Acho isto tudo um bocadinho vamos lá ficar indignados e depois se vê
20 Maio, 2015
Queixa contra discoteca que proibiu entrada de cliente com trissomia 21
Tenho entre os grandes mistérios do mundo as filas de entrada para as discotecas. Aquelas filas de gente que se aperalta o mais possível a ver se umas criaturas mal encaradas os deixam entrar são algo que não entendo. Não sei se não deixaram entrar alguém por ter trissomia 21 mas entre aqueles que não têm trissomia 21 muitos tb não entram. Em que casos é que essa selecção de clientes é discriminatória?
4 comentários
leave one →

O mundo das entradas nas discotecas é giríssimo, por vezes caricato.
Há as de facto “in” e as rascas mais as normais com pretensões de só acolherem “elites”, mas quando as receitas quase não pagam as despesas, passam a abrir as portas a todo o maralhal.
Há muitos anos, na Caparica, fui impedido de entrar num bar-discoteca, porque a minha amiga calçava ténis — “estarei em Beverly Hills ou em Londres ?” Conseguimos entrar. Lá dentro, um minúsculo bar que parecia um antro não recomendável.
GostarGostar
também nunca percebi.. porque me barravam a entrada nas discotecas. Cor dos olhos? Não sou “bonito” o suficiente?! Depois por causa disso comecei a ver esses sítios como secundários lugares apenas de sacar dinheiro.
GostarGostar
Helena Matos, não confunda as coisas, sff, todas as discotecas têm o direito a fazerem a seleção que entenderem à porta, se são já clientes da casa, se é o tipo de cliente da casa, etc. Já não têm é o direito de impedir a entrada por se ser “deficiente”, pois foi essa a razão invocada pela empregada.
Comigo, essa mulher ia de imediato para a rua com um biqueiro de umas texanas no traseiro !!!!
GostarGostar
Por curiosidade, e manifesta ignorância, uma pessoa com trissomia 21 está habilitada a comprar bebidas alcoólicas?
GostarGostar