Saltar para o conteúdo

PCP acusa: outro clássico

9 Março, 2015

O PCP pode afirmar. Mas mediaticamente falando o PCP acusa.

PCP acusa Cavaco de não ter estado à altura do cargo e pede demissão do Governo
PCP acusa PS de querer ‘poder absoluto’
PCP acusa Governo de despedir 613 trabalhadores para corresponder a “encomendas” privadas
PCP acusa Governo de provocar “caos nas urgências
PCP acusa Governo de abandonar o interior do país
PCP acusa Cavaco Silva de faltar ao juramento de cumprir Constituição
PCP acusa Governo de “submissão” externa e de “obsessão” pelo défice
PCP acusa Governo de fazer da Grécia uma vacina contra a mudança
PCP acusa Bruxelas de “lamentável ingerência” nos assuntos interno
PCP acusa Governo de mentir no caso dos ENVC
(…)

54 comentários leave one →
  1. MJRB's avatar
    9 Março, 2015 11:05

    Pode-se concluir que todas estas acusações porque colocadas por HMatos, equivale de modo simples e decisivo a isto: o PCP não tem razão em nada.

    Gostar

    • Fernando S's avatar
      Fernando S permalink
      9 Março, 2015 11:24

      MJRB,
      Se acha que o PCP tem razão em alguma coisa diga antes onde e porquê !…
      Se possivel “de modo simples e decisivo” !!

      Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      9 Março, 2015 18:36

      Equivale apenas a dizer que o Jornalismo é feito por uma data de políticos de esquerda disfarçados de jornalistas.

      Que os jornais só existem porque são instrumentos políticos.

      Gostar

  2. insider's avatar
    insider permalink
    9 Março, 2015 12:06

    o pcp tem razão em todas as queixas.
    e não sou o equivalente aos “abrantes” da direita…
    e tão-pouco sou de esquerda.
    simplesmente, não apoio qualquer política de direita.
    ou de um partido conservador… como chamam lá fora a este p”s”d…

    Gostar

    • Fernando S's avatar
      Fernando S permalink
      9 Março, 2015 12:30

      Diz que não é “de esquerda” …
      Mas diz também que “não apoio qualquer política de direita” e que “o pcp tem razão em todas as queixas”.
      ??!!…

      Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        9 Março, 2015 12:33

        Não se canse, um é um bota-abaixo critica tudo e todos, quando lhe é pedido o que pediu, evapora-se.
        O outro nem a cassete em condições consegue debitar.
        Uns tristes.

        Gostar

    • Nuno Magalhaes's avatar
      Nuno Magalhaes permalink
      10 Março, 2015 07:47

      Concordo a 100%.

      Eu não sou comunista, nem quero uma ditadura comunista. Mas os partidos comunistas na oposição costumam ter razão nas critícas que fazem aos governos de direita.

      Foram eles que primeiro nos avisaram contra as PPP, quando a gentalha da direita as impingia como sendo uma optima ideia.

      Avisaram acerca dos problemas dos bancos, quando esta gajada nos garantia que era só privatizar tudo, que ia ser tudo uma maravilha, por milagres dos grandes génios que são os patrões e os gestores privados.

      Viu-se.

      Gostar

  3. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    9 Março, 2015 12:10

    ficaram em choque depois da implosão da urss

    Gostar

    • Nuno Magalhaes's avatar
      Nuno Magalhaes permalink
      10 Março, 2015 07:55

      Lá isso é verdade. eu festejei a queda do bloco soviético e arrependi-me amargamente.

      Não que aquilo fosse bom, era péssimo. mas no ocidente tinha um efeito positivo.

      O efeito era que vos assustava. Vocês borravam-ve todos com medo dos comunistas. Isso levou a que, por medo, na Europa e EUA vocês se tornassem mais moderadose adoptassem o célebre capitalismo de rosto humano.

      Assim que o bloco de leste começou a ficar ultrapassado, vocês deixaram cair a máscara voltando ao capitalismo selvagem e tentando reduzir á miséria a maiorparte da população.

      Para andar na linha e se portarem como gente decente, vocês precisam de ter medo.

      Gostar

  4. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    9 Março, 2015 12:25

    O que eles precisam e’ desta formaçao e basarem daqui para fora.

    http://www.noticiasaominuto.com/mundo/358224/ha-um-pais-que-treina-as-pessoas-para-emigrar-e-nao-e-portugal

    Gostar

    • Nuno Magalhaes's avatar
      Nuno Magalhaes permalink
      10 Março, 2015 07:58

      E não que vocês a conseguir ?

      Grande parte da população tuga já está a emigrar, para vocês poderem vender o país em saldos.

      Gostar

  5. LTR's avatar
    LTR permalink
    9 Março, 2015 12:52

    Agora só falta a série “PS-EXPRESSO acusa”.

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      9 Março, 2015 12:58

      Boa ideia, para começar aquela primeira página “O FMI já não vem”.

      Gostar

      • LTR's avatar
        LTR permalink
        9 Março, 2015 14:34

        Ou “Vem aí o mano” 🙂

        Gostar

      • lucklucky's avatar
        lucklucky permalink
        9 Março, 2015 18:58

        Essa histórica primeira página do Expresso foi como um raio X à qualidade da elite da Republica.

        Quando o mais importante jornal “de referência” , eufemismo para um jornal que só existe para reforçar o mundo político, não tem noção mínima da realidade do próprio país, vemos que estamos na twilight zone.

        Gostar

  6. carlos's avatar
    carlos permalink
    9 Março, 2015 13:05

    o PCP vive no tempo do Estaline. Paranóico e tiranico. Ainda assim com sucesso a fingir que são um partido democrático e que aceita a democracia pluripartidária. Se eles pudessem , acusavam e de seguida desferiam o golpe final destinado aos fascistas ( fascistas = todos os que não são comunas).

    Gostar

  7. Bolota's avatar
    9 Março, 2015 13:14

    Helena,

    O PCP ainda podia entre outras de acusar Cavaco de só dizer baboseiras e sabe porquê??? Porque apela que o proximo presidente esteja bem identificado com as questões internacionais para assim projectar o Pais.

    1- Eu com a carta classe tirada á noite posso candidatar-me sem este requesito e mesmo que o tivesse Cavaco não tem nada a ver com isso.
    2- Se é para projectar o pais, porque hostilizou Cavaco fifguras MUNDIAiS como Saramago e Carlos do Caro??? Nelson Evora foi Campeão Europeu e…

    Resumindo: Cavaco só é bom com a boca atafulhada de bolo rei

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      9 Março, 2015 13:41

      Carlos do Carmo, figura mundial?
      Que risota.
      Isso só a Dona Simone pode colocar na lapela.
      Vai aparecer uma petição para a levar à Eurovisão (INEM incluído) no lugar da outra.
      Chama-se DesTAPa a música.
      Bute lá assinar.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        9 Março, 2015 19:16

        Fado,

        Carlos do Carmo, já nem falo e Saramago, ao ganhar um Grammy, ficou nos anais da musica mundial como vencedor de um Grammy em 2014.
        Sabes o que é risota??? É a este nivel não haver nem por sombras alguem de direita. Cavaco como mesquinho que é, ainda tentou disfarçar condecorando 6 que á duzia é mais barato, mas mais uma vez mostrou quanto baixinho é.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        9 Março, 2015 21:17

        Tenho a maior simpatia por si e por isso custa-me que aceite sem qualquer visão crítica tudo o que cheire a “esquerda”, PCP ou “música de intervenção”.
        O Grammy Latino do Carmo é assim a modos que uma Taça da Liga.
        Esta comparação não é pejorativa é para assinalar a diferença entre ganhá-la ou ser Campeão Nacional.
        Nunca fui a Badajoz mas quase que apostava que o Carmo podia andar a passear por lá que ninguém o conhecia.
        Nem à música dele.
        Quanto a Saramago, conforme assinalei no meu blog o Nobel segundo Mário Soares foi ganho pela espanhola, a Pilar.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        9 Março, 2015 22:46

        O Sousa Lara não foi aquele gajo que pertencia ao KGB que proibia literatura, neoliberal capitalista e por isso reaccionária e que depois do Saramago ter despedido montes no DN, sem justa causa, o enviou para um goulag?
        Era mesmo um fássista esse Lara.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        9 Março, 2015 23:07

        Tiradentes,

        Não, Sousa Lara não foi nada do que dizes, Sousa Lara, Santana Lopes e Cavaco Silva deviam enquanto governantes ter apresentado a candidatura ao Nobel da literatura, coisa que não fizeram. A seguir alguém o fez e Saramago ganhou o Nobel, o que coloca em causa a credibilidades desta trupe na defesa da cultura do pais.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        10 Março, 2015 08:00

        Continua errado.
        O Governo, seja ele qual for, não tem nada que se meter nestas coisas de prémios.
        Aliás o Saramago ganhou-o porque

        com parábolas portadoras de imaginação, compaixão e ironia torna constantemente compreensível uma realidade fugidia

        Confuso, não é?

        Gostar

      • Bolota's avatar
        10 Março, 2015 13:28

        Fado,

        Mesmo nada confuso.
        Saramago ganhou um Nobel que NENHUM Portugues ganhou em tempo algum.
        Com parabolas ou sem elas, foi , como todos são escolhidos pelos seus pares e não estão sujeitos aos amuos dos Cavacos deste mundo.

        Atina porra,
        Vasco Graça Moura, (grande) poeta da direita..o maximo que
        conseguiu foi ser condecorado pelo dito cujo.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        10 Março, 2015 14:26

        Com já expliquei no meu blog (com a preciosa ajuda do camarada Mário Soares) quem ganhou o Nobel foi a espanhola Pilar.
        Note que houve outro português que também ganhou um Nobel.
        Outra coisa sabe que o Nobel foi também ganhou pelo Kissinger, quase que apostava que você não lhe dá crédito nenhum.
        E quanto aos da Literatura, estamos conversados, não me puxe pela esferográfica.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        10 Março, 2015 14:27

        Bolota,
        Mas de que “amuos do Cavaco” é que falas ?…
        Por enquanto apenas te referistes a um episodio isolado ocorrido em 1991, portanto uns bons antes de Saramago ser premiado com o Nobel, em que um mero Secretário de Estado da Cultura teria excluido Saramago de uma lista oficial de candidatos a um prémio literário … Não sou conhecedor e especialista na matéria e não sei se o critério foi bem ou mal aplicado … Mas é caso caso para dizer : um censor … censurado !!
        Já agora, recordo-te que Saramago, independentemente dos seus méritos literários, reconhecidos internacionalmente com um Nobel, que eu não discuto aqui mas que muitos contestam, foi também um grande defensor e simpatizante de uma ideologia totalitária e de regimes politicos onde nenhum escritor, por pouco desalinhado que fosse relativamente ao poder, teria qualquer hipotese de ser incluido numa lista oficial de candidatos a um qualquer prémio, literário ou outro … O mais provável seria antes passar uns anitos largos num gulag ou num hospital psiquiátrico !!

        Gostar

      • Bolota's avatar
        10 Março, 2015 18:28

        Fado,

        Essa do Nobel ter sido ganho pela Pilar, como diria Passos Coelho é brincadeira de criança.

        Comparares Um Nobel como o de Saramago, com o Nobel de Kissinger ou de Obama que com 8 dias de Presidencia…é comparares cagalhões com marmelos.
        Faz uma coisa, caga-te nas conversas de blog e tenta escrever uma coisa pensada e depois vai chegar a uma conclusão, pensar doi…

        Gostar

      • Bolota's avatar
        10 Março, 2015 18:35

        Fernando S,

        Eu já não sei se és um S, se és um 8, tal as cambalhotas que dás por ai. Afinal sabes quem foi o Lara e sabes o que se passou. Se sabes, tá tudo dito Cavaco tem a carola cheia de farelos e os seus acessores é mais pro serradura. Estão atascados em serradura.

        …” Já agora, recordo-te que Saramago, independentemente dos seus méritos literários, reconhecidos internacionalmente com um Nobel, ”

        O que qures que diga mais??? A este nivel na direita, nem com uma candeia consegues encontrar nenhum.

        Já agora tu que és um moçoilo atrevido…porque será que os intelectuais são maioritariamente de esquerda???

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        10 Março, 2015 19:14

        Bolota,

        A proposito de “cambalhotas”, continuas a não responder à minha pergunta : onde e como é que Cavaco Silva tratou mal o prémio Nobel da literatura português, José Saramago ?

        Constato que para ti o mérito literário é uma questão de direita ou esquerda.
        Vindo de quem vem não me admira !…

        “Porque será que os intelectuais são maioritariamente de esquerda?”
        A questão é interessante e daria pano para mangas.
        Nem sempre foi assim mas é um fenomeno que já vem do século XX.
        Para não me alongar, digamos que uma parte importante dos “intelectuais” faz parte de uma elite previligiada que julga que teria muito a perder com uma reforma e mudança do modelo social e economico estatalista em que temos vivido nas ultimas décadas.
        É pura e simples defesa de estatutos e interesses. O mais curiosos é que o fazem pretendendo falar em nome do povo e dos pobres !…
        Alguns livros interessantes (“de direita”, claro !) sobre o tema (de “intelectuais” franceses e em frances … sorry !…) :
        — “Pourquoi les intellectuels n’aiment pas le libéralisme ?” ; Raymond Boudon (2004)
        — “L’opium des intellectuels” ; Raymond Aron (1955)
        — “Le passé d’une illusion : Essay sur l’idée communiste au XXe siècle” ; François Furet (1995).
        Mas há mais, muitos mais !…

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        10 Março, 2015 19:41

        Poxa Bolota e eu a pensar que o tal Lara era um fássista e afinal é um revolucionário.
        O gajo projectou o Saramago além fronteiras.
        Tanto assim que o dito Nobel acabou lá numa ilhota em Espanha a fugir ao fisco.

        Gostar

    • Fernando S's avatar
      Fernando S permalink
      9 Março, 2015 13:53

      “hostilizou Cavaco fifguras MUNDIAiS como Saramago e Carlos do Carmo”

      Nunca me apercebi que Cavaco Silva tivesse “hostilizado” estas “figuras”. Antes pelo contrário.
      Conhecendo os personagens, o mais provável é que tivesse sido antes o inverso !…

      ” Cavaco não tem nada a ver com isso”

      Mas tem o direito de ter e exprimir uma opinião.
      Além de que é a opinião de que tem uma experiencia na função.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        9 Março, 2015 19:20

        Fernando

        Depois respondo com mais calma.
        Sabes quem foi Sousa Lara no tempo de Cavaco 1º Ministro??? Faz assim: pesquisa – Cavaco, Santana Lopes, Sousa Lara e Saramago e depois vê o que dá.

        Gostar

    • LTR's avatar
      LTR permalink
      9 Março, 2015 14:39

      O que o Presidente disse ontem está aqui traduzido por outras palavras:

      “O presidente do Eurogrupo, o holandês Jeroen Dijsselbloem, disse hoje que é preciso “parar de perder tempo” e começar rapidamente as negociações sobre as reformas precisas que a Grécia deve executar.”

      Gostar

  8. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    9 Março, 2015 15:06

    O PC é o exemplo mais perfeito do “faz o que eu digo e não olhes para o que eu faço”.

    Safa!

    Gostar

  9. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    9 Março, 2015 19:51

    Se o PCP fosse um automóvel não passava de um Trabant.

    Gostar

  10. A. R's avatar
    A. R permalink
    9 Março, 2015 20:26

    A seguir é o julgamento sumário e o fuzilamento depois de lida a sentença: o pelotão já tem as armas carregadas.

    Gostar

  11. Filipe's avatar
    Filipe permalink
    9 Março, 2015 21:42

    O pessoal aqui por vezes é surreal. agora já misturam Cavaco, Saramago e Carlos do Carmo.

    Um foi e é estatista, outro é espanhol e o 3º é um chuleco que vive à custa do povo (perguntem à SPA quanto lhe paga).

    Ganhem juizo, Cavaco é criticável, mas comparado com 2 abérculas, não existe termo.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      10 Março, 2015 08:49

      Deve ser isso…Cavaco depressa passará ás calendas gregas , enquanto Saramago permanecerá no tempo.

      Gostar

  12. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    9 Março, 2015 22:51

    Se por acaso a maioria dos portugueses possuídos por uma “vertigem de mudança” votassem no PCP para ser o próximo governo aqui do rectângulozinho, o que os esperava era isto:

    http://portadaloja.blogspot.pt/2015/03/o-pcp-nada-esqueceu-porque-nada-aprendeu.html

    Com a devida vénia ao José do Portadaloja que tem um arquivo que vai publicando para que as memórias não se percam no nevoeiro do tempo.

    Gostar

  13. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    9 Março, 2015 22:52

    O Saramago não foi aquele gajo que depois de despedir no DN por não alinhamento ideológico e sem justa causa foi condenado em Espanha a pagar 750 mil euros por não ter declarado os rendimentos da venda dos livros depois do Nobel? E que os espanhóis arquivaram o segundo processo no mesmo montante porque ele escreveu aquele livro religioso do Evangelho Segundo Jesus do SLB?
    Ai Passolas Passolas, ou lias bem os livros e safavas-te do pagamento à SS ou então o melhor é fazer como ele ….kaput que os Bolotas te perdoam

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      9 Março, 2015 23:33

      O Saramago foi se calhar dos poucos que teve colhões para no JN limpar os pides que por lá ficaram escondidos sob a capa de Jornalistas.
      Já que no tempo do botas eram os jornalistas e colaboracionistas do sistema.

      Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        9 Março, 2015 23:48

        Bolota,
        Se é assim e vale tudo …. Então ainda bem que o Lara teve “colhões” para “limpar” daquele prémio o comunista “pidesco” chamado Saramago !!…

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        9 Março, 2015 23:55

        Tanto que era pidesco que ganhou um nobel que mais nenhum Português consegui-o ganhar

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        10 Março, 2015 00:00

        Um comunista “pidesco” que até ganhou um Nobel !…

        Gostar

      • Pedro Oliveira's avatar
        Pedro Oliveira permalink
        10 Março, 2015 01:38

        Ganda confusão… O Saramago educou as massas no DN, não foi no JN. Organiza-te, camarada!

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        10 Março, 2015 07:56

        Foi no Diário de Notícias, no Jornal de Notícias tinha sido enviado pela janela fora, honra seja feita à malta do Porto.

        Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        10 Março, 2015 11:01

        Refrescar a memória: Em 1972, portanto durante a “longa noite fascista” Saramago foi editorialista do DN. Em 1975, Saramago(diretor adjunto) saneia 24 jornalistas porque o DN” tem de ser um instrumento nas mãos do povo Português, para a construção o socialismo”. O homem até escreveu bem, mas foi um gfp.

        Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        10 Março, 2015 11:48

        Escreveu bem o quê?

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        10 Março, 2015 12:50

        Bolota,
        Quanto ao prémio,
        http://content.time.com/time/magazine/article/0,9171,760539,00.html

        Quanto aos “pides”, o Bolota nem sequer faz por disfarçar a sua aversão à liberdade, à democracia ou ao respeito pelos outros, pois não?
        Ou é apenas o orgulhoso detentor de um QI de um digito?

        Gostar

      • Bolota's avatar
        10 Março, 2015 13:13

        Jaquim Lopes,

        Sabes pentiar cagados??? Vai catar caralhos

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        10 Março, 2015 21:21

        Bolota,
        Portanto, são as duas.

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      10 Março, 2015 19:44

      “cinceramente não persebu proquié que pentear ce escreve com e e o acto de uzar ele nos macacos se escreve com i.”

      Gostar

  14. A. R's avatar
    A. R permalink
    10 Março, 2015 20:54

    Saramago era um sacana: até tratava mal a mulher e era um ricaço arrogante e desprezível. Amigo das ditaduras e da bestialidade comunista.

    Gostar

Trackbacks

  1. Grandes clássicos da política portuguesa | O Insurgente

Indigne-se aqui.