Ensaboa, enxagua, pendura a secar
Porfírio Silva queixa-se hoje do ministro da educação:
(…)entre a ideologia escondida sob a capa de incompetência e a incompetência escondida sob a capa de ideologia, o ministro Nuno Crato tornou-se um ícone da fórmula governativa patrocinada por Passos Coelho.
Agora, vão começar a catar os erros grosseiros. Para isso, pelos vistos, vão pagar para corrigir os disparates que tinham sido pagos em primeira instância por encomenda do governo. Espero que aproveitem para analisar também o erro grosseiro que consiste em ter um ministro cuja incompetência dá uma “má educação” a toda a gente que deveria poder olhar para ele como um exemplo.
Porfírio Silva responde a isto com Porfírio Silva:
Os ataques pessoais generalizados à Ministra da Educação não são um pormenor. São um dos bilhetes de identidade de um estilo muito em voga hoje em dia. Chamar mentirosa à ministra, mesmo quando recentemente o líder sindical mais em destaque foi apanhado por um camarada seu a fazer acusações falsas a estruturas do ME; chamar arrogante à Ministra, mesmo quando o líder sindical mais em destaque fala como se fosse o líder de um novo bloqueio de camionistas; e ir por aí fora no chorrilho de asneiras que se podem encontrar em qualquer canto da net onde há dezenas de “professores” a comentar – tudo isso parece “normal” a muita gente.
Mas, afinal, quem é a Ministra? Uma política de carreira, durona e matreira, que passou a vida a passear-se pelos corredores do poder, a fazer promessas e a semear ilusões, e que agora paga a factura dessa irresponsabilidade?
Não. A Ministra é uma pessoa normal, por vezes até com uma certa falta de jeito para a retórica barbuda da política profissional, uma cidadã que aceitou interromper a sua vida profissional para tentar fazer alguma coisa pelo seu país. Acertando por vezes. Errando outras vezes. Mas alguém que pode ser considerada o mais próximo possível de um modelo de cidadania, no sentido em que aceita fazer um enorme sacrifício pela causa pública.
Mas isso não merece respeito a um número significativo de “sindicalistas”, que são de facto políticos, profissionais ou quase, há muitos anos. Mas isso não infunde respeito a muitos professores, que deviam estar a educar os seus alunos para admirarem exemplos de civismo como o de Maria de Lurdes Rodrigues.
E depois venham cá com discursos bonitos acerca da necessidade de renovar a classe política e de melhorar a participação cidadã e de trazer gente normal para a política.
Não. O que pede quem assim se comporta é outra coisa. Pede políticos-robot.
(Que me desculpem os robots.)

Eu axo muinto bem iço. A gente não deve diser mal dos outros,
GostarGostar
gente=gemte; não=naum.
GostarGostar
Cá se fazem cá se pagam. Cretinos
GostarGostar
Curioso, e sintomático, o respeitinho postiço do porfírio pela “lurdinhas da carreira estratosférica”…
GostarGostar
Este bando de sabujos e cretinos, em vez de “condenarem” os professores que reprovaram, como desculpa, atiram-se ao ministro… É preciso ter lata. Um professor que dá mais de duas dezenas de erros ortográficos devia ir para pré-primária!
O medo dos sindicalista é que possam ir a exame e chumbarem! Como o imã da Frenprof que há mais de 20 anos não dá uma aula!
Estudem malandros!
( Tenho a 3º classe antiga)
GostarGostar
Está pronto para o mestrado! Estou convencido que alguns candidatos a “mestres” sabem menos!
GostarGostar
A lurdinhas daquela que foi a grande farra (ou festa) da Parque Escolar?… é dessa que o prefírio está a falar?
GostarGostar
Esta noite quando eu for há cidade bou ber se não me esquesso de lebar a xabes da caza…
GostarGostar
Bais a Lesboa?
GostarGostar
bem apanhado. Mais um hipócrita e aldrabão.
GostarGostar
Pela boca morre o peixe!
Esta cambada de hipócritas pensam que andamos todos a dormir!
Que podem jurar e negar tudo o que disseram!
São todos discípulos do Dr. Mário Soares, que mesmo com 90 anos ainda continua a tentar
reescrever a história.
GostarGostar
“exemplos de civismo como o de Maria de Lurdes Rodrigues”, entende PSilva. De facto notou-se quando foi –tentou ser– ministra, parque escolar e consequências incluído, quando foi recentemente condenada em tribunal, quando fez aquela negociata MEducação com o irmão do PPedroso, etc, etc.. E agora, como presidente da FLAD, uma indigência completa. Mas há mais.
GostarGostar
O texto a bajular a Lurdinhas, que não está a fazer companhia ao 44 porque apanhou pena suspensa, é de fazer chorar as pedras da calçada. Afinal de contas, o conselheiro nº1 do Costa além de cientista é poeta.
Há quem diga que se para mal dos nossos pecados o Costa ganhar as próximas eleições, este cérebro privilegiado vai para o governo fazer o papel que já foi do Silva Pereira. Como o homem não é um politico de carreira, durão e matreiro, que passou a vida a passear-se pelos corredores do poder, a fazer promessas e a semear ilusões, temos o futuro assegurado. Pode ser que ele escape ao futuro da Lurdinhas, mas com as politicas anunciadas pelo chefe dele, nunca se sabe.
GostarGostar
Quem é o perfírio ?
GostarGostar
Ouvi dizer que é ele.
GostarGostar
Lurdes e Crato o mesmo combate, que é como quem diz, “não sabemos o que fazer, mas vamos tentar cortar umas massas sem mexer nos sofás da rapaziada do partido”.
GostarGostar
Não me interessa esta campanha eleitoral do P.S.. Espero é o programa de governo do P.S. e já agora, a maioria também podia dizer se vai cumprir o prometido na campanha de 2011. E porque não prometerem uma contra-reforma à syriza?
GostarGostar
Tomara ACosta que não lhe impinjam no Rato um programa eleitoral… Quanto menos falar e prometer, mais hipóteses tem de vencer. Tal como aconteceu com Sócrates em 2005 e quatro anos depois. A populaça-NADA gosta assim…
GostarGostar
Os 150 mil empregos prometidos pelo 44 sempre ajudaram um bocadinho em 2005. O Costa é mais tipo cata-vento.
GostarGostar
Excelente Vito: a língua de pau atiça-lhe o fósforo.
Agora Porfírio? Que raio de nome! O único que conheci era um cobarde: batia na mulher.
GostarGostar
Há uma atracção fatal do PS Artures da Silva
GostarGostar
Os sindicalistas pior que parecerem políticos profissionais, são parasitas profissionais
GostarGostar