A avaliar pela reacção que até agora as autoridades australianas tiveram face ao seu impressionante curriculum hoje quando e se tudo terminar bem no sequestro deve ir para casa tomar chá
O homem armado que fez esta segunda-feira um número indeterminado de reféns foi identificado como Man Haron Monis, um iraniano de 49 anos residente na Austrália devido ao estatuto de asilo político que lhe foi concedido pelas autoridades.
Na lista de ofensas que o colocaram a braços com a justiça estão, entre outros, o envio de cartas a ofender os familiares de falecidos soldados australianos.
Há ainda suspeitas de que será responsável pelo homicídio da sua ex-mulher.
Já em outubro, o homem foi acusado de 40 crimes de agressão sexual e indecência, incluindo 22 crimes de agressão sexual agravada.
Man Haron Monis foi acusado em 2002 de agredir sexualmente uma mulher e de, juntamente com a sua atual mulher, esfaquear a sua ex-mulher até à morte em Sidney, em 2013.

Quem diria que , aqui na pontinha da Ibéria, península ela própria da península asiática conhecida por Europa, um velho e primário anti-comunista se iria sentir irmanado “espiritualmente” com a legislação anti-terrorista aprovada na “Duma”?…
As voltas que o mundo dá:::
GostarGostar
Um Santo!!
Lá como cá, em matéria de segurança, somos governados por Totós…
GostarGostar
A espécie humana é isto. Não nos podemos orgulhar, nem esquecer, que estes facínoras, são nossos irmãos.
GostarGostar
São vossos irmãos?! Que vergonha na vossa família!
GostarGostar
É PRECISO IR MAIS FUNDO E NÃO FICAR PELA SUPERFÍCIE. PODEMOS DESPREZÁ-LOS, ENVERGONHARMO-NOS COM O QUE FAZEM, MAS NÃO DEIXAM DE SER DA NOSSA ESPÉCIE. NÃO PODEMOS ADOPTAR SÓ OS BONZINHOS.
GostarGostar
Eu não adopto ninguém. Cada um vive a sua vida e responde pelos seus actos perante a sociedade. Não posso é considerar um Pol Pot, um Hitler ou qualquer outro facínora como meu irmão. O facto de ser da mesma espécie biológica não é suficiente, muito longe disso. E, para dizer isto, não preciso de me pôr aqui a gritar. É ridículo.
GostarGostar
Pois é. Cada vez mais se observa o cumprimento da bandeira da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
GostarGostar
Adopta antes um animal doméstico que isto de adopções de gente por serem coitadinhos tem dado mau resultado.
GostarGostar
Resposta ao PiErre – Eu nunca chamaria ridículo a alguém num ponto destes em discussão. Ridículo pode ser alguém julgar-se de raça superior, apenas irmanado aos bons. É lamentável que os facínoras existam, mas não deixam de ser da nossa espécie biológica. O resto, pode ser cuspir para o ar.
GostarGostar
Os países-alvo desses gajos têm que reagir sem condescendência alguma. Querem luta, terâo luta ! Querem mortes, terão muitas mais baixas !
Já se notou que não há diálogo possível com esses gajos.
Att: não confundir o Islão com esses bandidos.
——————-
JCTapadinhas,
“Irmãos”, os terroristas ? O tanas !…
GostarGostar
E então? Onde quer chegar? Apertar a concessão do direito de asilo? Um elogio qualquer a Israel? Não se percebe. Doidos e criminosos há em todo o lado.
GostarGostar
e digo mais, em todo o lado, desde o Iraque, à Siria, passando pela Palestina,Paquistão, Nigéria, Indonesia, Arabia Saudita, Irão, Beslan, Moscovo, Madrid, Bruxelas, EUA,Boston, Canadá etc….o elo que os une a todos é o Islão, essa maravilhosa religião que nos garantem ser um idílio de paz e amor.
GostarGostar
sim sim……é só virar a esquina. A teoria da relatividade aplica-se mas só nuns casos. O preocupação é mesmo a islamofobia.
Cristianofobia e ocidentalofobia é que nem existe…são doidos…..em todo lado.
GostarGostar
O que é que a cristianofobia e a ocidentalofia tem a ver com um doido? No texto não é dito nada sobre a motivação. Enfim, surfava, perdão surrava a primeira mulher. Mas a segunda gosta dele
GostarGostar
Hmm deixe-me ver, o Islâmico auto denominado Sheik coloca uma bandeira Islâmica numa janela e faz reféns num café…
GostarGostar
Estes idiotas ‘maneis brancos’ vomitam sempre este tipo de argumentos perante os mais execráveis crimes de terroristas, a quem os bonzinhos dos ocidentais, cheios de peninha, dão o pão e a quem a dentuça do ódio terrorista devora a mão – “doidos e criminosos há em todo o lado”, as torres gémeas americanas foram obra da própria cia, e tantas, tantas outras idiotices canalhas que esta esquerdalhada de merda, sem pingo de vergonha no trombil, tenta impingir achando que o pessoal vai na cantiga… A esquerdalhada quer é asilo politico, fronteiras abertas, subsídios, todos os direitos e nenhuns deveres, boa vidinha sem fazer puto… Os terroristas matam, sequestram, põem bombas, cortam cabeças… E depois? Claro, “doidos e criminosos há é todo o lado”, é a vida… Que choldra!
GostarGostar
absolutamente nada a ver. A islamofobia é que tem. Essa é que é preocupante mesmo que sejam doidos.
Surrava? enfim até a segunda gosta dele
Escrevia cartas ofensivas a familiares de mortos? Enfim…..
Acusado de violação e comportamento indecoroso? Enfim
tudo coisas que acontecem ao virar da esquina.
Portador de arma e uma bandeira do Isis? Enfim uma coisa normal
Fazer um sequestro? Enfim,,,, só queria falar com o pm
Enfim é mesmo um pobre doido coitado.
Só ele? o o enfim?
GostarGostar
Imigração. Quando a quiserem travar já é tarde e nos entretantos espantam-se que a extrema-direita vá ganhando eleitorado.
GostarGostar
As sociedades que toleram estes facínoras não podem esperar outra coisa.
Os cães raivosos abatem-se.
GostarGostar
O problema é que morreu mais gente.
Nem se percebe como é que o tipo não foi logo deportado.
GostarGostar
Entretanto as campanhas contra a islamofobia já começaram nas redes sociais australianas. Sempre o mesmo padrão. Com as vitimas ninguém se preocupa. Com a causa que leva a este extremismo, também não. Com a possível perseguição aos muçulmanos, que nunca chega a acontecer, seja em Nova York, Boston, Madrid, Londres, Bruxelas , Canadá etc, começam logo os idiotas úteis a gritar ” não à islamofobia”, ” eu tb sou muçulmano” etc….
GostarGostar
A esquerdalha é isto mesmo. Não há nada a fazer. Por que é que estes imbecis do ‘não à islomofobia’, não levam os terroristas muçulmanos, e outros, para as suas casas!? É o levas…
GostarGostar
Ainda agora o Birgolino, o neotonto do Portugal Contemporâneo, me chamou xenófoba por dizer que isto é fruto da imigração descabelada.
Ele disse que neste caso admitia a prisão preventiva
AHAHAHAHAHHAHAHA
GostarGostar
Prisão preventiva… Então, que entrem para as celas contíguas ao 44, o 45, o 46. o 47, o 48, o 49…
GostarGostar
Toda a gente se indigna com Guantánamo, mas ninguém se indigna com os atropelos que os moradores fizeram para estarem lá !!!
Quem ouve os indignados, até parece que estão lá todos os anjos da terra, e o povo acredita !!!
GostarGostar
Oh beirão, grande tonto. O que é que no texto leva a crer que há motivação política séria? Só no segundo parágrafo relativo aos soldados australianos. Apenas que ao fazer o link vê-se que o homem se declarava leader espiritual, xeque e dedicado à magia negra. Se ele tivesse conhecido o beirão ainda se tinha proclamado marido e pai dos filhos do beirão. Vá parir tontices para manteigas.
GostarGostar
Enfim ser portador de uma arma e da bandeira do Isis e fazer um sequestro não faz dele um islamico ….só faz dele um louco.
Ponha-se a pau se os começa a chamar assim…é que há muitos lá para os lados da Síria que terão um amigo por aqui.
GostarGostar
Mas o tipo tinha o estatuto de refugiado político por ser maluco?
Ok. Eu também acho que a política da escardalhada são causas de loucos. Agora que sejam os próprios a admiti-lo…
GostarGostar
Repare: ser de esquerda é defender todos os deireitos de peida, incluindo casório rabeta e fufa com muitos meninos sacados a imigras miseráveis.
. Ser de esquerda é defender SNS animais domésticos, eutanásia e aborto pago pelo Estado.
Portanto, até admito que ser maluco e político para eles sejam coisas que se confundem.
GostarGostar
Eles são loucos mas é quando lhe convém a eles e a outros.
GostarGostar
Zazie a Esquerda Marxista não defende nada disso.
Isso são apenas tácticas e métodos para destruir a Civilização Ocidental.
A Esquerda está-se nas tintas para as suas “causas”.
São pretextos, métodos de ataque nada mais.
Se apoiar o Islamismo der mais poder que apoiar os gays, deita-se fora os gays.
A única verdadeira causa da Esquerda é a tomada do Poder e a implementação do Projecto.
O que é o Projecto não interessa também, o que interessa é a sua escala, o seu ambito, o seu grau de controlo da sociedade que deve ser maximizado, se possível a caminho do Totralitarismo onde a Esquerda julga que pode desenhar a sociedade a regra e esquadro.
O que interessa é que o Poder esteja na Esquerda e o controlo sobrea sociedade seja total.
GostarGostar
Por exemplo se interessar ao Projecto num país dominado pela Esquerda ter mais População a Esquerda proíbe o Aborto.
Se o PCP controlar Portugal e o Comité Central decidir que a população “justa” para Portugal são 15 milhões acaba-se o Aborto no SNS e a Polícia Política passará a perseguir com pesadas penas o Aborto clandestino.
A Esquerda não iria abrir as fronteiras para a imigração, pois isso era um risco para o seu Poder Total.
Só defende a imigração quando não tem o Poder Total e potencialmente os imigrantes são eleitores para a sua área.
GostarGostar
É só loucos …..no Paquistão hoje atacaram uma escola……a contagem de crianças mortas já andava nas 80 e pelo menos mais vinte adultos. Quem vir isto como associação ao islamismo é tonto. É que os talibans são gente serena, educada e as segundas mulheres gostam deles.
GostarGostar
O idiota do Manuel Branco acha-se a fina flor do entulho. Este patusco, no bom estilo da esquerdalhada, não passa de um palerma que aqui vem bolçar umas merdas autoconvencido de ser o senhor da verdade. Pela experiência que parece revelar, este caramelo do Branco deverá viver em união de facto com algum seu querido iraniano em regime de asilo político no nosso país. Oh tonto Branco, deixa-te de palermices e vai levar nos entrefolhos para a tua terra, pá!
GostarGostar
Islamofobia? Que queriam? Paninhos quentes?
Por mim, se vejo uma pessoa com vestuário islâmico, é sair logo do local. Não sou heroi, esses estão no cemitério.
GostarGostar
A tua escardalhada pura acabou com o Império Soviético. Esta é fruto da utopia que o criou a meias com a bandeira tricolor.
É trotskista, internacionalista, iluminada e liberal, tal e qual como nasceu.
Eles estão interessados em sabotar e acreditam que depois da sabotagem geral criam a utopia de novo. Acontece que houve quem os ajudasse neste plano- o Dragão já contou quem e como- liberalismo é socialismo in progress
GostarGostar
Esta mentira sempre e continua a ser feita a meias.
Tudo conceitos muito bonitos e majestáticos. A Liberdade- que é o dogma dos que terraplnanam tudo pela patranha da igualdade democrática; A Igualdade absoluta que é o dogma dos que terraplanam tudo pela utopia da fraternidade universal.
Vigarices que estão a resultar no que está à vista.
Mas as ideologias são as novas religiões e, o mais engraçado, é que os que as detectam nos fanáticos islâmicos não as detectam na fezada própria.
GostarGostar
Não consigo compreender porque é que o gajo abatido, indiciado de tantas ameaças e crime, aguardava julgamento em liberdade, certamente vigiada.
Os australianos são tão severos em casos muito menos graves e outros nem isso…
Vi por mero acaso numa TV estrangeira o assalto final ao local. A polícia não podia agir doutro modo. Exemplar, profissionais de alto nível. A outra morte, de duas uma: era alguém que “assessorava” o gajo, ou um refém que estava próximo ou agarrado pelo bandido.
GostarGostar
Nem nos jornais ingleses nem, creio, nos australianos falam em fobias do ocidente. A indignação é outra. Como é que alguém com uma história criminal destas – homicídio, dezenas de abusos sexuais – estava à solta sob caução, ou seja, que raio de política criminal é esta, na Austrália, que é onde o caso teve lugar. Outra pergunta interessante seria perceber como é que os australianos, que até mandavam gente para Nauru para lhes dificultar a obtenção do direito de asilo aceitaram esta criatura e o deixaram ir ficando.
Cristianofobia, islamofobia – neste caso concreto – são delírios de quem julga que Sacavém se tornou a nova meca.
para alguma coisa foram criados os rilhafoles.
GostarGostar
São os bons dos direitos dos Humanos. Isto é o resultado do casamento perfeito entre neotontice com o dogma da Liberdade e imbecilidade escardalha a tornar leis frouxas; a ter lobbies por minorias e patrocinar políticas de porta-aberta.
Comunada e neontontice a meias.
GostarGostar
Mas vai ser preciso a extrema-direita tomar o poder em França e nos países nórdicos para acordarem.
Enquanto esta merda rendeu era só importá-los e oferecer todas as regalias cá, enquanto depois os iam democratizar à bomba na terra deles.
GostarGostar
É verdade….todos os casos em concreto sobre racismos xenofobias, alguns até de genocídios são tudo loucuras lá para os lados de Sacavem.
GostarGostar
O rapaz não foi deportado porque era muçulmano e isso não se faz aos muçulmanos que são uns queridos que sofrem muito às mãos de Israel…..
GostarGostar
Se calhar foi acusado mas ainda não tinha sido condenado e o processo transitado em julgado. Por isso presumia-se inocente e – como ultimamente têm defendido as boas almas – deveria estar em liberdade.
Pelos vistos a polícia matou-o. Matou um inocente já que ninguém o tinha condenado por nada. Será que ele raptou alguém?
GostarGostar
O homem final estava inocente e nem sequer lhe deram a a oportunidade de o provar.
O gajo era certamente de esquerda, daquela esquerda genuina que não usa palavras mansas para enganar a escumalha.
Ele era afinal um libertador dos povos, um mensageiro do alá.
Infiéis os que não seguem a sua palavra.
Os raivosos, os animais ferozes em qualquer parte do mundo estão inocentes, Ossana!
Nós reacionários, fascistóides é que não apeendemos a dinâmica imparável do progresso e não sei mais do quê, não ousem contrariarem-me que eu passo-me, dispara-se a bomba atómica em Évora, já cheiro a radiação vermelha que vai dar cabo do neoliberalismo, do anticomunismo, do racismo e da homofobia.
Agora a sério, os que morreram em Sydney não serão a prova da irresponsabilidade de quem deve velar pelo humilde cidadão que sai de casa para trabalhar para dar de comer aos seus filhos?
GostarGostar
Atenção à Alemanha – todas as sirenes desataram a tocar na “europa”.
O terrorismo verbal utilizado a ocidente ( partidos de “extrema-direita” em França, UK . Holanda, etc.) perde o sentido face ao movimento popular anti-muçulmano, por enquanto inorgânico, que está a varrer a velha Germânia – ali a diarreia verbal bem-pensante tem o destino de qualquer vulgar diarreia. É que Bona já foi ; agora trata-se de , e com , Berlim. Parece de somenos, mas é de importância capital…
A coisa está a atingir proporções tais que Frau Merkel se viu forçada a uma declaração sobre o que se está a passar…
Aparentemente os “merdia” paroquiais , e muito justamente paroquianos, têm ignorado o assunto – ou por incomodidade,ou atrapalhação ou falta de “directivas de boas práticas”…
GostarGostar