Há coisas das quais só o PS pode falar
31 Agosto, 2015
Paulo Rangel declarou: “Alguém acredita que se PS fosse Governo havia um primeiro-ministro investigado? E logo a Pátria gritou horrorizada que Rangel se pronunciara sobre a justiça. Horror, coisa nunca vista…
Deixando de lado tudo aquilo que socialistas de grande responsabilidade têm dito sobre a justiça a propósito da prisão de Sócrates e doutros processos anteriores resta esta constatação óbvia: foi preciso o PS deixar de ser governo para que as investigações a Sócrates avançasse de facto. Até esse momento o que aconteceu às investigações?
28 comentários
leave one →

Com o PS, ainda estava à solta o Alves dos Reis.
O Rangel tem razão.
Mas é mal intencionado, por não mencionar que há muitas vagas em Évora e que este governo fecha os olhos para não ver outros que andam aí à solta e deviam lá estar dentro.
GostarGostar
Vai uma farpa. Alguém acredita que se o PGR e o maioral do STJ fossem outros bem conhecidos Sócrates estaria entregue á justiça? Está tudo grosso ou quê?
GostarGostar
Rangel tem alguma razão. Residual.
A verdadeira razão para tais iniciativas tem a ver com a alteração das maiorias de votos nos Conselhos Superiores do MºPº e da Magistratura. E nas nomeações e classificações que decorrem dessas alterações.
Tem a ver com as candidíases que foram debeladas, com as transcrições de gravações que deixaram de ser recortadas, com o lançamento dos livros que deixaram de ser pretexto para almoços.
Mas falar da maçonaria e do controlo que durante quase 40 anos foi efectuado sobre o funcionamento da Justiça continua a ser tabú. Os jornalistas, ou por compromisso com o avental ou com medo dele, assobiam para o lado.
Há muitos anos que a maçonaria é sinónimo de clientelismo, corrupção e reaccionarismo na natural evolução da sociedade.
Mas a cambada sente o perigo e nota-se o desespero que rodeia Costa.
Quando se fala em justiça para pobres e para ricos, e se identificam com naturalidade as diferenças, dever-se-ia, isso sim, estabelecer a tónica nos arguidos que, por si ou pelo respectivo advogado, estão relacionados com a Maçonaria e os outros arguidos sem qualquer conexão com o avental. Essa é que tem dido a grande dualidade de critérios.
Porque os próprios Juízes, ou estavam comprometidos com o avental, ou tinham medo de afrontar, porque quem os classifica no final de cada ano usava avental.
A maçonaria pós-25A evoluiu para uma organização de cariz mafioso, onde meia dúzia de bem intencionados e honestos que por lá andam não chegam para compensar o gangueterismo e o compadrio da actuação dessa gentalha.
E uma comissão parlamentar para investigar a actuação da maçonarioa no processo legislativo ?
GostarGostar
Que tal o Blasfémias promover uma daquelas iniciativas cudadãs para pôr a votação a constituição dessa comissão parlamentar?
O avental é um cancro enorme e constitui o maior centro de tráfico de influências do MUNDO!
GostarGostar
Um concurso de culinária? Chamava de certeza a atenção para os aventais.
GostarGostar
Concordo que o PS é o mais lídimo intérprete deste regime corrupto.
Mas bom seria que a impunidade das elites fosse garantida por um só partido.
O problema é que essa impunidade é garantida pelo próprio regime.
Por isso, só há uma maneira incruenta e legítima de combater a impunidade das elites:
– A abstenção militante!
GostarGostar
A direita nauseabunda a admitir que os governos (seus e do ps) se intrometem na justiça.
Palavras para quê é o idiota mor do rangel.
GostarGostar
Nada disso. Apenas a constatação de uma realidade. O PS é um partido corrupto que gosta de influenciar a justiça. Basta falar com qualquer magistrado para perceber que Sócrates assim que tomou o poder tentou influenciar o ministério publico e a procuradoria com substituições de magistrados por boys xuxalistas. E conseguiu.
GostarGostar
O Rangel tem destas coisas, mas também ninguém o leva muito a sério. Se quisesse ser rigoroso, bastava-lhe acrescentar o PSD/CDS na citação e no exemplo.
GostarGostar
Um criminoso a queixar-se da justiça portuguesa, que belo. Esse Rangel também devia estar preso, porco corrupto.
GostarGostar
O Rangel Preso!, fico estupefacto. Mas preso porquê? Se sabe qq coisa diga me pf
GostarGostar
É por ser de direita. A escarralhada adora prender, e se necessário com mandatos de captura em branco.
GostarGostar
Para quem tem dúvidas : http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/quem-investigava-levava-com-processos-1376326
GostarGostar
já gritaram
a culpa é do Preto
GostarGostar
Não é o PS. That is the Power…Uma das boas razões para a continuidade e ou eternidade no poder, pergunte-se a Putim ou mesmo a Portas.
Pergunte-se a um dos heróis do regime bloco central sector laranja. Mr Valentim Loureiro.
GostarGostar
Não tem sido feito, mas é uma falta à democracia, o escrutinio, por jornalista e tudologos, do porquê da justiça, estar a apresentar muito mais resultados anti corrupção. Será que os corruptos andam turbinados?
E’que o Juiz C.Alexandre e os elementos da Judiciaria estão no lugar a 15 anos!!!
GostarGostar
Uma história verídica: em 2009 o gato de um colega meu morreu atropelado e ele arranjou uma gata. Passados poucos dias arranjou também um canário. A gata não gostava muito do canário e chegou a ameaçar transformá-lo em refeição e por isso o canário passou a ficar mais tempo fechado na gaiola. Por brincadeira rebatizou-os com os nomes Manuela (Moura Guedes) e Sócrates. o que foi premonitório porque 5 anos depois outro animal de nome Sócrates também está fechado numa gaiola 🙂
Por outro lado fico admirado porque o mais lógico era ter sido a Manuela a ficar fechada numa gaiola, já que o meu colega é socialista 😉
GostarGostar
Faz um pedido de habeas penas ao canário.
GostarGostar
A opinião de PRangel é idêntica à minha. Mas PR não é um cidadão vulgar: é advogado (de um dos mais importantes escritórios), foi deputado na AR, foi subsecretário de estado da Justiça, é eurodeputado e membro dum órgão político do P”SD”. Tem responsabilidades acrescidas por o que diz e escreve.
Mantenho o que ontem escrevi num outro post, virou o feitiço contra o feiticeiro. Colocou em causa o poder judicial e político-partidário, neste caso o próprio P”SD” que está no governo.
Será que teve noção do que disse e inevitáveis repercussões ?
Deu por iniciativa pessoal um passo maior do que a perna ou ultrapassou o que lhe foi pedido, recolocar o caso JSócrates na campanha eleitoral. Assim à bruta a 1 semana do debate esperado e a 1 mês das legislativas.
Ontem o P”S” respondeu bem e serenou por agora o caso JS. Ontem e hoje, PR e o P”SD” levou com artilharia pesada dos magistrados, dos advogados e…da opinião pública, essa mesma a da “franja” que ainda não decidiu em quem votar e que PPCoelho ontem tentou sensibilizar para apoiar a coligação — “a não ser” que o P”SD” esteja marimbando-se para as eleições…
GostarGostar
E lembrar-me eu de ter votado neste artista, até por reacção ao banha da cobra do Sócrates. Fhonix, para a cultura política da alimária.
Razões de sobra, para votar fora do Bando dos Cinco, no mínimo fora do Bloco dos Três.
GostarGostar
Não sei onde está, MJRB, mas por aqui (pela Covilhã) ninguém se queixa de falta de Sócrates senão o PeiÉsse local.
In vox populi, o Rangel disse parte do que já deveria há muito ter sido dito.
GostarGostar
Mais isto, FMColaço: o PRangel, sem querer, colocou também em causa a independência –que eu, mero cidadão creio ser total– dos juizes Rosário Teixeira e Carlos Alexandre no caso JSócrates.
In vox populi, “que raio de justiça é esta, ao serviço de partidos ?”
GostarGostar
Carlos Reis,
Antes calhau que resista que gelatina que abane.
O PS está neste momento a tomar uns abanicos. É feito de gelatina treme-treme, como a do anúncio da televisão da minha infância. E o que abana cai.
Não se preocupe comigo. Preocupe-se como nsigo e com os seus. Provavelmente o Carlos também andou a meter a mão onde queria, parte da tentaculada xuxa, e agora está com o buraco anal muito tendido, ao ponto de partir nozes.
GostarGostar
disse sim sr. mas faltou acrescentar a sigla PSD. Enquanto os FMCs deste país tã lindo forem caolhos na vamos lá. Querem sempre prender apenas e só os do outro lado.
GostarGostar
Se tivesse alguma coisa nessa cabeça saberia que AS SIGLAS NÃO FAZEM PLURAL.
Uma PME, duas PME. Um FHC, dois FHC. Um PQP, dois PQP, três militantes do PS.
GostarGostar
Não haverá por aí uma alma caridosa que recorde ao senhor deputado europeu PR um ou outro nome de camaradas do partido dele que ainda andam à solta? Alguém tem dúvidas de quem os protege?
GostarGostar
Também podem recordar ao PRangel uns quantos “ilustres” do P”SD” alvos da justiça durante o governo anterior.
GostarGostar
E cujos processos continuaram durante este governo. Não é ínfimo pormenor.
GostarGostar