Política X Factor ou The Voice Kids

James Hacker: All we get from the civil service is delaying tactics.
Sir Humphrey Appleby: Well, I wouldn’t call civil service delays “tactics”, Minister. That would be to mistake lethargy for strategy.
“Yes Minister: The Writing on the Wall” – S01E05 – 1980
“Sim Sr. Ministro” continua indisponível (esgotado) em Portugal, talvez porque é redundante com a existência dos canais SIC Notícias, TVI 24 e RTP Informação.
Neste momento estão os três canais mencionados a transmitir o governador do Banco de Portugal a falar para a Comissão de Orçamento e Finanças. Deve ser um tema interessantíssimo e que acabará, esse sim, por ser editado e reeditado em DVD.
O fascínio das pessoas pelo som da sua própria voz, não sendo exclusivo dos portugueses, transcende e em muito os concursos de talento dos canais generalistas.
Não admira que se obtenha um sentimento de dever cumprido se se conseguir demitir um governante como o Crato. O governante preferido dos portugueses é mesmo o Sir Humphrey Appleby.

Esse senhor e a ministra eu só os ouviria se eles estivessem ligados a uma máquina detetora de mentiras.
GostarGostar
Vai haver uma condecoração na Covilhã, ao teu amigo sócrates,pelos relevantes serviços prestados!Aconselho-te a estar presente!Assim,poderás aplaudir o teu ídolo!Que nunca mentiu!E que nunca se abotoou com coisa nenhuma do erário público!E que não tem milhões nos off-shores!E que a mãe é rica a vender bolinhos e compra apartamento no Edifício Heron-Castilho!Força!Desloca-te lá!E aproveita para o mandar à m.erda,da minha parte!E tu vai também!
GostarGostar
Grande série.
Ainda me lembro de uma cena em que o ministro perguntava “se estamos contra a cee porque é que estamos lá dentro?”. A resposta foi imediata: “por isso mesmo”.
GostarGostar
A treta é o fator relevante que caracteriza o discurso do político tuga. Olhem para a TV.
A treta tem-lhes permitido ter os bolsos cheios, a treta compensa.
Eles sabem da ileteracia de 70% dos tugas, incluindo a deles. Os 30% estão adormecidos.
Depois vem aquela cantiga: a geração mais preparada (amordaçada) de sempre.
A questão está algures.
Marques Júnior, um tipo insuspeito, no início de 2012 fez declarações que ficaram no oblívio. Os media acorrentados abafam os fatos essenciais, impedem a compreensão do que se está, e continuará a passar.
O centrão está refém das sociedades secretas, os cofres do estado estão exangues, abalado o ânimo. Um país de “gente mole” como dizem os islamitas de faca afiada.
Os decisores venderam-se ao poder económico, deram cabo do País enquanto nação.
Nas ilhas Caimão as águas são cristalinas e a sociedade cosmopolita é uma referência para quem gosta de viajar. E mesmo que tenha medo de andar de avião “Les jeus sont faits”.
Ou melhor, já que Hollande ía caindo da mota: “The chips are down”.
Lamento Vitor Cunha, a bovinidade prossegue de forma inabalável.
GostarGostar
Belo comentário.
GostarGostar