presunção de inocência
9 Dezembro, 2014
Esperemos que os arautos da presunção de inocência de José Sócrates manifestem iguais sentimentos por Ricardo Salgado. Não necessariamente com a mesma ênfase e entusiasmo, mas, de todo o modo, de forma inequívoca. A presunção de inocência quando nasce é para todos.
39 comentários
leave one →

Como diriam os espanhóis, uns são mais “presuntos” que outros !!!
GostarGostar
Esperemos que os arautos da presunção de culpabilidade de José Sócrates manifestem iguais sentimentos por Ricardo Salgado.
GostarGostar
A presunção de inocência é uma mera figura jurídica. Não se traduz à letra nem é para ser aplicada pela sociedade ou pela polícia.
Se o presumissem inocente não precisavam de presumir culpado e investigar as vigarices.
É uma figura jurídica para aplicabilidade da lei, mais nada. Até trânsito em julgado está suspensa a culpa.
GostarGostar
De todo o modo um teve 2 mandatos populares, com milhares de pessoas a votarem e estando sujeito à dita “ética republicana” com que os palhaços andam sempre na boca.
O outro nunca foi eleito nem era mandatário em qualquer cargo público.
A escardalhada imbecil gosta de misturar as coisas porque adora os bons dos seus filhos da puta. Os seus filhos-da-puta podem ser ricos sem precisarem de criar riqueza. Assim não passam por porcos-capitalistas.
São apenas chulos porcos. Mas, como da boca para fora dizem que a chulice é para bem do povo, os mongos gostam. Sempre sentem que podem fazer o mesmo à micro-escala.
GostarGostar
Nunca existiu líder comuna que não fosse um javardo rico e chulo do povo.
Mas, para quem vive de cartilha a realidade não conta.
GostarGostar
De todo o modo, o que importa dizer é que esse salgado era o banqueiro do povo. O banqueiro socialista, grande amigo em traficâncias do menino dóiro.
Similis cum similibus
GostarGostar
Rui A. ,
ainda não se apercebeu ou não sabe o que a populaça e não só diz de RSalgado ?
Vc. anda com vontade de ajudar a lavar o “menino de ouro do P”S” ?
GostarGostar
Ora bem!!! até porque basta ver que o padrinho suóres saíu de imediato em defesa do salgado e a ameaçar quem se metesse com ele, assim à coelhone.
Já várias vezes apareceram aqui comentários do Rui A. que fazem parecer que também vai às reuniões do avental.
GostarGostar
Hoje MAlegre foi cantar as janeiras ao amado líder. E certamente não falaram de política nem do caso. Talvez de livros, do tempo, do javali e da charcada no Fialho.
Anti-gatunagem,
a estratégia já em prática para as visitas, para a romaria, vai ser esta: vão continuar a visitá-lo intercalando “personalidades” conhecidas com fulanos menos conhecidos. Chegará a vez dos “anónimos”. O que interessa é manter a “solidariedade” e…aquietá-lo.
GostarGostar
Para quem foram os 14 milhões?
GostarGostar
Acha que um banqueiro do regime não paga nada ao regime e a quem o ajuda?
GostarGostar
adenda: …aquietá-lo e transmitir-lhe mensagens !
GostarGostar
A presunção de suspeita quando nasce é para todos
GostarGostar
Esqueci-me : faz parte da estratégia manter jornalistas à porta da prisão. Anunciaram que ACosta vai visitá-lo “nas férias do Natal”, depois, não garantem quando vai outro e assim sucessivamente.
Estranho não haver cartazes de apoiantes…
GostarGostar
zazie, 20:56,
Obviamente não sei “para onde” foram ou melhor, onde estão os 14 milhões oferecidos ao RS. Claro, um banqueiro do regime está “solidário” com quem dirige o regime.
Neste momento ma ARepública, Ricciardi está calmamente a desmontar algumas afirmações de RS. Algumas bem incisivas e acusatórias.
GostarGostar
Para um leigo observador apenas um contraponto entre políticos e demais cidadãos. José Sócrates em queda, dispõe de uma alargada corte de defensores. Para Ricardo Salgado caído em desgraça, ninguém se levanta em sua defesa, e tantos foram que o endeusaram quando lhe pediam esmola. Nunca tantos se acobardaram tanto por um e por outro, ao quartilho ou em meia canada.
GostarGostar
A “Aalargada corte de defensores” de JS é constituída por actuais e antigos dirigentes do P”S”, por gente e gentalha que usufruiram de benesses enquanto foi PM e por militantes do partido que se sentem na obrigação de o fazer precisamente por militância e só isso, muitos dos quais sofreram com a desgovernação de JS. Estão bovinizados.
Quanto a RS: está por demais evidente que causou o rombo no BES. Só uma casta, com muitos patifes (incluindo os que foram avisados para retirar a massaroca) o defendem em conversas “de salão”.
GostarGostar
Socrates dispoe de uma alargada corte de defensores? Dispos, durante muito tempo, mas uma das coisas que mais me impressionou desde a detencao foi o silencio geral dessa mesma corte, descontando fantoches tipo C.F. Alves, Sousa Tavares ou o deploravel Figueiredo… talvez por se terem apressado e falado cedo demais! Quer dizer, a Cancio e o Jugular nao emitem uma palavra sobre isto, estao mudos, no PS o silencio e’ a palavra de ordem, no congresso nem o nome da besta foi dito, e as espacadas visitas a ‘Evora sao de senadores inimputaveis e demais seres apostados em mostrar a sua caridade crista(n)… E de repente a corte de aduladores, de Galamba a Silva Pereira, ja so querem distancia do morto-vivo e “deixar a justica funcionar”… Raios me partam se alguma vez vi em Portugal tao rapida e generalizada presuncao de culpabilidade… Valha o facto de ser merecida. A coisa e’ evidente ao ponto do Socrates se queixar nas cartas!
GostarGostar
Nem mais. Tal como àqueles que pressupõem a culpabilidade de Sócrates cabe pressuporem o mesmo de Salgado. Caso contrário é apenas o eterno joguinho tribal de o meu fdp é melhor que o teu fdp.
GostarGostar
E os arautos da culpabilidade também.
GostarGostar
.
GostarGostar
Pronto(s): concluídas as audições, RSalgado vai acabar por culpar daqui a uns tempos, uma mulher de limpeza ou num guarda nocturno. !?
GostarGostar
Na verdade, presunção é coisa que não lhes falta.
GostarGostar
“Esperemos que os arautos da presunção de inocência de José Sócrates manifestem iguais sentimentos por Ricardo Salgado.”
.
Sim, de facto, ambos pertencem à mesma “famíglia”, logo merecem tratamento semelhante.
GostarGostar
Ambos se queixam de que não lhes deram tempo: pec4 e bdp.
Ambos kaputt.
GostarGostar
O problema da presunção dr inocência, neste e noutros casos, é a presunção de incompetência a que o senhor fica votado.
Se nada sabia, foi no mínimo incompetente.
GostarGostar
Ricardo Salgado afirmou ontem que “nenhuma figura política”
não está envolvida na compra dos submarinos .
A belíssima tese, abundantemente usada de que Paulo Portas
seria beneficiário de luvas nessa compra, parece sem sustentação . . .
____Mas que desilusão para os tais puritanos/caluniadores que
nós temos que aturar . . .
GostarGostar
E a “outra parte” dos milhões que não foram para os 3 da ESCOM (e que eles dizem que foi para outra pessoa) foi para quem?
Quem é a outra pessoa que recebeu 14 milhões?
Isto anda tudo ligado, pois. A anedota é que a escardalhada é ceguinha e nem vê a ligação que é toda dos seus banqueiros e apaniguados
GostarGostar
Se “nenhuma figura política” está envolvida na compra dos submarinos, quem é que comprou os submarinos?
GostarGostar
olha, nao publicou! Estes meninos de direita KGB… tss tss
GostarGostar
“Per legale judicium parium suorum, vel per legem terrae”.
Seja para santos ou pecadores.
GostarGostar
O piscoiso pensa que o Blasfémias é a estrada para Évora.
GostarGostar
O Pierrre pensa que conhece o Piscoiso, quando devia começar a pensar em se conhecer a si próprio.
GostarGostar
Não misturem política com justiça.
São os dois presumíveis culpados.
Cana com eles!
Prontos…
GostarGostar
Ora bem: até que enfim que vejo “outra” postura filosófica… 😉
Será de:
Bias de Priene6
Quilon de Esparta7
Cleóbulo de Lindos8
Heráclito9
Misão de Quene10
Periandro11
Pítaco de Mitilene10
Pitágoras
Sócrates12 13
Sólon de Atenas14
Tales de Mileto15
Reza a wiki, oráculo da sabedoria para o tipo que tem pressa…
aforismo grego “Conhece-te a ti mesmo” (grego: γνωθι σεαυτόν, transliterado: gnōthi seauton; também … σαυτόν … sauton com o ε contraído), é uma das máximas de Delfos e foi inscrita no pronaos (pátio) do Templo de Apolo em Delfos de acordo com o escritor Pausanias (10.24.1).1
GostarGostar
Já com esta ninguém no Eixo se preocupa:
http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/caso_maddie_testemunha_agride_camara_da_cmtv.html
GostarGostar
Calam, não se pode tratar por igual o que não é igual: o bandalho do 44 é apenas um bandalho, o salgado é um superbandalho porque não é filho de pais divorciados, não é divorciado, não andou em escolas públicas nem em universidades privadas, não foi secretário de estado da elisa ferreira, nem ministro do ambiente, nem teve com amigo de cabeceira a cância. O 44 é uma vítima do sistema, merece comiseração. O salgado é um porco sabujo dum burguês que só terá paz quando for enforcado nas tripas do último primo.
GostarGostar
Calma!
GostarGostar
A presunção de inocência de Salgado, isto é, as evidências de culpabilidade estão à vista, através dos vários testemunhos na comissão no parlamento. Ou então, se o Salgado estiver inocente, tendo em conta os testemunhos, há mais culpados que celas livres… O de Évora, a ver vamos, mas pelo desfiar de visitas, começo a suspeitar que as provas vão passar a “provas”. E nas próximas eleições, já estará disponível para o falatório que é coisa que o menino gosta.
GostarGostar