Ah! Isto explica porque a nossa “nova Direita” anda tão entusiasmada pelo Tripas. 🙂
Eles dizem-se contra os comunas mas na hora da verdade eles dão-se bem com essa gente. Quem sustenta o governo grego actual? Um partido dito da “nova Direita”.
Entretanto já se fazem notar os estragos das sanções ocidentais aos russos. Caem como tordos. lol
“Um caça russo multifuncional MiG-29 caiu nesta sexta-feira (3) na região de Krasnodar, no sul do país, segundo informou uma fonte militar à Sputnik. O piloto conseguiu se ejetar a tempo, segundo fontes locais.”
Putin e seus aliados na europa, que inclui a corrupta Le Pen (de onde lhe vem o seu dinheiinho para as campnhas? Da Rússia, with love), estão aturdidos. Aos poucos a Rússia começa a cair aos pedaços. São os caças que caem e não podem levantar voo, são os motores que colapsam, é a falta de tecnologias e peças de substituição, é o nível de vida da população que volta aos níveis de há quase 20 anos, enfim, o Putin, tão amado por uma determinada “nova Direita” europeia, está lentamente a sofrer na pele as sanções ocidentais.
Entretanto o Syriza emerge como uma espécie de baneira contra o capitalismo, contra o liberalismo e contra a UE. Mas quem tem a faca e o queijo na mão? Os europeus.
Bem podem os gregos clamar que estão a ser vítimas de terrorismo mas sem mais dinheiro emprestado não se safam. Os demais governos europeus assistem ao desenrolar dos acontecimentos. E escolherão o melhor caminho para a UE não para a Rússia ou o Syriza.
Ser-se um grande líder não é berrar muito e armar-se em duro, até o Saddam o fez e foi pendurado pelo pescoço, mas é ter uma rota e a seguir, por muitos custos de curto prazo se sofram. Há objectivos a conseguir e caminhos a prosseguir.
No UK, tanta celeuma contra a UE e a o Euro e, pasme-se, estão por um triz. Se o UK escolher a saída da UE, acaba-se a o UK. Se escolher manter-se na UE poderão na mesma perder a União. Isto de se ser contra a UE tem mais que se lhe diga que ser básico. Mas há políticos que nunca chegarão lá, de tão básicos que são.
A “nova Direita” Portuguesa é que não acerta uma. Ora é o Farage, ora é o Putin, a Le Pen ou até mesmo o Tripas, quando convém. Há alguns que parecem o Goebbels. “Portugal não vai pagar a sua dívida! Portugal não vai pagar a sua dívida! Portugal não vai pagar a sua dívida! ”
Tanto o repetem que mesmo assim não conseguem convencer o seu próprio espelho. Pensam que basta repetir a mentira mil vezes para se tornar realidade. E enquanto na Grécia começa a emergir o caos, em Portugal se discute qual a próxima aquisição do Sporting. lol
Zazie , so um tonto acha que o Syriza sao comunas. Sabe o que eles sao ?”Pseudo intelectuaizinhos de esquerda” “burguesinhos entediados” ou ainda “a esquerda caviar” ahahaha ( afinal os brasileiros ate acertaram em alguma!)
Pois, quanto a isso, o comunismo que assume que quer a Revolução, tirando o que está ainda no poder, só o do nosso PCP é que existe.
O que não significa que o Loução não tivesse o mesmo programa que ainda se mantém no BE. E todos, incluindo o Syriza, se dizem mais ou menos marxistas porque isto agora até o Zizek o é, mailo nosso Boaventura, sem precisarem de não ser burgueses e capitalistas.
Mas estes não são exemplo de extremo algum e mesmo aquela Direita é como o sorelianismo reciclado.
Tem sido mais discutida a europa nestes meia duzia de meses, do que em toda a sua existencia.
Mais a choldra que governa a europa está agora a ser desmascarada dai a sua aflição.
Se o NÃO ganhar, tu e a maior parte que por aqui andam têm de lavar a boca com augarraz.
“A Angela a tremer. Uma nova “lideressa” a pedir passo na Europa…”
Não haja dúvidas que há pessoas que merecem mesmo coninuar tótós. 😉
Há tanta gente enganadinha pelos seus pseudo-conhecimentos que até mete dó.
Sabe V. Exa. quanto subirá a Dívida Pública da Alemanha, se a Grécia não pagar? Nem sequer chega a 5% de aumento.
Como pode um anão meter medo a um gigante? Com fisgas?
Que o Syriza acredite que mete medo à Alemanha ainda vá que não vá. Eles vivem num outro mundo. Um tipo que viva fora da Grécia e sem a pressão da propaganda deles, se acredita que 90 mil milhões de euros faz tremer a Merkel é mesmo tótó. Porque não faz ideia do que isso mesmo representa para a Alemanha.
Esse é o problema grego actual. Os malucos acreditam que podem fazer perigar a economia europeia se não pagarem mas eles, a dívida deles, sendo grande para eles, nem sequer chega a 2,5% do PIB europeu. E, portanto, acham que podem fazer bluff até ao fim porque acham que 90 mil milhões de euros de um seu calote faz tremer a Merkel.
É muito triste a burrice dos tipos do Syriza e outros que por aqui escrevem. São tão cepos os do Syriza como os que aqui acreditam em estórias para crianças. lol
Se a Grécia der o calote total, no máximo dos máximos, a dívida pública Portuguesa aumenta apenas 3%. Nem chega aos 3%. E se um calote grego não faz mossa numa economia pequena como a Portuguesa, irá fazer mossa a uma Alemanha? lol
É cada tótó que abunda plos comentários do Blasfémias, ulimamente, que até metem pena. Nem para jogarem poker têm espertaza e querem compreender mecanismos mais complexos que sistemas monetários internacionais e riscos sistémicos? lol
Deus lhes dê juízo que bem precisa. Deus foi injusto, foi. Não foi pródigo a distribuir a esperteza pelos homens. 😉
Um outro problema do Syriza e outros tótós que por aqui abundam é que não querem conhecer a realidade. E a realidade é esta. Se a Grécia não pagar quem mais irão sofrer serão os próprios gregos. Não é por acaso que surgiu um rumor relacionado com um haircut nos depositantes gregos.
“Greek banks evaluate 30% haircut on deposits over €8,000 – FT”
A maior parte da dívida grega, hoje, é a instituições estatais ou supranacionais. A dívida privada existente é sobretudo detida pelos próprios bancos gregos, que são cobertos pelos depósitos dos próprios depositantes gregos. Se a Grécia não pagar, inflinge perdas aos diversos contribuintes europeus, mas mitigáveis e pouco preocupantes. Mas a banca grega fica insolvente e acontece aos próprios cidadãos gregos aquilo que aconteceu no Chipre. Ficam sem parte dos depósitos.
Quando o Syriza ameaça não pagar e até já entrou em incumprimento face ao FMI, quem mais sofrerá serão os próprios cidadãos gregos. Logo no inicio com a perda de depósitos. Depois com a perda de poder de compra. E depois por uma depressão económica ainda mais grave, com mais desemprego, menos PIB, dívidas impagáveis e dificil acesso aos mercados internacionais.
Se a Grécia não pagar e decidir sair do Euro, quem serão as verdadeiras vítimas. A Merkel? lol
É cada tótó que se lê por aqui. Os tipos do Syriza estão a fazer bluff ou intencionalmente a levar o país para o caos económico e politico, para imporem uma ditadura. Mas há quem acredite que a Merkel treme.
Mas esta gente vive noutro mundo? Não tem um minimo de raciocinio lógico para perceber a realidade. E como a Grécia já deixou de ser um risco elevado para os outros países? E que politicamente convém a alguns países europeus o próprio estoiro económico e político da Grécia?
Esta gente só lê a propaganda do Berloque de Esqueda Português? Não tem acesso a mais informação e variada? Ou seguem religioamente a propaganda ideológica alheia e não consegue pensar pela sua própria cabeça?
A Merel até treme. Ui senhores, que ela até se vai esconder debaixo da cama. Dá-se! É cada coisa que se lê por aqui no Blasfémias, ultimamente, que até doi. Vivem também noutro mundo.
Só o que o BCE anda a imprimir e que deverá continuar por uns meses, chega para comprar a dívida toda equivalente à grega, Portuguesa, espanhola e se calhar a própria italiana e francesa. E esta gente acha que a dívida de um anão económico vai abanar o resto da europa.
Com seiscentos mil macacos. Há tantos ignorantes que querem passar por sabidolas…
Tremer nao tremem que eles nao assustam ninguem , mas eu nao estou para ficar a arder com quase 5 mil milhoes em activos directos e potencialmente mais 3 mil milhoes ( ou mais se o fundo de estabilidade tiver que aumentar ) em colaterais para estes palhacos. Pontape no cu , malas a porta e ficam a pagar a divida nem que seja em concessao da porra das ilhas!
Estando-se atento ao que escrevo nota-se imediatamente
que o “trampe l´oeil” não me escapou, ou seja tentativa
de chantagem do povo grego.
Mas há quem prefira fazer-se distraído/a.
É a liberdade de expressão asinina.
A “nova Direita” nem sequer já pensa. Segue religiosamente a propaganda dos Syrizas e dos Louçãs Portugueses. lol
Já nem pensam, copiam a propaganda comuna, mudam-lhe a cor e debitam como se fosse sua. Mas nem pensam no que lêm e se o que lêm tem aderência à realidade.
Devem andar também apaixonados pelo “sexy” Virafakas! 😉
Seria a salvação da Europa! Há que limpar o sebo aos burocratas do Politburo da Europa e prender toda a nomenklatura que em nome da Europa roubam os povos! E já agora expulsar muito esterco que vagueia pela Europa.
as coisas que se “aprendem” aqui…
ele “e nova direita”, ele é aulas gratuitas de economia e finanças…
pena é que os prof’s tenham lido a cartilha e não percebam – não fizeram formações para actualizar competências – que o “sistema” pode evoluir, a bem ou a mal…
“mas eu nao estou para ficar a arder com quase 5 mil milhoes em activos directos e potencialmente mais 3 mil milhoes ( ou mais se o fundo de estabilidade tiver que aumentar ) em colaterais para estes palhacos.”
Pode sempre emigrar para o Porto Rico. E leve a Zazie consigo. 😉
Eles para pagarem precisam de ajuda. Se eles quiserem ajuda, naturalmente.
Se eles mudarem de governo e comprometerem-se a reformar o país e praticar a austeridade, se calhar até conseguiam pagar a sua dívida. Mas nestas coisas conta bastante a vontade. Quando uma sociedade tem vontade de pagar e até fazer sacrificios para pagar, os custos são sempre menores.
O UK é dos países que menos problemas dá aos seus investidores. Porquê? Porque estão dispostos a sacrificarem-se para pagar o que devem. Por enquanto.
O UK chegou a ter a Dívida Pública nos 260% do PIB e cumpriram quase religiosamente o pagamento das suas dívidas. Este ano, salvo erro, até vencem as últimas obrigações emitidas, veja lá, na 1ª Guerra Mundial.
O UK para ter custos de financiamento baratos diz sempre aos seus investidores que nunca dará um calote. Mas ao mesmo tempo aconselha os outros a darem-no. Está a ver como eles são espertos? A Zazie é que gosta dos bancos de jarim dos gajos e não compreende as tácticas dele. Ela e outros como ela. 😉
A questao aqui passa pela seriedade , la nao existe nenhuma. Nao se aplicaram reformas algumas , apenas meia duzia de cortes avulsos. A grande maioria dos cortes salariais da FP que se “ouve” falar sao fraudes puras e inexistentes, o pouco que se fez foi desfeito em apenas 2 meses ( os outros 3 foi sempre a descer). Sinceramente , que se fodam. Nao ha qualquer vontade da parte daquele povo para pagar, e vamos ver isso com o “Oxi” ao referendo.
Apos isso so ha uma coisa a fazer , corridos para fora da UE, deixem entrar os Turcos , penhorem.lhes as ilhas , problema resolvido.
Para o caso, não sou ressabiada e nunca levei banhada para andar para aí a agoirar ou com inventonas.
Agora aquilo que eu nunca entendi é a facilidade com que alguém normal, sem ser político, tão vítima quanto os outros dos políticos que nem quer, pode ser uma trampa de um ser que merece toda a desgraça.
” Nao se aplicaram reformas algumas , apenas meia duzia de cortes avulsos. ”
Está enganado. O problema é que a economia deles precisava de muitas mais reformas. O essencial foi feito. O esforço deles foi maior que o Português. Mas o problema deles, como era muito maior, precisa de mais reformas. Não seja injusto.
O problema é que há demasiada gente a dizer aos gajos que nunca sairão da cepa torta. E aconselham-nos mal. Como os ingleses. Que durante anos alimentaram a propaganda contra o Euro e contra a UE (e veja onde o Virafakas dava aulas) e muitos gregos acreditaram nos ingleses. Como historicamente os gregos são inimigos dos alemães, mais depressa eles acreditam nos maus conselhos alheios.
Antes do Syriza ser eleito a economia grega já crescia mais que a Portuguesa. Interessante, não é? Mas quem é que acredita no Syriza? Os agentes económicos privados não. Gregos e sobretudo internacionais. Antes do Syriza ganhar a economia deles já estava bem encaminhada. Como está agora a Portuguesa. E se Portugal ainda precisa de reformas, mais eles precisavam. Mas o pior tinha pasado. Mas votaram naqueles comunas estragaram tudo.
Eu até poderia ser mais maldoso. Os gregos cairam na esparrela dos ingleses. Como aqueles que acham a Commonwealth uma coisa verdadeira. A respeito dos ingleses nada como deixar um link para apreciarem o que representa mesmo a “civilização britânica”, pese os exageros:
Quer-se dizer, falo por mim, votando ou não votando apanho com a trampa da casa que já é apresentada como menu feito pela trampa das jotas que depois chegam a caciques.
Normalmente nem entro no jogo e não voto. A menos que na coisa entrem 44s com que uns imbecis engraçaram e insistem em ter mais tempo no poleiro que o último do Estado Novo.
Mas isto de se insistir em ter os mesmos de sempre como “pais da pátria” e serem guindados por voto para insistirem em espatifar tudo, dizem que é bom porque ao menos não se chama ditadura.
Pois foi. Os ingleses foram os piores colonialistas depois dos alemães e dos belgas mas já se deixaram disso há muito tempo e conseguem ser muito mais decentes que os xenófobos dos franceses.
Se calhar é do snobismo e do “cheese” mas, a verdade, é que com aquele londistão e turbantada dentro de portas, não têm as chatices que têm os outros.
As taxas de juro associadas ao empréstimo de 78 mil milhões de euros serão de 3,25 por cento no início, mas irão mudando ao longo do tempo.
“As taxas de juro do empréstimo serão de 3,25 por cento no início, mas irão mudando. São taxas flexíveis”, disse, anunciando depois que nos primeiros três anos será então esta a taxa, mas que a partir do quarto ano será de 4,25 por cento.
problema, para quem?
prefere o sarkozy de saltos altos?…
GostarGostar
Tripas, Putin, Le Pen, Krugman, etc, etc.
Tudo pessoas altamente responsáveis e moderados.
É pena que em Portugal não hajam políticos deste calibre.
GostarGostar
Ah! Isto explica porque a nossa “nova Direita” anda tão entusiasmada pelo Tripas. 🙂
Eles dizem-se contra os comunas mas na hora da verdade eles dão-se bem com essa gente. Quem sustenta o governo grego actual? Um partido dito da “nova Direita”.
Estão bem, uns para os outros. lol
GostarGostar
Entretanto já se fazem notar os estragos das sanções ocidentais aos russos. Caem como tordos. lol
“Um caça russo multifuncional MiG-29 caiu nesta sexta-feira (3) na região de Krasnodar, no sul do país, segundo informou uma fonte militar à Sputnik. O piloto conseguiu se ejetar a tempo, segundo fontes locais.”
Leia mais: http://tinyurl.com/qat4mqc
Putin e seus aliados na europa, que inclui a corrupta Le Pen (de onde lhe vem o seu dinheiinho para as campnhas? Da Rússia, with love), estão aturdidos. Aos poucos a Rússia começa a cair aos pedaços. São os caças que caem e não podem levantar voo, são os motores que colapsam, é a falta de tecnologias e peças de substituição, é o nível de vida da população que volta aos níveis de há quase 20 anos, enfim, o Putin, tão amado por uma determinada “nova Direita” europeia, está lentamente a sofrer na pele as sanções ocidentais.
Entretanto o Syriza emerge como uma espécie de baneira contra o capitalismo, contra o liberalismo e contra a UE. Mas quem tem a faca e o queijo na mão? Os europeus.
Bem podem os gregos clamar que estão a ser vítimas de terrorismo mas sem mais dinheiro emprestado não se safam. Os demais governos europeus assistem ao desenrolar dos acontecimentos. E escolherão o melhor caminho para a UE não para a Rússia ou o Syriza.
Ser-se um grande líder não é berrar muito e armar-se em duro, até o Saddam o fez e foi pendurado pelo pescoço, mas é ter uma rota e a seguir, por muitos custos de curto prazo se sofram. Há objectivos a conseguir e caminhos a prosseguir.
No UK, tanta celeuma contra a UE e a o Euro e, pasme-se, estão por um triz. Se o UK escolher a saída da UE, acaba-se a o UK. Se escolher manter-se na UE poderão na mesma perder a União. Isto de se ser contra a UE tem mais que se lhe diga que ser básico. Mas há políticos que nunca chegarão lá, de tão básicos que são.
A “nova Direita” Portuguesa é que não acerta uma. Ora é o Farage, ora é o Putin, a Le Pen ou até mesmo o Tripas, quando convém. Há alguns que parecem o Goebbels. “Portugal não vai pagar a sua dívida! Portugal não vai pagar a sua dívida! Portugal não vai pagar a sua dívida! ”
Tanto o repetem que mesmo assim não conseguem convencer o seu próprio espelho. Pensam que basta repetir a mentira mil vezes para se tornar realidade. E enquanto na Grécia começa a emergir o caos, em Portugal se discute qual a próxima aquisição do Sporting. lol
Deus lhes dê juizinho que bem precisam. 🙂
GostarGostar
Estaline, Mao e Pol Pot também foram incontestavelmente líderes… e então? Lá porque ela se diz de direita isso não a imuniza contra a estupidez.
GostarGostar
Como por aqui se pode ver, com frequência os extremos tocam-se.
GostarGostar
extremos quer dizer o Q afinal?
GostarGostar
“:O))))
Palavras. Vivem de palavras.
GostarGostar
E tocam-se mesmo : vejam o Governo Grego.
GostarGostar
Burrice- o desgoverno grego não é de extremos- é sorelianismo em banho-de-maria.
Nem aquela dita Direita é Direita e muito menos o Syriza é comunismo hard.
Mas enfim- quando a estupidez é igual fica difícil encontrar tanto culpas como virtudes.
E isto aplica-se a todos.
GostarGostar
Zazie , so um tonto acha que o Syriza sao comunas. Sabe o que eles sao ?”Pseudo intelectuaizinhos de esquerda” “burguesinhos entediados” ou ainda “a esquerda caviar” ahahaha ( afinal os brasileiros ate acertaram em alguma!)
GostarGostar
Pois, quanto a isso, o comunismo que assume que quer a Revolução, tirando o que está ainda no poder, só o do nosso PCP é que existe.
O que não significa que o Loução não tivesse o mesmo programa que ainda se mantém no BE. E todos, incluindo o Syriza, se dizem mais ou menos marxistas porque isto agora até o Zizek o é, mailo nosso Boaventura, sem precisarem de não ser burgueses e capitalistas.
Mas estes não são exemplo de extremo algum e mesmo aquela Direita é como o sorelianismo reciclado.
GostarGostar
Mas são jacobinos.
Tal como todos os do LIVRE, para poderem entrar, têm de ter atestado de de republicanismo feroz e garantias de mijarem-nos-finados.
GostarGostar
A ponto de tal ordem que até o estalinista do Bode Esperança, que foi o tutor deles todos, já veio a público afastar-se desses excessos.
Fartei-me de rir. O velho bode a dizer que era coisa bera um Estado ateu
“:O))))))
GostarGostar
Epa, essa do Esperanca eu nao vi , onde e que eu encontro isso ? Isso tem condimentos de epico!
GostarGostar
Calhou de ver no blogue do outro mija-nos-finados a dar para o Sorumbático
“:O)))))
GostarGostar
Tem sido mais discutida a europa nestes meia duzia de meses, do que em toda a sua existencia.
Mais a choldra que governa a europa está agora a ser desmascarada dai a sua aflição.
Se o NÃO ganhar, tu e a maior parte que por aqui andam têm de lavar a boca com augarraz.
GostarGostar
Porque ? Por meia duzia de gosmas nao quererem pagar o que devem ?
Bolota , ja te disse varias vezes , vai para a puta que te fez! Nao interessas nem para alimentar porcos.
GostarGostar
Isto estava de “apitos”
Portugal dos Pequenitos
De meios-homens habitado
Fomos todos interditos;
Facto bem documentado,
Por tanta gente sofrido:
Basta de negar havido.
Quando “ o 25 Abril ”
Deu naquilo que sabemos,
Houve increpações mil
Daqueles vis estafermos:
A traição aos ideais,
Tantas outras coisas mais.
Passaram só dissabores:
Não fechou a Assembleia
E mais outros “horrores”
Mas que época mais feia . . .
Stalinismo, nunca mais
Já nos gozaram demais.
Meu General, obrigado
Pôs as tropas nos quartéis
Foi por eles odiado
Os vermelhuscos-fiéis
P´ra acabar o Carnaval
E pôr isto menos mal.
Licas
GostarGostar
problema, para quem?
.
A Angela a tremer. Uma nova “lideressa” a pedir passo na Europa…
GostarGostar
“A Angela a tremer. Uma nova “lideressa” a pedir passo na Europa…”
Não haja dúvidas que há pessoas que merecem mesmo coninuar tótós. 😉
Há tanta gente enganadinha pelos seus pseudo-conhecimentos que até mete dó.
Sabe V. Exa. quanto subirá a Dívida Pública da Alemanha, se a Grécia não pagar? Nem sequer chega a 5% de aumento.
Como pode um anão meter medo a um gigante? Com fisgas?
Que o Syriza acredite que mete medo à Alemanha ainda vá que não vá. Eles vivem num outro mundo. Um tipo que viva fora da Grécia e sem a pressão da propaganda deles, se acredita que 90 mil milhões de euros faz tremer a Merkel é mesmo tótó. Porque não faz ideia do que isso mesmo representa para a Alemanha.
Esse é o problema grego actual. Os malucos acreditam que podem fazer perigar a economia europeia se não pagarem mas eles, a dívida deles, sendo grande para eles, nem sequer chega a 2,5% do PIB europeu. E, portanto, acham que podem fazer bluff até ao fim porque acham que 90 mil milhões de euros de um seu calote faz tremer a Merkel.
É muito triste a burrice dos tipos do Syriza e outros que por aqui escrevem. São tão cepos os do Syriza como os que aqui acreditam em estórias para crianças. lol
Se a Grécia der o calote total, no máximo dos máximos, a dívida pública Portuguesa aumenta apenas 3%. Nem chega aos 3%. E se um calote grego não faz mossa numa economia pequena como a Portuguesa, irá fazer mossa a uma Alemanha? lol
É cada tótó que abunda plos comentários do Blasfémias, ulimamente, que até metem pena. Nem para jogarem poker têm espertaza e querem compreender mecanismos mais complexos que sistemas monetários internacionais e riscos sistémicos? lol
Deus lhes dê juízo que bem precisa. Deus foi injusto, foi. Não foi pródigo a distribuir a esperteza pelos homens. 😉
GostarGostar
Assim seja, como pede – que Deus lhes dê muito juizinho, que bem precisam.
GostarGostar
Um outro problema do Syriza e outros tótós que por aqui abundam é que não querem conhecer a realidade. E a realidade é esta. Se a Grécia não pagar quem mais irão sofrer serão os próprios gregos. Não é por acaso que surgiu um rumor relacionado com um haircut nos depositantes gregos.
“Greek banks evaluate 30% haircut on deposits over €8,000 – FT”
in http://www.fxstreet.com/news/forex-news/article.aspx?storyid=aadd6d6b-affc-4cfe-a3fb-3dfcd20f0a65
A maior parte da dívida grega, hoje, é a instituições estatais ou supranacionais. A dívida privada existente é sobretudo detida pelos próprios bancos gregos, que são cobertos pelos depósitos dos próprios depositantes gregos. Se a Grécia não pagar, inflinge perdas aos diversos contribuintes europeus, mas mitigáveis e pouco preocupantes. Mas a banca grega fica insolvente e acontece aos próprios cidadãos gregos aquilo que aconteceu no Chipre. Ficam sem parte dos depósitos.
Quando o Syriza ameaça não pagar e até já entrou em incumprimento face ao FMI, quem mais sofrerá serão os próprios cidadãos gregos. Logo no inicio com a perda de depósitos. Depois com a perda de poder de compra. E depois por uma depressão económica ainda mais grave, com mais desemprego, menos PIB, dívidas impagáveis e dificil acesso aos mercados internacionais.
Se a Grécia não pagar e decidir sair do Euro, quem serão as verdadeiras vítimas. A Merkel? lol
É cada tótó que se lê por aqui. Os tipos do Syriza estão a fazer bluff ou intencionalmente a levar o país para o caos económico e politico, para imporem uma ditadura. Mas há quem acredite que a Merkel treme.
Mas esta gente vive noutro mundo? Não tem um minimo de raciocinio lógico para perceber a realidade. E como a Grécia já deixou de ser um risco elevado para os outros países? E que politicamente convém a alguns países europeus o próprio estoiro económico e político da Grécia?
Esta gente só lê a propaganda do Berloque de Esqueda Português? Não tem acesso a mais informação e variada? Ou seguem religioamente a propaganda ideológica alheia e não consegue pensar pela sua própria cabeça?
A Merel até treme. Ui senhores, que ela até se vai esconder debaixo da cama. Dá-se! É cada coisa que se lê por aqui no Blasfémias, ultimamente, que até doi. Vivem também noutro mundo.
Só o que o BCE anda a imprimir e que deverá continuar por uns meses, chega para comprar a dívida toda equivalente à grega, Portuguesa, espanhola e se calhar a própria italiana e francesa. E esta gente acha que a dívida de um anão económico vai abanar o resto da europa.
Com seiscentos mil macacos. Há tantos ignorantes que querem passar por sabidolas…
GostarGostar
Tremer nao tremem que eles nao assustam ninguem , mas eu nao estou para ficar a arder com quase 5 mil milhoes em activos directos e potencialmente mais 3 mil milhoes ( ou mais se o fundo de estabilidade tiver que aumentar ) em colaterais para estes palhacos. Pontape no cu , malas a porta e ficam a pagar a divida nem que seja em concessao da porra das ilhas!
GostarGostar
zazie PERMALINK
4 Julho, 2015 16:31
Estando-se atento ao que escrevo nota-se imediatamente
que o “trampe l´oeil” não me escapou, ou seja tentativa
de chantagem do povo grego.
Mas há quem prefira fazer-se distraído/a.
É a liberdade de expressão asinina.
GostarGostar
____________Trompe-l´oeil________
GostarGostar
problema porque os extremos quer sejam de direita ou de esquerda tocam-se, são iguais .
GostarGostar
A “nova Direita” nem sequer já pensa. Segue religiosamente a propaganda dos Syrizas e dos Louçãs Portugueses. lol
Já nem pensam, copiam a propaganda comuna, mudam-lhe a cor e debitam como se fosse sua. Mas nem pensam no que lêm e se o que lêm tem aderência à realidade.
Devem andar também apaixonados pelo “sexy” Virafakas! 😉
GostarGostar
Seria a salvação da Europa! Há que limpar o sebo aos burocratas do Politburo da Europa e prender toda a nomenklatura que em nome da Europa roubam os povos! E já agora expulsar muito esterco que vagueia pela Europa.
GostarGostar
” E já agora expulsar muito esterco que vagueia pela Europa.”
Vc. não gosta de viver na Europa? Quer emigrar para o Porto Rico? Para quê se aquilo ainda está pior que na Grécia?
Olhe, um salvo-conduto para a Rússia ainda se arranja. É só meter a cunha à Le Pen, que ela dá-se bem com o Putin. 🙂
GostarGostar
Estava-me a referir a sarracenos, judeus, e tugas berberes que andam pela Europa.
GostarGostar
as coisas que se “aprendem” aqui…
ele “e nova direita”, ele é aulas gratuitas de economia e finanças…
pena é que os prof’s tenham lido a cartilha e não percebam – não fizeram formações para actualizar competências – que o “sistema” pode evoluir, a bem ou a mal…
GostarGostar
“que o “sistema” pode evoluir, a bem ou a mal…”
Qual sistema? Em vez da nomeação das arbritagens, o sorteio? Quer dizer que o FC Porto vai voltar à senda de vitórias? 🙂
O Sistema! Bonito palavrão para não se dizer nada. 😉
GostarGostar
“mas eu nao estou para ficar a arder com quase 5 mil milhoes em activos directos e potencialmente mais 3 mil milhoes ( ou mais se o fundo de estabilidade tiver que aumentar ) em colaterais para estes palhacos.”
Pode sempre emigrar para o Porto Rico. E leve a Zazie consigo. 😉
GostarGostar
Ou entao podem deixar de lhes dar abebias e que paguem o que devem.
GostarGostar
Eles para pagarem precisam de ajuda. Se eles quiserem ajuda, naturalmente.
Se eles mudarem de governo e comprometerem-se a reformar o país e praticar a austeridade, se calhar até conseguiam pagar a sua dívida. Mas nestas coisas conta bastante a vontade. Quando uma sociedade tem vontade de pagar e até fazer sacrificios para pagar, os custos são sempre menores.
O UK é dos países que menos problemas dá aos seus investidores. Porquê? Porque estão dispostos a sacrificarem-se para pagar o que devem. Por enquanto.
O UK chegou a ter a Dívida Pública nos 260% do PIB e cumpriram quase religiosamente o pagamento das suas dívidas. Este ano, salvo erro, até vencem as últimas obrigações emitidas, veja lá, na 1ª Guerra Mundial.
O UK para ter custos de financiamento baratos diz sempre aos seus investidores que nunca dará um calote. Mas ao mesmo tempo aconselha os outros a darem-no. Está a ver como eles são espertos? A Zazie é que gosta dos bancos de jarim dos gajos e não compreende as tácticas dele. Ela e outros como ela. 😉
GostarGostar
A questao aqui passa pela seriedade , la nao existe nenhuma. Nao se aplicaram reformas algumas , apenas meia duzia de cortes avulsos. A grande maioria dos cortes salariais da FP que se “ouve” falar sao fraudes puras e inexistentes, o pouco que se fez foi desfeito em apenas 2 meses ( os outros 3 foi sempre a descer). Sinceramente , que se fodam. Nao ha qualquer vontade da parte daquele povo para pagar, e vamos ver isso com o “Oxi” ao referendo.
Apos isso so ha uma coisa a fazer , corridos para fora da UE, deixem entrar os Turcos , penhorem.lhes as ilhas , problema resolvido.
GostarGostar
“Nao ha qualquer vontade da parte daquele povo para pagar”.
Imagine que era grego, ou basta imaginar-se português. Se quisesse safar o seu país de uma bancarrota e fosse apenas um mero cidadão, como fazia?
Ia lá ao estaminé do senhor banqueiro, dizer que queria fazer um depósito extra e dispensava todos os juros dos que ainda tivesse?
GostarGostar
Eu gosto mais dos jardins mesmo sem bancos.
Para o caso, não sou ressabiada e nunca levei banhada para andar para aí a agoirar ou com inventonas.
Agora aquilo que eu nunca entendi é a facilidade com que alguém normal, sem ser político, tão vítima quanto os outros dos políticos que nem quer, pode ser uma trampa de um ser que merece toda a desgraça.
GostarGostar
” Nao se aplicaram reformas algumas , apenas meia duzia de cortes avulsos. ”
Está enganado. O problema é que a economia deles precisava de muitas mais reformas. O essencial foi feito. O esforço deles foi maior que o Português. Mas o problema deles, como era muito maior, precisa de mais reformas. Não seja injusto.
O problema é que há demasiada gente a dizer aos gajos que nunca sairão da cepa torta. E aconselham-nos mal. Como os ingleses. Que durante anos alimentaram a propaganda contra o Euro e contra a UE (e veja onde o Virafakas dava aulas) e muitos gregos acreditaram nos ingleses. Como historicamente os gregos são inimigos dos alemães, mais depressa eles acreditam nos maus conselhos alheios.
Antes do Syriza ser eleito a economia grega já crescia mais que a Portuguesa. Interessante, não é? Mas quem é que acredita no Syriza? Os agentes económicos privados não. Gregos e sobretudo internacionais. Antes do Syriza ganhar a economia deles já estava bem encaminhada. Como está agora a Portuguesa. E se Portugal ainda precisa de reformas, mais eles precisavam. Mas o pior tinha pasado. Mas votaram naqueles comunas estragaram tudo.
GostarGostar
Eu até poderia ser mais maldoso. Os gregos cairam na esparrela dos ingleses. Como aqueles que acham a Commonwealth uma coisa verdadeira. A respeito dos ingleses nada como deixar um link para apreciarem o que representa mesmo a “civilização britânica”, pese os exageros:
http://tinyurl.com/p7acbq6
E uma imagem:
Essa imagem representa bem a tal Commonwealth. 😉
Ou como os ingleses gostam de dar “bons conselhos”.
GostarGostar
Quer-se dizer, falo por mim, votando ou não votando apanho com a trampa da casa que já é apresentada como menu feito pela trampa das jotas que depois chegam a caciques.
Normalmente nem entro no jogo e não voto. A menos que na coisa entrem 44s com que uns imbecis engraçaram e insistem em ter mais tempo no poleiro que o último do Estado Novo.
GostarGostar
Mas isto de se insistir em ter os mesmos de sempre como “pais da pátria” e serem guindados por voto para insistirem em espatifar tudo, dizem que é bom porque ao menos não se chama ditadura.
GostarGostar
Pois foi. Os ingleses foram os piores colonialistas depois dos alemães e dos belgas mas já se deixaram disso há muito tempo e conseguem ser muito mais decentes que os xenófobos dos franceses.
Se calhar é do snobismo e do “cheese” mas, a verdade, é que com aquele londistão e turbantada dentro de portas, não têm as chatices que têm os outros.
GostarGostar
Não se esqueça dos conflitos que ocorreram em Londres em 2011, tipo guerra civil…
GostarGostar
De resto, o que sustenta aquilo tem o mesmo nome do que fica sempre mal falar nesta historieta- os onzeneiros.
GostarGostar
Onzeneiro: espécie de agiota emprestando ao juro de 11% DAÍ O NOME.
Cofidis (verifique!) empresta a 20% ao ano.
FMI = ?
GostarGostar
FMI
As taxas de juro associadas ao empréstimo de 78 mil milhões de euros serão de 3,25 por cento no início, mas irão mudando ao longo do tempo.
“As taxas de juro do empréstimo serão de 3,25 por cento no início, mas irão mudando. São taxas flexíveis”, disse, anunciando depois que nos primeiros três anos será então esta a taxa, mas que a partir do quarto ano será de 4,25 por cento.
GostarGostar