Saltar para o conteúdo

O melhor é mesmo fazer uma palestra sobre o Alves Reis

17 Junho, 2015

Francisco Louçã irá nestas quarta e quinta-feiras ao Parlamento grego, liderado precisamente pelo partido de Alexis Tsipras. Louçã participará numa sessão de apresentação do relatório preliminar de uma comissão oficial de auditoria à dívida daquele país. Recentemente, a presidente do parlamento da Grécia anunciou a constituição de uma comissão de auditoria da dívida grega, a qual descreve como “uma ferramenta que permitirá reparar uma grande injustiça cometida em relação ao povo grego”. Além dessa comissão de auditoria, o parlamento deverá constituir outras duas comissões. Uma para investigar a situação que deu origem ao primeiro plano de resgate à Grécia, em Maio de 2010, e outra para examinar os pedidos de reparação à Alemanha pelos danos infligidos durante II Guerra Mundial.

11425173_10205896536725692_4667917145094464676_n

Não sei se a sessão decorrerá com os ministros sentados no chão (fica bem nas imagens!)  mas tenho a certeza que as três comissões – de auditoria à dívida; para investigar a situação que deu origem ao primeiro plano de resgate à Grécia, em Maio de 2010 e ara examinar os pedidos de reparação à Alemanha pelos danos infligidos durante II Guerra Mundial – concluirão que a Alemanha em particular e os credores em geral devem milhões  e milhões à Grécia. Como de nada desse comissionismo nasce dinheiro o melhor é Loução fazer uma palestra aos gregos sobre um português chamado Alves Reis. Que só foi burlão porque fez em proveito próprio aquilo que muitos defendem hoje como política monetária.

3 comentários leave one →
  1. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    17 Junho, 2015 12:34

    O Louçã é o economista ideal para lidar com o problema dos gregos. Devia levar como assessores para os assuntos económicos a Raquel Varela, o Batista da Silva e o Pablo Iglesias. Só sábios seriam quatro. Os gregos merecem.

    Isto enquanto não aparecerem de novo os coroneis. Deixa só vir o grexit e muito pouco faltará. Menos de um ano.

    Gostar

  2. maria ferreira's avatar
    maria ferreira permalink
    17 Junho, 2015 17:06

    Raquel Varela abrindo a boca resolveria logo a falta de dinheiro. Tivesse ela no privado, como teria de vergar a mola.

    Gostar

  3. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    17 Junho, 2015 19:04

    A comissão para combater a corrupção grega demitiu-se por falta de quorum.

    Gostar

Indigne-se aqui.