Resolução do problema do BES dentro de poucas horas
3 Agosto, 2014
Daqui a umas horas conheceremos o plano exacto que permitirá resolver qualquer questão pendente no plano de reforma do ex-ministro Manuel Pinho, avaliada em 3,5 milhões de euros.
14 comentários
leave one →

Acabei de comentar em lençol no post errado, aqui lavava mais branco 🙂
GostarGostar
O Bloco Central da Bancarrota, no seu melhor, travestido de socialista social-democrata, he he.
Depois, admiremo-nos com o score do PCP. Que aliás não ata nem desata, logo não servindo para nada.
Logo, sem solução, a não ser com um enviado da Prússia no gabinete do PM.
GostarGostar
Porra, que os “socialistas” também não podem sempre arcar com todas as culpas e abusos : havia –ainda há– por lá uns maganos à “direita” do P”S”, que não ficarão invejosos por esta negociata de MPinho…
GostarGostar
Era capaz de jurar que os fundos de pensões tinham passado para a seg. social… suponho que os da nobreza continuaram em regime excepcional. Uma delícia este país!
GostarGostar
Pois, pois. Esta gente, da política, não se mistura com o povo…
GostarGostar
chipre – bail in. bom para a captação de investimento estrangeiro
GostarGostar
Keep spinning, doctor!
GostarGostar
Ouvindo Carlos Costa, ainda bem que o BdP agiu a tempo e de modo correcto para evitar o descalabro. Vergonhoso!
GostarGostar
Banco mau: feio, caticha
Banco bom: novo banco, sólido, habitual, porreiro.
Vai ser um corrilário de clientes novos… .-)
Afinal é tudo tão simples, não é?
João soares diria: não sejamos maniqueistas.
Pois.
GostarGostar
Os “investidores” devem estar indecisos.
Vão ao banco bom ou ao banco mau?
Era investimento ges ou bes?
Ai tanta lamúria à porta do banco novo…
GostarGostar
.
Deixa lá ver, eram 200 milhoes, depois mil milhoes, não era bem assim afinal são 4 mil milhoes. pelo meio outros afiançavam 17 mil milhoes, hoje dão 5 bpn’s qualquer coisa lá para os 35 mil milhoes. O que surge aos olhos do eleitorado como vrdadeiro PR, ‘abusando’ conmo Presidente do Banco de Portugal, jogou certo como sugeri logo no principio da telenovela, dividir entre 1 banco limpo e um ‘lixo’, para desenrascar e deixar acalmar as aguas. E falo em PR Cavaco porque assim impoe o neopoliticamentecorreto porque o Governo sugere assim uma coisa de ‘mete tudo o rabinho entrre as pernas’, quiçá enfabulando uma narrativa duma mão invisivel que pelas sombras tudo salva aos ‘gentios’ analfabetos que bá lá inda botam na urna ……
.
Porque sei bem que não é a solução, safa os depositantes. Mas … é obvio que nao há há dinheiro em cima da mesa para comprar o banco … há o normal. uns interessados a coscuvilhar se haverá lá algum … Mas não há. E nem limpo para depois vender limpinho,
.
Depois há a rapaziada da nacionalização que dá no mesmo como no PREC. Os contribuintes, novilingua para esconder ‘eleitorado’ ou ‘povo’ ou ‘pagam todos a alguns’ etc etc (vá lá historiadores contem lá a historieta bem contada assim ao nivel de ‘alta catedra cientifica’ já que a rapaziada do dito cujo ‘jornalismo de investigação’ é tão em cima do acontecimento que corre o risco de andar a falar para o boneco ou iludida em ilusões ou toldada por cientologias indiologicas da moda.
.
Como exposto, tanta àgua ainda vai correr debaixo da ponte bem alimentada pelo romancismo nacional que no libreto tem sempre miles de historias e historietas e enredos até lá mais para o sol posto concluir magistralmente que afinal era tão simples mas porem todavia contudo … as coisas esfumavam-se e o nivoeiro num deixava ber um palmo à frente da narigueta
.
Ora a troika, ninguem me convence que os ‘coitaditos’ não a soubessem de cor e salteado, sempre calados que nem ratos. O porquê de que é que é o busilis.
.
Sobre salgados em espiritos ou de santos ora deixa lá ver … cartomancias, tarots ou qualquer coisa do que estará para vir por aí não fosse o obscurantismo a cortina que não deixa ver as luzias com ou sem velinhas para alumiar.
.
E aí vem o cortejo dos que perderam mundos e fundos, foram enganados etc e tal … pois é a mama que dá o leite aos chico espertos nas artes da treta quando é tanto pois é engasga ou asfixia. É o caso. Só ficou engasgado ou asfixiado quem lá foi à ganancia mamar. Ninguem os madou lá, até foram sorrateiramentre, pela surra como se diz em streetlanguage.
.
Eis uma historieta que estão a transfoirmar em folhetim abençoado pela elite catedraticopinsadora expressa em alta comunicação social, teses cientificas de altos estudos economicos aspirantes a nobeles ou doutorametos de mais bocarras para cima desse maravilhoso labirinto de fantasias que eles se chamam de finanças.
.
Ironia, boa disposição e positivismo para cima desta coisa é o que está a dar. O resto é uma choradeira sobre leite derramado e um vale de lagrimas, um rio de lagrimas. Aquela coisa tão historiadamente que uns poucos dizem que seria nossa: a FADA DAS FANTASIAS esposa do FADO que dizem nacional mas não e.
.
(escrito em português livre com e sem acordo ortografico. anarca mas nosso qb e a gosto pessoal)
GostarGostar
Porque a maioria dos tugas (incluindo certamente alguns depositantes) não percebe patavina do que aconteceu nem está interessado em saber minimamente o que sucederá à mega-fraude, eu, no lugar de VBento, PPCoelho ou CCosta contrataria imediatamente uma agência de imagem/propaganda para colocar nas estradas deste estimulante país e na comunicação social spots, cartazes, anúncios com o CR7, D.Inércia (o BES estava a prevê-la…), três ou quatro cantores pimba, gentinha do jet 3,5, párocos, “famosos”, futebolistas, toureiros, investidores e devedores conhecidos, políticos, etc, como apoiantes do novo banco. E, à semelhança dos cantores pimba, mandava para as portas deste novo banco, umas belas moçoilas de perna muito ao léu para atrair, entusiasmar, dar confiança, estimular clientes.
GostarGostar
O melhor comentário que li em relação a este assunto.
GostarGostar