a brigada do ressentimento
A RTP acaba de anunciar a contratação de mais um novel talento do comentário político, o Dr. Alberto João Jardim, acabadinho de sair do governo da autonomia madeirense e certamente cheio de animus para crucificar a malandragem do «contênente», o Sr. Silva e o ingrato líder do seu antigo partido, o Dr. Passos. Este novo talento acrescenta-se a outros tantos imparciais observadores da coisa pública, como Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes, Marques Lopes, Marcelo de Sousa (o mais engraçado de todos), Freitas do Amaral, José Sócrates (de momento, suspenso), Sousa Tavares, Bagão Félix, Francisco Louçã, Manuel Monteiro, entre muitos outros. A quase todos une um passado comum de desilusões político-partidárias, que eles tomaram como desconsiderações pessoais, e com as quais quase sempre fazem pautar a «isenção» dos seus comentários. É, por isso, com naturalidade e sem surpresa, que vemos o Dr. Jardim a engrossar este já muito vasto pelotão do ressentimento. Seja, pois então, muito bem-vindo à brigada.

Seja, pois então, muito bem-vindo à brigada… do reumático.
Ah! já agora (acabei de ouvir na tv) não percam um programa da Fátima C.Ferreira na 2ª feira (não vai ser o prós e contras, chama-se A Geração da Liberdade- da casa dos estudantes do império às independências africanas) com mais reumáticos. A saber Vitor Ramalho, Jorge Sampaio e os democratas Joaquim Chissano, Pedro Pires, Miguel Trovoada etc. Vai ser um pagode…
GostarGostar
Esse programa é de chorar, vomitar e ficar em fúria. Bom, bom, era ter uma barra como o polícia de Guimarães e irromper pelo local (antes era num teatro qualquer, agora nem sei onde é) e bater neles, Fátima incluída.
GostarGostar
Presumo que seja para compensar a Barca das Loucas no outro canal concorrente.
GostarGostar
devem ser estes os senadores jarretas que o marinho pinto queria num senado, Afinal o senado já existe e chama-se rtp
GostarGostar
relalmente é chato…
não conseguem contrar ninguém que faça o favor de louvar o sistema…
(e aquele lobo xavier, coitado, sozinho, não consegue convencer as massas…).
GostarGostar
Dr Jardim, media de dez, largos anos de pângega mas pela velha universidade de coimbra. Não é o instituto do outro lado do modego nem uma privada manhosa.
De certeza que terá audiência.
GostarGostar
O Alberto é um clown que vai ter de entrar com uma hora de antecedência para maquilharem seu rosto de bêbedo.
GostarGostar
Estas instituições já não estão em queda permanente porque já chafurdam no fundo. O cidadão respeitável, inteligente, bom observador e desligado do partidarismo, não tem lugar como comentador. A não ser que, por miséria nossa, não haja esse tipo de pessoa.
A miséria intelectual e cívica está instalada e não é fácil desalojá-la, porque esta escória é que tem o poder e nomeiam-se uns aos outros.
GostarGostar
Com amigos assim quem é que precisa de inimigos.
GostarGostar
E são estas as «elites» que incapazes de ter um discurso sério preferem despejar os seus ressentimentos. O mais grave é que prejudicam seriamente o futuro do Pais, conscientemente, mas o mais importante são as suas miseráveis vaidades. Não lhe pesa a consciência? Que tristes.
GostarGostar
Passos e Portas são passado e como não quiseram ceder as lideranças nos seus partidos, serão despedidos pelo povo português. No PP, perfila-se a Cristas e no PSD,? As eleições estão perdidas, o governo castigou o povo e foi incapaz de reformar o estado mastodonte que herdamos do império. Se um governo em que votei, não fez aquilo que eu considero ser necessário fazer, não lhe dou uma 2ª oportunidade. A frente alargada de que Jardim faz parte, vai gerar as condições para que à direita surjam lideranças credíveis, infelizmente, vamos levar com mais um governo PS que ainda aumentará o estado e será mais um impulso para a nossa da saída do euro ou então, partilharemos uma moeda de 2ª com os gregos. Recordo aqui a promessa de Passos para reduzir os deputados ao mínimo legal( ele queria 180+1, para não haver empates!) e outra medida simples que foi recomendada pelos deputados da maioria e cujo prazo já terminou em 31 de Dezembro de 2014, e era: redução do parque automóvel oficial do estado. Isto não é demagogia, um país com 700 cantinas sociais não pode ostentar um parque automóvel de grandes potências, nem têm a noção do ridículo. Não me esqueço das medidas do governo de cortar no subsídio de doença e de desemprego( os mais frágeis da população), algumas chumbadas e bem pelo TC.
GostarGostar
Pontualmente vc. tem razão, mas esquece as circunstâncias, as causas.
No restante, para si a vida tuga começou em Julho de 2011 ? Antes, JSócrates governou só as Berlengas ?
GostarGostar
Choro imenso por essas causas sociais…
GostarGostar
De duas uma: o governo quer ser tão democrata, inatacável e transparente, que recusa colocar nas tv’s (rádios não sei, não ouço) comentadores “seus”; ou, tv’s e rádios recusam fazer fretes à coligação.
Não tenciono ouvir AJJardim, um insulto à inteligência, tal como JCoelho ou Marcello. Mas há mais.
GostarGostar
Como o outro… é um estagio para uma longa estadia em Évora !
GostarGostar
AJJardim escapou ! Até hoje…
GostarGostar
Rui A.,
Vc. exagerou. Não havia necessidade, carago !
Li a notícia e afinal AJJardim não é comentador residente, mas tão só o primeiro convidado dum programa.
GostarGostar
Quer dizer, está de volta para falar. Como é daqueles que tem sempre imprensa à volta, está mesmo de volta. Vão ter que o aguentar, E como já não chefia o governo e está de costas voltadas para o PSD, pelo menos o atual, o que é que vão fazer? Tirar-lhe o cartão de militante como a Capucho? Fazer uma manif albuquertina à porta de casa?
GostarGostar
É a brigada do “jornalismo”
GostarGostar
A RTP é uma casa de pasto. não há coragem e não há juízo da parte dos seus Administradores. vamos aturar essa gente até a morte. Que horror .
GostarGostar