Muito lamentável !
Trata-se simplesmente de pura gatunagem. Não há outra classificação e muito menos qualquer “justificação” clubística.
Mais uma vez constata-se que o aspecto das pessoas pode ocultar o impensável…
Maravilhosos, quer o JN quer Gabriel Silva (ambos jornal e pessoa acima de qualquer suspeita) conseguem ver a alma daqueles ladrões e ladras.
O primeiro com uma camisola branca, com um nome nas costas que parece ser Madureira, tem um coração encarnado do mais puro.
Os outros, a maioria vestidos à civil, apenas por pudor e respeito ao valoroso Vitória Sport Clube (clube que nunca teve problemas no seu estádio até domingo) lá dentro bem dentro, entre a quinta e sexta costela vislumbra-se o emblema do glorioso.
Também gostei do senhor de sobretudo (um exibicionista?) e daquele com os óculos Ray Ban.
Faltou crianças, não se pode ter tudo.
Há ladrões (de oportunidade, mas ladrões) vestidos à Benfica. Há pessoas que atiram garrafas e pedras vestidos à Benfica. Logo, qualquer cidadão vestido à Benfica é um criminoso que pode legitimamente ser agredido pelos agentes de autoridade em nome da segurança pública. Concluo que se há coisa injusta é acusar este blog de ser “liberal”, ele é do mais comuna que há (podia reduzir este apreciação ao autor do post, mas isso seria fugira à “lógica” dele).
Adeptos??? Em Baleizão têm outro nome, chamamos-lhe ladrões. Para que não existam equivocos sou p´ró benfiquista e fiquei envegonhado como tudo se passou. Fosse esta brutalidade contra quem os maltrata e a quadrilha já muito que já não existia.
Qualquer Benfiquista sensato ao entrar no estádio do Vitória devia lembrar-se do MFehér, que infelizmente faleceu em pleno relvado. Uma coisa é apoiar o SLB nas bancadas. Outra, desprestigiar, vulgarizar o Clube.
Creio não ser preciso escrever mais nada.
Pelo contrário. Qualquer gajo vestido com farda da polícia é que é um quase assassino.
Aquilo não são nem benfiquistas (de coração) portanto não confundir com o verdadeiros benfiquistas que destruiram a bancada. Muito menos com os que atiraram foguetes para dentro do campo. Nada de confusões com os que também assaltaram e destruiram a cafetaria e o seu armazém. Ainda menos com aqueles que no Marquês atiraram pedras e garrafas uns aos outros.
Aquilo são tudo polícias….infiltrados.
A policia estava a bater em: num Avô, num Pai e aterrorizar 2 filhos simplemente NOJENTO. Este policia muito mau, um destes dias, aparece com um tiro nos cornos, dado por si proprio, numa caserna sebenta qualquer.
Castro, eu vou mais longe, onde estavam o verdadeiros Benfiquistas??? Estes para mim NÃO eram. Conseguiram fazer de uma vitoria uma pesada DERROTA.
houve um polícia célebre que deu um tiro nos próprios cornospor não ter aguentado a felicidade do paraíso soviético.
Foi o GNR que ajudou o terrorista Cunhal a fugir de Peniche.
Onde estavam os verdadeiros benfiquistas?
“Quere-se” dizer. Um gajo vê um polícia a fazer uma coisa nojenta e tem a certeza que é nojenta.
Um gajo vê montes de benfiquistas a fazerem várias coisas nojentas e anda à procura dos “verdadeiros” já que estes “não eram”
Também “quere-se” dizer.
Aquele polícia não era um verdadeiro polícia. Onde andavam os verdadeiros?
É verdade aquele policia não era um verdadeiro policia era um merdas que pensa que é dono do mundo e daqueles já os vi a chorar baba e ranho em situações de aperto. Contava a historia mas nem vale a pena. Resumindo, aquele policia não é nem verdadeiro nem falso, NÃO é policia.
A naturalidade com que algumas pessoas executam furtos faz lembrar aqueles comentadores de painel desportivo que há uns meses atrás explicavam um fora-de-jogo na TV e nas semanas seguintes contraíram graves problemas oftalmológicos durante o mesmo programa.
🙂
falta de escrúpulos, de carácter, de certos comentadores. Clubite doentia.
Há quem não se importe de fazer figura de pateta e tentar passar atestados de estupidez e atentados à inteligência.
Pensam que usar gravata, exibir gabarolice, fazer pose, dá-lhes estatuto.
Da loja do clube roubaram mais de 150 bolas (150€ cada), muitas camisolas, fatos de treino e malas. No Bar roubaram 4800€. Depois há destruição e incêndio em três casas de banho, para além das cadeiras das bancadas. Quero acreditar que o Benfica, seja lá o que isso for, não é isto, mas seria interessante fazer uma análise a estes factos. Estou em crer que os dirigentes do clube fazem passar uma sensação de impunidade que desencadeia estes desmandos. Até o outro acompanhado dos filhos e do pai não se inibiu de cuspir num polícia, que desencadeou aquela lamentável cena de violência.
O Benfica campeão, é um perigo.
és mesmo doente. Na tv vê-se bem que o policia mente ( qualquer pessoa cuspida na cara instintivamente se encolhe ou leva a mão à cara ), não houve cuspidela nenhuma. E o avô tb cuspiu no policia para levar dois murros na cara ? até para o miúdo o policia levantou o bastão e depois recuou. Ainda usou um bastão extensível de aço que é proibido pelas próprias regras da PSP.
Continuo a deduzir que houve gajos infiltados, doutros clubes para provocar aquilo no Marquês.
Aliás, no SAPO surgiu hoje um gajo do Sporting a reivindicar esse protagonismo.
O simples facto de me chamar “ressabiado”, com a agressividade do “embrulha”, e sem me conhecer, já diz muito de si, que vem desviar o assunto para um golo anulado ao Benfica. Eu não lhe vou chamar nomes. Não ganhei campeonato nenhum, e mesmo se ganhasse, sei como se deve ganhar e não lhe chamava nomes. Parabéns, Jorge.
O gabriel andou a ler o livro de memórias do Madureira lider dos superdragoes ; aqui 1 excerto deste “belo livro”:
Benfica – F.C.P = (1992) – “Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho.” “Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(…) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (…) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco…Tudo à mão de semear. Ficámos em transe.
Braga – F.C.P (1995) – “Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco.”
Setúbal- F.C.P (2002) – “Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (…) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz.”
M.United – F.C.P (2004) – “Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total.”
Corunha – F.C.P(2003) – “Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. “Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar”.”
Como lhe respondi noutro local, a Liga não tem poderes alguns para punir clubes por causa de casos como os de Guimarães e do Marquês.
Quanto muito, um lamento, um alerta, uma advertência escrita ou na próxima reunião de clubes, a colocação dos casos na Ordem de trabalhos.
A liga não tem? Então quem tem? A FPF?? Noutros países este tipo de incidentes são punidos com jogos a porta fechada! Gente como esta, que destrói, rouba e arranca cadeiras de estádios devia estar proibida de entrar em QUALQUER estádio!
Seja apto de que clube for! Quando se acabar com esta gente nos estádios então ai sim, vai valer a pena ir ao futebol!
Adeptos identificados como sendo do Benfica?
Como?
Quem identificou?
Quem vir bem, só vê duas ou três pessoas que ostentam algo que os possa ligar a um clube, todos os outros não parecem ter ligações clubísticas. são somente ladrões.
Não vale a pena.
O post é estúpido e mal intencionado ao replicar uma barbaridade que o JN (jornal absolutamente isento) faz eco.
Não se vê camisolas benfiquistas por todo o lado?
Paciência, se não são parecem.
Mas quem é que está interessado na verdade quando se pode vender mais uns milhares de jornais com mentiras.
É para isso que os jornalistas actuais estão formatados.
Gabriel Silva limitou-se a servir de eco.
Parabéns.
Realmente se existe uma instituição que se pode queixar dos media é o slb…tanta capa a glorificar deve cansar. O futebol retira mesmo a noção de ridículo.
Este armazém está localizado na zona onde apenas estavam adeptos do slb, custa muito a perceber?
O facto destes benfiquistas serem ladrões não transforma todos os benfiquistas em ladrões.
Lamento imenso mas os vossos comentários a tentar negar uma evidência deixaram oficialmente de ser patéticos, são apenas confrangedores…ao nível da vergonha alheia.
“só vê duas ou três pessoas que ostentam algo que os possa ligar a um clube” ..eu contei pelo menos 20 lampiões identificados a gamar. Claro que podiam ser adeptos vimaranenses portistas ou sportinguistas com cachecóis e camisolas do benfica.
Gosto particularmente do “todos os outros não parecem ter ligações clubísticas”, pois não acharam apenas agradável pagar umas dezenas de euros para ver um jogo de futebol numa bancada reservada exclusivamente a benfiquistas.
Obrigado.
Felizmente não sou cego, e também não sou estúpido.
Convido-o a ver novamente o vídeo e contar as pessoas que por estarem fardadas à Benfica o senhor aponta como ladrões, ou seja que têm em seu poder peças roubadas.
Depois conte o restante.
E depois conte ainda quem está ali a fazer sala.
O senhor dos Ray Ban (para si, para o JN para o senhor Gabriel Silva) também é do Benfica?
É sobre isto o meu comentário, o resto é poeira.
Se o senhor conta 20, até podia contar 2000 se o vídeo fosse mostrado cem vezes.
Possivelmente não reparou que as mesmas pessoas são filmadas repetidamente.
Ah, reparou agora e não tinha dado por isso.
Não faz mal, está sempre a tempo de aprender.
1.O armazém está situado na bancada onde estiveram os adeptos do slb
2. O armazém foi assaltado.
3. Se o armazém situado na bancada onde estavam exclusivamente adeptos do slb foi assaltado, os assaltantes serão muito provavelmente adeptos do slb.
4. Por muitas malas que utilizassem seria impossivel aos “2 ou 3 adeptos do slb esvaziar um armazém (se bem que um casal bem tentou).
´filho, não te irrites!!!! aquilo é zona onde apenas os adeptos do slb tinham acesso.Com ou sem camisola ou cachecol. O que vc pode dizer é que eram 20/19……2 ou 3 mas uma camisola ou um cachecol não faz um adepto do coração. Também não o estou a ver a ir a banhos vestido dessa maneira e não deixa de ser lampião por isso,
A outra hipótese talvez mais plausível é haver infiltrados de outros clubes mas se assim fosse esses sim usariam as camisolas e os cachecois para se disfarçarem.
os assaltantes serão muito provavelmente adeptos do slb.
Que risota meu senhor.
Ainda bem que não é juiz (provavelmente).
E agora obrigado mas adios é altura de começar a preparar o 35.
Sejam bem vindos à futura festa.
O mais interessante ainda é o Filipe Vieira oferecer uma réplica da taça ao indivíduo que cuspiu no polícia que motivou a cena de violência com avô e netos à mistura.
Não me admiraria se o dito dirigente convidasse para almoçar os assaltantes da loja do Guimarães.
Nada disso. O Vieira convidou o Benfiquista e os filhos para no próximo domingo assistirem ao jogo e irem ao relvado para conjuntamente com a equipa receberem o troféu de campeões.
Não tenho ouvi nada sobre uma oferta de réplica.
Duvido que o Benfiquista tivesse cuspido no polícia. As imagens nem sequer indiciam isso.
O Piscoiso fica a saber que há polícias fanáticos também pelo clube A ou Z — e mais não acrescento…
O Vieira não precisa conhecer qualquer tipo de assaltantes…
Se os adeptos do Benfica garantem ou duvidam que o adepto tenha cuspido no polícia, quem sou eu para desmentir o subcomissário da PSP de Guimarães? Se Filipe Vieira vier afirmar que o adepto não cuspiu, está encerrada a sessão. Tanto não cuspiu que está convidado para ir com os filhos ao relvado do estádio da Luz na hora em que for entregue o troféu relativo ao 34º campeonato das águias.
Agora, já sabem o que têm de fazer para tamanhas honras.
Mas vamos lá ver:este sr.Vieira não é o tal dos pneus?O tal que tinha uns capangas para roubar atrelados de camiões TIR estacionados em Alverca?Que há cerca de dez anos andava de fiat 600?Que foi conotado com coca passada nos pneus dos ditos atrelados?Donde lhe veio o carcanhol para comprar meio parque das nações?Será que alguém consegue explicar?Sendo assim,porque acham que ele se disponibiliza para pagar os roubos e atropelos dos seus “muchachos”? Pensem bem nisso, srs. que por aqui andam a pregar as virtudes de tal “beato”!
Piscoiso:
Espero que o dito Comissário lhe aconchegue o lombo com o bastão, e que a seguir o utilize para lhe fazer um exame prostático. Se no momento de atingir o orgasmo ainda não tiver percebido a gravidade do que as imagens mostram, peça para ele lho enfiar pelos cornos abaixo. Como são duros nessa altura de certeza que com as faíscas há-de ver a luz.
Antes que defeque aqui mais umas inanidades, digo-lhe já que me estou a cagar no benfica e para o futebol.
A FPF também não tem poderes para punir casos como os de Guimarães e do Marquês. Ocorreram fora dos estádios.
No caso de Guimarães, a punição possível por parte da Liga seria obrigar o SLBenfica a pagar os prejuízos na bancada onde estiveram espectadores identificados com o clube. Com provas de que de facto eram Benfiquistas. Mas como o Vieira já afirmou que o SLB assume pagar a destruição de cadeiras e o ViróriaSC não apresentou queixa…
Esse tipo de gentalha (de qualquer clube) não vai ser proibida de frequentar estádios. Em grupo, muito menos lhes conseguem colocar o açaime. Quanto muito dois ou três por crimes praticados.
Assim, de facto está a tornar-se perigoso frequentar estádios.
Pois, a única forma de acabar com isto é punir exemplarmente quem pratica estes actos seja de que clube for, não é com penas suspensas nem castigos da treta! 10 anos sem entrar num estádio, e pagarem os prejuízos causados!
Em relação aos clubes a quem dão muito jeito as claques é jogos a porta fechada nem transmissão televisiva que se lhes acabam as ideias, a única forma de resolver isto é mexer onde mais lhe doi! Na carteira!
O Vitória de Guimarães foi punido esta terça-feira com a realização de um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos no domingo, na receção ao Benfica, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo o mapa de castigos conhecido, os vimaranenses, são também obrigados ao pagamento de duas multas, no valor global de 15.130 euros (10.200 + 4.930 euros), sendo a maior relativa ao comportamento dos seus adeptos, que atiraram diversos petardos, alguns dos quais caíram perto do guarda-redes Artur, do Benfica.
O árbitro Paulo Batista, de Portalegre, chegou a interromper o jogo da 23.ª jornada da Liga por duas vezes, numa das quais chegou mesmo a ordenar a suspensão da partida, voltando atrás segundos depois, graças à intervenção de alguns jogadores que se disponibilizaram para tentar acalmar os adeptos.
Já a 26 de fevereiro, a equipa principal vimaranense tinha sido punida pelo CD com a disputa de um jogo à porta fechada, sendo o mesmo castigo aplicado à equipa B, mercê dos incidentes ocorridos entre os conjuntos “B” do Vitória de Guimarães e do Sp. Braga, para a 2.ª Liga, castigos ainda pendentes de decisão no Conselho de Justiça.
Como se vê o afável VSC, já é um especialista em distúrbios.
Não se compreende, ou melhor compreende-se muito bem, a displicência com que os dirigentes encararam este desafio.
Só um (coloque aqui o que lhe apetecer) deixa um armazém quase abandonado e não requisita protecção policial para o mesmo e para o bar.
estavam à espera de anjinhos?
Se pudesse reconhecer um ou mais daqueles energúmenos, é óbvio que não deixaria de comunicar à polícia as suas identidades. Sugiro que todos façam o mesmo.
Aguarde um bocadinho, a polícia agora está muito ocupada.
O treino do F. C. Porto foi, esta terça-feira, perturbado por cerca de 100 adeptos, que cortaram a estrada junto ao centro de estágios e impediram os jogadores de chegar ao Olival. Munidos de pás e picaretas, deixaram mensagem à equipa portista.
” Munidos de pás e picaretas, deixaram mensagem à equipa portista. ”
sim , deixaram lá as ferramentas para eles irem trabalhar …..e ficou o recado dado , não ouve qualquer violência , em Lisboa e em Guimarães é pouco diferente …..
As manifestações das claques portistas em situações negativas da equipa não são inéditas. Em 2001, após uma derrota (1-0) em P. Ferreira contestaram o técnico Fernando Santos e os brasileiros do grupo. Rubens Jr. e Alessandro acabaram dispensados.
Novembro 2004: a equipa foi criticada após empatar com o Nacional. Derlei envolveu-se numa troca de insultos com adeptos e a claque fez uma espera aos atletas no aeroporto do Porto, à chegada.
Mais grave foi em Janeiro de 2006: O técnico Adriaanse foi atacado no centro de treinos do Olival após um 0-0 com o Rio Ave. “Deram-lhe socos e chutos no carro, foi um choque para ele”, diz o amigo Willem Zeijlmans.
O senhor Gabriel Silva é que anda muito esquecido.
É assim como diz Belial, se não fosse a nefanda sociedade seríamos todos uns anjinhos, uns beatos, uns santos . . .
É preciso especificar : a Sociedade Capitalista, porque a outra até santifica imediatamente quem é conferido o pesado encargo de a orientar, educar, corrigir . . .
Muito lamentável !
Trata-se simplesmente de pura gatunagem. Não há outra classificação e muito menos qualquer “justificação” clubística.
Mais uma vez constata-se que o aspecto das pessoas pode ocultar o impensável…
GostarGostar
Maravilhosos, quer o JN quer Gabriel Silva (ambos jornal e pessoa acima de qualquer suspeita) conseguem ver a alma daqueles ladrões e ladras.
O primeiro com uma camisola branca, com um nome nas costas que parece ser Madureira, tem um coração encarnado do mais puro.
Os outros, a maioria vestidos à civil, apenas por pudor e respeito ao valoroso Vitória Sport Clube (clube que nunca teve problemas no seu estádio até domingo) lá dentro bem dentro, entre a quinta e sexta costela vislumbra-se o emblema do glorioso.
Também gostei do senhor de sobretudo (um exibicionista?) e daquele com os óculos Ray Ban.
Faltou crianças, não se pode ter tudo.
GostarGostar
Fado,
Metade do meu benfiquismo FOI-SE pensei que eramos diferentes…
Como utopico encartado que sou, acções desta indole não fazem parte de mim.
GostarGostar
Há ladrões (de oportunidade, mas ladrões) vestidos à Benfica. Há pessoas que atiram garrafas e pedras vestidos à Benfica. Logo, qualquer cidadão vestido à Benfica é um criminoso que pode legitimamente ser agredido pelos agentes de autoridade em nome da segurança pública. Concluo que se há coisa injusta é acusar este blog de ser “liberal”, ele é do mais comuna que há (podia reduzir este apreciação ao autor do post, mas isso seria fugira à “lógica” dele).
GostarGostar
‘-os benfiquistas não são isto’
são muito pior
GostarGostar
Discordo de si.
O SLBenfica não é aquilo. O mundo dos Benfiquistas não deve ser aquilo.
GostarGostar
Parece a maçonaria a roubar o Estado.
Tudo pessoas asseadas, escorreitas e sofisticadas. Insuspeitas.
O Benfica está para o Desporto, como o PS está para a política.
É muito feio roubar, mas quando é o PS ou o Benfica é patriotismo.
“É o povo que é mesmo assim.”
“Num dia de festa há sempre excessos.”
“Os outros também fazem o mesmo.”
“Vocês só criticam quando é o Benfica.”
E “vocês têm é azia porque perderam o compeonato”
GostarGostar
Sobre benfas e chuchas há muito digo o mesmo. Espelho do regime.
GostarGostar
eu sei, Zé Luis. Eu sigo os teus escritos.
GostarGostar
Anónimo, concordo tanto consigo.
GostarGostar
Adeptos??? Em Baleizão têm outro nome, chamamos-lhe ladrões. Para que não existam equivocos sou p´ró benfiquista e fiquei envegonhado como tudo se passou. Fosse esta brutalidade contra quem os maltrata e a quadrilha já muito que já não existia.
GostarGostar
Vai bardagaita, pá.
Lladrões são os comunistas. Conseguem viver à custa do OGE, sem produzir um centimo de riqueza que seja para o país.
Vai dar banho ao porco !
GostarGostar
Qualquer Benfiquista sensato ao entrar no estádio do Vitória devia lembrar-se do MFehér, que infelizmente faleceu em pleno relvado. Uma coisa é apoiar o SLB nas bancadas. Outra, desprestigiar, vulgarizar o Clube.
Creio não ser preciso escrever mais nada.
GostarGostar
Pelo contrário. Qualquer gajo vestido com farda da polícia é que é um quase assassino.
Aquilo não são nem benfiquistas (de coração) portanto não confundir com o verdadeiros benfiquistas que destruiram a bancada. Muito menos com os que atiraram foguetes para dentro do campo. Nada de confusões com os que também assaltaram e destruiram a cafetaria e o seu armazém. Ainda menos com aqueles que no Marquês atiraram pedras e garrafas uns aos outros.
Aquilo são tudo polícias….infiltrados.
GostarGostar
A nossa terra precisa de um cordão sanitário na fronteira de Espanha e deve entrar de quarentena. Pois, o BES não é o GES! e o Benfica não é isto!
GostarGostar
Sobre estes e outros casos no futebol tuga: consequências também das “estimulantes” arruaças verbais de certos dirigentes !…
GostarGostar
O efeito matilha no seu melhor!
Cidadãos que por norma nunca violam a Lei, roubam só por ver roubar…
Tal como os políticos, têm princípios éticos rasteirinhos.
GostarGostar
Agora que vi o vídeo, pergunto:
Onde parava a polícia?? Não se vêm um único agente de segurança ou vigilante!!
Maneira ardilosa do Vitória de Guimarães despachar e renovar o seu stock à custa do SLB…
GostarGostar
A policia estava a bater em: num Avô, num Pai e aterrorizar 2 filhos simplemente NOJENTO. Este policia muito mau, um destes dias, aparece com um tiro nos cornos, dado por si proprio, numa caserna sebenta qualquer.
Castro, eu vou mais longe, onde estavam o verdadeiros Benfiquistas??? Estes para mim NÃO eram. Conseguiram fazer de uma vitoria uma pesada DERROTA.
GostarGostar
houve um polícia célebre que deu um tiro nos próprios cornospor não ter aguentado a felicidade do paraíso soviético.
Foi o GNR que ajudou o terrorista Cunhal a fugir de Peniche.
GostarGostar
Onde estavam os verdadeiros benfiquistas?
“Quere-se” dizer. Um gajo vê um polícia a fazer uma coisa nojenta e tem a certeza que é nojenta.
Um gajo vê montes de benfiquistas a fazerem várias coisas nojentas e anda à procura dos “verdadeiros” já que estes “não eram”
Também “quere-se” dizer.
Aquele polícia não era um verdadeiro polícia. Onde andavam os verdadeiros?
GostarGostar
Tiradentes,
É verdade aquele policia não era um verdadeiro policia era um merdas que pensa que é dono do mundo e daqueles já os vi a chorar baba e ranho em situações de aperto. Contava a historia mas nem vale a pena. Resumindo, aquele policia não é nem verdadeiro nem falso, NÃO é policia.
GostarGostar
ó gabriel, a gente quer é ver o golo do kelvin, para matar saudades.
GostarGostar
A naturalidade com que algumas pessoas executam furtos faz lembrar aqueles comentadores de painel desportivo que há uns meses atrás explicavam um fora-de-jogo na TV e nas semanas seguintes contraíram graves problemas oftalmológicos durante o mesmo programa.
🙂
GostarGostar
falta de escrúpulos, de carácter, de certos comentadores. Clubite doentia.
Há quem não se importe de fazer figura de pateta e tentar passar atestados de estupidez e atentados à inteligência.
Pensam que usar gravata, exibir gabarolice, fazer pose, dá-lhes estatuto.
GostarGostar
Se o exemplo vem de cima…
GostarGostar
Da loja do clube roubaram mais de 150 bolas (150€ cada), muitas camisolas, fatos de treino e malas. No Bar roubaram 4800€. Depois há destruição e incêndio em três casas de banho, para além das cadeiras das bancadas. Quero acreditar que o Benfica, seja lá o que isso for, não é isto, mas seria interessante fazer uma análise a estes factos. Estou em crer que os dirigentes do clube fazem passar uma sensação de impunidade que desencadeia estes desmandos. Até o outro acompanhado dos filhos e do pai não se inibiu de cuspir num polícia, que desencadeou aquela lamentável cena de violência.
O Benfica campeão, é um perigo.
GostarGostar
Estou mesmo desatualizado: uma bola 150 euros, é significativo.
GostarGostar
As bolas da praia são mais baratas.
GostarGostar
és mesmo doente. Na tv vê-se bem que o policia mente ( qualquer pessoa cuspida na cara instintivamente se encolhe ou leva a mão à cara ), não houve cuspidela nenhuma. E o avô tb cuspiu no policia para levar dois murros na cara ? até para o miúdo o policia levantou o bastão e depois recuou. Ainda usou um bastão extensível de aço que é proibido pelas próprias regras da PSP.
GostarGostar
O polícia agiu de má-fé !
Provavelmente não gosta daquele traje vermelho — e isto não é ironia minha.
GostarGostar
Como é espantosa a quantidade de FCPortos infiltrados
na Polícia da capital . . . Mas levaram “para assar” . .
GostarGostar
Continuo a deduzir que houve gajos infiltados, doutros clubes para provocar aquilo no Marquês.
Aliás, no SAPO surgiu hoje um gajo do Sporting a reivindicar esse protagonismo.
GostarGostar
De resto, a roubalheira foi uma constante na maioria dos jogos do Benfica ao longo do campeonato. Adeptos disfarçados de árbitros e fiscais de linha.
GostarGostar
como se viu em Guimarães com um golo limpo anulado pelo portista de serviço. Embrulha ressabiado.
GostarGostar
O simples facto de me chamar “ressabiado”, com a agressividade do “embrulha”, e sem me conhecer, já diz muito de si, que vem desviar o assunto para um golo anulado ao Benfica. Eu não lhe vou chamar nomes. Não ganhei campeonato nenhum, e mesmo se ganhasse, sei como se deve ganhar e não lhe chamava nomes. Parabéns, Jorge.
GostarGostar
tenha cuidado Piscoiso não vá ele ser um…..polícia
GostarGostar
O gabriel andou a ler o livro de memórias do Madureira lider dos superdragoes ; aqui 1 excerto deste “belo livro”:
Benfica – F.C.P = (1992) – “Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho.” “Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(…) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (…) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco…Tudo à mão de semear. Ficámos em transe.
Braga – F.C.P (1995) – “Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco.”
Setúbal- F.C.P (2002) – “Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (…) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz.”
M.United – F.C.P (2004) – “Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total.”
Corunha – F.C.P(2003) – “Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. “Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar”.”
GostarGostar
Pois é Jorge, mas os crimes de uns não justificam os crimes dos outros.
GostarGostar
E já agora, qual o castigo aplicado pela liga aos clubes envolvidos nos incidentes???
GostarGostar
Como lhe respondi noutro local, a Liga não tem poderes alguns para punir clubes por causa de casos como os de Guimarães e do Marquês.
Quanto muito, um lamento, um alerta, uma advertência escrita ou na próxima reunião de clubes, a colocação dos casos na Ordem de trabalhos.
GostarGostar
A liga não tem? Então quem tem? A FPF?? Noutros países este tipo de incidentes são punidos com jogos a porta fechada! Gente como esta, que destrói, rouba e arranca cadeiras de estádios devia estar proibida de entrar em QUALQUER estádio!
Seja apto de que clube for! Quando se acabar com esta gente nos estádios então ai sim, vai valer a pena ir ao futebol!
GostarGostar
Também já estão a exagerar.
Desta vez os adeptos do Benfica nem sequer mataram ninguém
GostarGostar
Adeptos identificados como sendo do Benfica?
Como?
Quem identificou?
Quem vir bem, só vê duas ou três pessoas que ostentam algo que os possa ligar a um clube, todos os outros não parecem ter ligações clubísticas. são somente ladrões.
GostarGostar
Não vale a pena.
O post é estúpido e mal intencionado ao replicar uma barbaridade que o JN (jornal absolutamente isento) faz eco.
Não se vê camisolas benfiquistas por todo o lado?
Paciência, se não são parecem.
Mas quem é que está interessado na verdade quando se pode vender mais uns milhares de jornais com mentiras.
É para isso que os jornalistas actuais estão formatados.
Gabriel Silva limitou-se a servir de eco.
Parabéns.
GostarGostar
Realmente se existe uma instituição que se pode queixar dos media é o slb…tanta capa a glorificar deve cansar. O futebol retira mesmo a noção de ridículo.
Este armazém está localizado na zona onde apenas estavam adeptos do slb, custa muito a perceber?
O facto destes benfiquistas serem ladrões não transforma todos os benfiquistas em ladrões.
Lamento imenso mas os vossos comentários a tentar negar uma evidência deixaram oficialmente de ser patéticos, são apenas confrangedores…ao nível da vergonha alheia.
GostarGostar
Aliás o próprio benfica já se ofereceu para pagar o roubo, numa atitude que só o dignifica, admitindo assim que adeptos benfiquistas roubaram.
GostarGostar
“só vê duas ou três pessoas que ostentam algo que os possa ligar a um clube” ..eu contei pelo menos 20 lampiões identificados a gamar. Claro que podiam ser adeptos vimaranenses portistas ou sportinguistas com cachecóis e camisolas do benfica.
Gosto particularmente do “todos os outros não parecem ter ligações clubísticas”, pois não acharam apenas agradável pagar umas dezenas de euros para ver um jogo de futebol numa bancada reservada exclusivamente a benfiquistas.
GostarGostar
Obrigado.
Felizmente não sou cego, e também não sou estúpido.
Convido-o a ver novamente o vídeo e contar as pessoas que por estarem fardadas à Benfica o senhor aponta como ladrões, ou seja que têm em seu poder peças roubadas.
Depois conte o restante.
E depois conte ainda quem está ali a fazer sala.
O senhor dos Ray Ban (para si, para o JN para o senhor Gabriel Silva) também é do Benfica?
É sobre isto o meu comentário, o resto é poeira.
Se o senhor conta 20, até podia contar 2000 se o vídeo fosse mostrado cem vezes.
Possivelmente não reparou que as mesmas pessoas são filmadas repetidamente.
Ah, reparou agora e não tinha dado por isso.
Não faz mal, está sempre a tempo de aprender.
GostarGostar
1.O armazém está situado na bancada onde estiveram os adeptos do slb
2. O armazém foi assaltado.
3. Se o armazém situado na bancada onde estavam exclusivamente adeptos do slb foi assaltado, os assaltantes serão muito provavelmente adeptos do slb.
4. Por muitas malas que utilizassem seria impossivel aos “2 ou 3 adeptos do slb esvaziar um armazém (se bem que um casal bem tentou).
GostarGostar
´filho, não te irrites!!!! aquilo é zona onde apenas os adeptos do slb tinham acesso.Com ou sem camisola ou cachecol. O que vc pode dizer é que eram 20/19……2 ou 3 mas uma camisola ou um cachecol não faz um adepto do coração. Também não o estou a ver a ir a banhos vestido dessa maneira e não deixa de ser lampião por isso,
A outra hipótese talvez mais plausível é haver infiltrados de outros clubes mas se assim fosse esses sim usariam as camisolas e os cachecois para se disfarçarem.
GostarGostar
os assaltantes serão muito provavelmente adeptos do slb.
Que risota meu senhor.
Ainda bem que não é juiz (provavelmente).
E agora obrigado mas adios é altura de começar a preparar o 35.
Sejam bem vindos à futura festa.
GostarGostar
Afinal nem eram adeptos do Benfica.
Pelas imagens vê-se claramente que são do Santa Clara
GostarGostar
O mais interessante ainda é o Filipe Vieira oferecer uma réplica da taça ao indivíduo que cuspiu no polícia que motivou a cena de violência com avô e netos à mistura.
Não me admiraria se o dito dirigente convidasse para almoçar os assaltantes da loja do Guimarães.
GostarGostar
Nada disso. O Vieira convidou o Benfiquista e os filhos para no próximo domingo assistirem ao jogo e irem ao relvado para conjuntamente com a equipa receberem o troféu de campeões.
Não tenho ouvi nada sobre uma oferta de réplica.
Duvido que o Benfiquista tivesse cuspido no polícia. As imagens nem sequer indiciam isso.
O Piscoiso fica a saber que há polícias fanáticos também pelo clube A ou Z — e mais não acrescento…
O Vieira não precisa conhecer qualquer tipo de assaltantes…
GostarGostar
Se os adeptos do Benfica garantem ou duvidam que o adepto tenha cuspido no polícia, quem sou eu para desmentir o subcomissário da PSP de Guimarães? Se Filipe Vieira vier afirmar que o adepto não cuspiu, está encerrada a sessão. Tanto não cuspiu que está convidado para ir com os filhos ao relvado do estádio da Luz na hora em que for entregue o troféu relativo ao 34º campeonato das águias.
Agora, já sabem o que têm de fazer para tamanhas honras.
GostarGostar
Mas vamos lá ver:este sr.Vieira não é o tal dos pneus?O tal que tinha uns capangas para roubar atrelados de camiões TIR estacionados em Alverca?Que há cerca de dez anos andava de fiat 600?Que foi conotado com coca passada nos pneus dos ditos atrelados?Donde lhe veio o carcanhol para comprar meio parque das nações?Será que alguém consegue explicar?Sendo assim,porque acham que ele se disponibiliza para pagar os roubos e atropelos dos seus “muchachos”? Pensem bem nisso, srs. que por aqui andam a pregar as virtudes de tal “beato”!
GostarGostar
não é por repetires uma mentira vezes sem conta que ela se torna verdade. Mas se isso te faz feliz continua lá a cuspir para o ar.
GostarGostar
como o Pinto da Costa faz com os Madureiras a preparar as acções terroristas, não é verdade. Hoje de manhã foram até ao Olival fazer uma rusga.
GostarGostar
Piscoiso:
Espero que o dito Comissário lhe aconchegue o lombo com o bastão, e que a seguir o utilize para lhe fazer um exame prostático. Se no momento de atingir o orgasmo ainda não tiver percebido a gravidade do que as imagens mostram, peça para ele lho enfiar pelos cornos abaixo. Como são duros nessa altura de certeza que com as faíscas há-de ver a luz.
Antes que defeque aqui mais umas inanidades, digo-lhe já que me estou a cagar no benfica e para o futebol.
GostarGostar
Luís Filipe Duarte, 16:50
A FPF também não tem poderes para punir casos como os de Guimarães e do Marquês. Ocorreram fora dos estádios.
No caso de Guimarães, a punição possível por parte da Liga seria obrigar o SLBenfica a pagar os prejuízos na bancada onde estiveram espectadores identificados com o clube. Com provas de que de facto eram Benfiquistas. Mas como o Vieira já afirmou que o SLB assume pagar a destruição de cadeiras e o ViróriaSC não apresentou queixa…
Esse tipo de gentalha (de qualquer clube) não vai ser proibida de frequentar estádios. Em grupo, muito menos lhes conseguem colocar o açaime. Quanto muito dois ou três por crimes praticados.
Assim, de facto está a tornar-se perigoso frequentar estádios.
GostarGostar
Pois, a única forma de acabar com isto é punir exemplarmente quem pratica estes actos seja de que clube for, não é com penas suspensas nem castigos da treta! 10 anos sem entrar num estádio, e pagarem os prejuízos causados!
Em relação aos clubes a quem dão muito jeito as claques é jogos a porta fechada nem transmissão televisiva que se lhes acabam as ideias, a única forma de resolver isto é mexer onde mais lhe doi! Na carteira!
GostarGostar
Não vale a pena.
O Vitória de Guimarães foi punido esta terça-feira com a realização de um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos no domingo, na receção ao Benfica, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo o mapa de castigos conhecido, os vimaranenses, são também obrigados ao pagamento de duas multas, no valor global de 15.130 euros (10.200 + 4.930 euros), sendo a maior relativa ao comportamento dos seus adeptos, que atiraram diversos petardos, alguns dos quais caíram perto do guarda-redes Artur, do Benfica.
O árbitro Paulo Batista, de Portalegre, chegou a interromper o jogo da 23.ª jornada da Liga por duas vezes, numa das quais chegou mesmo a ordenar a suspensão da partida, voltando atrás segundos depois, graças à intervenção de alguns jogadores que se disponibilizaram para tentar acalmar os adeptos.
Já a 26 de fevereiro, a equipa principal vimaranense tinha sido punida pelo CD com a disputa de um jogo à porta fechada, sendo o mesmo castigo aplicado à equipa B, mercê dos incidentes ocorridos entre os conjuntos “B” do Vitória de Guimarães e do Sp. Braga, para a 2.ª Liga, castigos ainda pendentes de decisão no Conselho de Justiça.
Como se vê o afável VSC, já é um especialista em distúrbios.
Não se compreende, ou melhor compreende-se muito bem, a displicência com que os dirigentes encararam este desafio.
Só um (coloque aqui o que lhe apetecer) deixa um armazém quase abandonado e não requisita protecção policial para o mesmo e para o bar.
estavam à espera de anjinhos?
GostarGostar
Se pudesse reconhecer um ou mais daqueles energúmenos, é óbvio que não deixaria de comunicar à polícia as suas identidades. Sugiro que todos façam o mesmo.
GostarGostar
Aguarde um bocadinho, a polícia agora está muito ocupada.
O treino do F. C. Porto foi, esta terça-feira, perturbado por cerca de 100 adeptos, que cortaram a estrada junto ao centro de estágios e impediram os jogadores de chegar ao Olival. Munidos de pás e picaretas, deixaram mensagem à equipa portista.
GostarGostar
” Munidos de pás e picaretas, deixaram mensagem à equipa portista. ”
sim , deixaram lá as ferramentas para eles irem trabalhar …..e ficou o recado dado , não ouve qualquer violência , em Lisboa e em Guimarães é pouco diferente …..
GostarGostar
Já têm muito treino.
As manifestações das claques portistas em situações negativas da equipa não são inéditas. Em 2001, após uma derrota (1-0) em P. Ferreira contestaram o técnico Fernando Santos e os brasileiros do grupo. Rubens Jr. e Alessandro acabaram dispensados.
Novembro 2004: a equipa foi criticada após empatar com o Nacional. Derlei envolveu-se numa troca de insultos com adeptos e a claque fez uma espera aos atletas no aeroporto do Porto, à chegada.
Mais grave foi em Janeiro de 2006: O técnico Adriaanse foi atacado no centro de treinos do Olival após um 0-0 com o Rio Ave. “Deram-lhe socos e chutos no carro, foi um choque para ele”, diz o amigo Willem Zeijlmans.
O senhor Gabriel Silva é que anda muito esquecido.
GostarGostar
O viver habitualmente, de gente como nós.
é preciso acreditar nos amanhãs que cantam.
As pessoas são boas. a sociedade é que estraga… 🙂
GostarGostar
É assim como diz Belial, se não fosse a nefanda sociedade seríamos todos uns anjinhos, uns beatos, uns santos . . .
É preciso especificar : a Sociedade Capitalista, porque a outra até santifica imediatamente quem é conferido o pesado encargo de a orientar, educar, corrigir . . .
GostarGostar