Saltar para o conteúdo

Uma semana. Quatro fotos

27 Julho, 2014

No Observador fiz uma espécie de blogue. Ficou assim:

cropped-segurothebest2Finalmente Seguro percebeu que é líder do PS. Deixou de estar sempre a olhar para o lado a pensar no que vai dizer a família Soares, no que vão os jornalistas pensar, no que vai criticar Pacheco Pereira. Acabou. Estas primárias estão a ser o seu prémio de consolação.

cropped-rui-rio-e-antonio-costaRio e Costa, têm de facto muito em comum: apostaran na mesma estratégia que no caso foi esperar que o tempo desgastasse Passos e reduzisse Seguro ao papel de personagem de transição. Enganaram-se.

cropped-escola21 Foi a isto que Mário Nogueira conduziu a FENPROF. Se houvesse provas para se ser sindicalista, e entendendo por sindicalista alguém que tem como objectivo defender os interesses dos trabalhadores, Mário Nogueira tinha chumbado rotundamente.

cropped-148942743Esse olhar quase florentino que nos outros talvez seja uma técnica no caso de Ricardo Salgado parecia um dom tão geneticamente natural quanto os apelidos que carrega

7 comentários leave one →
  1. gastão's avatar
    gastão permalink
    27 Julho, 2014 12:23

    Uma espécie de matrioskas da propaganda passista autofágica: o blog da dona Helena no blog Zé Manel para o blog do Blasfémias.

    Gostar

  2. Joaquim Carreira Tapadinhas's avatar
    Joaquim Carreira Tapadinhas permalink
    27 Julho, 2014 12:23

    Onde o axioma “Uma imagem vale mais que 1000 palavras” se aplica com toda a propriedade. Parabéns ao seleccionador, porque prova que ainda há gente inteligente e honesta em Portugal, donde, podemos concluir que nem tudo está perdido.

    Gostar

  3. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    27 Julho, 2014 12:51

    ” Houve um tempo em que os investidores comentavam que em Portugal ainda era mais difícil entrar do que em Angola: tudo tinha de passar por Sócrates e Salgado, como se esta aliança entre o poder político e o poder financeiro tivesse constituído uma espécie de medieval “direito de pernada” sobre a economia portuguesa”.
    O “direito de pernada” é uma aspiração de um alegado candidato a primeiro ministro que aparentemente considera que a economia vem depois, isto é depois de obter a pernada. Como acontece nestas coisas há muita gente sem emprego a entrar no jogo ordinário de modo a prolongar a miséria.
    Pode não parecer relacionado com o cavalheiro, mas ainda assim a leitura de “Face Oculta com Rostos”, do jornalista Joaquim Gomes, ajudará a compreender onde estávamos. Ainda estamos longe de estar bem mas apesar do bolor, já não cheira a podre.
    Nada mau.

    Gostar

  4. BELIAL's avatar
    BELIAL permalink
    27 Julho, 2014 15:14

    Gostosa associação de fotos.
    Boa intuição visual.

    Gostar

  5. fado alexandrino's avatar
    27 Julho, 2014 18:29

    LOL(ada).
    O primeiro a querer imitar o Paulinho.
    Os segundos a quererem imitar um pose de Estado (no fundo é também imitar o mesmo Paulinho).
    O terceiro (ausente) a imitar César “Preparemo-nos e marchai”.
    O quarto já estou como muita gente, não conheço, nunca conheci, não quero conhecer.

    Gostar

  6. António Parente's avatar
    27 Julho, 2014 22:59

    Saiu-lhe bem o artigo. Parabéns.

    Gostar

  7. Carocha's avatar
    28 Julho, 2014 22:45

    Seguro estás a aprender.Junta-te ao povinho e serás como ele.Vá lá não fiques enfatuado como o Costa e o Rio que parecem e não são.Seguindo as fotos gosto é da salgalhada dos tipos da Fenprof ,tudo ao molho e fé em Deus.Por fim Bom dia Sr Presidente melhor dizendo ex Presidente do BES?Escom?Comporta?Não sei,ele que nos informe.!

    Gostar

Indigne-se aqui.