O pivot do socialismo
19 Outubro, 2014
Paulo Portas: “Se preferia a redução da sobretaxa em um por cento no próximo ano? Preferia!”
Paulo Portas a repetir o recurso estilístico que usou quando matou a TSU. TSU que foi substituida pela sobretaxa. Sobretaxa que ia ser substituída quando as medidas de reforma do Estado de Paulo Portas começassem a dar frutos.
13 comentários
leave one →

Penso que esse senhor já não merece comentários. Consultando o orçamento de 2010 e o de 2015 constatamos que a despesa corrente aumentou de 80287 para 80661mil milhões de euros. Igualmente para o ano de 2015 temos 19,43% da receita fiscal de 45729mil milhões euros afeta a juros que serão de 8886 mil milhões. E, por último, as necessidades de financiamento do estado (financiar défice , outros buracos que vão aparecendo e amortizar velha com nova dívida ) andam pelos 35000 mil milhões de euros). A grande questão e dúvida é se o novo resgate ainda sai a este governo (bem merecido) ou se sai ao próximo. Gostaria de saber o que os economistas (com rigor científico e ética ) foram dizer ao Dr Costa na Assembleia de República. Reitero que não é possível compatibilizar ,tratado europeu, com a nossa dívida pública/juros e com o estado “monstro” que gasta à volta de 50% do PIB. Pedem-se voluntários para resolver o trilema.
GostarGostar
A questão não é quando é se vai haver resgate.
Se os outros países europeus atiram a chave fora, pois já têm muito com se preocupar
GostarGostar
Quando um partido da dimensão e história do PSD entrega a Reformas de Estado ao CDS, muito está explicitado à partida sobre a competência e capacidade reformista expectável do PSD.
Ao PSD só falta requerer a sua própria inimputabilidade política.
E já estivemos mais longe…
GostarGostar
Eu preferia ver Portas a concorrer sozinho ás próximas legislativas.
GostarGostar
Eu preferia ver o Portas de peruca loura a passear num jaguar vermelho que lhe deu o querido JOSÉ BRAGA GONÇALVES quando lhe montou uma Empresa de sondagens AMOSTRA, que levou o pobre infeliz a ser condenado a 7 anos de cadeia. Se quiser saber mais veja no google que o infeliz lhe escreveu uma carta dos calabouços da PJ depois de estar 2 anos em prisão preventiva. Leia a carta que vale a pena. Parecem as cartas de amor que a Soror Mariana Alcoforado escrevia ao Tenente Francês que a abandonou num convento depois de se pirar para França
GostarGostar
Aqui vai uma nota de esperança. Constatei que a previsão de crescimento do PIB para os países emergentes é de 5% em média e nossa de 1,5% A nossa terra nos anos de 1970 ,1971,1972 teve média de crescimento do PIB á volta de 10%! Eu vi e vivi esses tempos. E se chamássemos os economistas dessa altura para explicar como se fez? Penso que podemos ter esperança de, em democracia ,ter saídas .Teremos inevitavelmente de despedir com um grande pontapé no rabo estes incompetentes.
GostarGostar
Portas e TóZero Seguro, duas personagens, cada uma no seu galho, que declinaram a oportunidade única de terem assumido uma postura de Homens de Estado e de terem contribuído decisivamente para o bem da Pátria.
Ao contrário, envolveram-se em paneleirices partidárias de curto prazo que não levaram a parte alguma e nem sequer produziram dividendos. Como Portas irá perceber em breve.
GostarGostar
O Portas está farto de perceber, Deu uma de demissão irrevogável, em conluio com a TOUPEIRA Maria Luis Albuquerque, para correrem com o Gaspar, ela ficar com o lugar dele e o Portas ser promovido a vice1º ministro exigir ao PASSOS-QUE-ABRE-TODAS-AS-PORTAS-SEGUNDO-O-SEU-PATRÃO-DA-TECNOFORMA- IR VIVER PARA O PALÁCIO CONDE DE FARROBO, e assim não se encontrar com o Passos que para ele como grande ator que é com anos de tarimba e ainda por cima da OPUS GAY, desculpe queria dizer OPUS DAY, não passa de um reles ator chumbado pelo Filipe la feria.
GostarGostar
Todos os partidos com representação parlamentar são socialistas. É apenas uma diferença de grau: uns são mais do que outros. Essa é a razão pela qual não há solução para o empobrecimento do país. Quando se deu a Abrilada, o PIB crescia 10% ao ano. Os anos de ouro da economia portuguesa foram os anos compreendidos entre a adesão do país à EFTA e a Abrilada. Depois da Abrilada, o PIB teve sempre crescimento anémico enquanto a despesa do Estado crescia muito acima do PIB. Resultado: o país já faliu 3 vezes entre a Abrilada e 2011 e vai falir mais uma vez logo que os gatunos do PS forem para o Governo.
GostarGostar
Só discordo de um pequeno pormenor ,considerando a subida a pique das taxas de juro a 10 anos da Grécia e de Portugal para 9,01 e 3,50% ,pode significar que os estímulos do Sr. Mário Draghi deixaram de funcionar e os investidores se tornam a virar para o ouro e para as bolsas asiáticas ,neste caso, este governo levará com um resgate ou um convite a sair do euro. O presidente da Repúblicas merece-o por ter andado com o inimputável ao colo e por apoiar este governo de incompetentes, penso que seria um bom epílogo para acrescentar às suas memórias.
GostarGostar
Portas, tem o sistema a funcionar, em modo manual.
.
Com o seu seu on-off, dessincronizado, fora do tempo e do espaço, nunca acerta com o ponto ideal de funcionamento na recta de carga.
GostarGostar
O CDS do Portas passou de partido do táxi, para partido da boleia. Apanha a de qualquer um que o leve ao poder. Neste momento, já está de polegar esticado.
GostarGostar