Saltar para o conteúdo

Isto do bluff é uma grande história

13 Outubro, 2015

Alguém acharia normal que Passos Coelho andasse a sair feliz e contente de umas reuniões com uns radicais de direita? E que andasse nessa peregrinação alegadamente para fazer bluff de modo a pressionar o PS?
E já agora porque não faz Costa bluff ao contrário, reunindo feliz com Passos de modo a que o PCP e o PS cedessem ao seu bluff?
Costa quer governar com o PCP e o BE porque não sabe fazer outra coisa.

11 comentários leave one →
  1. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    13 Outubro, 2015 09:58

    Na tugolândia a normalidade não existe.
    O duche de água fria está a chegar.
    Menos dinheiro nos bolsos pela certa

    Gostar

  2. Ali Kath's avatar
    Ali Kath permalink
    13 Outubro, 2015 10:02

    siamo tutti fregati
    ou
    fudidos i mal pagus

    Gostar

  3. Manuel's avatar
    Manuel permalink
    13 Outubro, 2015 10:26

    A apetência pelo “pote” é tanta que o PAF está pronto a governar com o programa do PS e o BE e PCP a serem governados pelo PS com umas cedências mínimas. Os partidos começam a não ser recomendados e nada como revisitar o que escrevia o Professor Oliveira Salazar sobre os partidos da 1ª República.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      13 Outubro, 2015 10:36

      As opiniões do Salazar sobre partidos políticos… Vc. hoje está reinadio…

      Gostar

      • Manuel's avatar
        Manuel permalink
        13 Outubro, 2015 10:46

        Olhe que os partidos na nossa história são recentes, começaram após a constituição de 1822, de 1143 a 1822 vivemos sem eles. Não sou pela extinção dos partidos, mas ao ver o contorcionismo que todos (PCP, BE, PS, PSD e PP) apresentam começo ter dúvidas se não procuram apenas o assalto ao “pote” e aos lugares na administração do estado para resolverem a sua falta de dinheiro, o PS, por exemplo, tem uma grande dívida e quem suporta isto tudo?

        Gostar

  4. MJRB's avatar
    13 Outubro, 2015 10:34

    Hoje, após o encontro entre o PPCoelho e o AC/DC, PPC devia indiciar firmeza quanto ao futuro imediato de quem venceu as legislativas. Mandar às malvas o entretenimento do AC/DC e anunciar que contados e anunciados oficialmente os votos da emigração entregaria a Cavaco todos os detalhes para governar.
    E Cavaco deve agir imediatamente.

    O país não deve ser governado por aventureiros e incompetentes, há compromissos externos a cumprir, os mercados estão atentos, a economia e as finanças têm de se sentir em recuperação e o mais estabilizadas possível, os tugas têm o direito de ver cunpridas promessas da PaF, etc., etc..

    Liked by 1 person

  5. jmpg's avatar
    jmpg permalink
    13 Outubro, 2015 10:35

    Desde sempre se ouviu dizer que os políticos são todos uns aldrabões, pois tendes agora ás claras uma burla a ser montada – i.e. pretende-se fazer um governo ou frente que não foi votada, o programa não se conhece nem existe tampouco . Atenção, á mínima distração eles aproveitam ,ocupam , comem, e vão embora..

    Gostar

  6. queima beatas's avatar
    queima beatas permalink
    13 Outubro, 2015 11:16

    O melhor cenário foi mesmo este. Pôr Costa a rastejar criando-lhe a ilusão de voar.

    Gostar

  7. MJRB's avatar
    13 Outubro, 2015 12:07

    Manuel, 10:46,

    Referia-me unicamente à opinião do Salazar sobre partidos.

    Claro que esses partidos por si referidos querem pousar no poder, por motivos vários inclusivé salvaguardar interesses próprios.
    Entendo que a PaF deve governar. Venceu. Tem sido assim, se a oposição não quiser, mudem a Constituição. Só que mais tarde podem sofrer consequências…
    Governos do P”S” governaram sem maioria. O AC/DC & seus sejam politicamente crescidinhos, respeitem os eleitores e a Constituição.

    O futuro do AC/DC como político será nulo. Está não só atarantado mas também refém doutros. E o P”S”, se quiser, que se cuide.

    Gostar

  8. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    13 Outubro, 2015 14:48

    O PSD também pode ensaiar um bluff.

    Diz publicamente que está aberto a negociar directamente com deputados do PS descontentes com a linha de Costa. Que está obviamente disponível a considerar incluir no programa de governo quaisquer medidas do programa do PS que esses deputados considerem relevantes, o mesmo acordo que ofereceu a Costa e que este recusou. Nem precisa de acenar com tachos.

    Só precisa de convencer 10.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.