Dulce Félix (32m17s) Hermano Ferreira (29m54s): quem ganhou?
28 Dezembro, 2014
EXPRESSO: Mulheres vencem “guerra dos sexos” em São Silvestre Para fechar o ano, a tradicional corrida de São Silvestre. Dulce Félix e Hermano Ferreira foram os participantes com maior pedalada. E as mulheres venceram a “guerra dos sexos”, pela quarta vez consecutiva. Dulce Félix (32m17s), na prova feminina, deixou para trás a sportinguista Sara Moreira (segundo lugar, com 33m17s) e Leonor Caeiro (terceira posição, com 35m9s), repetindo a vitória do ano passado. Já o atleta do Sporting (29m54s) venceu pela terceira vez, ficando à frente de Rui Silva (30m9s) e Ricardo Ribas (30m33s).
Sem pretender desmerecer de modo algum o resultado de Dulce Félix ela ganhou a prova feminina. O resto é querer fazer de conta…
9 comentários
leave one →

Quando liguei a TV, e vi esta gente toda a correr, fiquei a pensar que estavam a treinar para fugir do país. Se foi para esse fim que apanharam tanto frio, talvez tenha merecido a pena.
GostarGostar
onde está o género?
GostarGostar
Kurt Vonnegut, http://en.wikipedia.org/wiki/Harrison_Bergeron , 1961.
GostarGostar
Ler a peça para perceber o título ou para não incorrer em má fé. Como digo, na mesma notícia linkada, está explicado….
“Na competição “guerra dos sexos”, as mulheres saíram a ganhar. O grupo feminino partiu com 2,37 minutos de vantagem em relação à masculina (a diferença entre grupos que resultou da última edição) e Dulce Félix conseguiu manter essa diferença durante a prova. O resultado? As mulheres venceram, pela quarta vez, a “guerra dos sexos”.
“Eu tinha dito que para ganharmos tínhamos de correr rápido, sabendo que ia ser difícil”, afirmou vencedora à Bola TV. “Eu e a Sara Moreira impusemos um ritmo bastante forte e conseguimos chegar à frente dos homens”.”
GostarGostar
http://observador.pt/2014/12/27/dulce-felix-vence-sao-silvestre-de-lisboa-pela-quarta-vez/
GostarGostar
Faz lembrar aquele ideia do António Hollande de querer retirar o “investimento” do défice.
GostarGostar
Mais uma manifestção de sexismo do Expresso.
GostarGostar
Não há pachorra… Esta “standardização” forçada entre homens e mulheres é mais um elemento da degradação da actualidade…
GostarGostar
Esta coisa da guerra dos sexos é marketing do mais parolo que existe!
GostarGostar