Colecção Mistérios de Verão
15 Julho, 2014
Lembram-se dos livros que líamos na praia entre bolas de Berlim recheadas de creme que era apenas creme e não um problema calórico ou uma vítima da ASAE? Eram os mistérios de Verão. No DE de hoje abordo alguns dos mistérios de Verão deste ano de 2014: O comunismo e a pobreza. O Triceratops abatido por Spielberg. O hotel só para maiores de 16.
7 comentários
leave one →

.
A propósito de mistérios, curiosidades na Natureza:
.
-A Lioness Killed A Baboon, But What She Did Next With The Baby Is So Shocking
http://sfglobe.com/?id=419
.
.
-New study suggests plants can ‘listen’
http://www.sott.net/article/281723-New-study-suggests-plants-can-listen
.
GostarGostar
Cara Helena, teremos que admitir que nunca ninguém fez tanto pela pobreza como os comunistas. Deveriam governar por uma semana apenas. A vacina indispensável.
Já agora será bom recordar
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2255693/Last-pictures-life-iron-curtain-collapse-USSR.html
Conheço pessoalmente alguém do corpo diplomático português dos anos 70 que testemunhou generais soviéticos a passarem-se para debaixo das mesas em jantares de luxo, completamente alcoolizados. A inspiração chegou à tugolândia, não em generais.
Cala-te boca…
Entretanto a catarina foi à palestina (esperemos que se tenha oferecido como voluntária) e à saída mandou uma bojarda à ana drago. Ela é Hamas, a outra é fatah. Tá mal.
Fiquei angustiado.
Ajudem-me: estarei bem avisado se votar no be nas próximas eleições, se as houver?
GostarGostar
Vamos tentar imitar aos comunistas-nao-maoistas dizem os neos. Ehe.
GostarGostar
Hoje, a culpa do mau governo é da burguesia. Não da burguesia que vota no PSD ou no CDS. Mas da outra, coimo é óbvio . Dito por mim, diz a Helena .
GostarGostar
http://www.rawstory.com/rs/2014/07/01/mocking-marxism-polish-citys-fountain-of-the-future-cuts-a-urinating-lenin-down-to-size/
Os polacos sabem atrair o turismo.
Porque não uma réplica toda de vermelho, em Lisboa, na Avenida da Liberdade
GostarGostar
.
Apreciei a abordagem de Luckyluk de burguesia versus aristocracia, embora não tenha aprofundado muito, levantou bem a lebre, a questão da Burguesia que fez a Revolução oitocentista Francesa que nessa perspetiva se apagou ao render-se ao farniente da aristocracia que podemos generalizar em vocabulario vintista (sec XX) como ‘nomenkaltura’. Um pouco mais ter-se-ia de elaborar mas luck habilmente rodeou mas para não levantar ondas.
.
.
Mas vamos ao fundamental que pela dimensão no dia em que foi publico, e segundo a comunicação social, provocou uma ligeira desvalorização do dollar, a queda das bolsas, uma declaração merkeliana que o Euro ainda não está resolvido (quiçá um aviso à navegação que daremos o salto do Euro pois de contrario a abordagem seria pura estupidez), a queda das bolsas a nivel mundial etc,
.
num paiseco (mas tão grande para nós como qualquer outro, e estamos certos) com uns 700Km de comprido e uns 300Km de largo com menos populção que uma grande cidade mundial, n Iorque, Londres, S Paulo, Cidade do Mexico, Tokio, Pequim e mais não sei quantas por esse mundo fora,
.
o caso santo espirito, que para mi com este comentário fica encerrado,
.
ora vejamos gente, como vários por esse mundo fora, com mais inside knowledge que os proprios governos, politicos e partido, com assessorias de alto gabarito, com colocados a jeito para serem governos e poder (nada de mal contra, é estrategia), com sopradores na Comunicação Social e doutos catedráticos, com acessos internacionais quiçá unicos entre portugueses etc etc e tal,
.
‘teoricamente’ não falham. Quanto mais na prática. Não acredito em ‘javardices’ ou ‘otarices’ da familia Espirito que ajudei quando comprei em leilões no Lumiar pós 25 de Abril e não só. O que pude nas minhas possibilidades. Ainda tenho recordações. E não só.
.
Desembrulhemos para os Partidos. O Presidente ‘prudentemente’ não fala. O jovem Senhor Primeiro Ministro afirmou à fanfan que ‘não podem ser os portugueses a pagar’ mas não disse que o ‘meu governo nunca aceitará que sejam os portugueses a pagar’; levemos generosamente esta como bocas necessárias para animar a malta como diziam os baladeiros no PREC anterior,
.
o PC entrou como leão e está a sair como sendeiro. Nacionalizava tudo mas agora ….. Conviria explicar bem essa coisa das nacionalizações a seguir ao 25 de Abril versus falências acarretadas pela perca das ‘minas e pipelines’ que a descolonização encerrou … Bolas hoje passados 40 anos já é Historia, efemerides mas ninguém das ‘investigações’ e ‘catedratismos de anfiteatro de bla bla nas Faculades teve coragem para se arriscar na coisa. Ainda medinho ???? Que em tuga se mascara como ‘prudencia’ ….
.
O PS entrou em modo ‘rolha’. Está a resolver uns problemas dentro de casa que são manifestamente impeditivos de se posicionar na coisa de peito feito.
.
O CDS compreende-se o silêncio. O PSD revela a sua fase socratiana (parece que foi Salgado que obrigou o Minhoto a chamar a troika, o que naõ surge nada esperto porque forçou a desvalorização no imobiliario de que hoje surge como a enorme choradeira do santos espiritos que se auto apearam nesta vertente, mas há sempre outras que funcionam ao contrario)
.
O PSD descrito teoricamente no 2º paragrafo acima. O BE, toda a gente sabe o que é essa coisa de maoistas, trotkistas etc e quem são os gajos das opas ‘vermelhas’ que criam, armam e carregam esses andores. Sem comentários.
.
Resumindo poeticamente, um arco caiu estrondosamente deixando a rapaziada atarantada, cheia de pó e lixo.
.
O que ainda não surgiu no meio de tanta conversa que por aí já vai com tantos subliminares de aprendizes de feiticeiros que se convenceram que já são feiticeiros,
.
dizia eu, o que ainda não é perceptivel á a pedra angular que fez cair o arco.
.
Dou por findos os meus comentários sobre os santos espiritos. Quem é da coisa que se abra (como subrepticiamente já começaram a limpar a àgua do capote … mas nada contra, o medo e o oportunismo são as molas da violência e da deslealdade, nunca houve herois na livralhada, sempre houve o medo porque coragem é tão rara, nunca foi escrita porque é excepcional e descompõe o ramo das flores)
.
.
.
GostarGostar
Já tinha visto hoteis e restaurantes que não admitiam a entrada de crianças (em Inglaterra), mas até aos 16 anos nunca. Talvez mais um lamentável sinal dos tempos em que nos adaptamos (em vez de contrariar) a uma suposta inevitabilidade de um adolescente ter que ser mal educado e irresponsável. Depois queixem-se!
GostarGostar