
José Sócrates tem que muito que aprender com a direita. Coitadinhos. Não fazem mal a uma mosca. Até me parte o coração.
Deixo aqui o meu apelo a Ferreira Leite, Morais Sarmento, Bagão Felix, Marcelo Rebelo de Sousa para denunciarem essa tomada do poder pela esquerda, personificada na pessoa de José Sócrates.
GostarGostar
O Pinóquio juntou-se ao orelhas e inventaram esta disputa para aumentar as audiências, o resto é conversa.
Como “eu próprio” diria, bem ou mal o que interessa é falarem
GostarGostar
Mário Crespo, Manuela Moura Guedes, JESantos, etc, TUDO DE ESquerda!!! Dá para rir…. Só falta dizer que o Correio da Manhã e o Público, SIC, TVi são de esquerda…
GostarGostar
Não, não falta dizer nada… ou quase nada, porque o que falta dizer é que você é um atrasado mental. Com debilóides como julgar pelo que você escreve, não vale a pena dizer nada.
GostarGostar
Sempre “atento”! Sempre igualmente estúpido!!!
GostarGostar
excelente atento
GostarGostar
Obrigado Alarbs.
Estúpio é a pata que o fez, Samuel Quedas!
GostarGostar
Pois, “atento”…
Na verdade, fez-me muuuuuito diferente de si… o que é uma bênção de um valor inestimável!
Mas tudo está equilibrado. Enquanto se “zanga” comigo, caro “atento”, é, ao mesmo tempo, apoiado e elogiado pelos “alarbs” desta vida…
Tudo certo, portanto! Saudações.
GostarGostar
Como eça narrou, a propósito de tomás de alencar:
“Desde então reduziu a expressão do seu rancor ao mínimo, a essa frase curta, lançada com nojo:
– Rapazes, não se mencione o excremento!”
GostarGostar
só se perderam as que caíram no chão o orelhas ficou com elas roídas
GostarGostar
Seguro de que ninguém me confundirá com um apreciador de Sócrates… o que é que ele disse de errado? 🙂
GostarGostar
“Seguro de que ninguém me confundirá com um apreciador de Sócrates…”
A sério!?
GostarGostar
A sério!
Aceito que não faça a menor ideia de quem sou, ou do que tenho escrito, inclusive sobre o figurão em causa… mas essa ignorância não conta como “argumento”.
Saudações.
GostarGostar
Vou ser muito sincero.
São dois egocêntricos, dois vaidosos cujo namoro televisivo só podia dar no que deu.
Há um galho, dois galos, não há espaço para os dois.
Dar importância a estes dois fulanos é só aumentar-lhe o ego, ainda vão explodir e atingir algum desgraçado que ia a passar.
GostarGostar
O pinóquio não precisava de insultar, mas de facto o orelhas deve pouco à inteligência…
GostarGostar
josé sócrates e esquerda na mesma frase é muita coragem 🙂
GostarGostar
Qual classe jornalistica ? Hoje existem profissionais da comunicação
social, com carteira de jornalista mas, não exercem fazem “fretes”!
Assisti ao programa e não vi ou ouvi qualquer insulto, o comentador
aludiu à figura de “advogado do diabo” com que o JRS se justificou
no primeiro “embate”, que raio de profissionalismo, talvez seja da BBC,
é aquele, de querer contrapor ao comentário feito por quem ouviu a
intervenção do p. ministro no debate com um artigo do “Público”?
É caso para se dizer que o “escritor” pôs-se a jeito … sobre inteligência!!!
GostarGostar
Mas temos de reconhecer que o Homem tem arcaboiço para qualquer um, quanto mais o orelhas da RTP.
GostarGostar
Sócrates mostrou ali na RTP, para quem ainda tivesse dúvidas, de que massa é feito: ordinário e mal-educado, enfim, pura escumalha. Rodrigues dos Santos, esteve à altura na resposta que lhe deu; não desceu ao nível do Sócrates, disse-lhe apenas “que registava o insulto”.
GostarGostar
Este lixo que anda nas televisões aparece porque este país é dos abstencionistas , 42% dos eleitores não votam …..Socrates a dar a opiniões na televisão publica?!?! só mesmo em Portugal , muita gente ainda se gaba em andar em manifestações , dar palestras , entrevistas e fazer artigos de opinião, enfim , Portugal no seu melhor . Quem nada escolhe , nada vai ter. O mais engraçado é que para as eleições europeias estima-se 60% de abstenção !!!!
Portugal no caminho certo . Não votem , fiquem em casa , mansinhos como eles gostam.
GostarGostar
Gostava de ver o bandalho socas levar umas valentes bofetadas no focinho em directo. Preferia que fossem minhas, mas podem ser do Rodrigues dos Santos.
GostarGostar
Os europeus (incluindo portugas, claro) de esquerda, centro ou direita tudo uma mediocridade. Nao ha por onde se escolha – tudo farinha do mesmo saco. O melhor seria mandar vir alguns do Irao onde agora andam a enforcar os corruptos. Fazem ca falta alguns…
GostarGostar
Jornalismo,informação,debate,esquerda, direita;
Resumido,manda quem paga.
GostarGostar
Realmente o rapaz não disse nada de errado. Quando ele fala no papaguear dos jornalistas além de se estar a ver-se ao espelho como “comentador”, está perfeitamente certo.
A maior parte senão 99.99% dos jornalistas papagueia mesmo. Depois…bem depois há papagaios que a gente gosta e outros que a gente não gosta.
E o Pinóquio só gosta dos seus papagaios.
GostarGostar
Muitas vezes estou de acordo com a Helena e outras tantas em desacordo. Acho-a mais inteligente do que isto: vir aqui falar sobre aquelas duas parvoeiras que se juntam ao domingo. Um a fazer de comentador e outro a fingir-se jornalista entre livros. De qualquer forma tiro o meu chapéu ao José Sócrates. O ferro foi bem metido: olé!
GostarGostar
E isso mesmo. são os jornalistas e os banqueiros… Todos de esquerda! Esquerda má! Má!
http://www.ionline.pt/iopiniao/banca-jornalismo
GostarGostar
A cara de um é o focinho do outro!
Jornalistas e Políticos portugueses, podiam ser tudo e não passam de uns inúteis e de um mau exemplo para a nossa Sociedade…
GostarGostar
O meu comentário anterior feriu a susceptibilidade de alguém ?
GostarGostar
Queria era vê-los ao soco.
Ou o “excremento”a pegar touros desembolados e com punhais de duplo gume, atados à cornadura, à laia de prolongamento… 🙂
GostarGostar
“Desde então reduziu a expressão do seu rancor ao mínimo, a essa frase curta, lançada com nojo:
– Rapazes, não se mencione o excremento!”
GostarGostar
Há um problema com este texto. Em Portugal os partidos que mais tempo tiversm poder governativo foram/são o PSD e o CDS.
Dificilmente poderão ser apelidados de esquerda.
Tempos de governação:
PSD – 255 meses (21,3 anos)
PS – 187 meses (15,6 anos)
CDS – 112 meses (9,3 anos)
PPM – 40 meses (3,3 anos)
GostarGostar
É muito bem lembrado, PTO… mas não se dê ao trabalho!
Para esta gente, tudo o que esteja “para cá” de Mussolini e Salazar… é de esquerda! 🙂
GostarGostar