.
Mais um “self made men”, do nada constrói a Economia, empregos, riqueza, que sabem resolver a vida como se resolve, sem fantasias Economicas de subsidios da Uniao Europeia que dão em nada, nas Americas, nas Alemanhas, nos Japoes, nas Chinas valem ouro, são o poder, q7uem rasga as linhas do Novo, da Inovação, do Poder de criar riqueza de que vivem os restantes tudo e todos;
..
e sem canudos ou ‘colegas doutores’,
.
tão longe dos teoricos do advoguês-economês. A rapaziada das ‘Letras e das Filosofias’ cientificadas na ciência filosofico-adivinhatória duma certa Economia e dumas certas Finanças cheias de bolas magicas-Power Point e Tarots-Excel de matematicas filosofadas que no nosso caso, azar dos azares, terminado o ciclo arreia para a falencia, defaults, venham as Troikas-FMI´s tal e coisa coisa e tal; a coisa está identificada, além do complexo de Edipo do Professor de Finanças Salazar,
.
“o Economista e o Financeiro passa metade do tempo a fazer prognosticos como no Totobola e a outra metade do tempo a inventar justificações porque falharam”
Shows “de bola, futebois a culpa é do arbitro ou se não for é do publico que se portou mal”. Sem geometria variàvel de Pensamento, vulgo empreendedorismo a partir do zero sem subsidios da UE, sem facilidades fiscais, sem alimentar parasitagens burocratas com corrupção etc etc, mas em Portugal não dá, quando à sucesso vem a chulice-nacional ou divides com a gente ou destruimos-te substituindo a seguir copiando-te.
.
Ai Porugal, Portugal. Ai 25 de Abril que pariste um 26 de Abril orfão. Mas passados 41 anos com tanta ‘elite’ o fenomeno politico é que ainda se continua no 26 de Abril, ao acaso.
.
Se assim não é expliquem-me, convençam-me, que não. Enquanto esta aliança entre alguns teoricos e os que sabem rasgar o Futuro não for implantada, coitado de ti Portugal. É o consenso autêntico para o Capitalismo de Rosto Humano, Liberal, adorador do avanço civilizacioanl. Essa coisa do consenso entre Paridos que por aí proclamam, é treta, mais empobrecimento, menos Portugal. E como Portugal inteiro não consegue emigrar em bloco, uma fantasia de quem nunca soube criar um posto de trabalho, uma Empresa, além da contratação duma mulher da limpeza para limpar a cozina e a casa de banho lá de casa.
.
.
Naturalmente podem continuar a apostar com o dinheiro que a UE, os FMI´s e as Troikas. Enquanto o pau vai e vem, o ‘sucesso’ iludido está garantido. Até 2020.
.
Cá estaremos para falar em 2021 a manter-se este consenso nacional falhado, iludido, romântico, monarquico-republicano a bem do sustento da Coroa, da Nobreza que substituiu a outra dos reis.
.
Mas prontos, quem pode manda, os DDT’s, donos disto tudo. Nada contra quando vai andando.
.
.
Estimado Bolota quadrilhas há muitas. Incluindo as que desdenham para se candidatarem a substituir os das quadrilhas que invoca;
.
olho à minha volta, não vejo nenhum desses aspirantes que vendiam ‘papaias’ mal instalados hoje na vida. Absorveram para eles. Nomeklaturas, appartniks etc etc, repare transversal a um lado e ao outro do espetro politico, daí a aliança ….
.
Mas isto sou eu, que sou daltonico e defensor acérrimo do ‘live and let live’ e da livre concorrência que não hão; Se o amigo Bolota se instalou na vida desta maneira quem sou eu para o criticar. Naturalmente anda tudo ao mesmo; é preciso fazer pela vidinha, Uns pelo Trabalho, outros a subir a corda do zero até ao topo visceralmente independtes de ideologias e maneirismos politiqueiros, outros a vender bocas e papaias.
.
Não tenho conhecimento suficiente para catalogar o Bolota nesta abordagem. Mesmo que tivesse não o faria. Sou mais para o Liberal adepto do “Live and Let Live” e um defensor acérrimo dos Direitos Civilizacionais que o Capitalismo de Rosto Humano é a vanguarda.
.
Também não me fanatizo contra quem não goste do ‘Vive e deixa Viver’ ou manipule os Direitos Civilizacionais para ambições partidárias. Ao dispõr.
.
Bolota,
E, de um comentário para o seguinte, passa de “Será que…?” para “sabemos que…”. O Bolota perde o fio à meada com muita facilidade.
De qualquer forma, e por muito socialista que o Governo actual seja (e é, principalmente os ministros do CDS), a prática socializante deste Governo está muitíssimo aquém da vontade socializante do PCP e restante extrema-esquerda. Extrema-esquerda essa aliás que é explicitamente contra “o capital” e o empreendedorismo, advoga a privatização das grandes empresas e que o investimento seja do Estado e não de empreendedores.
Pretender insinuar que o PCP seria mais benéfico para os “self made men” do que o Governo a que o PCP chama “neoliberal” e acusa de proteger o “capital” contra “os trabalhadores” só demonstra que já não faz a mínima ideia do que escreve.
A quadrilha vermilhóide foi governo em muitos outros lugares, e ainda estou para reconhecer um lugar onde não houvesse redundado em miséria e grilheta.
Uma pessoa inteligente aprende com os erros dos outros, não os repete.
ANEDOTA SOVIÉTICA:
Kruschev recebe a mãe no Fremlin. Depois de lhe dar uma visita guiada ao esplendor do seu escritório, aos seus aposentos, à sua dacha de férias, e de andar com ela nas limusinas Mercedes e ZiL, pergunta à mãe:
— Então, mãe, o treu filho conseguiu ou não fazer alguma coisa da sua vida?
A mãe, assustada, exclama:
— Ó filho, e se os bolcheviques chegaram ao poder!?
O João Gonçalves Pimenta era um fáxista e só apoiou os trabalhadores liminarmente porque queria ganhar pipas de massa e não era às pinguinhas.
Foi o jeróimo que me disse e não tenho o direito de duvidar dele.
Atenção, direitos tenho-os todos, menos esse.
Não estou ao corrente dos pormenores da vida do homem, mas, dando de barato que foi tão bom como o estão aqui a pintar, sem dúvida que o país precisa de homens assim. Assim como precisa dos trabalhadores que, com a sua força de trabalho, dão a oportunidade a estes homens de construir as suas empresas. Assim como também do estado, sem o qual empresários e trabalhadores não podiam funcionar eficientemente.
O problema começa quando certos fanáticos só valorizam uma das partes da equação e desprezam as outras. O que, no mundo real, simplesmente não funciona.
Foi com as betoneiras que o PCP roubou ao J. Pimenta que eles cercaram o Parlamento durante a Constituinte. E eram as mesmas betoneiras que estavam preparadas para avançar no 25 de Novembro, antes do acordo que o Melo Antunes fez com o Cunhal.
A J. Pimenta foi a primeira grande empresa a ser ocupada e destruída depois do 25/4/74.
Já devolveste a reforma ou não???? não te esqueças que foram estas lutas que criaram as condições para que hoje estejas sentado numa reforma a falar grosso contra quem ta deu.
Vai lamber sabão porque tu também pertences à quadrilha de fascistas vermelhos que andou a roubar aquilo que é dos outros. “As lutas” só criaram miséria e desemprego ó labrego.
Mas já devolveste a reforma ou não??? Olha que foi o Companheiro Vasco que implementou a questão
Tanto criam miséria e desemprego que está a morder a mão que te colocou sentado da vidinha que tens e foram os comunas vermelhos, muitos deles em prejuízo da suas própria vida que te colocaram onde estás. Tem vergonha e devolve a reforma depois falamos, tá bem????
Como o assunto não te convém, falas de outras coisas e fazes ataques pessoais disparatados para tentar disfarçar….
O que o Alexandre Carvalho da Silveira recordou, e muito bem, é que os comunas tomaram conta (e deram cabo) de uma empresa de construção e utilizaram o seu parque de maquinas para levar a cabo um cerco ao Parlamento e intimidar os deputados eleitos. E, se não tivessem sido impedidos, preparavam-se para utilizar os mesmos meios noutras acções insurreccionais destinadas a implantar um regime comunista em Portugal.
O falecimento de João Pimenta permite-nos recordar que, em Portugal, tal como outros partidos comunistas no resto do mundo, o PCP procurou impor pela força vias contrarias às escolhas feitas pelos portugueses em eleições livres.
A historia do “J.Pimenta” é portanto uma boa ilustração dos métodos comunistas ha apenas 4 décadas.
Nunca percamos isto de vista e estejamos sempre alerta porque, à primeira oportunidade, “a besta imunda”, entretanto disfarçada, pode sempre voltar a atacar !!
Rio-me cada vez que dizem que os comunistas são os responsáveis pela liberdade. A sua governação em outros lados mostram como estes esbirros adoram a liberdade e a bastança.
ANEDOTA SOVIÉTICA:
P: Acham que há vida noutros planetas?
Q: Se for como cá, não há vida possível.
O que é que a minha reforma tem a ver com o J. Pimenta ou com o Vasco Gonçalves, ó boleta anormal? A minha reforma é fruto de 40 anos de descontos, e seria maior se o Vasco Gonçalves não tivesse sido 1º ministro deste país, e provocado um retrocesso na economia do país de que ainda não recuperámos.
tu podia ter trabalhado 50 anos não tivesse ele implementado as reformas e recebias era merda. Por isso, faz um papelinho e devolve o que criticas aqui todos os dias.
” Foi com as betoneiras que o PCP roubou ao J. Pimenta…” que o Companheiro Vasco, se calhar criou o alicerces para hoje andares a gargolejar parvoieras. Se tens duvidas faz assim: recua um par de anos e vê se te lembras quando teve o teu pai de reforma, se teve e indo mais atras o teu avõ e verás que tens mesmo de devolver a reforma para ficares igual a eles
Estou farto de rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr em russo, já te deste conta que tunhas saido de uma das piores diatduras da europa??? é que vocês pensam que antes do 25 era tudo uma maravilha, só se foi e continua a ser para Sá Carneiro, (Sim, o que foi limpo pela quadrilha)Balsemão, Sousa Tavares pai, Magalhães Mota, Professor Martelo….e afins
” Jovens qualificados com salários de 505 €”
Se efectivamente fossem qualificados ganhariam muito mais. Ganham 500 paus porque a Escola Publica,por um lado, e a vigarice das Universidades Privadas por outro, andaram a enganar os incautos, promovendo o sonho comunista de todos serem doutores, em vez de oferecerem qualificações susceptíveis de empregabilidade e de eficácia económica.
O resultado está aí.
Além de que nos últimos 40 anos, os recém-licenciados preferiam ingressar na Função Pública e não enfrentar uma carreira de empreendorismo na economia real. Ou seja, preferiam todos ser empregados do Estado ganhando certinho e suficiente, e melhor do que no privado até porque sem risco de serem despedidos, do que arrojar uma actividade económica que produzisse riqueza para a sociedade – o que é outro sintoma do comunismo na economia: a infantilização das pessoas em relação ao Estado.
Esta cavalgadura do bolota queixa-se do facto de a nossa sociedade se ter agarrado tanto aos ditames comunistas e ter estagnado economica, moral e anímicamente nos últimos 40 anos, graças a uma Constituição económica comunista que infantilizou a cidadania e roubou iniciativa e arrojo a tantas gerações.
os bolotas identificam como problema social actual as naturais consequencias do comunismo económico, que eles sempre defenderam.
É por isso que ser-se comunista não é uma opção política. è ser-se completamente burro.
O Vasco Gonçalves não criou as reformas de velhice…
As primeiras reformas do Estado aparecem ainda no século XIX. Depois houve uma evolução progressiva, alargando e aprofundando os diferentes sistemas existentes. Os anos 70, antes do 25 de Abril de 1974, viram um alargamento do universo dos beneficiarios e aumentos nos valores.
Este processo continuou naturalmente depois do 25 de Abril.
Obviamente que o aumento do numero de beneficiarios e dos valores implicou meios de financiamento mais importantes. Ou seja, aumentos das contribuições e aumentos de impostos. As prestações sociais teem de ser pagas e são os portugueses que as pagam, directa ou indirectamente.
O que Vasco Gonçalves fez foi uma acelaração repentina e insustentavel deste processo. Para mais numa altura em que a economia internacional estava numa fase depressiva e em que a economia nacional estava a sofrer da grande instabilidade que se segiu ao “25 de Abril”. Ou seja, no pior momento.
Estas demagogias irresponsaveis fizeram-se sentir nos anos seguintes e contribuiram consideravelmente para as 2 bancarrotas dos anos 70-80. Escusado é dizer que uma parte importante dos beneficios foram então “comidos” pela inflacção e pela falta de recursos do Estado.
Foram depois necessarios anos para reequilibrar minimamente o sistema e para voltar a aumentar pensões em termos reais.
Portanto, nesta altura ja as asneiras de Vasco Gonçalves & Ca tinham sido parcialmente corrigidas. Digamos que as reformas continuaram depois a ser aumentadas não graças a Vasco Gonçalves mas antes apesar de Vasco Gonçalves. Obviamente que se os comunistas tivessem levado avante o projecto de sociedade que defendiam o pais teria então empobrecido e as prestações sociais teriam regredido. Como, de resto, aconteceu sempre em todos os paises comunistas.
Dito isto, é verdade que os problemas com o sistema de pensões não desapareceram.
Nos anos seguintes o sistema de pensões por distribuição não foi devidamente reformado e continuou a ser cada vez mais generoso à custa do aumento das contribuições dos activos, do aumento dos impostos dos contribuintes e do endividamento do Estado.
Este facilitismo irresponsavel acabou por contribuir fortemente para a perda de competitividade da economia e para o descalabro das contas publicas, comprometendo igualmente a propria sustentabilidade do sistema.
Esta é a situação actual. O sistema de pensões em Portugal sofre hoje dos erros do passado, do passado longinquo (incluindo a curta mas desastrosa fase do “Gonçalvismo”) ao mais recente (a falta de uma reforma estrutral).
Francisco Miguel Colaço,
“Rio-me cada vez que dizem que os comunistas são os responsáveis pela liberdade. A sua governação em outros lados mostram como estes esbirros adoram a liberdade e a bastança.”
Não é preciso ver o que aconteceu noutros lados. O discurso e a actuação do PCP nos últimos 45 anos demonstra à saciedade que a única “liberdade” que aceitam é a que eles aprovem e que se lixe a liberdade de os outros decidirem pela sua cabeça.
Estas apreciações acríticas, dizem muito sobre o modelo económico que por aqui se defende. Uma pergunta: há por aqui muita gente que se recorde do que eram as construções J. Pimenta?
Nisso tens razão. Vocês não são fascistas, porque os fascistas eram patriotas. Ao passo que vocês vendem a pátria ao primeiro comunista chinês ou angolano que aparecer.
Sugiro que o parretido contumista crie uma empresa que produza e distribua eletricidade, se acha que é crime de lesa-pátria que chineses tomem posições numa companhia existente. O que é que os impede, para além da mais profunda inaptidão de gerir qualquer coisa económica?
Essa inaptidão é das coisas que a História melhor confirma. Os próprios chineses perceberam isso e, apesar de comunistas no papel, mudaram a cor dos gatos. E no último vinténio, na China, a fome, crónica naquele país, praticamente desapareceu.
Sonhos de implantar comunismo é coisa de europeidos e amaricanos que cresceram apaparicados. Conheço a língua e a cultura russa e a chinesa, e posso-lhe garantir que por lá gostam do comunismo como o Maomé de presuntos.
Leio os jornais. Chineses. De vez em quando. E as estatísticas de produção alimentar. A fome na China anda bem abaixo 10%. Muito diferente dos 90% do tempo do Mao Mao.
A agricultura já anda a produzir mais de 600 milhões de toneladas de cereais desde 2013. Seis vezes mais do que na época de Mao. As pessoas com fome (quase todas nas zonas rurais) estima-se abaixo dos 100 milhões, mas o número deve estar muito abaixo disso, já que se usa a falsa pobreza nessas regiões para obter cargas de donativos da ONU.
Agora Slint, seja lá quem for, mas desconfio que nunca passou um dia de fome na vida, que sabe o Slint sobre a fome, a China, o comunismo ou o que quer que seja?
Tem toda a razão, Nuno Magalhães. É preferível uma empresa fechada do que “nas mãos” de estrangeiros.
Dinheiro de estrangeiros nem sequer para comprar o que produzimos, apenas para financiar o (nosso) Estado a fundo perdido e para pagar muitos subsídios de desemprego, RSI’s e pensões.
Este não era o gajo que enganou os imigrantes e incautos vendendo o mesmo andar a vários compradores?
Este não foi o tipo que descapitalizou a empresa e depois aproveitou o 25 de Abril para culpar os trabalhadores que ele roubava?
Pois foi.
Mas as múmias fascistas andam por aqui a chorar por tal figurão!
” Este não foi o tipo que descapitalizou a empresa e depois aproveitou o 25 de Abril para culpar os trabalhadores que ele roubava? ”
CGS,
Não esse era o primo…se fosse só este a fazer isto.
Este macaco um dia em Queluz na rua de acesso á estação entrou numa fila de transito e começo a businar o tipo da frente reagiu e ele não faz mais nada, fez macha atras e mandou uma grande purrada no tipo da frente que como é obvio ficou á rasca e ele cagou.
Veio a policia e a partir dai não faço ideia nenhuma do que se passou, se calhar o culpado foi o da frente….
P/ anónimo
29 Abril, 2015 12:43
Eu dava-te a esquizofrenia política, tipo PC -Verdes, no focinho.
Até ficavas verde da cor das fardas da tua querida e saudosa Legião Portuguesa fascista!
“Fui o homem mais roubado deste país”
E nós sabemos quem foram os ladrões.
GostarGostar
Claro que eram empreendedores.
Já naquele tempo se sabia e se dizia. Só os comunistas e afins os depreciavam.
GostarGostar
empregavam engenheiros civis e arquitectos que lhes chamavam
‘barões da caliça’
GostarGostar
.
Mais um “self made men”, do nada constrói a Economia, empregos, riqueza, que sabem resolver a vida como se resolve, sem fantasias Economicas de subsidios da Uniao Europeia que dão em nada, nas Americas, nas Alemanhas, nos Japoes, nas Chinas valem ouro, são o poder, q7uem rasga as linhas do Novo, da Inovação, do Poder de criar riqueza de que vivem os restantes tudo e todos;
..
e sem canudos ou ‘colegas doutores’,
.
tão longe dos teoricos do advoguês-economês. A rapaziada das ‘Letras e das Filosofias’ cientificadas na ciência filosofico-adivinhatória duma certa Economia e dumas certas Finanças cheias de bolas magicas-Power Point e Tarots-Excel de matematicas filosofadas que no nosso caso, azar dos azares, terminado o ciclo arreia para a falencia, defaults, venham as Troikas-FMI´s tal e coisa coisa e tal; a coisa está identificada, além do complexo de Edipo do Professor de Finanças Salazar,
.
“o Economista e o Financeiro passa metade do tempo a fazer prognosticos como no Totobola e a outra metade do tempo a inventar justificações porque falharam”
Shows “de bola, futebois a culpa é do arbitro ou se não for é do publico que se portou mal”. Sem geometria variàvel de Pensamento, vulgo empreendedorismo a partir do zero sem subsidios da UE, sem facilidades fiscais, sem alimentar parasitagens burocratas com corrupção etc etc, mas em Portugal não dá, quando à sucesso vem a chulice-nacional ou divides com a gente ou destruimos-te substituindo a seguir copiando-te.
.
Ai Porugal, Portugal. Ai 25 de Abril que pariste um 26 de Abril orfão. Mas passados 41 anos com tanta ‘elite’ o fenomeno politico é que ainda se continua no 26 de Abril, ao acaso.
.
Se assim não é expliquem-me, convençam-me, que não. Enquanto esta aliança entre alguns teoricos e os que sabem rasgar o Futuro não for implantada, coitado de ti Portugal. É o consenso autêntico para o Capitalismo de Rosto Humano, Liberal, adorador do avanço civilizacioanl. Essa coisa do consenso entre Paridos que por aí proclamam, é treta, mais empobrecimento, menos Portugal. E como Portugal inteiro não consegue emigrar em bloco, uma fantasia de quem nunca soube criar um posto de trabalho, uma Empresa, além da contratação duma mulher da limpeza para limpar a cozina e a casa de banho lá de casa.
.
.
Naturalmente podem continuar a apostar com o dinheiro que a UE, os FMI´s e as Troikas. Enquanto o pau vai e vem, o ‘sucesso’ iludido está garantido. Até 2020.
.
Cá estaremos para falar em 2021 a manter-se este consenso nacional falhado, iludido, romântico, monarquico-republicano a bem do sustento da Coroa, da Nobreza que substituiu a outra dos reis.
.
Mas prontos, quem pode manda, os DDT’s, donos disto tudo. Nada contra quando vai andando.
.
.
.
GostarGostar
JCA e Helena,
Será que a quadrilha que defendem deixaria o “self made men”, J.Pimenta fazer o que ele fez nos anos 60/70???
GostarGostar
.
Estimado Bolota quadrilhas há muitas. Incluindo as que desdenham para se candidatarem a substituir os das quadrilhas que invoca;
.
olho à minha volta, não vejo nenhum desses aspirantes que vendiam ‘papaias’ mal instalados hoje na vida. Absorveram para eles. Nomeklaturas, appartniks etc etc, repare transversal a um lado e ao outro do espetro politico, daí a aliança ….
.
Mas isto sou eu, que sou daltonico e defensor acérrimo do ‘live and let live’ e da livre concorrência que não hão; Se o amigo Bolota se instalou na vida desta maneira quem sou eu para o criticar. Naturalmente anda tudo ao mesmo; é preciso fazer pela vidinha, Uns pelo Trabalho, outros a subir a corda do zero até ao topo visceralmente independtes de ideologias e maneirismos politiqueiros, outros a vender bocas e papaias.
.
Não tenho conhecimento suficiente para catalogar o Bolota nesta abordagem. Mesmo que tivesse não o faria. Sou mais para o Liberal adepto do “Live and Let Live” e um defensor acérrimo dos Direitos Civilizacionais que o Capitalismo de Rosto Humano é a vanguarda.
.
Também não me fanatizo contra quem não goste do ‘Vive e deixa Viver’ ou manipule os Direitos Civilizacionais para ambições partidárias. Ao dispõr.
.
GostarGostar
Bolota,
A quadrilha (sem aspas) que o Bolota defende é que não o deixaria, de certeza absoluta.
GostarGostar
Joaquim Amado Lopes,
Estes sabemos que não, os que te referes não sabemos e só saberás quando forem governo.
GostarGostar
Bolota,
E, de um comentário para o seguinte, passa de “Será que…?” para “sabemos que…”. O Bolota perde o fio à meada com muita facilidade.
De qualquer forma, e por muito socialista que o Governo actual seja (e é, principalmente os ministros do CDS), a prática socializante deste Governo está muitíssimo aquém da vontade socializante do PCP e restante extrema-esquerda. Extrema-esquerda essa aliás que é explicitamente contra “o capital” e o empreendedorismo, advoga a privatização das grandes empresas e que o investimento seja do Estado e não de empreendedores.
Pretender insinuar que o PCP seria mais benéfico para os “self made men” do que o Governo a que o PCP chama “neoliberal” e acusa de proteger o “capital” contra “os trabalhadores” só demonstra que já não faz a mínima ideia do que escreve.
GostarGostar
Bolota,
A quadrilha vermilhóide foi governo em muitos outros lugares, e ainda estou para reconhecer um lugar onde não houvesse redundado em miséria e grilheta.
Uma pessoa inteligente aprende com os erros dos outros, não os repete.
ANEDOTA SOVIÉTICA:
Kruschev recebe a mãe no Fremlin. Depois de lhe dar uma visita guiada ao esplendor do seu escritório, aos seus aposentos, à sua dacha de férias, e de andar com ela nas limusinas Mercedes e ZiL, pergunta à mãe:
— Então, mãe, o treu filho conseguiu ou não fazer alguma coisa da sua vida?
A mãe, assustada, exclama:
— Ó filho, e se os bolcheviques chegaram ao poder!?
GostarGostar
JCA
O J Pimenta construiu economia do nada ?
Fez aqueles prédios todos sozinho ?
Fantástico, um verdadeiro super- herói.
E os trabalhadores nem lhe deram uma ajudinha. Os sacanas.
GostarGostar
Nem precisaram de “chular” o estado, para atingir o patamar a que chegara.
Estes eram sem dúvida nenhuma, empreendedores a sério.
GostarGostar
“chegaram”
GostarGostar
É sabido, não é daqui por uns anos
GostarGostar
O João Gonçalves Pimenta era um fáxista e só apoiou os trabalhadores liminarmente porque queria ganhar pipas de massa e não era às pinguinhas.
Foi o jeróimo que me disse e não tenho o direito de duvidar dele.
Atenção, direitos tenho-os todos, menos esse.
GostarGostar
“self-made man” .
GostarGostar
Não estou ao corrente dos pormenores da vida do homem, mas, dando de barato que foi tão bom como o estão aqui a pintar, sem dúvida que o país precisa de homens assim. Assim como precisa dos trabalhadores que, com a sua força de trabalho, dão a oportunidade a estes homens de construir as suas empresas. Assim como também do estado, sem o qual empresários e trabalhadores não podiam funcionar eficientemente.
O problema começa quando certos fanáticos só valorizam uma das partes da equação e desprezam as outras. O que, no mundo real, simplesmente não funciona.
GostarGostar
Foi com as betoneiras que o PCP roubou ao J. Pimenta que eles cercaram o Parlamento durante a Constituinte. E eram as mesmas betoneiras que estavam preparadas para avançar no 25 de Novembro, antes do acordo que o Melo Antunes fez com o Cunhal.
A J. Pimenta foi a primeira grande empresa a ser ocupada e destruída depois do 25/4/74.
GostarGostar
Alex,
Já devolveste a reforma ou não???? não te esqueças que foram estas lutas que criaram as condições para que hoje estejas sentado numa reforma a falar grosso contra quem ta deu.
GostarGostar
Vai lamber sabão porque tu também pertences à quadrilha de fascistas vermelhos que andou a roubar aquilo que é dos outros. “As lutas” só criaram miséria e desemprego ó labrego.
GostarGostar
Mas já devolveste a reforma ou não??? Olha que foi o Companheiro Vasco que implementou a questão
Tanto criam miséria e desemprego que está a morder a mão que te colocou sentado da vidinha que tens e foram os comunas vermelhos, muitos deles em prejuízo da suas própria vida que te colocaram onde estás. Tem vergonha e devolve a reforma depois falamos, tá bem????
GostarGostar
Bolota,
Como o assunto não te convém, falas de outras coisas e fazes ataques pessoais disparatados para tentar disfarçar….
O que o Alexandre Carvalho da Silveira recordou, e muito bem, é que os comunas tomaram conta (e deram cabo) de uma empresa de construção e utilizaram o seu parque de maquinas para levar a cabo um cerco ao Parlamento e intimidar os deputados eleitos. E, se não tivessem sido impedidos, preparavam-se para utilizar os mesmos meios noutras acções insurreccionais destinadas a implantar um regime comunista em Portugal.
O falecimento de João Pimenta permite-nos recordar que, em Portugal, tal como outros partidos comunistas no resto do mundo, o PCP procurou impor pela força vias contrarias às escolhas feitas pelos portugueses em eleições livres.
A historia do “J.Pimenta” é portanto uma boa ilustração dos métodos comunistas ha apenas 4 décadas.
Nunca percamos isto de vista e estejamos sempre alerta porque, à primeira oportunidade, “a besta imunda”, entretanto disfarçada, pode sempre voltar a atacar !!
GostarGostar
Rio-me cada vez que dizem que os comunistas são os responsáveis pela liberdade. A sua governação em outros lados mostram como estes esbirros adoram a liberdade e a bastança.
ANEDOTA SOVIÉTICA:
P: Acham que há vida noutros planetas?
Q: Se for como cá, não há vida possível.
(traduzi o melhor que pude do russo)
GostarGostar
O que é que a minha reforma tem a ver com o J. Pimenta ou com o Vasco Gonçalves, ó boleta anormal? A minha reforma é fruto de 40 anos de descontos, e seria maior se o Vasco Gonçalves não tivesse sido 1º ministro deste país, e provocado um retrocesso na economia do país de que ainda não recuperámos.
GostarGostar
Caga Osgas,
tu podia ter trabalhado 50 anos não tivesse ele implementado as reformas e recebias era merda. Por isso, faz um papelinho e devolve o que criticas aqui todos os dias.
” Foi com as betoneiras que o PCP roubou ao J. Pimenta…” que o Companheiro Vasco, se calhar criou o alicerces para hoje andares a gargolejar parvoieras. Se tens duvidas faz assim: recua um par de anos e vê se te lembras quando teve o teu pai de reforma, se teve e indo mais atras o teu avõ e verás que tens mesmo de devolver a reforma para ficares igual a eles
GostarGostar
Chico Colaço,
Estou farto de rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr em russo, já te deste conta que tunhas saido de uma das piores diatduras da europa??? é que vocês pensam que antes do 25 era tudo uma maravilha, só se foi e continua a ser para Sá Carneiro, (Sim, o que foi limpo pela quadrilha)Balsemão, Sousa Tavares pai, Magalhães Mota, Professor Martelo….e afins
GostarGostar
Fernando S,
Diz ai ao Alex que o Companheiro Vasco “a besta imunda”, ainda lhe deu a reforma, a quadrilha vai dar aos filhos e netos, raspa sabes de quê???
” Jovens qualificados com salários de 505 €
Além de cortes salariais, os trabalhadores efetivos queixam-se de menos benefícios, poucas oportunidades de promoção e mais trabalho. “
GostarGostar
” Jovens qualificados com salários de 505 €”
Se efectivamente fossem qualificados ganhariam muito mais. Ganham 500 paus porque a Escola Publica,por um lado, e a vigarice das Universidades Privadas por outro, andaram a enganar os incautos, promovendo o sonho comunista de todos serem doutores, em vez de oferecerem qualificações susceptíveis de empregabilidade e de eficácia económica.
O resultado está aí.
Além de que nos últimos 40 anos, os recém-licenciados preferiam ingressar na Função Pública e não enfrentar uma carreira de empreendorismo na economia real. Ou seja, preferiam todos ser empregados do Estado ganhando certinho e suficiente, e melhor do que no privado até porque sem risco de serem despedidos, do que arrojar uma actividade económica que produzisse riqueza para a sociedade – o que é outro sintoma do comunismo na economia: a infantilização das pessoas em relação ao Estado.
Esta cavalgadura do bolota queixa-se do facto de a nossa sociedade se ter agarrado tanto aos ditames comunistas e ter estagnado economica, moral e anímicamente nos últimos 40 anos, graças a uma Constituição económica comunista que infantilizou a cidadania e roubou iniciativa e arrojo a tantas gerações.
os bolotas identificam como problema social actual as naturais consequencias do comunismo económico, que eles sempre defenderam.
É por isso que ser-se comunista não é uma opção política. è ser-se completamente burro.
GostarGostar
Bolota,
O Vasco Gonçalves não criou as reformas de velhice…
As primeiras reformas do Estado aparecem ainda no século XIX. Depois houve uma evolução progressiva, alargando e aprofundando os diferentes sistemas existentes. Os anos 70, antes do 25 de Abril de 1974, viram um alargamento do universo dos beneficiarios e aumentos nos valores.
Este processo continuou naturalmente depois do 25 de Abril.
Obviamente que o aumento do numero de beneficiarios e dos valores implicou meios de financiamento mais importantes. Ou seja, aumentos das contribuições e aumentos de impostos. As prestações sociais teem de ser pagas e são os portugueses que as pagam, directa ou indirectamente.
O que Vasco Gonçalves fez foi uma acelaração repentina e insustentavel deste processo. Para mais numa altura em que a economia internacional estava numa fase depressiva e em que a economia nacional estava a sofrer da grande instabilidade que se segiu ao “25 de Abril”. Ou seja, no pior momento.
Estas demagogias irresponsaveis fizeram-se sentir nos anos seguintes e contribuiram consideravelmente para as 2 bancarrotas dos anos 70-80. Escusado é dizer que uma parte importante dos beneficios foram então “comidos” pela inflacção e pela falta de recursos do Estado.
Foram depois necessarios anos para reequilibrar minimamente o sistema e para voltar a aumentar pensões em termos reais.
Portanto, nesta altura ja as asneiras de Vasco Gonçalves & Ca tinham sido parcialmente corrigidas. Digamos que as reformas continuaram depois a ser aumentadas não graças a Vasco Gonçalves mas antes apesar de Vasco Gonçalves. Obviamente que se os comunistas tivessem levado avante o projecto de sociedade que defendiam o pais teria então empobrecido e as prestações sociais teriam regredido. Como, de resto, aconteceu sempre em todos os paises comunistas.
Dito isto, é verdade que os problemas com o sistema de pensões não desapareceram.
Nos anos seguintes o sistema de pensões por distribuição não foi devidamente reformado e continuou a ser cada vez mais generoso à custa do aumento das contribuições dos activos, do aumento dos impostos dos contribuintes e do endividamento do Estado.
Este facilitismo irresponsavel acabou por contribuir fortemente para a perda de competitividade da economia e para o descalabro das contas publicas, comprometendo igualmente a propria sustentabilidade do sistema.
Esta é a situação actual. O sistema de pensões em Portugal sofre hoje dos erros do passado, do passado longinquo (incluindo a curta mas desastrosa fase do “Gonçalvismo”) ao mais recente (a falta de uma reforma estrutral).
GostarGostar
Bolota,
O meu nome é «Francisco» e deverá respeitá-lo.
Quanto a uma das piores ditaduras da Europa, comparemos números de mortos conhecidos em campos de trabalho em períodos semelhantes.
Tarrafal, entre 49 (número de Fernando Rosas) e 63 (António Leite, por sinal de direita).
Gulag: 1,150,000 (números SOVSTAT).
No outro lado da Europa as ditaduras eram piores.
E isso lembra-me uma ANEDOTA SOVIÉTICA, contada por russos, agora livres:
P: Achas que vai haver polícia no comunismo?
R: Não, no comunismo as pessoas terão aprendido a prender-se a si mesmas.
Outra.
Num campo de trabalho:
— Quantos anos apanhaste?
— Dez.
— E o que é que fizeste?
— Nada de mais.
— Mentiroso. Por nada de mais apanham-se cinco anos.
GostarGostar
Francisco Miguel Colaço,
“Rio-me cada vez que dizem que os comunistas são os responsáveis pela liberdade. A sua governação em outros lados mostram como estes esbirros adoram a liberdade e a bastança.”
Não é preciso ver o que aconteceu noutros lados. O discurso e a actuação do PCP nos últimos 45 anos demonstra à saciedade que a única “liberdade” que aceitam é a que eles aprovem e que se lixe a liberdade de os outros decidirem pela sua cabeça.
GostarGostar
Um grande homem! Paz à sua alma e sentidos pêsames à família.
GostarGostar
Estas apreciações acríticas, dizem muito sobre o modelo económico que por aqui se defende. Uma pergunta: há por aqui muita gente que se recorde do que eram as construções J. Pimenta?
GostarGostar
Ora temos a opinião do aristocrata Almeida.
Não quer perceber que a comparativamente baixa produtividade portuguesa só permitia casas baratas.
GostarGostar
Lukiluk
Ai a produtividade das empresas é baixa ?
E, claro, os empresários não tēm culpa nenhuma.
Os culpados devem os empregados da limpeza…
GostarGostar
Geary,
Se o Geary sabe como fazer produtividade alta, pode sempre usar a “Empresa na Hora”. O país agradecer-lhe-á e a sua própria carteira também.
GostarGostar
De cada vez que um esquerdalho se (me) referir a fascista, pespego-lhe com rótulo igualmente “rigoroso”: nazi.
Não há cá sociais fascistas – é sim, com todas as letras: nazi (que incorpora ideário socialista e colectivista).
Com carinho paternalista: “cala-te nazizeco de pantufas!”
GostarGostar
Nisso tens razão. Vocês não são fascistas, porque os fascistas eram patriotas. Ao passo que vocês vendem a pátria ao primeiro comunista chinês ou angolano que aparecer.
Vocês serão talvez dinheiristas.
GostarGostar
Sugiro que o parretido contumista crie uma empresa que produza e distribua eletricidade, se acha que é crime de lesa-pátria que chineses tomem posições numa companhia existente. O que é que os impede, para além da mais profunda inaptidão de gerir qualquer coisa económica?
Essa inaptidão é das coisas que a História melhor confirma. Os próprios chineses perceberam isso e, apesar de comunistas no papel, mudaram a cor dos gatos. E no último vinténio, na China, a fome, crónica naquele país, praticamente desapareceu.
Sonhos de implantar comunismo é coisa de europeidos e amaricanos que cresceram apaparicados. Conheço a língua e a cultura russa e a chinesa, e posso-lhe garantir que por lá gostam do comunismo como o Maomé de presuntos.
GostarGostar
Desapareceu? Como é que sabes? Nem na Noruega a fome desapareceu, quanto mais na China AHAHAHA
GostarGostar
Leio os jornais. Chineses. De vez em quando. E as estatísticas de produção alimentar. A fome na China anda bem abaixo 10%. Muito diferente dos 90% do tempo do Mao Mao.
A agricultura já anda a produzir mais de 600 milhões de toneladas de cereais desde 2013. Seis vezes mais do que na época de Mao. As pessoas com fome (quase todas nas zonas rurais) estima-se abaixo dos 100 milhões, mas o número deve estar muito abaixo disso, já que se usa a falsa pobreza nessas regiões para obter cargas de donativos da ONU.
Agora Slint, seja lá quem for, mas desconfio que nunca passou um dia de fome na vida, que sabe o Slint sobre a fome, a China, o comunismo ou o que quer que seja?
GostarGostar
GEARY:
Seja.
O patrioteirismo anda muito desvalorizado… 🙂
GostarGostar
Tem toda a razão, Nuno Magalhães. É preferível uma empresa fechada do que “nas mãos” de estrangeiros.
Dinheiro de estrangeiros nem sequer para comprar o que produzimos, apenas para financiar o (nosso) Estado a fundo perdido e para pagar muitos subsídios de desemprego, RSI’s e pensões.
GostarGostar
Sal, pimenta…pois pois: j pimenta.
Por sinal, nunca lhe chegou a mostarda ao nariz…. 🙂
GostarGostar
Este não era o gajo que enganou os imigrantes e incautos vendendo o mesmo andar a vários compradores?
Este não foi o tipo que descapitalizou a empresa e depois aproveitou o 25 de Abril para culpar os trabalhadores que ele roubava?
Pois foi.
Mas as múmias fascistas andam por aqui a chorar por tal figurão!
GostarGostar
” Este não foi o tipo que descapitalizou a empresa e depois aproveitou o 25 de Abril para culpar os trabalhadores que ele roubava? ”
CGS,
Não esse era o primo…se fosse só este a fazer isto.
Este macaco um dia em Queluz na rua de acesso á estação entrou numa fila de transito e começo a businar o tipo da frente reagiu e ele não faz mais nada, fez macha atras e mandou uma grande purrada no tipo da frente que como é obvio ficou á rasca e ele cagou.
Veio a policia e a partir dai não faço ideia nenhuma do que se passou, se calhar o culpado foi o da frente….
GostarGostar
o bolota e sua partenaire a fazerem um número de circo.
Vai-se a ver, os protagonistas do diálogo são a mesma pessoa num exercício de esquizofrenia política, tipo PC -Verdes
GostarGostar
“Hoje faleceu a minha mãe”
http://portugalglorioso.blogspot.pt/2015/03/hoje-faleceu-minha-mae-carlos-paz-brutal.html
GostarGostar
P/ anónimo
29 Abril, 2015 12:43
Eu dava-te a esquizofrenia política, tipo PC -Verdes, no focinho.
Até ficavas verde da cor das fardas da tua querida e saudosa Legião Portuguesa fascista!
GostarGostar
Olha! – mais um fascistazinho vermelho que sai do armário…
Tinhas lá corpo para isso, pá…
GostarGostar