Aquela triste figura…
11 Março, 2015
….que ainda é PR, tentou justificar o seu próprio vergar de costas ao dono da Guiné como um pretexto para não melindrar os timorenses. Obviamente Ramos-Horta veio logo negar tudo o que a triste figura dissera e coloca-lo no sítio: se Cavaco calou e ajudou ao sim, responsabilidade sua, seja crescidinho que já tem idade para isso. E diz ainda aquela triste figura que é preciso PR’s com «experiencia internacional». Se for para fazer a sua triste figura, melhor não.
45 comentários
leave one →

Gabriel Silva,
Exactamente isso.
Uma decepção quase total, Cavaco-PR.
GostarGostar
A desgraça não é só dele, porque, lamentavelmente, cobre-nos a todos. Desgraçada Pátria que tais filhos tem!
GostarGostar
chamar-lhe triste figura é uma caridosa benevolência que a triste figura não merece!
GostarGostar
E aquela tirada antes de partir para ir anilhar cagarras, de dar de mão beijada ao PS o governo? Se querem um gaijo bom e com muita experiência internacional chamem o Pinto da Costa. Portugal ainda anda pelas brodas da bancarrota e o FCP já está de novo nos 8 melhores dsa Europa. Isso é que é!!!!
GostarGostar
Imaginem que Manuel Alegre tinha sido eleito PR em vez de Cavaco Silva, estariamos melhor ou pior do que agora?
GostarGostar
Pior.
Teria (mais provavelmente influenciado por alguém) aprovado o PEC4. MAlegre não aceitaria em 2011 a demissão do governo de JSócrates. Mantinha-o também para defender interesses do P”S” & lobbys que o sustentam e dele se servem.
As negociatas e mega-negócios cinzentões (alguns condenados em tribunal) que fazem parte do ADN do “PS” continuariam. Hoje JS, o “menino de ouro do P”S” seria PM contra tudo e contra todos, com a troika à perna. O país estaria pior (e provavelmente em conflito com os credores) mas a manjedoura dos “socialistas” muito melhor e mais recheada.
A justiça continuaria moildada por Monteiros, Cândidas e Noronhas — “para nós tudo ! Para os inimigos nada ! Para os outros cumpra-se a lei” (Almeida Santos).
Etc., etc.
MAlegre seria uma muleta a soldo de quem se sabe. Enganou-me 1 vez, a políticos não permito que me enganem 2 vezes.
GostarGostar
É bastante improvável que mesmo que se o PEC4 tivesse sido aprovado o governo ainda fosse do PS. Claro que não pode ser verificado na prática, mas em geral na Europa todos os governos que apanharam a responsabilidade de governar com medidas mais ou menos duras de austeridade foram substituidos nas eleições posteriores. E desde então já houve tempo para uma eleição ordinária.
O caminho seguido teria sido talvez de uma austeridade menos visivel (se tal fosse permitido pelos credores). No melhor caso a situação poderia ser mais semelhante a Espanha do que à Grécia, estando agora a ver-se uma recuperação que seria atribuida ao governo da altura (provavelmente um minoritário do PSD). No respeitante aos boys em cargos de poder, durante o mandato do PS seriam rosa, durante o seguinte seriam laranja, como sempre aconteceu…
GostarGostar
E nem uma palavra por parte do indivíduo quanto à obrigatoriedade do uso do aborto do “acordês” nos exames deste ano.
Quem escrever em portugês corre o risco de chumbar .
Realmente o outro tinha razão : isto não é um país, é um sítio mal frequentado.
GostarGostar
Esse acordo foi decidido e aprovado no tempo do governo de JSócrates.
Óbvio: o actual governo podia tê-lo anulado. Não quis — e o anterior secretário de estado da cultura, O ESCRITOR FJVIEGAS agradece. O Mercado brasileiro para as letras tugas é enoooooorrme e rentável.
GostarGostar
O chamado acordo ortográfico (se existisse legalmente) não traria mercado nenhum: mesmo com o acordês, os brasileiros exigem a versão deles. E o que mais há são grandes casas editoras internacionais que editam em várias línguas.
O acordo apenas serve a crendice de sociedades discretas e a coisa vem de longe. Pergunte a Miguel Relvas (ou a outro irmão) que ele explica-lhe.
GostarGostar
Uma súcia completa; mas ainda tenho esperança de que o tiro lhes saia pela culatra no que respeita aos proventos de venda de livros num país com 95% de analfabetos funcionais.
Cumpts
GostarGostar
Mais que não fora por isso e pelo facto de servil e gelatinosamente ter assinado esse crime com os primatas de além-atlântico, esta triste figura ficará na História como alguém que consegui superar aos pontos o Miguel de Vasconcelos; pena é não haver defenestrações neste momento.
Cumpts
GostarGostar
Juromenha,
Este país está a precisar de obras. Sem andaimes. Terraplanagem política via voto.
Pelo menos, com valentes cagaços aos partidos: se os tugas não acreditarem neles, puxem-lhes as orelhas por exemplo com votos nulos ou pela abstenção.
GostarGostar
Terraplenagem
GostarGostar
só cá faltava mais um anti-Cavaco de saltos altos…andavas desaparecido.
GostarGostar
Convém não esquecer a este propósito que o Xanana Gusmão, mais rápido que a própria sombra, confirmou a adesão da Guiné Equatorial à CPLP horas antes da cimeira se realizar. Quer dizer, bem educado como é pôs os outros todos perante o facto consumado. A Guiné entrou porque o Brasil e Angola quiseram que entrasse e os timorenses foram logo atrás.
O que é que andariam agora a dizer do presidente da República se ele se tivesse oposto à entrada da Guiné Equatorial contra a vontade dos outros todos? No minimo neo-colonialista, não?
Agora quer o Ronaldo já recebeu a 3ª bola de ouro, que o Eusébio vai para o Panteão, o desporto nacional é dizer mal do Cavaco. Não há cão nem gato que se apresente nas tvs que não se atire ao homem. O caso do prefácio é gritante: nem se deram ao trabalho de ler o que lá está e puseram-se logo a dizer que ele estava a tentar designar o seu sucessor. A imaginação demencial neste país não tem limites.
GostarGostar
Enquanto se preocupam com os 2900 euros que o Passos Coelho pagou fora de prazo, e com o prefácio do Cavaco, ninguém se preocupa com mais dois buracos superiores a 800 milhões de euros, que o PS deixou por herança, um na segurança social e outro na agricultura
http://observador.pt/2015/03/11/governo-ps-desistiu-de-cobrar-dividas-a-seguranca-social-anteriores-a-2006/
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/agricultura_e_pescas/detalhe/assuncao_cristas_acusa_socialistas_de_desleixo_na_gestao_de_recursos_agricolas_.html
Assim vai o rectangulozinho à beira-mar
GostarGostar
Cavaco-PR não deixou até hoje qualquer facto marcante na cena política internacional. Não lhe teria ficada nada mal pelo menos um posicionamento “diplomático” contra a entrada da Guiné Equatorial. Foi a reboque. Ninguém o consideraria neo-colonialista. Não há ditadores bons. ou sequer suportáveis qb.
Por mim, considero que Cavaco esteve muito aquém do que esperava; a sua “magistratura de influência” raramente se notou; tem sobretudo ultimamente, dito disparates; não é um PR apartidário. Cumpre uma função (respeitável) sem “chama”, não cativa nem motiva.
GostarGostar
> Não há ditadores bons. ou sequer suportáveis qb.
Ah fiel da santa liberdade, é assim mesmo. A cassete programada, tocada com alta fidelidade.
(Os co-inventores desta treta da liberdade e ódio aos tiranos, os oligarcas do senado romano, tinham sábiamente previsto ditadores por seis meses em caso de emergência. A camarada Leite fez alusão, mas os nativos hoje em dia são demasiado broncos para saberem.)
GostarGostar
Um PR que não faz nada é excelente.
GostarGostar
Obviamente Cavaco abriu as portas a Barroso com aquela “indicação” para termos um próximo PR com aqueles atributos. Barroso é o preferido de Cavaco — alguém duvida ?
Patéticas foram as reacções imediatas de Santana (afinal, como se esperava, quebrou a promessa de não falar de presidenciais até Setembro) e de Marcello.
GostarGostar
Mas é o Cavaco que elege o próximo PR? ou há quem esteja sempre a ver fantasmas atrás da porta, mesmo quando eles não estão lá?
GostarGostar
“O que é que andariam agora a dizer do presidente da República se ele se tivesse oposto à entrada da Guiné Equatorial contra a vontade dos outros todos?”
É facil: que era um tipo decente que defendia os interesses de Portugal e da democracia.
GostarGostar
Na adesão à CPLP o Xanana funcionou como o Beija-Flor no Carnaval carioca. Igualzinho!
GostarGostar
Lembro-me bem do desleixo do governo P”S” em relação à agricultura. E do aviso de Bruxelas para repôr a massaroca, suficiente para ajudar a desenvolver alguma agricultura. Chegou agora o momento de devolvermos o que o governo laxista de JSócrates desperdiçou.
GostarGostar
Cavaco Silva, o pior presidente da república desde Abril74.
GostarGostar
http://resistir.info/portugal/contos_proibidos_rui_mateus.pdf agora junta-lhe o envelope 9, o do registo das chamadas das figurinhas do regime, onde estavam os telefonemas que o sampaio fez para o tribunal para lhe libertarem o pedófilo camarada de partido e as escutas com o teu mesias antónio bosta onde eles dizem que vão falar para o jorge para boicotar o processo e tem vergonha na cara pelo que dizes (claro que vergonha na cara para um abrantes é completament fora da realidade, eu sei, é só para não deixar passar em claro a palhaçada que dizes e és).
GostarGostar
“Ser é ser percebido”. Sob este entendimento, este senhor não existe.
.
“Berkeley
GostarGostar
O Johnson matou-o com uma pedrada na cabeça, antes que ele percebesse.
GostarGostar
Este artigo não é nada demagógico.Não vá ao médico, não? Deve ter perdido privilégios.
Talvez uma Venezuela para este btipo de gente.
GostarGostar
Ou isso ou o gabriel usa avental e os aventalados dizem o que lhes mandam e sempre os mandaram dizer mal do Cavaco que sempre lhes foi estragando as negociatas.
GostarGostar
Lembram-se do palhacito que acabou com “O Cachimbo de Magritte” por dentro?
GostarGostar
… e foi prontamente desmentido pelo Ramos …
realmente isso deve abalar muito o homem, ser contrariado por um chungoso que fez da presidência uma casa de putas (e não é no sentido figurado)
Se o Gabriel não tem forma de ver as noticias pergunte a alguém que se recorde da data do acontecimento, era uma reunião em Timor em que os locais faziam a agenda e resolveram inventar a entrada do outro durante a sessão pública.
O resto é conversa de parvos
GostarGostar
That is the economy…
GostarGostar
O Presidente da República é fraquinho? Numa escala de valores absoluta provavelmente sim… Mas o problema aqui não é esse, é antes este:
1. em comparação com os seus antecessores Cavaco perde para o montador de tartarugas? para o xoninhas?… (a propósito os brincos pertença do Estado Português que a respectiva madame usou já reapareceram?)
2. para os adversários nas duas eleições que venceu, que mais pareciam saídos duma galeria dos horrores?!…
Desculpem lá, mas mesmo num blog onde os comentários parecem vir de gente mais esclarecida que o normal, verifico que há por aqui um problema de memórias curtas, ou falta de objectividade.
GostarGostar
Penso que Cavaco e Passos vão tentar acabar os respetivos mandatos com a dignidade possível. Apesar das nossas tristezas, ontem ouvi uma boa notícia para o país real: vamos remodelar as linhas férreas, do Minho, do Norte, Aveiro/Salamanca e Sines/Caia , quase tudo com dinheiro europeu. O bom investimento, esperemos sem luvas e derrapagens.
GostarGostar
Aditamento:
Eletrificação da linha do Minho-147 milhões;
Linha do Norte-417 milhões;
Aveiro/Salamanca-810 milhões;
Sines/Caia-823
GostarGostar
Deves ter um quinhão nestes milhões, para estares tão ufano…
GostarGostar
João Branco, 18:49,
…Ou isso, o que vc. conclui.
Quanto aos boys, também de acordo: uns são rosa, outros laranja, aqueloutros azuis.
GostarGostar
ACSilveira, 19:14
Obviamente Cavaco Silva não elege o próximo PR nem tem força política e social para influenciar o eleitorado. Mas indiciou que o seu preferido é JMDBarroso.
“Fantasmas” presumo terá Cavaco ao imaginar certos candidatos a Belém no seu lugar.
GostarGostar
Com o pateta alegre na presidência é que isto teria sido um festim… Hoje em dia já estaria o berloque no governo com o loiças e a cáti a partir a loiça toda na óropa. A pedinchar mais e mais. O desemprego seria de 27%, o PIB teria caído 30% desde 2010. A emigração seria de 200.000/ano e a população seria já de apenas 9 milhões. 30% velhos que iriam agora ver as pensões reduzidas em 50% por pressão da troika.
GostarGostar
O Presidente da República é fraquinho? Numa escala de valores absoluta provavelmente sim… Mas o problema aqui não é esse, é antes este:
1. em comparação com os seus antecessores Cavaco perde para o montador de tartarugas? para o xoninhas?… (a propósito os brincos pertença do Estado Português que a respectiva madame usou já reapareceram?)
2. para os adversários nas duas eleições que venceu, que mais pareciam saídos duma galeria dos horrores?!…
Desculpem lá, mas mesmo num blog onde os comentários parecem vir de gente mais esclarecida que o normal, verifico que há por aqui um problema de memórias curtas, ou falta de objectividade
GostarGostar
.
a Propósito de Politicas Externas e CS:
.
.
> Greece threatens to seize German property, Berlin refuses to pay WWII reparations
.
Reichsmarks, now worth roughly $12 billion. The loan was never repaid, while Greece is also seeking further reparations from Germany due to the destruction wrought upon the nation during the Nazi occupation.
.
http://rt.com/news/239593-germany-greece-war-reparations/
.
> Greece threatens to unleash wave of migrants on the rest of Europe ‘including Isis jihadists’
http://www.independent.co.uk/news/world/europe/greece-threatens-to-unleash-wave-of-migrants-on-the-rest-of-europe-including-isis-jihadists-10097432.html
GostarGostar
.
“almost 100 years after the war ended.”
.
.
> Better late than never! UK finally repays its First World War debts
.
http://rt.com/uk/238969-ww1-debt-uk-repaid/
.
GostarGostar
Parabéns pelo seu desassombro!
Cumpts
GostarGostar