alguém tem que nos defender do capital
19 Dezembro, 2014
A TAP, empresa pública portuguesa, é um património colectivo de que todos nos devemos orgulhar.
A TAP liga Portugal e os portugueses ao mundo, nobre ideal que vem do tempo das caravelas, só suportado pelo altruísmo e generosidade de todos os contribuintes, que a ganância privada imediatamente destruiria em busca do lucro fácil e do vil metal.
Sem a TAP os portugueses da diáspora veriam quebrados os ténues laços que os unem à pátria.
É em nome destes princípios e ideais que a TAP decide fazer greve no Natal e no Ano Novo. Alguém tem de defender os portugueses contra o grande capital e a cupidez dos mercados.
24 comentários
leave one →

Estamos a caminhar para uma situação da qual nos devemos orgulhar de tudo o que seja para ir ao ar. Logo, a TAP é o expoente máximo!
GostarGostar
Se a TAP for vendida, deseja-se que não surjam “luvas” (tal como afinal aconteceu com a venda dos submarinos) por baixo duma mesa partidária ou…
Se houver “luvas”, mais tarde alguém se encarregará de as fazer desaparecer dentro dum arquivo…
Estas seitas do “arco da governabilidade” mais os seus defensores (lambusados ou em vias disso) têm destruído o país, a economia, o erário público, a vida de tugas, e claro está, a culpa é “da esquerda”.
GostarGostar
Neste post estão cristalizadas a maioria das falácias sobre a TAP.
O que é realmente a TAP (a companhia de aviação e não a restante tralha)?
Uma companhia detentora de ligações únicas ao Brasil, Angola e Moçambique e vá lá Guiné (por motivos políticos) e algumas rotas únicas a partir de Lisboa para a Europa
Isto torna-a valiosa para outra companhia maior que queira crescer nesses mercados.
O resto das balelas é patriotismo balofo.
Até parece segundo a “esquerda” que a “diáspora” passa a ter que vir a pé.
GostarGostar
Olha que a figura de estilo não é a falácia. É outra coisa.
GostarGostar
Tanta conversa cheira a interesse no assunto, mais que o de simples passageiro.
Ah, é contribuinte? também eu. Tanto de me da que seja privatizada ou não, mas bodo aos amigos no thanks
GostarGostar
TAP? O que é isso? No dicionário deve ser sinonimo de tacho sindicalista, 12 sindicatos, meu deus, tanta gente agarrada à teta.
GostarGostar
.
“alguém tem que nos defender do capital”
ou
‘algúém tem de nos dar o cpital”
.
Dá no mesmo. Mas está bem metida. Depois chama-lhe ideologias, ‘pooolitica’, partidaristas ou desempregados, funcionlistas publicos ou privados. anda tudo ao mesmo pá, a embalagem é que é diferente para vender o mesmo ‘produto’. E gastam palettes de papel, resmas de palavreado nas radios e toneladas de retratos nas TV’s.
.
Só há uns problemazitas.
.
Além do grande baile que sócrates levou enquanto premier e ainda não deu por isso, ou esta xubentude em poder desapercebido onde se meteu, também à ganancia como o outro, como ia dizendo,
.
desde 2008 empandeiraram ainda mais esta tanga toda. Cada vez mais pobres mas no ‘pelotão da frente’. Da frente de quê ?
.
Eles não sabem, iludem-se com ‘luxo’ virtual. Tem de se deixar que acabe o filme para ‘hóliude’ passar a ser aldeota em vez de grande cidade.
.
Comungue-se. O Tempo sucede-se, acaba um aparece logo outro. Ou por outras palavras mais polticas “rei morto rei posto’. É dos books. E os em “à ganancia, sempre em festa’ ….. ora é só nas costas dos outros verem-se ao espelho, percebem o que os espera. Mas enquanto o pau vai e vem ……. dizem eles. Pois é.
.
.
GostarGostar
O que esta a faltar à TAP é mais sindicatos.
Se calhar já não vão a tempo.,
GostarGostar
Nada disso, o que está a fazer falta á TAP é mais ordenados e mordomias iguais aos de Fernando Pinto.
GostarGostar
Porque é que não há uma empresa pública de transportes marítimos, essa sim, descendente das caravelas?
GostarGostar
http://www.lemonde.fr/economie/article/2014/12/19/easyjet-greve-des-hotesses-et-stewards-les-25-et-26-decembre_4544049_3234.html
Lol
GostarGostar
Nesse caso não me custa nada rir, porque não vou pagar, já na tap não acho piadinha nenhuma.
GostarGostar
TAP=(não quando surgiu a piada, mas agora cada vez mais) Take Another Plane
GostarGostar
O advogado de JS afirmou hoje que “só está preso por ser quem é”. Óbvio ! Por ser quem é — podia ser outro ?? E por ter feito o que fez (*).
* in dubio pro reo.
GostarGostar
Ora essa. Era logo requisição civil para a easyjet tb.
GostarGostar
Praquê?
Num dos dias não há voos.
Trata-se apenas da Easy França.
Como nem toda a gente de cabine faz greve e é razoável sair com menos um tripulante vai ver que nem dão pelas greve.
De mais a mais não há vendas a bordo pelas quais o supervisor recebe uma comissão, portanto …
GostarGostar
Não há nada como um ex-inspector-chefe do aeroporto de la Guardia para saber de comissões e percentagens a bordo..
“fado alexandrino 18 Dezembro, 2014 12:49”
“Sim estou ligado à aviação, fui inspector-chefe do ATC de La Guardia”.
GostarGostar
És mesmo burro ao quadrado.
Nem consegues perceber uma ironia.
Andaste nas Novas Oportunidades?
GostarGostar
Ah, bom… agora é ironia.
Andas a cagar posta de pescada, a falar do que manifestamente não sabes, invocas razão de ciência que manifestamente não tens, cargos que nunca exerceste e quando és revelado com as calças na mão, a coisa passa a ser “ironia”.
Não, minha besta.
Tu és apenas o exemplo acabado da demagogia que usa um meio nobre de partilha de opinião apenas para exercícios menores de personalidade e para largares banalidades à taxista.
Mas dás-te ao luxo de interpelares os outros, começando por lhes chamar “palermas”.
GostarGostar
Diz aqui neste Quadradinho: “Indigne-se aqui”. Vou-me indignar então! Indigno-me por que não acho justo que tenham que ser os Portugueses que trabalham fora de Portugal, e não vou aqui debater o porquê de terem que sair do País porque são sobejamente conhecidas essas razões, que tenham que levar as “marradas” ou levar por “tabela” por causa das “merdas” que se passam neste “Jardim à beira mar plantado” e que uma meia-dúzia de energúmenos nem sequer sabem “regar” quanto mais zelar! É (desculpem-me a expressão) FUDIDO estar a trabalhar fora do País (e eu já passei por isso) e querer vir passar o Natal com a Família e não o poder fazer porque “Suas Excelências” decidem fazer Greve nesta altura. E não me digam que não é! Senão experimentem passar por isso! É sobejamente conhecido que os funcionários da TAP, embora seja sobre eles que recai sempre, como sobre todos os funcionários públicos, a maior carga fiscal e sem hipótese de fuga, também por força dos inúmeros sindicatos, são a força de trabalho mais bem paga de Portugal. Como tal é esperado que pelo menos tenham um mínimo, de respeito e consideração, por todos aqueles que não têm as mordomias que ele têm e que a única coisa que pedem é um Natal com a Família…
GostarGostar
Mjrb, lembra-se dos airbus da tap? De Santos Martins? Do representante da airbus ou lá o que era que queria a comissão e não a viu? A coisa andou num limbo durante anos, até que se concluiu que os bancos já tinham apagado tudo por terem passado anos. O homem que, coitado, morreu com má fama, nem terá visto um tusto. Mas parece que houve muito bacalhau à Brás com sumo de laranja, na época em que as bandeirinhas e os pipis dos popos saíam à rua
GostarGostar
Será que o 44 tem agora o Perna à perna?
Que terá assobiado à Polícia para passar a “domiciliária”?
É só esperar um pouco para que se saiba . . .
GostarGostar
Um reformado espoliado e confiscado farto de pagar esquemas e truques não tem dinheiro para voar
GostarGostar
A TAP não é minha, nunca foi! É tanto minha a TAP como a KLM ou a Iberia. Sou Europeu e viajo pela Europa pagando pela viagem o valor que me convier e que me for requisitado. Usar de sentimentos nobres e patrióticos para proveito próprio além de sofista, é intelectualmente desonesto, sendo algo muitíssimo comum em Portugal, desde os sindicalistas aos capitalistas. Há gente que acha que ainda vive no tempo da monarquia absolutista, esquecendo-se ainda que o Marxismo obedecia a uma dialética, que exigia frugalidade aos cidadãos. Esta gente faz greve apenas por questões salariais, pouco lhes diz a Ideologia ou a Pátria.
GostarGostar