Saltar para o conteúdo

Daqui por uns anos vão dizer que era um empreendedor e que o país precisa de muitos homens assim

27 Abril, 2015

j.pimenta 1J. Pimenta 3

Morreu João Pimenta ou mais propriamente J. Pimenta. João Gonçalves Pimenta é um dos muitos homens que o país tratou depreciativamente por “patos-bravos” e que proliferaram nos anos 60 e 70. Originários de famílias muito pobres, começaram a trabalhar na construção civil pouco mais que crianças. O crescimento dos subúrbios da capital é também o da sua ascensão social: em poucos anos os serventes tornavam-se pedreiros e depois empresários da construção civil.

50 comentários leave one →
  1. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    27 Abril, 2015 17:25

    “Fui o homem mais roubado deste país”

    E nós sabemos quem foram os ladrões.

    Gostar

  2. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    27 Abril, 2015 17:45

    Claro que eram empreendedores.
    Já naquele tempo se sabia e se dizia. Só os comunistas e afins os depreciavam.

    Gostar

  3. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    27 Abril, 2015 17:58

    empregavam engenheiros civis e arquitectos que lhes chamavam
    ‘barões da caliça’

    Gostar

  4. JCA's avatar
    JCA permalink
    27 Abril, 2015 18:06

    .
    Mais um “self made men”, do nada constrói a Economia, empregos, riqueza, que sabem resolver a vida como se resolve, sem fantasias Economicas de subsidios da Uniao Europeia que dão em nada, nas Americas, nas Alemanhas, nos Japoes, nas Chinas valem ouro, são o poder, q7uem rasga as linhas do Novo, da Inovação, do Poder de criar riqueza de que vivem os restantes tudo e todos;
    ..
    e sem canudos ou ‘colegas doutores’,
    .
    tão longe dos teoricos do advoguês-economês. A rapaziada das ‘Letras e das Filosofias’ cientificadas na ciência filosofico-adivinhatória duma certa Economia e dumas certas Finanças cheias de bolas magicas-Power Point e Tarots-Excel de matematicas filosofadas que no nosso caso, azar dos azares, terminado o ciclo arreia para a falencia, defaults, venham as Troikas-FMI´s tal e coisa coisa e tal; a coisa está identificada, além do complexo de Edipo do Professor de Finanças Salazar,
    .
    “o Economista e o Financeiro passa metade do tempo a fazer prognosticos como no Totobola e a outra metade do tempo a inventar justificações porque falharam”

    Shows “de bola, futebois a culpa é do arbitro ou se não for é do publico que se portou mal”. Sem geometria variàvel de Pensamento, vulgo empreendedorismo a partir do zero sem subsidios da UE, sem facilidades fiscais, sem alimentar parasitagens burocratas com corrupção etc etc, mas em Portugal não dá, quando à sucesso vem a chulice-nacional ou divides com a gente ou destruimos-te substituindo a seguir copiando-te.
    .
    Ai Porugal, Portugal. Ai 25 de Abril que pariste um 26 de Abril orfão. Mas passados 41 anos com tanta ‘elite’ o fenomeno politico é que ainda se continua no 26 de Abril, ao acaso.
    .
    Se assim não é expliquem-me, convençam-me, que não. Enquanto esta aliança entre alguns teoricos e os que sabem rasgar o Futuro não for implantada, coitado de ti Portugal. É o consenso autêntico para o Capitalismo de Rosto Humano, Liberal, adorador do avanço civilizacioanl. Essa coisa do consenso entre Paridos que por aí proclamam, é treta, mais empobrecimento, menos Portugal. E como Portugal inteiro não consegue emigrar em bloco, uma fantasia de quem nunca soube criar um posto de trabalho, uma Empresa, além da contratação duma mulher da limpeza para limpar a cozina e a casa de banho lá de casa.
    .
    .
    Naturalmente podem continuar a apostar com o dinheiro que a UE, os FMI´s e as Troikas. Enquanto o pau vai e vem, o ‘sucesso’ iludido está garantido. Até 2020.
    .
    Cá estaremos para falar em 2021 a manter-se este consenso nacional falhado, iludido, romântico, monarquico-republicano a bem do sustento da Coroa, da Nobreza que substituiu a outra dos reis.
    .
    Mas prontos, quem pode manda, os DDT’s, donos disto tudo. Nada contra quando vai andando.
    .

    .

    .

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      27 Abril, 2015 20:37

      JCA e Helena,

      Será que a quadrilha que defendem deixaria o “self made men”, J.Pimenta fazer o que ele fez nos anos 60/70???

      Gostar

      • JCA's avatar
        JCA permalink
        27 Abril, 2015 23:21

        .
        Estimado Bolota quadrilhas há muitas. Incluindo as que desdenham para se candidatarem a substituir os das quadrilhas que invoca;
        .
        olho à minha volta, não vejo nenhum desses aspirantes que vendiam ‘papaias’ mal instalados hoje na vida. Absorveram para eles. Nomeklaturas, appartniks etc etc, repare transversal a um lado e ao outro do espetro politico, daí a aliança ….
        .
        Mas isto sou eu, que sou daltonico e defensor acérrimo do ‘live and let live’ e da livre concorrência que não hão; Se o amigo Bolota se instalou na vida desta maneira quem sou eu para o criticar. Naturalmente anda tudo ao mesmo; é preciso fazer pela vidinha, Uns pelo Trabalho, outros a subir a corda do zero até ao topo visceralmente independtes de ideologias e maneirismos politiqueiros, outros a vender bocas e papaias.
        .
        Não tenho conhecimento suficiente para catalogar o Bolota nesta abordagem. Mesmo que tivesse não o faria. Sou mais para o Liberal adepto do “Live and Let Live” e um defensor acérrimo dos Direitos Civilizacionais que o Capitalismo de Rosto Humano é a vanguarda.
        .
        Também não me fanatizo contra quem não goste do ‘Vive e deixa Viver’ ou manipule os Direitos Civilizacionais para ambições partidárias. Ao dispõr.
        .

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        28 Abril, 2015 02:15

        Bolota,
        A quadrilha (sem aspas) que o Bolota defende é que não o deixaria, de certeza absoluta.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        28 Abril, 2015 08:40

        Joaquim Amado Lopes,

        Estes sabemos que não, os que te referes não sabemos e só saberás quando forem governo.

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        28 Abril, 2015 09:41

        Bolota,
        E, de um comentário para o seguinte, passa de “Será que…?” para “sabemos que…”. O Bolota perde o fio à meada com muita facilidade.

        De qualquer forma, e por muito socialista que o Governo actual seja (e é, principalmente os ministros do CDS), a prática socializante deste Governo está muitíssimo aquém da vontade socializante do PCP e restante extrema-esquerda. Extrema-esquerda essa aliás que é explicitamente contra “o capital” e o empreendedorismo, advoga a privatização das grandes empresas e que o investimento seja do Estado e não de empreendedores.

        Pretender insinuar que o PCP seria mais benéfico para os “self made men” do que o Governo a que o PCP chama “neoliberal” e acusa de proteger o “capital” contra “os trabalhadores” só demonstra que já não faz a mínima ideia do que escreve.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        28 Abril, 2015 11:16

        Bolota,

        A quadrilha vermilhóide foi governo em muitos outros lugares, e ainda estou para reconhecer um lugar onde não houvesse redundado em miséria e grilheta.

        Uma pessoa inteligente aprende com os erros dos outros, não os repete.

        ANEDOTA SOVIÉTICA:

        Kruschev recebe a mãe no Fremlin. Depois de lhe dar uma visita guiada ao esplendor do seu escritório, aos seus aposentos, à sua dacha de férias, e de andar com ela nas limusinas Mercedes e ZiL, pergunta à mãe:

        — Então, mãe, o treu filho conseguiu ou não fazer alguma coisa da sua vida?

        A mãe, assustada, exclama:

        — Ó filho, e se os bolcheviques chegaram ao poder!?

        Gostar

    • Geary's avatar
      Geary permalink
      29 Abril, 2015 04:45

      JCA

      O J Pimenta construiu economia do nada ?

      Fez aqueles prédios todos sozinho ?

      Fantástico, um verdadeiro super- herói.

      E os trabalhadores nem lhe deram uma ajudinha. Os sacanas.

      Gostar

  5. Severo's avatar
    Severo permalink
    27 Abril, 2015 18:34

    Nem precisaram de “chular” o estado, para atingir o patamar a que chegara.
    Estes eram sem dúvida nenhuma, empreendedores a sério.

    Gostar

  6. Severo's avatar
    Severo permalink
    27 Abril, 2015 18:35

    “chegaram”

    Gostar

  7. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    27 Abril, 2015 19:23

    É sabido, não é daqui por uns anos

    Gostar

  8. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    27 Abril, 2015 22:24

    O João Gonçalves Pimenta era um fáxista e só apoiou os trabalhadores liminarmente porque queria ganhar pipas de massa e não era às pinguinhas.
    Foi o jeróimo que me disse e não tenho o direito de duvidar dele.
    Atenção, direitos tenho-os todos, menos esse.

    Gostar

  9. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    27 Abril, 2015 23:14

    “self-made man” .

    Gostar

  10. Ricardo's avatar
    Ricardo permalink
    27 Abril, 2015 23:59

    Não estou ao corrente dos pormenores da vida do homem, mas, dando de barato que foi tão bom como o estão aqui a pintar, sem dúvida que o país precisa de homens assim. Assim como precisa dos trabalhadores que, com a sua força de trabalho, dão a oportunidade a estes homens de construir as suas empresas. Assim como também do estado, sem o qual empresários e trabalhadores não podiam funcionar eficientemente.

    O problema começa quando certos fanáticos só valorizam uma das partes da equação e desprezam as outras. O que, no mundo real, simplesmente não funciona.

    Gostar

  11. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    27 Abril, 2015 23:59

    Foi com as betoneiras que o PCP roubou ao J. Pimenta que eles cercaram o Parlamento durante a Constituinte. E eram as mesmas betoneiras que estavam preparadas para avançar no 25 de Novembro, antes do acordo que o Melo Antunes fez com o Cunhal.
    A J. Pimenta foi a primeira grande empresa a ser ocupada e destruída depois do 25/4/74.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      28 Abril, 2015 08:48

      Alex,

      Já devolveste a reforma ou não???? não te esqueças que foram estas lutas que criaram as condições para que hoje estejas sentado numa reforma a falar grosso contra quem ta deu.

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        28 Abril, 2015 09:11

        Vai lamber sabão porque tu também pertences à quadrilha de fascistas vermelhos que andou a roubar aquilo que é dos outros. “As lutas” só criaram miséria e desemprego ó labrego.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        28 Abril, 2015 09:18

        Mas já devolveste a reforma ou não??? Olha que foi o Companheiro Vasco que implementou a questão
        Tanto criam miséria e desemprego que está a morder a mão que te colocou sentado da vidinha que tens e foram os comunas vermelhos, muitos deles em prejuízo da suas própria vida que te colocaram onde estás. Tem vergonha e devolve a reforma depois falamos, tá bem????

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        28 Abril, 2015 11:09

        Bolota,

        Como o assunto não te convém, falas de outras coisas e fazes ataques pessoais disparatados para tentar disfarçar….
        O que o Alexandre Carvalho da Silveira recordou, e muito bem, é que os comunas tomaram conta (e deram cabo) de uma empresa de construção e utilizaram o seu parque de maquinas para levar a cabo um cerco ao Parlamento e intimidar os deputados eleitos. E, se não tivessem sido impedidos, preparavam-se para utilizar os mesmos meios noutras acções insurreccionais destinadas a implantar um regime comunista em Portugal.
        O falecimento de João Pimenta permite-nos recordar que, em Portugal, tal como outros partidos comunistas no resto do mundo, o PCP procurou impor pela força vias contrarias às escolhas feitas pelos portugueses em eleições livres.
        A historia do “J.Pimenta” é portanto uma boa ilustração dos métodos comunistas ha apenas 4 décadas.
        Nunca percamos isto de vista e estejamos sempre alerta porque, à primeira oportunidade, “a besta imunda”, entretanto disfarçada, pode sempre voltar a atacar !!

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        28 Abril, 2015 11:21

        Rio-me cada vez que dizem que os comunistas são os responsáveis pela liberdade. A sua governação em outros lados mostram como estes esbirros adoram a liberdade e a bastança.

        ANEDOTA SOVIÉTICA:

        P: Acham que há vida noutros planetas?
        Q: Se for como cá, não há vida possível.

        (traduzi o melhor que pude do russo)

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        28 Abril, 2015 11:51

        O que é que a minha reforma tem a ver com o J. Pimenta ou com o Vasco Gonçalves, ó boleta anormal? A minha reforma é fruto de 40 anos de descontos, e seria maior se o Vasco Gonçalves não tivesse sido 1º ministro deste país, e provocado um retrocesso na economia do país de que ainda não recuperámos.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        28 Abril, 2015 12:56

        Caga Osgas,

        tu podia ter trabalhado 50 anos não tivesse ele implementado as reformas e recebias era merda. Por isso, faz um papelinho e devolve o que criticas aqui todos os dias.

        ” Foi com as betoneiras que o PCP roubou ao J. Pimenta…” que o Companheiro Vasco, se calhar criou o alicerces para hoje andares a gargolejar parvoieras. Se tens duvidas faz assim: recua um par de anos e vê se te lembras quando teve o teu pai de reforma, se teve e indo mais atras o teu avõ e verás que tens mesmo de devolver a reforma para ficares igual a eles

        Gostar

      • Bolota's avatar
        28 Abril, 2015 13:04

        Chico Colaço,

        Estou farto de rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr em russo, já te deste conta que tunhas saido de uma das piores diatduras da europa??? é que vocês pensam que antes do 25 era tudo uma maravilha, só se foi e continua a ser para Sá Carneiro, (Sim, o que foi limpo pela quadrilha)Balsemão, Sousa Tavares pai, Magalhães Mota, Professor Martelo….e afins

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        28 Abril, 2015 14:00

        Fernando S,

        Diz ai ao Alex que o Companheiro Vasco “a besta imunda”, ainda lhe deu a reforma, a quadrilha vai dar aos filhos e netos, raspa sabes de quê???

        ” Jovens qualificados com salários de 505 €

        Além de cortes salariais, os trabalhadores efetivos queixam-se de menos benefícios, poucas oportunidades de promoção e mais trabalho. “

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        28 Abril, 2015 14:32

        ” Jovens qualificados com salários de 505 €”
        Se efectivamente fossem qualificados ganhariam muito mais. Ganham 500 paus porque a Escola Publica,por um lado, e a vigarice das Universidades Privadas por outro, andaram a enganar os incautos, promovendo o sonho comunista de todos serem doutores, em vez de oferecerem qualificações susceptíveis de empregabilidade e de eficácia económica.
        O resultado está aí.

        Além de que nos últimos 40 anos, os recém-licenciados preferiam ingressar na Função Pública e não enfrentar uma carreira de empreendorismo na economia real. Ou seja, preferiam todos ser empregados do Estado ganhando certinho e suficiente, e melhor do que no privado até porque sem risco de serem despedidos, do que arrojar uma actividade económica que produzisse riqueza para a sociedade – o que é outro sintoma do comunismo na economia: a infantilização das pessoas em relação ao Estado.

        Esta cavalgadura do bolota queixa-se do facto de a nossa sociedade se ter agarrado tanto aos ditames comunistas e ter estagnado economica, moral e anímicamente nos últimos 40 anos, graças a uma Constituição económica comunista que infantilizou a cidadania e roubou iniciativa e arrojo a tantas gerações.

        os bolotas identificam como problema social actual as naturais consequencias do comunismo económico, que eles sempre defenderam.
        É por isso que ser-se comunista não é uma opção política. è ser-se completamente burro.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        28 Abril, 2015 15:39

        Bolota,

        O Vasco Gonçalves não criou as reformas de velhice…
        As primeiras reformas do Estado aparecem ainda no século XIX. Depois houve uma evolução progressiva, alargando e aprofundando os diferentes sistemas existentes. Os anos 70, antes do 25 de Abril de 1974, viram um alargamento do universo dos beneficiarios e aumentos nos valores.
        Este processo continuou naturalmente depois do 25 de Abril.
        Obviamente que o aumento do numero de beneficiarios e dos valores implicou meios de financiamento mais importantes. Ou seja, aumentos das contribuições e aumentos de impostos. As prestações sociais teem de ser pagas e são os portugueses que as pagam, directa ou indirectamente.
        O que Vasco Gonçalves fez foi uma acelaração repentina e insustentavel deste processo. Para mais numa altura em que a economia internacional estava numa fase depressiva e em que a economia nacional estava a sofrer da grande instabilidade que se segiu ao “25 de Abril”. Ou seja, no pior momento.
        Estas demagogias irresponsaveis fizeram-se sentir nos anos seguintes e contribuiram consideravelmente para as 2 bancarrotas dos anos 70-80. Escusado é dizer que uma parte importante dos beneficios foram então “comidos” pela inflacção e pela falta de recursos do Estado.
        Foram depois necessarios anos para reequilibrar minimamente o sistema e para voltar a aumentar pensões em termos reais.
        Portanto, nesta altura ja as asneiras de Vasco Gonçalves & Ca tinham sido parcialmente corrigidas. Digamos que as reformas continuaram depois a ser aumentadas não graças a Vasco Gonçalves mas antes apesar de Vasco Gonçalves. Obviamente que se os comunistas tivessem levado avante o projecto de sociedade que defendiam o pais teria então empobrecido e as prestações sociais teriam regredido. Como, de resto, aconteceu sempre em todos os paises comunistas.

        Dito isto, é verdade que os problemas com o sistema de pensões não desapareceram.
        Nos anos seguintes o sistema de pensões por distribuição não foi devidamente reformado e continuou a ser cada vez mais generoso à custa do aumento das contribuições dos activos, do aumento dos impostos dos contribuintes e do endividamento do Estado.
        Este facilitismo irresponsavel acabou por contribuir fortemente para a perda de competitividade da economia e para o descalabro das contas publicas, comprometendo igualmente a propria sustentabilidade do sistema.
        Esta é a situação actual. O sistema de pensões em Portugal sofre hoje dos erros do passado, do passado longinquo (incluindo a curta mas desastrosa fase do “Gonçalvismo”) ao mais recente (a falta de uma reforma estrutral).

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        28 Abril, 2015 20:15

        Bolota,

        O meu nome é «Francisco» e deverá respeitá-lo.

        Quanto a uma das piores ditaduras da Europa, comparemos números de mortos conhecidos em campos de trabalho em períodos semelhantes.

        Tarrafal, entre 49 (número de Fernando Rosas) e 63 (António Leite, por sinal de direita).

        Gulag: 1,150,000 (números SOVSTAT).

        No outro lado da Europa as ditaduras eram piores.

        E isso lembra-me uma ANEDOTA SOVIÉTICA, contada por russos, agora livres:

        P: Achas que vai haver polícia no comunismo?
        R: Não, no comunismo as pessoas terão aprendido a prender-se a si mesmas.

        Outra.

        Num campo de trabalho:

        — Quantos anos apanhaste?

        — Dez.

        — E o que é que fizeste?

        — Nada de mais.

        — Mentiroso. Por nada de mais apanham-se cinco anos.

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        30 Abril, 2015 00:47

        Francisco Miguel Colaço,
        “Rio-me cada vez que dizem que os comunistas são os responsáveis pela liberdade. A sua governação em outros lados mostram como estes esbirros adoram a liberdade e a bastança.”
        Não é preciso ver o que aconteceu noutros lados. O discurso e a actuação do PCP nos últimos 45 anos demonstra à saciedade que a única “liberdade” que aceitam é a que eles aprovem e que se lixe a liberdade de os outros decidirem pela sua cabeça.

        Gostar

  12. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    28 Abril, 2015 10:54

    Um grande homem! Paz à sua alma e sentidos pêsames à família.

    Gostar

  13. Almeida's avatar
    Almeida permalink
    28 Abril, 2015 14:01

    Estas apreciações acríticas, dizem muito sobre o modelo económico que por aqui se defende. Uma pergunta: há por aqui muita gente que se recorde do que eram as construções J. Pimenta?

    Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      28 Abril, 2015 23:11

      Ora temos a opinião do aristocrata Almeida.

      Não quer perceber que a comparativamente baixa produtividade portuguesa só permitia casas baratas.

      Gostar

      • Geary's avatar
        29 Abril, 2015 04:54

        Lukiluk

        Ai a produtividade das empresas é baixa ?

        E, claro, os empresários não tēm culpa nenhuma.

        Os culpados devem os empregados da limpeza…

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        30 Abril, 2015 08:06

        Geary,

        Se o Geary sabe como fazer produtividade alta, pode sempre usar a “Empresa na Hora”. O país agradecer-lhe-á e a sua própria carteira também.

        Gostar

  14. BELIAL's avatar
    28 Abril, 2015 19:04

    De cada vez que um esquerdalho se (me) referir a fascista, pespego-lhe com rótulo igualmente “rigoroso”: nazi.

    Não há cá sociais fascistas – é sim, com todas as letras: nazi (que incorpora ideário socialista e colectivista).

    Com carinho paternalista: “cala-te nazizeco de pantufas!”

    Gostar

    • Geary's avatar
      29 Abril, 2015 05:01

      Nisso tens razão. Vocês não são fascistas, porque os fascistas eram patriotas. Ao passo que vocês vendem a pátria ao primeiro comunista chinês ou angolano que aparecer.

      Vocês serão talvez dinheiristas.

      Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        29 Abril, 2015 08:26

        Sugiro que o parretido contumista crie uma empresa que produza e distribua eletricidade, se acha que é crime de lesa-pátria que chineses tomem posições numa companhia existente. O que é que os impede, para além da mais profunda inaptidão de gerir qualquer coisa económica?

        Essa inaptidão é das coisas que a História melhor confirma. Os próprios chineses perceberam isso e, apesar de comunistas no papel, mudaram a cor dos gatos. E no último vinténio, na China, a fome, crónica naquele país, praticamente desapareceu.

        Sonhos de implantar comunismo é coisa de europeidos e amaricanos que cresceram apaparicados. Conheço a língua e a cultura russa e a chinesa, e posso-lhe garantir que por lá gostam do comunismo como o Maomé de presuntos.

        Gostar

      • Slint's avatar
        Slint permalink
        29 Abril, 2015 13:43

        Desapareceu? Como é que sabes? Nem na Noruega a fome desapareceu, quanto mais na China AHAHAHA

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        29 Abril, 2015 15:13

        Leio os jornais. Chineses. De vez em quando. E as estatísticas de produção alimentar. A fome na China anda bem abaixo 10%. Muito diferente dos 90% do tempo do Mao Mao.

        A agricultura já anda a produzir mais de 600 milhões de toneladas de cereais desde 2013. Seis vezes mais do que na época de Mao. As pessoas com fome (quase todas nas zonas rurais) estima-se abaixo dos 100 milhões, mas o número deve estar muito abaixo disso, já que se usa a falsa pobreza nessas regiões para obter cargas de donativos da ONU.

        Agora Slint, seja lá quem for, mas desconfio que nunca passou um dia de fome na vida, que sabe o Slint sobre a fome, a China, o comunismo ou o que quer que seja?

        Gostar

      • BELIAL's avatar
        29 Abril, 2015 19:14

        GEARY:

        Seja.
        O patrioteirismo anda muito desvalorizado… 🙂

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        30 Abril, 2015 11:12

        Tem toda a razão, Nuno Magalhães. É preferível uma empresa fechada do que “nas mãos” de estrangeiros.
        Dinheiro de estrangeiros nem sequer para comprar o que produzimos, apenas para financiar o (nosso) Estado a fundo perdido e para pagar muitos subsídios de desemprego, RSI’s e pensões.

        Gostar

  15. belial60's avatar
    belial60 permalink
    28 Abril, 2015 20:32

    Sal, pimenta…pois pois: j pimenta.

    Por sinal, nunca lhe chegou a mostarda ao nariz…. 🙂

    Gostar

  16. CGS's avatar
    CGS permalink
    29 Abril, 2015 11:44

    Este não era o gajo que enganou os imigrantes e incautos vendendo o mesmo andar a vários compradores?
    Este não foi o tipo que descapitalizou a empresa e depois aproveitou o 25 de Abril para culpar os trabalhadores que ele roubava?
    Pois foi.
    Mas as múmias fascistas andam por aqui a chorar por tal figurão!

    Gostar

    • Bolota's avatar
      29 Abril, 2015 12:10

      ” Este não foi o tipo que descapitalizou a empresa e depois aproveitou o 25 de Abril para culpar os trabalhadores que ele roubava? ”

      CGS,

      Não esse era o primo…se fosse só este a fazer isto.

      Este macaco um dia em Queluz na rua de acesso á estação entrou numa fila de transito e começo a businar o tipo da frente reagiu e ele não faz mais nada, fez macha atras e mandou uma grande purrada no tipo da frente que como é obvio ficou á rasca e ele cagou.
      Veio a policia e a partir dai não faço ideia nenhuma do que se passou, se calhar o culpado foi o da frente….

      Gostar

  17. CGS's avatar
    CGS permalink
    29 Abril, 2015 13:59

    P/ anónimo
    29 Abril, 2015 12:43
    Eu dava-te a esquizofrenia política, tipo PC -Verdes, no focinho.
    Até ficavas verde da cor das fardas da tua querida e saudosa Legião Portuguesa fascista!

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      29 Abril, 2015 14:43

      Olha! – mais um fascistazinho vermelho que sai do armário…
      Tinhas lá corpo para isso, pá…

      Gostar

Indigne-se aqui.