Falta pouco para o nirvana
30 Agosto, 2014

Debates entre Costa e Seguro decorrerão, perante as câmaras de televisão, nos dias 9 e 23 de Setembro. Haverá um outro mas, e devido ao carácter muito diferente dos candidatos, ainda não foi possível chegar a acordo no que à data respeita. As diferenças dos candidatos é patente em assuntos de fundo para a resolução da crise nacional tais como a duração dos debates: 45 minutos é a duração proposta para o álbum pelo incumbente, 25 é o tempo proposto para o single de lançamento do novo artista, também ele oriundo da boy band partidária.
É necessário lançar um concurso público para assegurar as pipocas a tempo.
15 comentários
leave one →

Segundo “O Inimigo Público” os militantes mortos do PS Braga identificam-se mais com o estilo de Seguro.
GostarGostar
Camarada! estamos no Século.XXI temos de nos modernisar e entender novas formas de vida.
É evidente que é discriminação inaceitável entre mortos e vivos não deixar os mortos votarem.
Os mortos devem ter o direito de voto como outra pessoa qualquer.
Parece que os membros e ex-membros BE até vão fazer as pazes para levarem esta causa fracturante à assembleia.
O PS não pode ficar atrás arriscando a perda de votos de milhões de portugueses mortos.
GostarGostar
Não vou ver mas o Costa vai ganhar por KO técnico.
O Jornal de Notícias há um mês que tem lá sempre a mesma pergunta, ou seja quem ganha destes dois.
De momento está numa cabazada 67/33.
Palpita-me que se esqueceram e ainda vai lá estar depois das “primárias”.
GostarGostar
eh,eh,eh…..o Circo Xuxalista chegou à cidade
GostarGostar
A diferença entre um e outro é a profundidade a que são capazes de mergulhar e afogar Portugal. Um a 45m e outro a 25m, mas provavelmente tudo vai depender muito mais de como os mortos votarem do que com o resultado dos debates. Mas Seguro tem de ter cuidado porque no que toca a capacidade de falar dias a fio sem dizer absolutamente nada não há ninguém que supere o mestre Costa.
GostarGostar
Vai ser um debate entre dois mortos aplaudido por defuntos que pagam quotas…
GostarGostar
O Costa estará Seguro?
No final, Seguro dará à Costa?
É o que se me oferece dizer sobre o assunto.
GostarGostar
Alguém me avise ASAP quando é que estas conversetas de m***a acontecem para ey arranjar maneira de estar bem longe de qualquer ecrã ou outro aparato qualquer em que possa ter o azar de as ver e/ou ouvir.
GostarGostar
Agora se percebe a dificuldade em fazer acordos ou coligacoes com quem quer que seja…
GostarGostar
Gostaria de ajudar a trazer alguma luz sobre as diferenças entre “ambos os dois”:
Comment différencier Dupond et Dupont, les amis de Tintin?
Les Dupondt, ainsi nommés lorsque l’on évoque les deux compères, présentent une différence systématique et néanmoins peu visible : la forme de leur moustache : tandis que la moustache de Dupond est droite ou tombante, en forme de D couché, celle de Dupont est retroussée, ouverte et pointue sur ses côtés, en forme de T inversé.
GostarGostar
.
Havia um da elite daquele tempo (se calhar a mesma de agora travestida de democracia etc e tal uns mais novatos outros mais velhos mas é a vida …. ), que dizia ao pianista ‘oh melo diz boa noite aos senhores tele-espactadores’
.
É um tudo depende quer para a Situação quer para a Oposição. Não relevo nem a prestação planeada desta Oposição nem a outra em curso planeada pela Situação. Sequer ponho em questão a boa vontade de todos os intervenientes que julgo terem as ‘almas’ pessoais crentes possuidas pelo graal. Duvido muito é dos resultados. Para mais quando exatamente agora já está tudo de pernas para o ar relativamente há 3 meses. Os seguidistas em bicos de pés, repetindo o passado em que atracaram como um ‘aí está o meu exito’ morrem na praia.
.
Não se vê dum lado ou do outro jogo de cintura que não sabem. Quanto mais solucionar. Esta postura sequer é justiceira ou inimiga bota abaixo. Estão todos certos de acordo com o que pensam ou lhes fizeram pensar. Mas para reacender Portugal e rasgar o Mundo a nosso favor é preciso muito mais porque esperar gorjetas ou esmolas dos oropas é uma postura muito “educadinha-tuga” mas só funciona para quem pensa que conhece o estrangeiro, o mundo, depois de ter ido comprar caramelos a badajoz.
.
Daí que os ora em poder, Situação e Oposição, só têm de abrir a bolsa aos que têm uma dimensão muito mais vasta e global do Mundo PRÁTICO, com eles sem o corrente complexo de inferioridade de uma larga faixa da nossa elite. Já não dá pois até o Mundo pede outros Portugueses por terem pena e muita simpatia por serem parceiros fracos nas horas da verdade e já cansa tanta esmola.
.
Se não gostarem, continuem a copiar a ‘dos poupadinhos mas honradinhos’ como o maximo da sofisticação inteletual tuga, o ómega nacional, o grande rumo dos timoneiros do povo. Não venham cá é com mais tangas e tretas. Ora assunto do cunha em tema reside aqui. Fazei o favor luz verde para avançar tal qual sonham e desejam quer a Situação quer a Oposição cada qual fechado na já tão enferrujada torre de marfim que já deu o que tinha a dar.
.
Mas como à Fatima ponhamos sempre a hipotese acadámica dalgum milagre se a Nossa Senhora por exemplo iluminasse mais outra pedrinha na engrenagem como por exemplo: ‘esta rapaziada que é nova de idade em que idade dá a reforma aos da sua geração que com 25 ou 30 anos os continuam sem um emprego (e desconto para S Social etc) como proibem as politicas dos mesmos novos das suas gerações que estão no Poder ? Aos 80 anos ???
.
.
.
.
GostarGostar
.
Deixo aqui para a rapaziada que me faz lembrar os ‘marcelistas’ também com tropicalizados ou ‘cacimbados’ que foram mal ou bem mas foram o entre o antes e o depois,
.
dito por estes ‘perigosos comunistas’ ou ‘perigosissimos anticapitalistas’ na dialetica ‘badajoziana ou tropical old style’ de grande parte da elite tuga fugazmente em Poder, seja em Situação ou Oposição, a anos luz do que é ou o que está a contecer no Mundo
.
> It’s socialism for the rich and capitalism for the rest of us in Britain
.
Socialism lives but only for the rich: the rules of capitalism are for the rest of us. The ideology of the modern establishment, of course, abhors the state. The state is framed as an obstacle to innovation, a destroyer of initiative, a block that needs to be chipped away to allow free enterprise to flourish.
.
Socialism for the rich manifests itself in a variety of ways. In 2004, corporations were posting record profits, and yet their workers’ wages had begun to stagnate or – in the case of those in the bottom third of the income scale – had started to decline.
.
With big business benefiting from so much state largesse, you might expect gratitude in the form of the glad payment of taxes. After all, this socialism for the rich is not cheap
.
http://www.theguardian.com/books/2014/aug/29/socialism-for-the-rich
.
> Henry Kissinger on the Assembly of a New World Order
.
The concept that has underpinned the modern geopolitical era is in crisis
.
“This dynamic has produced decades of sustained economic growth punctuated by periodic financial crises of seemingly escalating intensity: in Latin America in the 1980s; in Asia in 1997; in Russia in 1998; in the U.S. in 2001 and again starting in 2007; in Europe after 2010. The winners have few reservations about the system. But the losers—such as those stuck in structural misdesigns, as has been the case with the European Union’s southern tier—seek their remedies by solutions that negate, or at least obstruct, the functioning of the global economic system”
.
http://online.wsj.com/articles/henry-kissinger-on-the-assembly-of-a-new-world-order-1409328075?tesla=y
.
(Tudo REALPOLITIK’ a sério, as divisões que surgem dentro de cada região, essa mesma região que sejam os exercitos a avançarem para as frentes de morte; por exemplo na Ucrania avancem para a guerra os exercitos da Europa, no ISIL avancem os exercitos dos estados àrabes da zona. Cada macaco no seu galho sem prejuizo de colaboração noutras àreas dos que T~em adado sempre para a frente, e que poderiam também andar agora, mas tudo sugere que pensam já é tempo dos mais proximos darem o corpo às balas e carreguem em aviões para casa as baixas. Pelo menos assim parece que esteja a surgir)
.
GostarGostar
Um tem vocação para artista de variedades.
Outro tem vocação para comentador de terceiros.
Nenhum percebe o que devem fazer.
Acho que não estão interessados em fazer alguma coisa.
GostarGostar
Duas retretes em prime time – seguido de comentários retretologistas.
Chamem o prof pedro barbosa, o especialista – consagrado autor de “o guardador de retretes”.
GostarGostar
Mário Soares, Manuel Alegre e Jorge Sampaio exigem tréguas na guerra de “ossos”…
Costa leva vantagem, tem a sua favor as “ossadas” do Prazeres e Olivais. Seguro conta com o cemitério do Alto S. João e do Pintilhão.. Adivinha-se uma luta ossassina!
GostarGostar